Ir para conteúdo

A Maconha Pode Mudar A Índole De Alguém?

Keijy

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A maconha pode mudar a índole de alguém?

Acho que não!

A primeira vez que fumei foi com o meu primo da mesma idade que eu,tinhamos 14 anos.

Já si passaram 12 anos da primeira vez que fumei.

Conforme fomos crescendo acabei me afastando do meu primo pois ele escolheu outro caminho. O do crime.

E eu continuei estudando,fumando e hoje trabalho na empresa da familia. Meu primo hoje esta preso por diversos crimes. Envolvimento em assaltos e trafico.

A questão é que conhecemos a maconha juntos e por que trilhamos caminhos diferentes?

Ou seja fumar maconha não influenciou em nada na minha maneira de agir.

Não é porque fumo que sou desonesto ou menos capacitado para um trabalho.

A maioria dos "caretas" acha que maconheiro é vagabundo,irresponsavel e ladrão. Por outro lado tem um bando de safados que usam a desculpa da droga para cometer crimes. Mancham a nossa imagem.

Minha familia sabe que fumo,nem por isso quando estamos reunidos em familia eu acendo um baseado na frente de todos.

Si eu quero ter o direito de fumar livremente,as pessoas proximas a mim tem o direito de nao serem fumantes passivos.

Não é porque fumo maconha que vou levar a televisão de casa para trocar por droga.

É possivel sim ter uma vida digna,construir uma familia,educar os filhos e mesmo assim fumar maconha.

Espero ainda viver numa sociedade que o USUARIO DE MACONHA não seja tratado como MARGINAL.

Companheiros vamos ser um exemplo de respeito e boa conduto,o tempo irá mostrar que a sociedade alternativa não é sinonimo de pessoas de má indole e fracasados.

Abraços a todos e vamos firme e forte na luta contra o preconceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu ja acho que pode...

ha varios relatos como a maconha controla transtornos de pessoas violentas

tem uma noticia no GR qe fala que as prisões por briga no beira rio diminuiram enquanto flagrantes por maconha aumentaram...

EDIT... Talvez vc seria um maniaco psicopata sem a maconha :rolleyes:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

belo tópico...

preconceito é foda mesmo, queira ou não, tem gente que não liga mas eu, no momento tenho de me importar, ou seja, fumo escondido (casa) e não conto pra ninguem, só os mais chegados que sabem...

quanto a indole, acho que é parecido com alcool...

tem gente que bebe e sai querendo bater, mas não é que o alcool criou aquilo na mente do cara, aquilo já estava lá, o alcool ajudou a por pra fora. Eu NUNCA bebi e sai batendo em ninguem, pq sou pacifico e contra violencia.

Daí nego saí culpando maconha por ser um vagabundo, por isso, por aquilo, por ser um viciado... PALHAÇADA...

quem usa quem? vc usa a cannabis pra se elevar ou ela que te usa...

A parada é muito séria (veja minha assinatura), se ficar de bobeira a vida cobra caro...

Me lembrou num dos dialogos de socrates ele fala, que tudo que pode fazer muito mal pode fazer muito bem e tudo que pode fazer muito bem pode fazer mal tambem... sabias palavras

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ja acho que pode...

ha varios relatos como a maconha controla transtornos de pessoas violentas

tem uma noticia no GR qe fala que as prisões por briga no beira rio diminuiram enquanto flagrantes por maconha aumentaram...

EDIT... Talvez vc seria um maniaco psicopata sem a maconha :rolleyes:

Ainda bem que conheci a maconha...rsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não acho q possa mudar a indole não...sinonimos de indole são Propensão natural, disposição, inclinação.

Gênio, caráter, temperamento.

Isso está dentro da pessoa, ou alguém vai "mudar de carater"?

A cannabis pode aflorar algum comportamento habitual, mas não a indole de uma pessoa.

Abss

p.s. é meu primeiro post do GR!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabens ao site, ja venho pesquisando ha alguns meses para começar meu grow, mas so agora irei começa-lo e vou postar algo!!!!Claro q maconha nao muda a indole de ninguem ,o q faz pessoas mudarem de comportamento(nao indole) é o ALCOOL , legalizado e totalmente aprovado pela midia!!!!O que mata ,é a ignorancia a respeito das coisa principalmente qd se fala da brenfa!!!!fumo maconha desde meus 17 anos(e bem) e ja nao sou mais novinho nunca mudei meu comportamento , trabalho, estudo,academia ,namorada....nao gosto de bebida nem cigarro.Enfim MACONHA NAO FAZ MAL!!!!SALVE BOB MARLEY

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

aew galera, na minha opinião o que move as pessoas contra o usuário eh o pré-conceito, e não o preconceito, pois pouco se sabe sobre os usuarios, fora o q se passa na midia. Hj sou um vagabundo, infelizmente, estou desempregado no momento e isso e muito dificil pra mim, sou casado e moro com minha esposa, e larguei uma faculdade pra tentar outra. Cursava historia, pois meu sonho e dar aula, mas esse sonho se torno impossivel, pois casado agora, nao conseguia nenhuma trabalho na área o q me desanimo muito, pois preciso trabalhar, e fora da área pra mim nao rolava. Agora estou cursando um curso pq preciso de trabalho e tem um leque bem maior de opções. Não acho q mude a indole, pois conheço muitas pessoas q fumam e a maioria tem vida normal. Acho q e da pessoa o fato de escolher um caminho q nao seja o ideal, mas acabam rotulados pelo fato de ser usuario de maconha.Comecei a trabalhar com 17 anos e agora a 1 ano estou parado, tudo pq queria trablahar na area q escolhi, oq pra mim foi impossivel. Podem ate dizer q eh a erva que me deixa parado agora, mas q entendam q fumo desde os 16 anos, e isso nunca me prejudico na escola e na faculdade, pelo contrario, na facul adorava ir chapado pra assistir aula, muito mais divertido e interessante os assuntos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse paradigma de usuario de maconha e marginal serem sinonimos é muito antigo, mas infelizmente ainda muito visto, isso é puro markenting feito por politicos e emisoras para incriminar uma droga que é totalmente inofensiva... a maconha acalma o usuario, alivia o estresse do dia a dia, tras alegria e paz... Se tem pessoas que seguem outro caminho a culpa é da pessoa e nao da erva.:Maria:

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

cara eu acho q mudar assim nao muda nao

mas uma pessoa quando começa a fumar maconha e tal as vezes muda um pouco o fato de se tornar mais liberal, e ver que nem tudo é o que parece, e começa a se "rebelar" um pouco com as regras ridiculas que a sociedade nos impõe

Link para o comentário