Ir para conteúdo

Portador De Hiv Preso Por Cultivar Seu Medicamento - Caso José Godoy

Jose Roberto Godoy

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Só uma coisa é estanha nessa situação. Que o cara não é traficante isso é fato, ou entao seria o traficante mais burro do planeta por ter se entregado.

Agora 50 plantas Out??? 700 g por mes de consumo???? Acho que se eu passar o dia inteiro fumando só cigarrão no fim do mes nao chega a metade disso.

Acho que ele se confundiu um pouco, ou não? De fato o que importa é o historico do cara de querer mostrar as autoridades sua plantação.

Sorte ai irmão. E GR por favor mais uma vez....essa é uma grande, senão a maior oportunidade de fazer barulho, pois alem do cara ser usuario medicinal ele fez questão de deixar isso claro pras autoridades.

:Maria: Não Compre Plante :Maria:

Acho que não é bem por aí... Primeiro que nem toda planta out tem potencial para produzir 700g de fumo, segundo que com certeza as 52 plantas não eram fêmeas, devia ter muda aí no meio sem identificar o sexo. Quanto ao consumo ele disse que tava numa média de 600g por mês para sustentar ele e o filho. Imagino eu que para a polícia ele deve ter alegado que era tudo para consumo próprio deixando o filho de fora... mas de qualquer maneira não tem a menor coerência ele traficar e se entregar.

Ele pediu a ajuda do pessoal do fórum, eu tô meio que no aguardo de maiores idéias de como poder ajudar. Se a questão for financeira vamos nos unir e cada um doar oque está ao seu alcance para podermos dar um suporte para ele. Acredito que nossa ajuda vai ser de extrema importância.

Na minha opinião ele estava cansado da situação como um todo do proibicionismo e resolveu virar mártir da causa para ver se consegueria ajudar de alguma forma. Para mim é uma atitude meio insana e de desespero mas nem por isto deixa de merecer nosso respeito.

...Na espera de maiores informações.

Fiquem na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho que não é bem por aí... Primeiro que nem toda planta out tem potencial para produzir 700g de fumo, segundo que com certeza as 52 plantas não eram fêmeas, devia ter muda aí no meio sem identificar o sexo. Quanto ao consumo ele disse que tava numa média de 600g por mês para sustentar ele e o filho. Imagino eu que para a polícia ele deve ter alegado que era tudo para consumo próprio deixando o filho de fora... mas de qualquer maneira não tem a menor coerência ele traficar e se entregar.

Ele pediu a ajuda do pessoal do fórum, eu tô meio que no aguardo de maiores idéias de como poder ajudar. Se a questão for financeira vamos nos unir e cada um doar oque está ao seu alcance para podermos dar um suporte para ele. Acredito que nossa ajuda vai ser de extrema importância.

Na minha opinião ele estava cansado da situação como um todo do proibicionismo e resolveu virar mártir da causa para ver se consegueria ajudar de alguma forma. Para mim é uma atitude meio insana e de desespero mas nem por isto deixa de merecer nosso respeito.

...Na espera de maiores informações.

Fiquem na paz!

É bem por ai mesmo Bonsai Roots, voce ta certo.

Não tinha levado em conta os machos, e tinha esquecido que o filho dele tambem consumia.

Eu sozinho fumo 100 g por mes no minimo atualmente e praticamente só fumo a noite e FDS. O cara que vive de bico, somado ao seu uso medicinal deve consumir uma quantidade maior sendo bem possivel ele e o filho consumirem essa quantia de 600 a 700 g.

Falou tudo velho. o cara virou mártir. E isso deve ser respeitado. Espero que os ativistas do GR junto com os advogados possam ajudar esse cara que pra mim virou idolo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre o número de plantas, sugiro uma lida neste texto traduzido (pelo google, mas consertado) abaixo. É de 2007, mas o assunto continua atual:

Original: www.marijuana.com/drug-war-headline-news/36225-can-health-canada-moves-keep-daily-medical-marijuana-consumption-low.html

Ministério da Saúde do Canadá se movimenta para manter reduzido o consumo diário de maconha medicinal

06-16-07 | Prince George Citizen | por Dean Beeby

O Ministério da Saúde do Canadá entrou em contato com médicos que prescrevem maconha medicinal para pacientes aprovados pelo governo, aconselhando-os a manter as doses baixas.

