Ir para conteúdo

Eu E Minha Esposa!

Bruxxo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal, bom estou com uma dúvida, realmente não sei se ja foi dito no forum...mas preciso muito saber disso antes de começar e plantar em casa.

Sou casado e minha esposa não fuma, ela não usa nada. Ela é servidora pública e próprietária do imovel onde moramos.

Minha pergunta é simples, se por um acaso, por denunica a policia aparece lá em casa, quem responderia o caso?

Eu ou ela?

Pq ela sendo servidora não pode ter nenhum problema com isso, tipo, teria formas de provar q eu sou o usuário e ela é apenas minha esposa? ou ela ficaria como cumplice?

Estou preso nisso para poder começar a plantar em casa, não quero mais dar meu dinheiro para traficante, e tbm quero fumar um baseado de mais qualidade que esses prenssados de favela...

Ela não tem nenhum preconceito com isso, não me recrimina nem nada, porém tenho q respeitar a posição dela de se preocupar com o emprego, pois é grande parte da nossa fonte de renda...e não podemos deixar isso acontecer..

alguém poderia me dar uma ajudazinha juridica nisso???

até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu tenho conhecimento irmão, quando é uma propriedade como uma casa, ou apartamento, se o dono não tem o consentimento do cultivo, certamente não responderá por nada.

Agora o que acontece normalmente em terrenos como por exemplo fazenda etc, é a perda desse terreno para o estado.

Mas isso tudo é muito relativo, pois muitas vezes vai da interpretação do Juiz.

Então se de certa forma sua esposa "não" saber do cultivo, certamente ela não tem nenhum motivo pra ser indiciada...o foda é que voces são casados =\ isso pesa em uma audiencia com o Promotor e o Juiz, pois o entendimento deles vai ser de que por voces serem casados ela teria o consentimento da sua vida intima e consequentemente ela saberia que voce cultivava dentro da casa.

Sobre provar que voce é usuario e ela não é simples...teste toxicologico, na area juridica a melhor prova é a concreta.

Caso ocorrer algum processo legal pra voce provar que é usuario e ela não dê tais argumentos concretos como exames de sangue etc...

E ainda se quiser se aprofundar mais no não envolvimento dela em tal situação, quando voce comprar os equipamentos do Grow, até mesmo por garantias de seus direitos de consumidor, garanta as notas fiscais das lampadas , vasos entre outras coisas, conforme a ideia, seria comprar com seu proprio dinheiro, não dependendo dela finançeiramente, mostrado isso ao juizo, mostra que a culpabilidade toda é apenas sua, pois ela não teria nenhum envolvimento, e já que usar a cannabis é a sua escolha e não dela, consequentemente ela não teria culpabilidade..

Mas o negocio é o seguinte, o segredo é a base !!!

Se voce nao comenta desnecessariamente com ninguem, e a vizinhança é tranquila , não há por que achar que a policia irá fazer uma visita...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jaspion, nós não somos casados no civil, só moramos juntos, "casados" é forma de falar por morarmos juntos...

ela tbm não é contra que eu plante em casa, até me da razão para isso.

Então ela como sendo proprietária da casa (moro numa chacará, menor que sitio, terreno de 1000 metros) não responderia o caso, eu teria que falar que plantava escondido ou então ela dizer que não sabia que se tratava de maconha aqueles pezinhos?!?!?

seguinte, ela tem razão para isso, e tenho q respeita-la...

nossa casa é para dentro do terreno, os vizinhos não tem nenhuma visão de dentro de casa, e eu fumo diariamente sem me preocupar com cheiro, moro num condominio onde a maioria dos proprietários são de fim de semana, super discretos...maaas...a patroa ta preocupada com isso...tenho q ter uma base mais juridica para a liberação do plantio lá em casa...hehehhe...

outra pergunta, se a policia vai la em casa e não acha nenhum pé, mas sim uma trouxinha...o problema seria o mesmo?

uma trouxa de maconha e 5 ou 6 pés são tratados da mesma forma legalmente?

vlw!!!

Link para o comentário

Buxxo, voce esta corretissimo , acho muito bom o pessoal correr atras dos entendimentos juridicos e logicamente pensar em posições diferentes até pra poder ter embasamento pra reclamar da legislação e propriamente dito conhecer seus proprios direitos sem ser abusado...

