Ir para conteúdo

Duvidas - Leis

tmiziara

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ola galera do growroom...bom tenho algumas duvidas sobre as leis e suas aplicacoes...bom vou dar exemplos

Eu e mais 4 amigos somos parados com 150g de maconha escondidas no carro e com maiores e menores de idade...o que acontece...

- Se ninguem assumir de quem eh a droga,a droga eh achada no carro, e por exemplo eu seja o condutor quem leva a culpa?

- Se todos nos assumir a culpa, seremos acusados de trafico?e os menores de idade?

- se apenas 1 menor que estava dentro do carro assumir toda a culpa, falando que a droga eh toda dele?

- Se apenas 1 maior assumir toda a culpa?

vlw ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não conseguiria responder a estas questoes, mas coloco alguns pontos que acho importantes:

- O fato de estar no carro é um fato que pode significar tráfico, principalmente se a abordagem ocorrer em alguma estrada;

- a maneira como as supostas 150g estao alojadas também. se forem 150g separadas em 3x50g pode indicar tráfico;

o diálogo entre os ocupantes do carro e a policia militar servirá como prova e testemunho. "combinar" o Bolerim de Ocorrencia neste caso pode servir para a policia pressionar (falso testemunho).

alguem mais comenta?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vo procurar apresentar algumas possibilidades:

- A idéia de tráfico poderá ou não ser cogitada. Vai depender do delegado que vai presidir o inquérito e do que ele decidir. Se achar que pode ser tráfico ele os enquadrará e em juízo caberá aos acusados se defenderem.

- Se ninguém assumir a culpa provavelmente ela vai cair sobre o condutor/proprietário do automóvel. Pra ele fica mais difícil justificar como a substância foi parar dentro do carro sem seu conhecimento.

- Se o menor assumir a culpa exclusivamente provavelmente sofrerá sanções menos severas, mas aí vem a questão do conhecimento dos pais sobre o incidente. Menor se safa da Justiça mas sempre se ferra com os pais e o comissariado de menores.

- Se um maior assumir a culpa exclusivamente responderá um processo - que poderá ser por porte ou tráfico, de acordo com a acusação formulada. 150g é muita erva pra um cara afirmar que é pra seu consumo próprio. Vai acabar sendo acusado de fornecedor também.

- Se todo mundo assumir a culpa no mínimo uma corrupção de menores vai sobrar pros acusados maiores e isso pode exasperar (aumentar) a pena significativamente.

Por fim, minha sugestão: Não transporte tanta maconha. Tamanha quantidade é coisa de traficante e vai acabar sobrando um artigo 33 nessa história. O ideal é que um maior assuma a responsabilidade e alegue que ninguém mais no veículo sabia do produto pra evitar outras incriminações.

Link para o comentário