Alguns usuários dizem que isso não só viola o sigilo entre médico e paciente, mas também é errado que burocratas julguem sobre as necessidades médicas de pessoas que nunca viram.

"A (decisão sobre a) medicação de um indivíduo deve ser entre ele e seu médico", disse Tony Adams, 60, usuário de maconha medicinal em Victoria. "Não deve haver interferência de nenhum burocrata em Ottawa que nunca me viu na vida".

"Todo mundo tem necessidades diferentes de medicamentos."

Adams, um usuário autorizado que fuma sete gramas de maconha por dia, recentemente requisitou ao Ministério da Saúde do Canadá o aumento da dose para 10 gramas, com autorização do seu médico. A aprovação oficial de Ottawa é necessária para que Adam possa cultivar legalmente o número adequado de plantas de maconha, criado pelo Ministério da Saúde do Canadá em cinco plantas por grama diariamente.

Mas um funcionário do programa em Ottawa desafiou o médico de Adams em um telefonema, dizendo que a maioria dos pacientes não precisam mais do que cinco gramas. Adams, que sofre de artrite severa e doença degenerativa do disco, mais tarde, recebeu uma nova carta para apenas cinco gramas por dia.

"Estou muito chateado com a situação toda. ... Eu preciso chegar ao fundo disto. "

Da mesma forma, Alison Myrden de Burlington, Ontario, afirma que seu médico foi contestado pelos burocratas do Ministério da Saúde do Canadá sobre sua dose diária de 20 - 28-gramas. [ou seja, entre 7,3 kg e 10,22 kg ao ano]

"Eles pediram para reduzir (a dosem diária) mais de uma vez, e meu médico e eu, ambos recusamos", disse Myrden, 43, que usa maconha para esclerose múltipla e outras doenças dolorosas. Sua mensagem foi enviada para o Ministério da Saúde do Canadá: "Cai fora - deixem nossos médicos em paz."

A recente campanha do departamento para manter as doses de cinco gramas ou menos inclui publicações em seu site referindo-se a pesquisas e estudos externos médico indicando que a maioria dos usuários precisam somente de um a três gramas por dia ", se é tomado por via oral ou inalado ou uma combinação de ambos. "

Outro relato indica que mais de 85 por cento dos pacientes licenciados no Canadá consomem cinco gramas ou menos por dia.

E uma folha informativa enviada aos médicos adverte que "uma elevada dose diária de mais de cinco gramas pode aumentar os riscos com relação ao efeito sobre os sistemas cardiovascular, pulmonar e imune e desempenho psicomotor, bem como a dependência de drogas em potencial". [basta assistir "Super High Me" para desmentir essa alegação.]

Ministério da Saúde do Canadá também mandou uma carta recentemente para a Canadian Medical Association orientar os médicos sobre as quantidades diárias adequadas.

Um porta-voz do departamento disse que as decisões de dosagem ficam sempre a critério dos médicos.

"De tempos em tempos, o Ministério da Saúde do Canadá entra em contato com os médicos para verificar ou esclarecer algumas das informações fornecidas no pedido de autorização (para maconha medicinal)," Renee Bergeron disse.

"Como parte dessa discussão, o Ministério da Saúde do Canadá oferece a oportunidade para os médicos obterem mais informações sobre o programa, incluindo as informações disponíveis no site com relação à quantidade diária".

Os recentes esforços para restringir a dosagem podem estar relacionados a preocupações com a atividade criminosa. No outono passado, por exemplo, o departamento recebeu uma carta de reclamação de alguém em montar ministro da Agricultura, Chuck Strahl de Chilliwack-Fraser Canyon, BC

"O eleitor manifesta sua preocupação de que um indivíduo em sua vizinhança está cultivando um grande número de plantas de maconha para fins médicos, criando um risco potencial à sua família e da vizinhança em geral", diz o memorando de 20 de novembro de ministro da Saúde, Tony Clement, obtida com o Access to Information Act.

