Ir para conteúdo

Morales Convida Funcionários Da Onu A Mascar Coca

Vovô da Lapa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Morales convida funcionários da ONU a mascar coca

fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/17032010/40/mundo-morales-convida-funcionarios-da-onu.html

Qua, 17 Mar, 07h06

La Paz, 17 mar (EFE).- O presidente Evo Morales convidou hoje os membros da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) da ONU a visitar a Bolívia para compartilhar o costume de mastigar folhas de coca e serem "mais saudáveis e inteligentes", respeitando a diversidade cultural no mundo.

O líder falou do assunto em um discurso na cidade de Caranavi, zona produtora de coca no departamento (estado) de La Paz. Assim como em outras partes do país, mascar a folha é um hábito.

"Quero dizer (...) aos membros da Jife que venham mascar coca na Bolívia, quando eles mascarem serão mais saudáveis e inteligentes e, assim, respeitarão e entenderão a diversidade social do mundo e respeitarão nossa identidade", afirmou o presidente boliviano.

Na terça feira, o embaixador boliviano na ONU, Pablo Solón, lembrou que em 2007 a Jife pediu formalmente à Bolívia que "ensine sua população a não mastigar a folha de coca", considerada pela organização um "atentado" à cultura boliviana.

O Governo da Bolívia rejeitou várias vezes os pedidos de proibição, pois considera mascar coca parte da cultura do povo.

A folha de coca, que também é cultivada no Peru e na Colômbia, foi penalizada pela ONU em 1961. A organização considera a planta entorpecente já que contem os alcalóides usados na elaboração da cocaína. EFE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Folha de coca não é droga.

Tenho um pouco guardada comigo aqui no Brasil.

Masco quando estou com enjôo ou dor de cabeça (entende-se ressaca... hehe).

Ajuda muito!

E concordo com o sapo.

A cultura dos povos latinos já foi extinta a tempos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Governo da Bolívia rejeitou várias vezes os pedidos de proibição, pois considera mascar coca parte da cultura do povo.

A folha de coca, que também é cultivada no Peru e na Colômbia, foi penalizada pela ONU em 1961. A organização considera a planta entorpecente já que contem os alcalóides usados na elaboração da cocaína. EFE

Então a Bolívia desrespeita a convenção de 1961 da Onu? E porque o Brasil não pode fazer isso com relação à Cannabis?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

exatamente, porque as sancoes que o Brasil receberia seriam mais "pesadas" no contexto geral. Se olharmos o contexto mundial, a Bolivia nao se compara ao Brasil. Ele sao as criancas desobediantes (aos olhos internacionais) mas o Brasil é uma grande potencia economica e anda em corda bamba, tem de ter um puta equilibro nessas coisas...

Seria legal ver uma nota assim: "Lula Convida Funcionários da ONU a Fumar Cannabis" :P

sonha, meu filho....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seria legal ver uma nota assim: "Lula Convida Funcionários da ONU a Fumar Cannabis" :P

Acho que a nota na real iria sair mais ou menos assim: "Lula Convida Funcionários da ONU Para Tomar Uma Pinga" :hahaha:

Só o ato de cheirar em si eu já acho nojento.

Mas mascar a folhinha "in natura" deve ser bom mesmo.

Tenho curiosidade. :rolleyes:

eu tenho uma camisa com uma folha de coca e os dizeres:

"la coca, no és cocaína"

Porra!!!!! Essa realmente é mt boa!!!! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já masquei a folha...não dá barato! Só alivia a sensação ruim da altitude, dá uma desopilada no estômago, etc...

Conversando com o pessoal de lá, me falaram o seguinte: "10% de toda cocaína produzida no mundo é consumida em Nova York; os bolivianos não estão nem perto dos grandes consumidores da droga; se são os americanos e europeus que cheiram demais, porque os bolivianos deveriam parar de plantar?? Eles que parem de cheirar..."

Depois dessa, comprei uma camisa "La hoja de coca no és droga!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol... um dia cheguei no predio de playba... minha amiga (que é brazuka criada fora) começa a cantar isso no elevador... junto com um tiozinho que entrou...

ainda bem que eu falei... think about what you're singing...

Ai velho

Bezerra é um icone nacional e o cara tem um som irado, são poucos os sambas que eu curto e o dele é um deles

De resto, nunca estive em paises com altitude diferente, mas um brother meu disse que a sensação é de estar sempre cansado, sem ar. Consequentemente as pessoas com o habito de mascar coca se sentem melhor, com mais disposição, e com melhor oxigenação no cerebro. Dai o Evo dizer mais saudavel e inteligente (axo eu nao tenho certeza tb)

:Maria: Não Compre Plante :Maria:

Link para o comentário