Usuário Growroom Vovô da Lapa Postado March 18, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 18, 2010 Morales convida funcionários da ONU a mascar coca fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/17032010/40/mundo-morales-convida-funcionarios-da-onu.html Qua, 17 Mar, 07h06 La Paz, 17 mar (EFE).- O presidente Evo Morales convidou hoje os membros da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) da ONU a visitar a Bolívia para compartilhar o costume de mastigar folhas de coca e serem "mais saudáveis e inteligentes", respeitando a diversidade cultural no mundo. O líder falou do assunto em um discurso na cidade de Caranavi, zona produtora de coca no departamento (estado) de La Paz. Assim como em outras partes do país, mascar a folha é um hábito. "Quero dizer (...) aos membros da Jife que venham mascar coca na Bolívia, quando eles mascarem serão mais saudáveis e inteligentes e, assim, respeitarão e entenderão a diversidade social do mundo e respeitarão nossa identidade", afirmou o presidente boliviano. Na terça feira, o embaixador boliviano na ONU, Pablo Solón, lembrou que em 2007 a Jife pediu formalmente à Bolívia que "ensine sua população a não mastigar a folha de coca", considerada pela organização um "atentado" à cultura boliviana. O Governo da Bolívia rejeitou várias vezes os pedidos de proibição, pois considera mascar coca parte da cultura do povo. A folha de coca, que também é cultivada no Peru e na Colômbia, foi penalizada pela ONU em 1961. A organização considera a planta entorpecente já que contem os alcalóides usados na elaboração da cocaína. EFE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom saporo Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 Uma cultura riquissima já foi exterminada na América do Sul por preconceito dos que se dizem cidadãos de primeiro mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bombeta Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 Folha de coca não é droga. Tenho um pouco guardada comigo aqui no Brasil. Masco quando estou com enjôo ou dor de cabeça (entende-se ressaca... hehe). Ajuda muito! E concordo com o sapo. A cultura dos povos latinos já foi extinta a tempos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bobmarijuana Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 O problema da coca nao é ela e sim oq fazem com ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 É muito diferente o hábito de mascar folha de coca ou tomar chá de coca do uso da cocaína isolada. O contexto também é muito diferente, e isso é muito importante no uso de qualquer droga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Camarão Cabeludo Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Avalokiteshvara Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 folha de coca - alternativa natural ao famoso Red Bull, que além de engordar e inchar o estomago (gás), faz mal se consumido em excesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 nossa uma ve tomei redbull thai... 6 garrafinha... MEUL DEULS.... mano tipo num conseguia parar de ficar em movimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 Dale Evo! < Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom KGB Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 O Governo da Bolívia rejeitou várias vezes os pedidos de proibição, pois considera mascar coca parte da cultura do povo. A folha de coca, que também é cultivada no Peru e na Colômbia, foi penalizada pela ONU em 1961. A organização considera a planta entorpecente já que contem os alcalóides usados na elaboração da cocaína. EFE Então a Bolívia desrespeita a convenção de 1961 da Onu? E porque o Brasil não pode fazer isso com relação à Cannabis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Eu como é com farinha Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 O Brasil ainda é puxa-saco, mas acho que isso esta mudando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 Poder pode, o Brasil é soberano, é que eles não querem correr o risco de sofrer sanções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Avalokiteshvara Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 exatamente, porque as sancoes que o Brasil receberia seriam mais "pesadas" no contexto geral. Se olharmos o contexto mundial, a Bolivia nao se compara ao Brasil. Ele sao as criancas desobediantes (aos olhos internacionais) mas o Brasil é uma grande potencia economica e anda em corda bamba, tem de ter um puta equilibro nessas coisas... Seria legal ver uma nota assim: "Lula Convida Funcionários da ONU a Fumar Cannabis" sonha, meu filho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Smoke A lot Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 Dalhe evo mesmo...pegou na ferida da onu kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Reefer_Madness Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 Seria legal ver uma nota assim: "Lula Convida Funcionários da ONU a Fumar Cannabis" Acho que a nota na real iria sair mais ou menos assim: "Lula Convida Funcionários da ONU Para Tomar Uma Pinga" :hahaha: Só o ato de cheirar em si eu já acho nojento. Mas mascar a folhinha "in natura" deve ser bom mesmo. Tenho curiosidade. eu tenho uma camisa com uma folha de coca e os dizeres: "la coca, no és cocaína" Porra!!!!! Essa realmente é mt boa!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 ... um dia cheguei no predio de playba... minha amiga (que é brazuka criada fora) começa a cantar isso no elevador... junto com um tiozinho que entrou... ainda bem que eu falei... think about what you're singing... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Reefer_Madness Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 Pô Canadense!!! Essa música é um clássico do Bezerra. Tem também a famosa "Tem Coca Aí na Geladeira" http://www.youtube.com/watch?v=rdMgnLkBn0c Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Careta Curioso Postado March 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 19, 2010 Já masquei a folha...não dá barato! Só alivia a sensação ruim da altitude, dá uma desopilada no estômago, etc... Conversando com o pessoal de lá, me falaram o seguinte: "10% de toda cocaína produzida no mundo é consumida em Nova York; os bolivianos não estão nem perto dos grandes consumidores da droga; se são os americanos e europeus que cheiram demais, porque os bolivianos deveriam parar de plantar?? Eles que parem de cheirar..." Depois dessa, comprei uma camisa "La hoja de coca no és droga!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom 2joints Postado March 20, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 20, 2010 Os europeus entopem a narina ... that's for sure ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Não Compre Plante Postado March 20, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 20, 2010 ... um dia cheguei no predio de playba... minha amiga (que é brazuka criada fora) começa a cantar isso no elevador... junto com um tiozinho que entrou... ainda bem que eu falei... think about what you're singing... Ai velho Bezerra é um icone nacional e o cara tem um som irado, são poucos os sambas que eu curto e o dele é um deles De resto, nunca estive em paises com altitude diferente, mas um brother meu disse que a sensação é de estar sempre cansado, sem ar. Consequentemente as pessoas com o habito de mascar coca se sentem melhor, com mais disposição, e com melhor oxigenação no cerebro. Dai o Evo dizer mais saudavel e inteligente (axo eu nao tenho certeza tb) :Maria: Não Compre Plante :Maria: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts