Ir para conteúdo

Consumismo

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cara não preciso de muito dinheir pra ser feliz, essa é a real.

Quando era mais novo sentia uma pressão de ter as roupas que meu grupo tinha, até comprava pra fazer parte da galera e tal..

Hoje percebi q pra ser feliz nao preciso de muito dinheiro...

Acordo nos sabados, pego uma praia, comrpo 1 agua de coco, fumo 1 beck .. drmo de tarde e de noite saio com os irmãos pra trocar idéia ou pra ir atrás de mulheres... não preciso muito mais que isso pra me sentir feliz...

comrpo roupa de vez enquando e também nao sinto aquela necessidade extrema de ficar comprando as mais novas peças do catalogo nem nada...

e tb como estudo marketing e propaganda vejo q muitas das razões pra ficar comprando roupas toda hora é construido nos planos de mkt e de propaganda das empresa.. é bom saber disso pq não me "rendo" mais a esses programas.

mas cada um é cada um !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara tu estuda marketing e num gosta de comprar coisa....

isso dai só tem um nome... HIPOcRISIA!!!!!! heehehehehe

mas sussa... mas ae.. nada haver... num precisa ser roupa... pode ser HPS, ou fibra de coco, ou até memsmo o presunto do Jahgrower...

ninguem ta falando que comprou que te deixou feliz... apenas o que vc comprou...

mas ae... o negocio é que o dinheiro só vale algo quando tu gasta bro...

ficar guardando $$$ é coisa de gente que num vive...

cada um é cada um

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu quando tiver muita grana vou ter meu sitio.... e lá vou continuar sendo consumista. Vou querer o melhor substrato e fertilizante organico para minha plantacao, o melhor aparato de energia solar, dentro da casa vou, claro, querer ter um som muuuito bom, um TV bacana, talvez ateh um game haha e uns bongs.... eu me acho até simples mas seja como for, sou consumista.... todos somos, é um fato. Cabe a cada um achar seu próprio equilibrio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alguns pães e um litro de leite...

desde 2005 que eu não compro roupa...

acho que tudo que eu faço vai ao extremo, já fui consumista pesado, ostentava de verdade, hoje em dia sou.. sei lá.. anticonsumista pesado também.

uma pergunta que eu sempre fico me fazendo,

se o dinheiro vale o quanto agente dá por ele...

• Like 1
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Minha última extravagância foi um BD Player da LG... Gasto muita grana almoçando e jantando fora, quase não sobra muito no fim do mês... Acho q se vc rala p ter sua grana, vc deve sim gastar ela bem, principalmente em coisas que te deixam feliz e te põem para cima. Não adianta nada ganhar grana, ficar igual um muquirana juntando, levar uma bala perdida na rua e deixar essa grana toda p outra gastar... E muito menos ficar acumulando coisas apenas para ostentar, pq se a bala perdida te pega novamente quem vai ostentar elas são outras pessoas... Enfim... O que to querendo dizer é q a vida é curta e nosso bem mais precioso é o tempo e não a grana...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

querendo dizer é q a vida é curta e nosso bem mais precioso é o tempo e não a grana...

alguns dizem que o tempo é dinheiro...

conheço o mano, fica andando com ouro pra la e pra ca, segurança e o escambal (isso AQUI no canada) eu acho ouro pra la e pra ca isso sim ficar ostentando...

agora tu comprou um VAP, um tenis das hr, uma bombeta louca, aí rola...

por q no fundo no fundo... é tudo pra pavãozar a mulherada... fica botando penacho pras femea vir...

AE MALDOROR tu sabia que o P3 vem com blue ray??? e da pra vc baixar filmes direto pra sua maquina sem sair pra ir pra locadora... num sei se ai no braza rola, mais muito mais em conta IMO, um p3 do que o BD....

cheshire-cat-back-shot.jpg 64328_1_230.jpeg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é q a vida é curta e nosso bem mais precioso é o tempo e não a grana...

É isso... o tempo não para... a grana ainda não consegue comprar o tempo... mas com tempo e sabedoria se "compra" a grana...

ração para meus cachorros... foi essa minha última compra.... Paz e Pense Verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso dai só tem um nome... HIPOcRISIA!!!!!! heehehehehe

mas sussa... mas ae.. nada haver... num precisa ser roupa... pode ser HPS, ou fibra de coco, ou até memsmo o presunto do Jahgrower...

ninguem ta falando que comprou que te deixou feliz... apenas o que vc comprou...

mas ae... o negocio é que o dinheiro só vale algo quando tu gasta bro...

ficar guardando $$$ é coisa de gente que num vive...

cada um é cada um

Uma coisa é você estudar Marketing e incentivar as pessoas a consumirem seus produtos.

Outra muito diferente é você ser consumista... não necessariamente todos os estudantes de marketing são consumistas exagerados.

