Ir para conteúdo

Ganja Na Jamaica: Uma Perspectiva De Um Grower Legal Canadense

Violetto

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tradução: Violetto (usuário Growroom)

Ganja na Jamaica: Uma perspectiva de um grower legal canadense

Por Opus, Cannabis Culture - quinta-feira, 3 dezembro, 2009

Picture%2034_4.png

Fazia muito tempo desde a minha última visita a Jamaica - 16 meses para ser exato - e era tempo de ir para o sul novamente e aproveitar o tempo bom, as praias arenosas, e os sorrisos calorosos do povo jamaicano.

Sendo um cultivador e usuário medicinal licenciado pelo estado no Canadá, fico curioso para ver diferentes strains e saber como a ganja é cultivada e processada em outras partes do mundo.

Durante minha última visita, muito do meu tempo foi gasto comprando erva de baixa-média qualidade e tentando encontrar alguém que pudesse me levar a uma boa plantação - sem me inteirar no processo.

Embora seja verdade que a maconha está em toda parte na Jamaica (foi oferecido a mim mesmo do lado de fora da imigração no aeroporto), encontrar boa ganja ou boas plantações para passear é uma outra história.

Nesta viagem, conseguimos fazer um tour ao 'Nine Mile', local de nascimento e local de repouso de Bob Marley, e fizemos uma excursão por seu mausoléu.

Na área do estacionamento, encontramos muitos Rastas oferecendo cannabis e visitas à plantações de ganja, mas não se deixe enganar. A excursão para plantações de ganja nada mais é do que algumas plantas em uma horta. Claro, eles cobram o mínimo de US$ 10 por pessoa. Se você está esperando para ver uma grande plantação de ganja ou jardim, é bem longe para ver poucas plantas no local.

Opus1.jpg

O autor com 450 g de alta qualidade.

A ganja é cultivada durante todo o ano na Jamaica, e desde a chegada de sementes de empresas holandesas e à introdução de indicas híbridas, muitos cultivadores já produzem apenas plantas bem baixas, geralmente em sete ou oito semanas. Eu ouvi alguns cultivadores dizendo que eram colhidas em seis semanas, mas acho que eles estavam forçando.

A principal razão para os jamaicanos passarem do cultivo de maravilhosas sativas landrace para indicas híbridas é economia pura. Indicas proporcionam de duas a três, às vezes até quatro colheitas por ano, enquanto as sativas que eles costumavam cultivar produzem apenas uma vez por ano. Plantas indicas também são muito mais fáceis de esconder e permitem uma boa e rápida colheita de peso satisfatório, fazendo entrar mais dinheiro no bolso do produtor.

Com a DEA espalhando suas ordens de proibição e mal em todo o mundo, as pessoas têm de se adaptar.

Outro ponto negativo de cultivar indicas na Jamaica é a umidade: em torno de 75-80%.

As plantas indicas vêm de partes secas do mundo e não se dão bem em alta umidade. Aerados, os buds de sativas esparsas se adaptam bem em tal clima, pois podem respirar - o vento passa por eles, que secam, e não apodrecem com tanta facilidade. Muitos cultivadores com os quais conversei se queixaram de problemas com mofo nos buds.

Os meses de abril a agosto são os mais movimentados para os cultivadores, mas excursionar por plantações de ganja em agosto pode ser perigoso, pois há mais soldados e policiais no mato nessa época. Também pode ser indefinido se você não conhece realmente a pessoa que lhe conduz no passeio.

Muitos cultivadores se dirigem para os pântanos durante estes meses para cuidar de jardins, alguns com décadas de idade. Com uma pá, faz-se uma pilha com a terra molhada e suja: de um lado e de outro, criando um canteiro levantado no pântano, cuidando da irrigação. Em outras épocas do ano com chuva mais abundante, os cultivadores irão trabalhar uma clareira na floresta. A maioria dos fazendeiros de frutas e hortaliças também terá algumas plantas de ganja crescendo em seus jardins.

Opus7.jpg

Um Rasta em seu jardim de vegetais.

Outro campo que visitei tinha algumas plantas bem legais, para novembro. Eu tinha certeza de que eu sabia o passado de algumas que eu havia sentido o aroma, e acabou sendo uma DJ Short's Blueberry.

Opus3.jpg

DJ Shorts 'Blueberry' outdoors na Jamaica!... Assim me foi dito, e o cheiro lembra muito ela mesmo.

Isso me leva a outro problema que enfrentam os cultivadores na Jamaica: manter as linhagens puras. Isso é impossível de se fazer ao ar livre, eu acho. Muitos cultivadores deixam alguns machos para produzir futuras sementes e depois vender este 'saco de sementes' para as safras do próximo ano, e já que não existem jardins de linhagem pura, suspeito que a maioria da maconha na Jamaica é uma mistura híbrida de muitos tipos. Muitas plantas que olhei bem de perto tinham sido visitada pelo "tio Hermie" (eram plantas hermafroditas).

Eu vi algumas plantas de aparência bem sativa de 1,2 metros de altura em floração e uma de 2 metros que poderiam ser 70% sativa a julgar por parecerem únicas.

Muitas pessoas que vendem ganja irão lhe dizer que é pineapple skunk ou mango skunk devido a ser cultivada dentro ou muito próximas a um pomar, e você terá que fazer a sua cabeça assim, com todas as cruzas não intencionais o que você fuma será uma incógnita.

Para esta viagem, nós trouxemos um conjunto de Bubble Bags e fizemos bolas de hash bem bonitas. Nós compramos 450 gramas de maconha por US$ 200 e girou todo o lote acima. 200 dólares é o máximo que você deve pagar por 450 gramas de maconha na Jamaica, 150 teria sido um preço melhor, mas o nosso cara foi pego pela chuva ao trazer mas chegou no prazo - assim uma boa dica estava em ordem.

Opus5.jpg

Os frutos de nosso trabalho, algumas bolas de hash bem legais.

Nós conseguimos um pouco mais de 50 gramas do produto pelo nosso trabalho. Um bong de US$ 25 pode ser adquirido no centro comercial da cidade de Negril, e agora sim você estará fumando coisa boa! Mesmo os Rastas que experimentaram isso sofreram um baque - foi o que eles chamam de hash-dedo, que parece hash da rua.

Duas semanas nunca é o suficiente na Jamaica e já estamos planejando nossa próxima visita de volta. Mantenha seus olhos no Cannabis Culture para obter informações sobre como se juntar a nós no próximo ano para uma experiência de ganja na Jamaica.

Opus10.jpg

Uma plantação na selva.

Opus11.jpg

Uma planta com aparência bem sativa.

Opus8.jpg

Apreciando os perfumes do jardim.

Opus6.jpg

Na pedra de Bob Marley em 'Nine Mile ", ao lado da casa de Bob.

Opus4.jpg

Dois dias antes de partir ainda tínhamos terminar isso... sem problemas.

GALERIA NO FLICKR

LINK ORIGINAL

http://www.cannabisculture.com/v2/content/canadian-legal-grower-jamaica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sempre penso em viajar pra Jamaica.

Mas a real mesmo é que existem muitos países na frente da Jamaica que eu gostaria de conhecer...

Quanto será que custa uma viagem sem nada de luxo e com bastante solto na mão pra lá? Durante.. 3 semanas por aí... alguém tem noção?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lendo esse tópico fiquei preocupado com uma coisa.

Em breve com uma maior liberação vai ter muita maconha importada sendo plantada em out por aí, no país inteiro. As variedades locais acabarão cruzadas e a genética original vai se dissolver.

Será que ninguém fez uma pesquisa para montar um catálogo das variedades seculares do Brasil?

Vejo que se ninguém tiver condições de fazer isso vamos perder de vez a oportunidade de conhecer a ganja que foi trazida para se adaptar ao Brasil na época da colonização.

Uma pena...

Link para o comentário

• 3 weeks later...