Ir para conteúdo

Mauricio De Sousa Elogia Blog Que Ironiza Personagens Da Turma Da MôNica


Bas

Recommended Posts

gallery_54_3_39491.jpg

Fonte: Porra Mauricio

O Globo - 09/03/2010

RIO - A nova febre da internet não tem celebridade envolvida, escândalo sexual ou bizarrice. No blog "porra, mauricio" - cujos links estão se espalhando pela rede numa velocidade estrondosa -, os protagonistas das piadas são personagens infantis: Mônica, Cascão, Cebolinha e seus amiguinhos.

E o melhor: as tirinhas são todas originais, feitas pelo próprio Mauricio de Sousa. Fernando Marés de Souza e Pablo Peixoto, criador e editor do site, respectivamente, apenas inserem comentários sarcásticos às HQs. Nos posts, há críticas a um revisor que deixou passar um "R" numa das falas de Cebolinha; insinuações de que Magali fuma maconha e até uma amiguinha de Mônica dizendo que "blog não dá dinheiro". Tudo com a aprovação de Mauricio de Sousa.

- O inventor do processo é muito criativo e buscou um veio rico, interessante para boa parte do público. Principalmente jovem - elogia Mauricio, que soube do blog pelo Twitter e não ficou nem um pouco ofendido. - O estilo do autor, seu conhecimento do universo da Turma da Mônica, a força dos personagens e a atual irreverência que se permite na internet se juntaram ... e não podiam dar em outra coisa - acrescentou o cartunista, referindo-se ao sucesso do blog.

Fã de Mauricio de Sousa desde a infância - e leitor até hoje com sua filha -, Fernando conta que quando criou o blog não tinha noção da proporção que ele tomaria. Ele surgiu, na verdade, como um protesto ao artigo que o jornalista dioclécio luz escreveu no fim de fevereiro , fazendo uma crítica à violência nas histórias da Turma da Mônica.

- Primeiramente, eu pensei em criar um artigo apoiando ironicamente o Dioclécio. Mas como estou muito ocupado com outras coisas, peguei umas imagens e fiz o blog - conta Fernando, que é roteirista profissional há 12 anos. - Era uma piada para durar uma manhã e virou isso.

O também roteirista Pablo Peixoto comprou a idéia e passou a alimentar o blog, que na segunda-feira lançou até uma promoção para os seus leitores. Em 72 horas no ar, mais de duas mil pessoas já tinham falado sobre o site no Twitter.

Entre elas, dois roteiristas que trabalham com Mauricio e a própria filha do criador da Turma da Mônica, Marina Sousa, que brincou no microblog: "P..., pai", escreveu ela.

Fernando conta ainda que sua inspiração veio de outro blog jocoso, o "p..., felipe" , que faz comentários irônicos em cima de fotos do cantor Felipe Dylon. Criado no fim de 2009, o diário eletrônico é obra do estudante de Letras Pedro Leite, de 27 anos, que faz mestrado na Unicamp.

- Quando o Felipe fez aquele cabelo (botou os dread-locks), todo mundo teve a mesma reação. O cara era o gatinho das meninas e apareceu daquele jeito - diz Pedro, contando por que fez o blog. - É para as pessoas verem o mal que o dread-lock faz ao mundo.

Apesar de ter o intuito genuíno de "zoar" Felipe Dylon no blog, Pedro garante que não tem nada contra o cantor.

- Pelo contrário. Ele me parece ter um bom coração. Acho até que seria amigo dele - diz.

Até o momento, Pedro ainda não teve a oportunidade de conhecer o objeto de seus posts diários, mas ele admite que seria um grande prazer estar frente à frente com seu homenageado. Resta saber se a recíproca é verdadeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...