Mas eu realmente entendi errado o nome do tópico, obviamente todos somosconsumistas, querendo ou não, o que quis dizer é que não preciso de muito pra me sentir feliz...

tenho amigos que desejam roupas, eu já não tenho esse desejo por roupas, mas tenho por seeds fertliiznates e equipamentos de som...

tu falou que quem não gasta dinheiro é quem não vive, depende cara, se tu for um cara que não gasta muita grana mas já se diverte dessa forma tranquilão não vejo problema nenhum...

é o que eu te falei, no meu caso, acordar de manha pedalar até a praia, ver o marzão bonitão, tomar uma água de coco e de noite encontrar os amigos pra fazer algo já me deixa feliz... não preciso muito mais q isso entende?

mas é aquilo entendi errada a idéia do topico mesmo. abraço !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa é você estudar Marketing e incentivar as pessoas a consumirem seus produtos.

Outra muito diferente é você ser consumista... não necessariamente todos os estudantes de marketing são consumistas exagerados.

mas ae, tu estuda o marketing apenas pra estudar e se esquivar do mercado??? ou pra vender??? foi neste sentido que eu tava falando

ninguem ta falando do consumismo exagerado... apenas o consumo...

Mas eu realmente entendi errado o nome do tópico, obviamente todos somosconsumistas, querendo ou não, o que quis dizer é que não preciso de muito pra me sentir feliz...

tenho amigos que desejam roupas, eu já não tenho esse desejo por roupas, mas tenho por seeds fertliiznates e equipamentos de som...

tu falou que quem não gasta dinheiro é quem não vive, depende cara, se tu for um cara que não gasta muita grana mas já se diverte dessa forma tranquilão não vejo problema nenhum...

é o que eu te falei, no meu caso, acordar de manha pedalar até a praia, ver o marzão bonitão, tomar uma água de coco e de noite encontrar os amigos pra fazer algo já me deixa feliz... não preciso muito mais q isso entende?

mas é aquilo entendi errada a idéia do topico mesmo. abraço !

por acaso a bike e a agua de coco foram de graça???

consumismo não necessariamente é pejorativo...

galera moralista vai discordar..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente Canadense

Entendi mal a idéia do tópico, tu tava falando em relação ao consumo de forma geral, seja de roupas, fertilizantes, carros ou equipamentos de música...

Eu não acho consumismo algo pejorativo não!

Mas na faculdade eu sempre levanto a bandeira de consumo consciente, e como tu já deve imaginar a galera caí emcima de mim por que de certa forma nós (estudantes de marketing) temos que incentivar ao máximo o consumo, mas eu já sou de um víes que dá sim pra incentivar um consumo consciente de forma geral.

O que mais me impressiona é que minha faculdade, sendo considerada uma excelente faculdade no mercado quase nunca toca no tema, e olha que estão sempre falando de ética.

Valeu Canadá !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso dai só tem um nome...HIPOcRISIA!!!!!! heehehehehe

Cara, quando li seu comentário tive certeza que viria uma réplica a altura (baixa) e consequentemente a tréplica. E por aí vai...

Dar risadinhas ( heehehehehe)no final é que é HIPOcRISIA.

Tópico burgues esse teu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, quando li seu comentário tive certeza que viria uma réplica a altura (baixa) e consequentemente a tréplica. E por aí vai...

Tópico burgues esse teu.

Também não entendi muito a relação que o canadense fez entre pessoas que estudam o marketing e pessoas que não gostam de comprar coisas, considerando isso hipocrisia.

E Canadense esqueci de ter responder no outro reply, eu estudo marketing por que faço propaganda e como é impossível estudar as duas coisas em separado acabo lendo ínumeros livros sobre o tema.

Não acho hipocrisia eu dizer que estudo marketing e não ser muito consumista pelo simples fato que quando você realmente entende o assunto você para e percebe que muitas das coisas que as pessoas tanto desejam e acabam comprando fazem partes de ações em conjunto das empresas pra que você acabe tendo uma imagem de tal marca e produto.

Não quero me alongar, mas um exemplo de como o marketing esconde coisas que não são favoráveis as marcas e só mostra e cria coisas positivas pra poderem alavancar as vendas.

ex: Na minha sala tem um monte de patriciinha que gosta de vestir os tão caros jeans de diesel, mau elas sabem que elas apenas enxergam tanto valor numa tecido por que isso tudo foi imposto e criado na cabeça delas, elas não sabem que o mesmo jeans Diesel é fabricado na indústria de Alcantara, lá é um grande polo de manufatura de roupas, mas ao mesmo tempo que na linha de produção entram jeans Diesel entram os jeans da C&A e Renner (lojas de varejo pro povão), com sutis diferenças quanto a qualidade do material, isso certamente não interessa ser divulgado pela Diesel por que o conceito de marca de luxo certamente seria impactado de forma negativa.

Me libertei desses pensamentos de marcas em relação a roupas, agora só dou atenção as marcas voltados a produtos tecnologicos, esses sim tem diferenças reais de qualidade.

Um abraço Canadense !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tópico burgues esse teu.

burgues??? pshhhhhh.... só nobreza e clero.... :hahaha:

Link para o comentário