Mas continuando a ideia...

Ahhhhh quando voce falou casado me perdoe mas tinha entendido no Civil e tals...auahauhauhauah

Sendo assim, a historia muda sim, por ser uma casa com terreno limitado, nao configurando fazenda ou latifundio...coisas gigantescas, a casa não irá ser apreendida ou algo do genero, só se de alguma forma o Estado conseguir comprovar que existe um sistema de trafico na casa, como um plantio grande, movimentação exagerada, renda não comprovada...essas coisas de trafico...(creio que nao é o caso auhauahuaha)

Agora se for um pequeno jardim, algo simples, bem localizado, creio que não irá configurar como trafico e sim como usuario.

Pois ultimamente é a jurisprudencia mais usada.

Em referencia a sua duvida de troxinha pra planta, as duas na lei são entendidas como a mesma coisa..são dorgas e devem ser apreendidas e examinadas pericialmente. Não há diferença penal ,caso seja sua duvida. A diferença é a quantidade em peso entende?, pois a Jurisprudencia entede que quanto maior a quantidade mais indicios terá para esse tal "usuario" ser sim um "traficante".

Po cara, se tiver com paciencia e tempo pra ler, procure ai no Google ou ate mesmo aqui no Grow, a Lei 11.343 Anti Drogas...

Pelo menos voce fica informado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

gente, muito obrigado pelas infos..ja da pra começar a conversar com ela...

irei dar uma olhada na lei, na verdade ja andei dando uma vista nisso, mas percebo que ela se contradiz muito..não sou advogado para saber interpretar esses termos técnicos juridicos...rsrsr...

irei plantar indoor mesmo, quero ter o resultado mais rapido mesmo...

muito obrigado gente!!

PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Bruxxo, sua situação é bem semelhante a minha!

Se ela não fuma, não cultiva, não contribui em nada, então ela não pratica nenhum ato que possa ser responsabilizada. Caso dê policia (toc toc toc bate na madeira), basta ela tem que dizer que não sabia de nada, que ai ela nem entra no processo. Assim, só vc responderia pelo cultivo. E pode relaxar, não existe a figura do cumplice quanto ao consumo de cannabis.

É isso mesmo, para lei, ter uma trouxinha ou ter um cultivo não faz diferença. O que importa é a destinação da trouxinha ou cultivo. Se a trouxinha ou cultivo é pra venda, comercio, ou mesmo dar de graça, é enquadrado como tráfico, ou seja prisão. Se a trouxinha ou cultivo é para seu consumo próprio, é enquadrado como usuário, sem chances de ser preso.

Uma pergunta para vc, esse imóvel é urbano ou rural? Paga IPTU ou imposto rural?

No mais, concordo com o canadense, faz indoor, pq no out as chances de rodar são muito maiores!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

és o sano do plurall???

sou o ProgMind, antigo Bruxxo lá tbm!!!

-----

lá em casa é pago IPTU, é condominio residencial mesmo...

ta meio complicado convence-la, ela é muito certinha e esta triste sobre esse assunto!!!

muito chato ter q ser recriminado em casa por uma politica que foi imposta na nossa sociedade culturalmente, onde não existe erro, pq ser preconceituado se o erro q estou fazendo é somente meu, onde estou dando um passo para frente na minha vida, deixando de financiar o trafico que me fornecia para ser autosuficiente...

parece que não tenho liberdade!!!

-----

mas vamos aos fatos, vou pesquizar bem para poder conversar, pq no fim das contas ela não esta errada, tem q preservar a imagem dela e o emprego tbm...

galera, muito obrigado!!

vcs são 10!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Brother,

Sou o sano no plurall tb! Que bom a galera do trance se reencontrando no virtual!

Se vc paga IPTU, seu imóvel é urbano, não passivel de desapropriação.

Conversa com ela, argumenta que é mais tranquilo cultivar que fazer a correria pra comprar. Fora que é outra energia a erva cultivada por vc em relação ao premprem!

Mostre a ela que o cultivo caseiro não é punido com prisão, desde que seja somente pra vc. Ou seja, se vc não vender ou fornecer, não tem chance de ser preso.