O memorando descreve os esforços do departamento para reduzir as doses, e diz que "a reação inicial dos médicos ... tem sido positiva e que pode, indiretamente, ter um impacto sobre o número de plantas de maconha produzidas. "

----------------------

Resumindo, devido às provas incontestáveis fornecidas por estudos médicos de que a maconha possui valor medicinal, as autoridades lá tiveram que ceder, autorizando o uso medicinal da maconha, mas agora querem limitar quanto os medicos podem receitar e quanto os pacientes devem consumir, o que por si só vai contra os princípios da medicina moderna, sendo que para todos os demais remédios, especialmente em casos de doença/dor crônica ou que exijam tratamento permanente ou de longo prazo, é o feedback que o paciente fornece ao seu médico que ajuda o médico a receitar as doses mais adequadas e os melhores medicamentos para o paciente!!!

E como o governo não tem capacidade ou recursos para fornecer maconha medicinal de qualidade para os pacientes, autoriza o cultivo pelo próprio paciente ou um grower designado por ele e autorizado pelo governo. E depois vem gente misturar crime organizado na história, sendo que essa atividade paralela só é crime devido a própria burrocracia dos burrocratas!

Editado por BC_Bud
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa vai ser uma briga boa, mas pelo q sei os usuários medicinais que puxaram a mudança no EUA. Os americanos começaram a acordar qnd viram que estavam batendo e prendendo doentes, que precisam da cannabis para um tratamento digno e melhora na qualidade de vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Infelizmente foi uma arapuca do destino.

O Godoy se cadastrou no fórum no dia 20, mesmo dia da Festa do GR. Passamos o dia todo sem acesso a internet e só vimos a MP e o tópico dela na segunda, quando respondemos imediatamente. Mas parece que ele tem pouco acesso a internet. Talvez tenha achado o GR da mesma forma que o cara da Chapada dos Veadeiros, através da matéria do Globo.

Então, ao ver que ele não tinha respondido a MP começamos a ficar preocupados e a notícia do jornais infelizmente confirmou nossas preocupações.

Nesse momento estou escrevendo um resumo do caso do Godoy com base nos relatos dele próprio e da imprensa e enviando para os membros do Grupo da Lei - Policia Federal, representantes do Min. a Justiça, Saúde, OAB, etc, que estão discutindo as mudanças na Lei. Também estou enviando email para os membros do CONAD e para a Paulina, da SENAD, para vermos oque é possível fazer nesse caso.

Além disso, o Paulo Teixeira já sinalizou querer ajudar no caso do Godoy.

Estamos correndo atrás pra fazer tudo que for do nosso alcance.

A grana doada para o GR sempre ajudarão nesse caso, nos que já estamos envolvidos (Fábio RJ, Rasta de Salvador, Chapada dos Veadeiros, Alexandre em POA), pois tudo são gastos que temos. Pequenos gastos que ou acabam pesando no nosso próprio orçameto (ligação pra outro estado, um transporte que tem que pegar, uma xerox, o custo da internet rápida pra se manter sempre ligado, dentre outros...) ou nos ocupam cada vez mais tempo a ponto de nos impedirem de ter tempo para outras ocupações tradicionais e acabemos cada vez mais tendo que profissionalizar o ativismo. Mas sobre isso acho melhor falar mais no tópico sobre as doações.

Sobre o Godoy, é triste ver como agentes do estado brasileiro atuam dessa forma por total falta de orientação. Se houvesse uma orientação de que nesses casos os pacientes poderiam plantar, ou uma regulamentação que desse ao Godoy uma autorização para o cultivo nada disso teria ocorrido.

Sobre as 700g, se lerem o relato do Godoy verão que não é apenas para consumo dele, mas também do filho que é deficiente físico devido a um acidente e também faz uso para controlar a ansiedade e compulsão por outras drogas.

Esse caso é muito mais complexo do que parece pois, nem o relato do Godoy aqui nem na TV devem cobrir toda a realidade e provavelmente muita coisa ainda vai aparecer.

Só que, se houvesse justiça mesmo no Brasil, mesmo que o Godoy vendesse maconha, não tem porque ele ter sido preso agora. Se houve uma "denúncia", como disse o policial, apesar de que não foi o que ocorreu e sim uma tentativa de diálogo em informar sobre o cultivo, o procedimento correto é abrir uma investigação para juntar provas e autuar da forma mais adequada. Juntou-se as provas que definirão qual o crime (comércio não-autorizado, uso, indução, compartilhar sem intenção de lucro) e só aí se autua o acusado, com as provas prontas.

Se não há provas e ele não oferece perigo à sociedade (sem atecedentes [imagino, pois senão teriam falado logo disso], pacífico, etc) pela Constituição ele deveria responder em liberdade.

Quem conhece e estuda as iniciativas de ativismo, e mudança nas leis e politicas sobre a cannabis em outros países deve ter visto semelhança entre a atitude do Godoy e a do pessoal dos Clubes na Espanha. O que eles fazem é o mesmo, mas para fins recreativos. Só que a diferença é que eles registram uma associação de usuários, para poder definir o cultivo como coletivo, e só aí iniciam o cultivo e divulgaram para toda a imprensa e para a policia local. Foram presos em 2005 e depois de 1 semana, passaram a responder em liberdade. Depos de 2 anos a justiça decidiu que a maconha devia ser devolvida e isso abriu um precedente. Hoje, os policiais são orientados pelo Comando a não perseguirem os Clubes, devido à jurisprudência favorável.

Força ao Godoy!!! Estamos juntos!

Ola Alma, blz???!!!

Como sempre correndo atras né amigo, vamos ajudar o cara oque eu posso fazer é uma doação, em qual conta posso mandar????

Aproveitando ... vc recebeu o meu formulário medicinal????

Abç

Aroma

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puta merda mano, quem vc acha que é para julgar quanto pode ser cultivado pelo outro?!!??? Qual sua autoridade? É médico bem entendido no assunto ou paciente? Desculpa mas fico puto quando leio comentários como esses, e vc não é o único.

Não julguei ninguem não. Por acaso voce é cego ou não sabe ler? Ou tem dificuldade de interpretação de texto?????

Se voce nao leu, um post depois eu afirmei que tinha esquecido que ele consumia com o filho e de que poderiam haver plantas machos.

Do jeito que voce colocou suas palavras da a entender que eu to julgando o cara como traficante. Acorda pa vida filho. Eu ainda falei que se fosse traficante seria O MAIS BURRO DA HISTORIA POR SE AUTO DENUNCIAR.

Ta com raiva fuma um e vai pescar ''ENTENDIDO''

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E se fossem 700g pra ele próprio, sozinho, em um mês? Qual a diferença?

Calma Não compre plante, mas o BC tem razão no que disse. Você não pode questionar quanto o cara fuma...

To ligado boris

Mas nao sei se voce leu a justificativa que eu dei no post seguinte.

Eu falei que no minimo eu fumava 100 g por mes. pra falar a verdade eu fumo umas 30 a 35 por semana mas as vezes falta enttendeu.

Falei que podiam ser plantas machos. E que tinha esquecido que o filho dele tambem consumia.

por isso fiquei indignado com o jeito que o BC argumentou....parece que pegou e não leu o topico inteiro.

Acredito que ele e o filho possa consumir essa quantidade sim, e em momento algum fiz julgamento de ningeum. o cara que vem me acusando de graça, é só voltar uma pagina atras e ver as palavras que eu postei.

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não julguei ninguem não. Por acaso voce é cego ou não sabe ler? Ou tem dificuldade de interpretação de texto?????

Se voce nao leu, um post depois eu afirmei que tinha esquecido que ele consumia com o filho e de que poderiam haver plantas machos.

Do jeito que voce colocou suas palavras da a entender que eu to julgando o cara como traficante. Acorda pa vida filho. Eu ainda falei que se fosse traficante seria O MAIS BURRO DA HISTORIA POR SE AUTO DENUNCIAR.

Ta com raiva fuma um e vai pescar ''ENTENDIDO''

Amigo, da mesma forma, respondo: fumou demais e esqueceu que ele tinha filho viciado em crack? kkkkkkkk eu não to com raiva de ninguém não, e tinha acabado de queimar um quando escrevi, mas me incomoda muito ver grower e maconheiro criticando número de plantas, consumo dos outros.

