Ir para conteúdo

Justiça Proíbe ''Marcha Da Maconha'' Em São Paulo Neste Sábado


bibocagaragemfavela

Recommended Posts

  • Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Como já dizia o Quinto Andar :

" Se estancar, uma luta ei sei como é que eu vou proceder

Eu vou tá, no meio do povo e a gente não vai ceder

Porque tá injusta a situação e a nação aguarda melhora

Mas ainda tem que dar propina pro guarda

O mundo é conservador se dizendo de vanguarda

Proíbe maconha mas não proíbe abuso com farda

Quer dizer que não pode atacar israel?

Mas pro timor leste eles logo arrumam um papel

A resosta veio e caiu a primeira torre de babel

Eu vi ao vivo com café e rosquinhas mabel "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na minha opiniao,deveria rola assim mesmo...sem cartaz sem nd...cola todo mundo e fuma um cigarro enrolado na mesma hora...vao prende os fumantes por que?se prende n da 1 hora na DP...

Ja ta na midia,ja ta todo mundo preparado,eh so nao mencionar a maconha...ja vai ta mencionada...

Sao Paulo parece brincadeira...

Abracos

Mr.Fisherman

Concordo totalmente!

O MP de São paulo deve levar a cervejinha dele de presente do tráfico!

deve? O mundo se move ao redor do umbigo do interesse.

é foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu não pensei que esse movimento ia gerar uma repercursao tão grande. Pra mim ia ser apenas 100 doidos fumando seus baseados de tabaco la na porta e trocando ideia e os manifestantes gravando tudo. Mas acho que explanaram demais o movimento, sendo assim da pra entender que seria uma apologia ao uso de drogas. Queria não acreditar nisso, mas vai ser uma apologia. O que podia acontecer, era juntar pelo - umas 50 pessoas e fumar la seus baseados de tabaco, porque ja ta muito explanado, é só alguém ligar para midia, que ela vai aparecer. Eu fiquei muito contente quando apareceu no jornal da globo 00:00 sobre a descriminalização e a onu que era contra. Sinal de cada vez mais, o assunto ta vindo atona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mesmo com essa proibição acho que a galera deveria comparecer e fazer o ato simbólico com seus baseados fakes.

A polícia vai alegar o que?!?!?!? <_<

-Pega aquele safado ali!!!!!

Tá fumando orégano!!!!!

Imagina a cara do delegado quando chegar uma multidão na delegacia e for declarado que todos foram presos por fumar orégano ou qualquer outra erva legal. :wacko:

Se eu fosse de sampa com certeza iria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o ideal é que o movimento se chamasse MARCHA PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, pelo menos em sp

ia tirar muuuuitos inconvenientes, além de não dar argumentos pra eles proibirem a manifestação das ideias

Cara, dar esse nome, é fazermos o q eles querem! É Marcha da Maconha, e eles q tolerem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Justiça paulista proíbe a "marcha do orégano" hoje

Participantes de protesto que seria realizado no vão livre do Masp trocariam a maconha pelo cigarro com o tempero

Ministério Público argumentou em seu pedido ao TJ que os organizadores do evento "conclamam a prática de conduta ilícita"

A manifestação marcada para hoje no vão livre do Masp, em defesa da legalização da maconha e pela liberdade de expressão, foi proibida ontem à tarde pela Justiça de São Paulo em decisão liminar.

Universitários reunidos no chamado Coletivo Gandhia (homenagem ao líder indiano mahatma Gandhi) pretendiam realizar um ato simbólico às 16h20, quando cada participante acenderia um cigarro de orégano, representando, como se no teatro fosse, o consumo de maconha.

Por causa dessa representação, o protesto vinha sendo chamado de "Marcha do Orégano", citação burlesca da "Marcha da Maconha", organizada por outro grupo de defensores da legalização da canabis.

O promotor Walter Tebet Filho, secretário-executivo do Gaerpa (Grupo de Atuação Especial de Repressão e Prevenção dos Crimes da Lei Antitóxicos), argumentou em seu pedido ao Tribunal de Justiça que os organizadores do evento "conclamam, por meio de um site na internet, a prática de conduta ilícita, inclusive alardeando que "em ato simbólico, cada um acenderá seu cigarro de maconha'".

O site citado no pedido foi o http://oglobo.globo.com/blogs/sobredrogas/. Nele, contudo, não se encontra a frase "em ato simbólico, cada um acenderá seu cigarro de maconha". Bem ao contrário, o grupo Gandhia distribuiu pela internet, na quarta-feira, um "manual de conduta" a ser seguido por tantos quantos aderissem ao ato no Masp. Diz explicitamente: "Não porte drogas ilegais no evento".

Assinante do jornal leia mais em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2702201015.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tá tá certo...

Mas a desembargadora proibiu a manifestação do Gandhia usando informações incorretas. Ela pode fazer isso???

Ela não sabe que o Gandhia e a marcha da maconha são dois movimentos independentes. Ela proibiu a marcha da maconha, não o Gandhia;

Ela usou o argumento que a galera tava combinando de ir mo MASP, cada um com seu basilato e todo mundo FUMAR maconha. Pelo que eu entendi do Gandhia não era esta a proposta. Os caras tavam falando até para ninguém portar drogas. Iam fumar só depois de determinado número de pessoas. Ela proibiu dizendo que os caras tavam indo para fumar.

Ela proibiu o Gandhia sem saber o que era. Ouviu que ia ter passeata pela maconha e deu uma canetada.

Essa mulher ainda deve ganhar um bom dinheiro para fazer essas merdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas, mesmo ela proibindo o errado, fazer este movimento do gandhia , não seria de certa forma uma 'apologia'? acender baseados simbólicos não seria de uma forma, um incentivo as drogas? eu sei que o objetivo do movimento é a liberdade de expressão e cultura .. mas queria saber a resposta pra este caso.. pois acho que o maior argumento deles no final deste jogo todo, seria o de apologia.

ps: ridículo o que esta desembargadora fez, mas vejamos pelo lado bom, ela no final de contas "acendeu seu próprio baseado" sequelando legal, assinando este decreto sem ler. E agora, duvido que o pessoal do movimento irá dar pra trás, pelo contrário , tem tudo para dar grande vasão a este ato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente é um absurdo a forma como opera a justiça no nosso país!

Estou preocupado com a integridade física dos manifestantes hoje a tarde, é muito importante que a galera fique esperta, pois a polícia pode fazer provocações com o objetivo de começar uma pancadaria. Inclusive infiltrando P2 entre os manifestantes.

O raciocínio da repressão muitas vezes é produzir cenas mais violentas o possível para fazer com que as pessoas tenham medo de aderir aos nossos movimentos.

Até o momento, temos evitado o confronto, aceitando a proibição das Marchas por exemplo, justamente para impedir que cenas de violência sejam produzidas.

As pessoas já têm medo de aderir porque este é um tema tabu, se a pancadaria prevalecer pode alterar o clima de crescimento do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Verdade cinco, galera tem que ficar esperta.

Nao vamos deixar eles banalizarem o movimento.

Eu acho que a galera deve comparecer só pra nao deixar passar batido, porem a marcha deve ser remarcada para que aconteça tudo dentro "tramites legais".

Hoje eu nao posso ir, mais se for remarcado com certeza irei!!!

Abs e boa sorte aos que hj comparecerao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gente,

Quase todo mundo aqui fuma, certo? É proibido, certo ? Então pq não ir a um ato proibido ?

A galera de Sampa tem que ir. Não vai dar em nada se ninguém tiver com nada !

A manifesto é claro. Não se desanimem pq nos sabemos a serviço de quem esta a justiça...

Get up, stand up: stand up for your rights! Levante, resista: lute pelos seus direitos!

Get up, stand up: stand up for your rights! Levante, resista: lute pelos seus direitos!

Get up, stand up: stand up for your rights! Levante, resista: lute pelos seus direitos!

Get up, stand up: don't give up the fight! Levante, resista: não desista da luta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gente,

Quase todo mundo aqui fuma, certo? É proibido, certo ? Então pq não ir a um ato proibido ?

A galera de Sampa tem que ir. Não vai dar em nada se ninguém tiver com nada !

O manifesto é claro. Não se desanimem pq nos sabemos a serviço de quem esta a justiça...

Get up, stand up: stand up for your rights! Levante, resista: lute pelos seus direitos!

Get up, stand up: stand up for your rights! Levante, resista: lute pelos seus direitos!

Get up, stand up: stand up for your rights! Levante, resista: lute pelos seus direitos!

Get up, stand up: don't give up the fight! Levante, resista: não desista da luta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

De: Raulzito

Para: Toda a galera corajosa que luta contra a hipocrisia!

Conserve seu medo

Conserve seu medo

Mantenha ele aceso

Se você não teme

Se você não ama

Vai acabar cedo

Esteja atento

Ao rumo da História

Mantenha em segredo

Mas mantenha viva

Sua paranóia

Conserve seu medo

Mas sempre ficando

Sem medo de nada

Porque dessa vida

De qualquer maneira

Não se leva nada

E ande pra frente

Olhando pro lado

Se entregue a quem ama

Na rua ou na cama

Mas tenha cuidado

Conserve seu medo

Mas sempre ficando

Sem medo de nada

Porque dessa vida

De qualquer maneira

Não se leva nada

E ande pra frente

Olhando pro lado

Se entregue a quem ama

Na rua ou na cama

Mas tenha cuidado

Cuidado! Ah! Ah!

Muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu sabia que eles iriam misturar a marcha com o gandhia colocar tudo em um mesmo saco, usando um para falar mau do outro!

Que absurdo! eu nao gostava do gandhia quando falavam de fumar um, depois que saiu a carta de principios e foi colocado que nao poderia ter maconha seria tudo legaliae, eu apoiei!

Mesmo assim proibiram!!!

Eles podem fazer isso??

Vamo Fazer BARULHO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve galera acabei de chegar de lá!

Tinha mais ou menos umas 50 do movimento em si...bastante imprensa(entrevistando o pessoal da organização...policiamento bem forte, mas foi tudo tranquilo saiu sem violencia e tudo na paz, alguns minoria acendeu(fumo fake) mas os policias nem viram...agora so organizar mais por debaixo dos panos e vamos para frente...nem tirei fotos daqui a poko vai estar transbordando de noticias na midia!!!

Foi distribuido rosas brancas...eu fiquei lá com uma mascara que pintei de verde tipo boca tapada mesmo!!!!

abrax galera

Jah bless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...