Mas se no fim, ela não curtir a idéia, acho que é legal vc levar em consideração a harmonia conjugal e deixar essa idéia pra qnd estiver descriminalizado ou ela mudar de idéia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara se vc fizer a parada bem planejada, um grow stealth, florindo clones pequenos e fazendo um SOG bacana, sempre stealth e indoor, as chances de vc rodar sao minimas.... um grow para seu proprio sustento, principalmente que a sua mulher nao fuma, entao é só vc, um grow assim dá pra vc fazer ele pequeno, stealth (oooommmm), SOG e dá pra fazer um perpetual fácil.... faca tudo muuuito bem planejado, mostre os planos pra sua senhora, faca tudo de forma bem discreta e nunca mais vc irá correr risco fazendo "corre" pra comprar maconha. Vc vai fumar Cannabis, yeah! boa sorte irmao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso de perder propriedade da terra é só se for caracterizado o tráfico, o que acho que não é o caso, portanto evite ter muitas plantas (eu iria ter no maximo umas 6)

na real, quando há trafico de drogas, é possivel perder tudo que se destinava a viabilização da atividade, por exemplo carro, avião, tudo mais.... vai tudo pra leilão...

eu não sei se sua mulher trabalha no poder judiciario, mas o máximo que pode ocorrer se você rodar é ela se queimar, pois vão dizer que ela é casada com "um maconheiro"... muito triste isso

faz um indoor, não comente com ninguem, não tenha muitas plantas e não dê pala com os vizinhos

vc não terá maiores problemas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha a lei antiga:

“Art. 14. Importar, exportar, remeter, traficar ilicitamente,

preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, financiar, expor à venda, oferecer, ter em

depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar ou entregar a consumo e

oferecer, ainda que gratuitamente, produto, substância ou droga ilícita que cause dependência

física ou psíquica, sem autorização do órgão competente ou em desacordo com determinação

legal ou regulamentar:

Pena: reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

IV – utiliza local de que tem a propriedade, posse,

administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que

gratuitamente, para tráfico ou depósito de produto, substância ou droga ilícita."

agora mudou... quem quiser ler sobre perda de propriedade de bens destinados ao trafico de drogas:

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1022

Link para o comentário

Eu tenho a impressão de que esse artigo de perder propiedade para o estado caiu,na lei nova. Se não caiu rolou uma mudança de que pra caso de usuário isto não ocorre mais.

Mas mesmo que tivesse valendo nenhum juiz ia autoriar a desapropiação do unico bem que a pessoa tiver. Pois seria incostitucional desasegurar o direito a moradia.

Hummm, apartir do momento que voce está cultivando maconha em larga escala ,(acima de 20 pés dando um exemplo), e o Juridico entender isso como trafico, não tem como dizer que é inconstitucional, pois voce utiliza do seu domicilio como fonte de renda ilicita...

Exemplo disso é os Bingos e casas de prostituição da vida...Caso a Policia Federal ou Militar/Judiciaria, descobrirem tal ilicito e delito, o Juiz manda desapropriar na hora...

Inconstitucional seria se dessem o pedido de desapropriação quando o individuo utiliza apenas para uso pessoal, como o camarada disse acima, plantar no maximo umas 6 plantinhas e ficar de olho ainda por cima, derrepente cultivar pequenos clones junto...

Agora muitas plantas em casa é sujeira e desnecessario...afinal de contas temos que lembrar da Redução de Danos, pra que afinal de contas fumar 923042048290 de gramas por dia?...

Ja que plantando em casa ou no terreno temos uma cannabis de melhor qualidade, podemos manerar no uso, consequentemente plantando menos, o que irá diminuir os riscos de rodar!!!

Sei que tem grows que cultivam em larga escala pra estocar para o ano inteiro, porém o risco de rodar nesse periodo de cultivo é bem sinistro...pois o risco não é de ser usuario ao entendimento Juridico e sim de Traficante...

Imagina a dor de cabeça pra reverter essa interpretação?? Advogado, tempo, chatiação..bla bla bla..

Melhor evitar né do que remediar.

Mas cada um é um...tem pessoas que tem a facilidade, tem outras que mesmo sem a facilidade, preferem o risco.

Abraços.

Alias, "Aleluia" valeu por ter postado o Artigo...Tava com baita preguiça de botar aqui auhauahuahauhuahuah

Ja completou o topico com categoria!!!

Link para o comentário