Ir para conteúdo

Minha Idéia De Legalização

gatomestre

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Desculpe o tamanho do texto, mas vamos lá...

Partindo da premissa de quem pode alterar ou instituir alguma lei é o legislativo, penso que ficar brigando de frente com o judiciário esperando chegar ao STF (para serem julgados por uma minoria bastante elitizada (11 ministros), todos de indicação política, sem nenhuma participação popular nessa escolha) e esse sim, poder dar a palavra final sobre o assunto da legalização/descriminalização, baseado no ordenamento atual, é muito arriscado.

Temos que partir para conversar com os deputados federais e com os senadores, são estes que vão poder mudar alguma coisa. “Tudo ladrão, corrupto, querem saber disso nada.” Mas eles são as nossas escolhas, sim, “os nossos representantes”, queiram ou não, fomos nós que os colocamos e os colocaremos lá.

Indo ao ponto, depois de uma conversa informal com dois deputados federais do meu estado, tive a oportunidade de expor minha idéia de legalização e seus benefícios, para minha surpresa, me pediram que eu formalizasse um documento expondo essas idéias e que o segredo da coisa era conversar e convencer os líderes de partidos.

Vou tentar colocar aqui o que eu acho mais importante e válido.

1.Produção comercial da cannabis em larga escala, só seria permitido em algumas áreas, por exemplo, o polígono das secas. O motivo disso: essas regiões não são produtoras de alimentos, quer dizer, não produzem nada, só miséria, não faz sentido, permitir a substituição de alimentos por cannabis. Se vai ficar monopolizado, não cabe discutir isso agora. Vantagens: geração de renda, aumento do índice de qualidade de vida (aqui cabe a discussão de quem realmente a produz a maconha utilizada no Brasil hoje, mas só pra começar a maioria é pai de família que fica na mão de atravessador, falo de Brasil sem contar com o Paraguai.) – regulamentação!!!

2.Cultivo para consumo próprio e baixa escala liberado no Brasil todo. Qual o limite? Não sei se tem como definir isso. Vender sem autorização continua sendo crime, consumir não. Vantagens: Acaba substancialmente com o tráfico, incentiva o comércio e a indústria local de produtos para tal fim.

3.Consumo e porte liberados para qualquer fim (não somente medicinal), sem essa de carteira para fumar, inalar, comer... (vai gerar outro tipo de mercado negro).

4.Criar maneiras de atingir as massas, mostrando do que a cannabis é capaz (roupa mais durável, papel mais barato e menos danosos).

Apesar de ser ano eleitoral, já estou juntando uns amigos, para marcarmos, depois do documento pronto, e ir falar com os políticos.

Peço ajuda aos nobres floristas para que possamos, com argumentos sólidos, convincentes e “incontestáveis”, traçar objetivos e ter um material a altura do nosso propósito. Regulamentar!!!

Vale a pena tentar?

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites