Ir para conteúdo

Relação Entre Amigos E A Cannabis

Bruno Luigi

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, esse final de semana me aconteceu uma coisa muito, mas muito constrangedora. Tenho um grupo de amigos muito unido e de longa data, temos até nome e todo fazemos festa para comemorar o aniversário do grupo de amigos. Esse final de semana juntou quase todos do grupo para discutir um assunto: A relação da minha pessoa com a maconha e a continuidade da amizade...

Explicando o assunto, um dos meus amigos que se envolveu numa polemica (minha casa caiu e a dele ia ruir junto) resolveu revelar a todos que eu sou usuário. Esse meu (ex) amigo já fumou comigo, já quase rodou com a policia (foi salvo por uns amigos que são macacos velhos no uso de cannabis), teve bad trip e pior, não assume a frequencia que ele fumava. Ele conseguiu convencer todos meus amigos que eu estou viciado, fumando toda hora e que não tenho mais controle. Então nesse sábado eles me juntaram na parede e colocaram duas opções: ou largar a maconha ou largar os amigos.

Bom, como eu já ia parar até eu ter oportunidade de plantar concordei com o tempo na cannabis (até pq não quero comprar mais o famoso prensado dos trafica)!

Mas e agora, eu notei que a galera está diferente, se reuniram um dia depois e não me chamaram, andam falando pelas costas e pra piorar, um ou dois dos que me acusaram foram os mesmo que, duas horas antes, me chamaram pra fumar um...

E agora, até onde nós devemos levar uma amizade? É pedir demais que amigos, aqueles que estão junto a quase uma década, aceitem uma decisão que uma pessoa tomou sozinha? Até onde devemos se meter na vida e escolha de nossos amigos?

ps1: procurei no forum algo semelhante, achei um tópico que estava muito vago...

ps2: todos meus amigos fumam Narguilé, bebem e dirigem bêbados...

ps3: sábado eu decidi parar de beber. Escolhi que dos males fico com o menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E agora, até onde nós devemos levar uma amizade? É pedir demais que amigos, aqueles que estão junto a quase uma década, aceitem uma decisão que uma pessoa tomou sozinha? Até onde devemos se meter na vida e escolha de nossos amigos?

ps1: procurei no forum algo semelhante, achei um tópico que estava muito vago...

ps2: todos meus amigos fumam Narguilé, bebem e dirigem bêbados...

ps3: sábado eu decidi parar de beber. Escolhi que dos males fico com o menor...

esses teus "amigos" são uns grande Manés

PQP dirigem bebados??? isso pra mim é pior que fumar pedra bro...

olha... a maconha te salvou como diz o cabelo... fuma o quanto que tu quer, a hora que tu quer, de preferencia o que vc plantou... manda esses mané passear... tchau e bensa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a maconha revela os verdadeiros amigos , eu mesmo, tenho muitos amigos dos quais sei que só fazem questão da minha amizade por eu gostar de fumar uma "massinha" e sempre me viro para conseguir !

esses seus "amigos" são caretas que no futuro serão "proibicionistas" - hipócritas que dirigem bebados, fumam tabaco adoidados e no final das contas se julgam os "Corretos " ou pior "Conservadores da moral"

Por isso eu sempre regulo a palavra amizade, o mais correto seria: conhecido ou "parceria" mas amigos de verdade GERALMENTE contamos nas mãos e muitas vezes em somente uma mão!

Pelo visto tu é meio novo então irás aprender muito com isso e com o tempo, mas se tu selecionar as tuas amizades o máximo possível, analisando quem realmente merece a tua amizade / compania.

Abraços, Ah e se fosse eu não faria a MÍNIMA questão de conviver com esse tipo de "amigos" que tu disse.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem sei o que te falar, TODOS meus amigos são maconheiros, ou sabem a décadas que eu fumo :Maria: Como você conseguiu esconder deles que é maconheiro por quase uma década? Se os caras forem teus amigos de verdade e realmente acharem foda você fumar um, vão te chamar e oferecer ajuda pra largar, aconteceu isso comigo, conveci o cara a fumar... :rolleyes:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Cannabis te salvou de um monte de falsos amigos.

Amigos de verdade não obrigam amigos a fazer escolhas do tipo : " ou a cannabis ou eu" , fodam-se esses falsos "amigos"!

Meus amigos que não consomem cannabis têm conhecimento de que EU consumo, e TODOS respeitam minha opinião e meu ponto de vista.

Com uma exceção, um amigo que é totalmente contra a maconha e nunca mais entrou em contato comigo por conta disso, mas nem me importo, fiquei sabendo pelo jornal que o cara acabou preso por vender terrenos de um lote irregular em Esteio-RS. Ou seja, outro FALSO moralista...

Aproveita o presente que te foi dado, estás livre destas pessoas falsas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow, pra te ser sincero eu ando enfrentando uma barra meio parecida com essa sua.

Tem um casal de amigos meus que depois de fumarem maconha comigo e minha mina a primeira vez, só me ligam e só vem na minha casa pra poder fumar qdo estão afim.

Outros dois amigos meus de longuissima data vivem dando pala se a gente fuma um.

Pow é foda velho.

Um dia a sagrada erva será legalizada brow, aí nós poderemos ser todos amigos na vida RL sem ter medo de ser preso e panz, sem preconceito. Só nós sabemos o que passamos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, eu acendi a primeira vela pra Jah a uns 3 anos atrás. Num jogo de futebol eu falei pra eles. ngm ligou...

3 anos depois, um amigo caguetou que ando fumando pra turma... Eu abri o jogo "Sou usuário, foi uma opção minha, sei das consequencias e tenho minhas responsas. Estou dando um tempo até legalizar pq não quero sustentar o tráfico"...

Dai um que se dizia meu melhor amigo falou "É lindo no começo, vc planta pra ti, falta grana e tu começa a vender... é isso cara"... Porra, isso me feriu...

Ainda tive que ouvir um amigo dizer que não é alcoolatra, só bebe em balada pq não consegue se soltar... fora isso ele controla bem!!! Porra, qual a diferença dele beber pra se soltar e eu fumar pra querer relaxar. Caraio, eu sofro de enxaqueca crônica e eu não passo uma semana inteira com dor de cabeça a um ano e meio (bem quando eu voltei a utilizar)...

Putz, hoje vou juntar 2 deles pra conversar! Vou sugerir uma reunião onde todos iriam entrar de cara limpa, contar todas as merdas que vez na vida e ver até onde a amizade dura... Teve nego dos meus amigos que comeu a ex de outro. Ainda falam de moral!!!!

Poxa, de todos meus amigos (de quase uma década) só dois não me decepcionaram: um não mora mais aqui na cidade (e fuma unzinho) e outro quer começar uma guerrilha cmg... foda, depois dizem que maconha é uma droga!!!

Vlw por poder desabafar, sou novo no forum, e cada vez que eu entro eu me surpreendo com a galera gente boa que existe no mundo aí fora...

ps: tenho 23 anos de idade. O cagueta que em entregou pra galera eu já carreguei no colo. Vi ele de frauda e briquei com ele toda a infancia e adolescencia dele! Dá de acreditar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cuzão esse cagueta...

cara eu se fosse você dava um tempo deles, pra por a cabeça no lugar sabe

acho que se voce nao pensar no seu ponto de vista mas tentar ver com a visao deles ajuda... se eles tivessem a visao correta da cannabis nao iam pensar assim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala serio.

a cannabis te salvou de um monte de falsos.

vai fazer amizades verdadeiras mano, e larga esses mongois pra lá cumpadi.

fala serio.... se tu casar com uma mulé q eles nao gostam tb vao te imprensar?! haha coisa meio gay ein :hahaha:

2

Po cara, acho que nessas situações que a gente ve quem são os verdadeiros amigos. Acho que o máximo q vc pode fazer, é tentar explicar pros caras o que é a maconha, pq pelo visto eles são um bando de ignorantes reacionários que tem a mesma visão da erva que coronéis teriam.

Se eles forem do tipo de pessoa que naõ se interessam pela verdade nem em aprender algo novo, deixa eles com seus velhos dogmas e toca sua vida bro. Em última análise, vc fumar maconha só faz mal a vc mesmo, isso não é motivo pra ninguém se afastar de vc, pelo contrário, se tivessem preocupados mesmo, te trariam pra mais perto deles.

Já te adianto cara, são um bando de idiotas presos a velhos conceitos que cada dia fazem menos sentido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra eu tenho amigo careta, amigo maconhero, amigo junkie....e gosto de todos.....tenho muitas amigas que nao fumam maconha, por exemplo, mas que bebem e cheram pó...Claro q meus amigos mais intimos são todos maconheros, mas meu irmao caçula por exemplo, não bebe, não fuma tabaco, é vegetariano, não fuma maconha, é um santo....e mesmo assim eu amo aquele moleque! Afinidade e amizade vão muito alem do consumo de substancias...

Acho q vc não tem q parar de fumar nem que vc precisa largar teus amigos de infancia caretas...fala pra eles o seguinte; voces estao mal informados eu fumo maconha, nao sou vagabundo, enao quero perder a amizade de vcs. Os que forem REALMENTE seus amigos vao te aceitar os que nao forem nao vao....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Jahbaa falou tudo agora.

São seus amigos aqueles que realmente te aceitam do jeito que vc é, e se por um acaso não curtem a erva, tentar abordar o assunto com vc de outra maneira, não tipo, a ganja ou nóis !

Ta tirando mano, se um camarada fala isso pra mim já toma uma invertida na hora. Tá de brincadeira, nem minha coroa qdo eu abri o jogo não me lançou essa !!!!

Tb tenho camarada doidão de tudo, dos que dão uns tiro até os que tomam bomba até sair pelo ladrão. Mas aí, cada um na sua, sou parceiro de todos, todos são maiores de idade e sabem o que fazem. Como muitos falaram aqui, a ganja te livrou de uns falsos viu brother !

Pô o exemplo do cabelo é o melhor: Se seus amigos não gostarem da tua mulher eles vão te enquadrar e manda vc troca a gata, tá loco irmão !!!!!!!!!!!!!!!

Abraço a todos !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, acho sinceramente que você tem que largar esses amigos E a cannabis.

Se a coisa tá nesse nível, por uma questão de segurança você tem que acabar com essas relações de amizade. Tem muito mané aí no meio, já tá todo mundo sabendo, pelo visto tem vários que sabem que você já pensou em plantar, daí a alguém te caguetar é um instante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, acho sinceramente que você tem que largar esses amigos E a cannabis.

Se a coisa tá nesse nível, por uma questão de segurança você tem que acabar com essas relações de amizade. Tem muito mané aí no meio, já tá todo mundo sabendo, pelo visto tem vários que sabem que você já pensou em plantar, daí a alguém te caguetar é um instante.

Pois é, vou dar um tempo na santa erva até eu sair de casa, ter meu próprio canto e poder ter paz de espirito!

Tá foda de aguentar a hipocrisia deles... mas soluções estão a caminho... esperoq ue seja a melhor opção!

ps: ontem conversei com um desses caras, mandei um material pra ele conversei a lot com ele. Agora ele acha que cannabis sativa e indica não é um bicho papão e que esse grupo de amigo é mais falso que nota de 3 reais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho poucos amigos de verdade, mas esses poucos são verdadeiros.Tanto que ficamos as vezes um bom tempo sem nos encontrar mas quanto estamos juntos é sempre muito bom.

"Amigo" que estremece na hora do aperto não deve ser chamado de amigo. No máximo de colega.

Não crie expectativa em cima dos outros, sempre dá merda. Acima de tudo ninguém é de ninguém. A consideração a gente descobre em momentos difíceis.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que o mactack falou ali é muito importante...

não criar expectativa em cima de ninguém...

cara, as expectativas geram conflitos.

pelo simples motivo, se tu faz algo a alguém não sabe se a pessoa vai conseguir manter, e se tu espera alguém fazer algo não sabe se será feito, da mesma forma o contrário, alguém faz um favor voce nao sabe se vai manter.

então nessa vida impermanente, o importante é saber quem você é, se não um Zé Ninguém desses vai lhe colocar na dúvida e fazer você seguir pelo caminho que ele acha correto.

se achas que não tem mais nada a aprender, dê as costas e siga em frente, tu pode escolher olhar pra trás e arriscar tropeçar ou prestar atenção no caminho e aproveitar ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"

"Amo a Liberdade por isso deixo as pessoas que amo livres, se elas voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque eu nunca as tive. "

Robert Nesta Marley

Irmao vai dar uma volta se tiver cachorro leva ele, senao vai sozinho mesmo e pensa sobre isso, pensa sobre a importancia dos seus amigos, se sao realmente amigos ou é so fachada, pensa sobre tuas prioridades e ve onde seus amigos se encacham na sua vida. Nao conheço eles mais pelo q vc falou é um querendo a cabeça do outro pelas costas, isso nao é amizade, ve bem quem desse grupo presta e segue com esses, os outros a vida cuida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos????? Galera esquisita essa sua, sentem-se no direito de invadir sua privacidade. "sou seu amigo somente se vc for assim desse jeito que eu acho certo!!!!" à qual é meu?????? larga esses caras pra lá, viva sua vida que eles vao cair do cavalo contigo.

É por isso que Amigo meu só Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

demais! Alguém ai sabe essa frase (do post acima) no original, em inglês? Busquei no Google mas nao achei... queria compartilhar ela com uma amiga mas ela é asiatica entao tem que ter o original, já que tentei traduzir e nao ficou legal. POderia até adaptar mas queria ver se alguem sabe como ela eh iningrêis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa citacao é util para nossa relacao com as mulheres mas a mansagem geral pode ser facilmente adaptada a qualquer tipo de relacao humana, inclusive no caso do amigo autor desse thread

"You may not be her first, her last, or her only. She loved before she may love again. But if she loves you now, what else matters? She’s not perfect - you aren’t either, and the two of you may never be perfect together but if she can make you laugh, cause you to think twice, and admit to being human and making mistakes, hold onto her and give her the most you can. She may not be thinking about you every second of the day, but she will give you a part of her that she knows you can break - her heart. So don’t hurt her, don’t change her, don’t analyze and don’t expect more than she can give. Smile when she makes you happy, let her know when she makes you mad, and miss her when she’s not there."

Bob Marley

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu passei por coisa parecida a uns 10 anos atrás. Minha turma de pelada chegou com um mereré parecido e eu simplesmente me afastei. Nem resposta eu dei. Simplesmente parei de frequentar a casa deles.

Sai fora dessa galera, se desenruste e vai fumar o seu bagulho em paz. Amigo que é amigo não cobra comportamento.

Manda esse pessoal tomar no c*

Link para o comentário