Desculpa mano, mas eu não havia lido o seu segundo post mais abaixo se retratando, falando sobre possíveis machos e consumo pelo filho do cara, mas isso não importa, vc, como alguns outros growers fazem aqui, chegou sim julgando o número de pés, o consumo do cara, esse tipo de comentário, me desculpe, mas me dá nojo, ainda mais vindo de um "grower". Para mim aquele seu comentário foi uma afronta. Esse tipo de comentário só atrapalha as coisas. Tudo bem, vc mudou de idéia, mas poderia ter editado seu post e eu não teria respondido.

Imagine se vc, que é saudável, consome pelo menos 100g ao mês, pq seria difícil acreditar logo de cara que um sujeito tomando coquetel contra HIV não poderia usar 700g sozinho num mês? Isso sem contar o filho dele viciado em crack.

Deixa pra lá mano, sem briga, só quis expressar minha revolta com esse tipo de crítica. Independente de o grower ser usuário medicinal ou recreativo.

Mas mano, queria saber uma coisa de vc:

Vc disse que consome 100g por mês. Vc produz o que consome? Quantos pés vc precisa para produzir seu consumo? Tem sempre 100% de sucesso?

Vou falar como funciona aqui comigo:

Eu normalmente consumo entre 150-200g de buds por mês. Em teoria, preciso de 2 colheitas bem sucedidas por ano, com umas 20 plantas x 50g de produção em cada colheita, queimando 1600w de HPS e HQI, para produzir o que consumo. Só que nem todas minhas colheitas foram tão bem sucedidas nos últimos tempos, devido a falta de tempo para cuidar do jardim ou devido a limitações físicas em momentos de doença. Aí, sempre tento produzir o máximo possível para nunca faltar, em caso de desastre no grow, como aconteceu comigo no ano passado, quando perdi toda a colheita e a maioria dos clones seletos por falta de tempo de cuidar do grow nos momentos certos. Quem cultiva no outdoor, geralmente só tem uma chance por ano para acertar a colheita! Graças a Deus hoje em dia consigo produzir tudo o que consumo e deixei de dar dinheiro que inevitavelmente acaba nas mãos do crime organizado, mesmo quando o prensado é comprando através de "amigos", com delivery e tudo mais.

Abraço,

BC

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To ligado boris

Mas nao sei se voce leu a justificativa que eu dei no post seguinte.

Eu falei que no minimo eu fumava 100 g por mes. pra falar a verdade eu fumo umas 30 a 35 por semana mas as vezes falta enttendeu.

Falei que podiam ser plantas machos. E que tinha esquecido que o filho dele tambem consumia.

por isso fiquei indignado com o jeito que o BC argumentou....parece que pegou e não leu o topico inteiro.

Acredito que ele e o filho possa consumir essa quantidade sim, e em momento algum fiz julgamento de ningeum. o cara que vem me acusando de graça, é só voltar uma pagina atras e ver as palavras que eu postei.

PAZ

Tb não tinha lido esté post seu quando inclui minha última resposta. Mas minha resposta tb se aplica a esse seu último post :) Eu tb fiquei indignado de ver um grower criticando número de plantas e quantidade de consumo de terceiros. Desculpa qualquer coisa mano, bola pra frente!

Abraço!

BC

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas me incomoda muito ver grower e maconheiro criticando número de plantas, consumo dos outros.

vc, como alguns outros growers fazem aqui, chegou sim julgando o número de pés, o consumo do cara, esse tipo de comentário, me desculpe, mas me dá nojo, ainda mais vindo de um "grower". Para mim aquele seu comentário foi uma afronta. Esse tipo de comentário só atrapalha as coisas. Tudo bem, vc mudou de idéia, mas poderia ter editado seu post e eu não teria respondido.

Imagine se vc, que é saudável, consome pelo menos 100g ao mês, pq seria difícil acreditar logo de cara que um sujeito tomando coquetel contra HIV não poderia usar 700g sozinho num mês? Isso sem contar o filho dele viciado em crack.

Mas mano, queria saber uma coisa de vc:

Vc disse que consome 100g por mês. Vc produz o que consome? Quantos pés vc precisa para produzir seu consumo? Tem sempre 100% de sucesso?

Vou falar como funciona aqui comigo:

Eu normalmente consumo entre 150-200g de buds por mês. Em teoria, preciso de 2 colheitas bem sucedidas por ano, com umas 20 plantas x 50g de produção em cada colheita, queimando 1600w de HPS e HQI, para produzir o que consumo. Só que nem todas minhas colheitas foram tão bem sucedidas nos últimos tempos, devido a falta de tempo para cuidar do jardim ou devido a limitações físicas em momentos de doença. Aí, sempre tento produzir o máximo possível para nunca faltar, em caso de desastre no grow, como aconteceu comigo no ano passado, quando perdi toda a colheita e a maioria dos clones seletos por falta de tempo de cuidar do grow nos momentos certos. Quem cultiva no outdoor, geralmente só tem uma chance por ano para acertar a colheita! Graças a Deus hoje em dia consigo produzir tudo o que consumo e deixei de dar dinheiro que inevitavelmente acaba nas mãos do crime organizado, mesmo quando o prensado é comprando através de "amigos", com delivery e tudo mais.

Abraço,

BC

Po BC fico chateado por voce dizer que eu JULGUEI. Não sou juiz meu. Nem me passou pela cabeça que poderiam ter machos. Eu tava lendo o Outdoor do peduro e na sequencia li a noticia e imaginei 50 plantas daquela no sitio do cara todas femeas cada uma com mais de um kg. Mas não foi assim eram plantas grandes mas carecas de buds (pelo menos na tv parecia)

Se o pessoal do GR acha mesmo que esse tipo de comentario foi maldoso, peço desculpa ae pra quem pensa dessa forma e vou editar o post agora.

Então velho eu fiquei muito tempo sem cultivar só pude voltar no inicio deste ano. Atualmente só fumo prensado e cada 25 G dura de 5 a 7 dias em média. Por isso resolvi implorar pra minha mulher deixar eu mandar um indoor...gastar 70 conto a cada 5 dias nao ta dando mais não além do que as vezes vem uns prensado com gosto de bosta.

Por isso tambem que postei denovo depois do meu comentario. Atualmente eu tenho 3 madres que vão pra flora, 5 plantas vegetando no qual uma vai virar madre e 6 clones enraizando. Falo isso pq raxo o grow com um camarada meu (que fuma bem menos que eu) e pelo que eu calculei não vai dar pra me manter só com essas plantas e esse espaço. Pelos meus calculos eu gostaria de ter pra mim, 15 na flora e 15 na vega cada planta dando em media 30 g com 3 colheitas por ano ja me manteria tranquilo mas é o que voce falou da pra mandar uma quarta pra se ter uma reserva se der algum pepino com o grow.

De mais velho jamais quis julgar ninguem. Sem crise.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po BC fico chateado por voce dizer que eu JULGUEI. Não sou juiz meu. Nem me passou pela cabeça que poderiam ter machos. Eu tava lendo o Outdoor do peduro e na sequencia li a noticia e imaginei 50 plantas daquela no sitio do cara todas femeas cada uma com mais de um kg. Mas não foi assim eram plantas grandes mas carecas de buds (pelo menos na tv parecia)

Se o pessoal do GR acha mesmo que esse tipo de comentario foi maldoso, peço desculpa ae pra quem pensa dessa forma e vou editar o post agora.

Então velho eu fiquei muito tempo sem cultivar só pude voltar no inicio deste ano. Atualmente só fumo prensado e cada 25 G dura de 5 a 7 dias em média. Por isso resolvi implorar pra minha mulher deixar eu mandar um indoor...gastar 70 conto a cada 5 dias nao ta dando mais não além do que as vezes vem uns prensado com gosto de bosta.

Por isso tambem que postei denovo depois do meu comentario. Atualmente eu tenho 3 madres que vão pra flora, 5 plantas vegetando no qual uma vai virar madre e 6 clones enraizando. Falo isso pq raxo o grow com um camarada meu (que fuma bem menos que eu) e pelo que eu calculei não vai dar pra me manter só com essas plantas e esse espaço. Pelos meus calculos eu gostaria de ter pra mim, 15 na flora e 15 na vega cada planta dando em media 30 g com 3 colheitas por ano ja me manteria tranquilo mas é o que voce falou da pra mandar uma quarta pra se ter uma reserva se der algum pepino com o grow.

De mais velho jamais quis julgar ninguem. Sem crise.

Abraço

Mano, há 4 anos atrás, eu estava na mesma situação que vc! gastava uma fortuna com maconha, 300-500 reais por mês :eek: fumo prensado mas muito bom, delivery... só que sempre havia a possibilidade desse fumo estar sujo de sangue! alguém poderia ter morrido para eu estar fumando aquele verde! e um dia na seca acabei indo numa bocada de manhã cedo com uma amiga pra ser recebido com uma arma na minha cara por um gerente de boca noiado, que depois de ameaçar eu e minha amiga com uma arma na cabeça de cada um por alguns minutos que pareceu uma eternidade, perguntou quanto a gente queria, vendeu e mandou a gente ir embora!

Durante os anos, tive que ir adatando meu método de cultivo para conseguir otimizar minha produção dentro de um espaço de aprox. 2,5m2.

Agora consigo colher o que consumo, mas não foi fácil, e continua não sendo, é tudo uma questão de timing :) e se por algum motivo atrasa alguma coisa, tipo amarras, mudança de vega pra flora, todo o trabalho feito e tempo gasto até então podem ser perdidos ou a produção extremamente comprometida.

Boa sorte aí pra vc, espero que consiga atingir seu sustento com sua própria produção.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ativismo hard core esse curti d+ o cara !!! quem me dera ter essa coragem

sobre o consumo do cara vale lembrar que ele não planta sementes de seleção genetica tb, ou seja acho isso normal p/ um cara saudavel imagina com um soropositivo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano, há 4 anos atrás, eu estava na mesma situação que vc! gastava uma fortuna com maconha, 300-500 reais por mês :eek: fumo prensado mas muito bom, delivery... só que sempre havia a possibilidade desse fumo estar sujo de sangue! alguém poderia ter morrido para eu estar fumando aquele verde! e um dia na seca acabei indo numa bocada de manhã cedo com uma amiga pra ser recebido com uma arma na minha cara por um gerente de boca noiado, que depois de ameaçar eu e minha amiga com uma arma na cabeça de cada um por alguns minutos que pareceu uma eternidade, perguntou quanto a gente queria, vendeu e mandou a gente ir embora!

Durante os anos, tive que ir adatando meu método de cultivo para conseguir otimizar minha produção dentro de um espaço de aprox. 2,5m2.

Agora consigo colher o que consumo, mas não foi fácil, e continua não sendo, é tudo uma questão de timing :) e se por algum motivo atrasa alguma coisa, tipo amarras, mudança de vega pra flora, todo o trabalho feito e tempo gasto até então podem ser perdidos ou a produção extremamente comprometida.

Boa sorte aí pra vc, espero que consiga atingir seu sustento com sua própria produção.

Abraço

Valeu velho. Ja editei o post la.

Ja passei maus bocados em biqueira tb. Mas foi com a porra da PM e não dos traficantes.

Espero atingir o auto consumo. Nem esquento muito de entrar em favela, mas odeio uns playba e outros que dão mó cansera pa servi uma parada que as vezes nem vale a pena.

Velhinho com 2,5 m eu sou rei. Daria pa optimizar minha colheita em 100% nao só pelo espaço cultivado mas o espaço pra poder trabalhar melhor as plantas e dar mais atenção a todas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ow muita polemica e o cara ta la.....jogado numa cela

vc s sabem o que pé um jumbo?

é tudo q ele nao tem la

pasta de dente bolacha papel higienico

pode?

algeum passar por isso?

demoro povo

ou noa somos povo...................~

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:martela: É FODA sem pre-conceito os Gays GLS são organizados e podem

se manifestar livremente eu sou hetero mais aceito a condições deles

de se manifestarem e acho que eles estão certos !!!

AGORA O PRE-CONCEITO CONTRA quem usa maconha é MUITO maior :Ddura:

ISSO ME DEIXA INDiGNADO !!

MESMO A GENTE VIVENDO ESCONDIDO fumando :fuma: sem da pala ,coisa que

acho boa pois tem gente que não gosta ,mesmo assim somos perseguidos!!! :vsf:

AGORA EM RELAÇÃO A DROGA DA MORTE CRACK NAO ACONTECE NADA E AINDA

AS VEZES SOMOS COLOCADOS NO MESMO SACO DESTES ZUMBIS AMBULANTES :bronca:

VAMOS LUTAR AMIGOS CONTRA O PRE-CONCEITO CONTRA NOSSA CLASSE!!!! :Maria:

:)===~ QUE DEUS NOS AJUDE CONTRA TODA ESSA HIPOCREZIA!!!! :bong: :base:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A história do Zé Roberto é pra comover qualquer um.

To esperando noticias tambem, quero muito ajudar. A hora é essa.

Pô o cara mandou carta para falando que cultivava e ainda comunicou a policia, esse cara é foda.

Força Zé Roberto.

PAZ à todos os Irmãos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A história do Zé Roberto é pra comover qualquer um.

To esperando noticias tambem, quero muito ajudar. A hora é essa.

Pô o cara mandou carta para falando que cultivava e ainda comunicou a policia, esse cara é foda.

Força Zé Roberto.

PAZ à todos os Irmãos.

esse cara é fooooooooooooooooooooooooda foda foda foda foda foda foda ele é foooooda!!!!!

moderadores..sla ele merece um premioo demais

temos que ajudar ele....

quero saber como vai ficar isso!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, a hora é essa, não podemos deixar pra depois!!

Estavamos querendo um membro do gr pra por a cara pra bater, e conseguimos, a oportunidade é essa!

O cara é soropositivo e foi preso por cultivar a sua salvação, além de que ele ja tentou diversas vezes conseguir a autorização com o governo e nada!

Além do que, vemos um usuário medicinal ser tratado como criminoso e de forma totalmente arbitrária.

Acho que a hora de fazer barulho é essa, temos que chamar atenção a aproveitar esse CRIME que fizeram contra o Godoy, como nosso carro chefe, para alavancar uma reação a favor da cannabis medicinal.

Se cada depositasse uma quantia minima, ja teriamos fundos pra mandar nosso pessoal do ativismo lá com advogados, e o caralho a 4!!!

Não podemos deixar isso passar em brancas nuvens!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só to aqui pra engrossar o caldo!

Esse caso é um que não pode passar desapercebido, é o que levanta mais frontalmente as principais questões que põe em cheque a postura nacional diante da maconha. Agradeço ao Alma Rastafari e aos outros que estão aí se mobilizando com ele munidos de muito conhecimento e disposição.

No mais nós, os outros que não não participam diratamente, podemos na medida do possível ajudar com doações e possíveis informações. Eu mesmo so meio quebrado, mas poderei ajudar com pouco. Ajudamos também participando aqui do GR, mostrando que há uma comunidade que realmente pensa sobre o assunto, somos assim um excelente argumento.

Peço também aos mais envolvidos que mantenham esse tópico atualizado sobre o caso. Devemos torcer para que justiça de fato seja feita com o nosso companheiro que expôs, a meu ver, a polícia e a legislação ao ridículo ao ser ele mesmo quem se denunciou.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que devíamos enxer a caixa email de direitos humanos da ONU com essa notícia, pedindo providências, pois é desumano prender alguém como ele, cidadão trabalhador e exemplar, que sofreu muito, e não pode tratar de sua enfermidade. O cara planta, não financia o tráfico, o que estão fazendo com ele é extremamente INCONSTITUCIONAL, mas apelar para o nosso país não adianta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa, aproveitando e upando o tópico, quero pedir desculpas por criar um novo sem antes pesquisar.

Acabei de saber sobre o caso no orkut, e vim correndo aqui trazer a noticia, mal sabia que vocês já estavam na correria.

Desculpem-me pelo equivoco ok?

Sorte pro rapaz ai.

Link para o comentário