Ir para conteúdo

Receita Da Lasonha

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Lasonha

Ingredientes:

• 2 Molhos de espinafre
  • 1 cabeça de alho
  • 2 cebolas
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 litros de leite
  • 1 pacote de lasanha (usei a que vai direto ao forno mas recomendo massa fresca)
  • Folhas resinadas a gosto.
  • Sal
  • 500 g de mussarela

Preparo:

Primeiro lave bem o espinafre e pique na faca bem miúdo,pode usar o processador. Refogue no azeite o alho a cebola até dourar e jogue o espinafre mexendo bem até a verdura estar bem cozida, Reserve o espinafre refogado. A seguir prepare em uma panela um leite canábico* coado e acrescente o espinafre refogado. Está pronto o molho da lasanha!

Em uma forma quadrada monte a lasanha em camadas, alternadoa massa, a mussarela e o molho fechando no final com uma camada de mussarela.Leve ao forno conforme as instruções de cozimento da massa que você estiver utilizando.

E vouala! Bom Appétit! Está pronta a lasonha!

No aniversário do growroom eu dobrei a receita.

* Leite canábico: Aqueça o leite integral (quando mais gordoo leite melhor) até quase o ponto de fervura e abaixe o fogo. Acrescente aganja bem picotada (use folhas resinadas da manicure) e mexa! Fique mexendo emfogo baixo por pelo menos 30 minutos, conforme o estado da cura da ganjautilizada o leite toma uma coloração esverdeada ou dourada. No aniversário dogrowroom eu utilizei as folhas e pequenos buds de uma Neville's Haze (valeuPescador!) que tava muito resinada, o leite ficou dourado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

eu acho muito pesado... pra comer Cannabis, prefiro algo light, de estomago vazio... hehe, mas nao deixa um pedaco de bobeira perto de mim nao, porque eu como mesmo kkkkk

valeu por compartilhar a receita... eu achava que aquele molho verde era das folhas e nao curti... agora que vi como é feito, com o leite e com espinafre, curti, além de ser legal pra festas e tal...

verdegulho, vc entao quem fez a Lasonha do encontro ou usaram sua receita?

edit: juro que nao comi a lasonha... sou lesado assim mesmo... hehe, ja vi que foi vc quem fez, li direito o topico e esta escrito lá rss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agora... essa lasonha é legal...

avalo - comer cannabis num precisa ficar doidão... pode ser light... só pra num ter que fumar o digestivo...

alias fui no black hoof (fotos em breve)... tava pensando, será que num rola um Frois Gronha?? por q tu força grão pro peru... por que não grão e canna???

tou trabalhando uma manteiga agora... tou com um KG...

mais umas 2 lavadas e tiro todo o gosto....

em breve ALFAJONHAS....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, demais cara! Conheceu o Grant, o chef? E a Jen?

haha, eu prefiro comer, ficar mucho loco e depois fumar o digestivo, pra perder o rumo mesmo hehe... sobre o Foie Gras, uhm, talvez até role, tipo fazer um Terrine (headcheese) de Foie Gras laced com Cannabis, já que Foie é quase que pur gordura... uhm, seria um Foie Grass, nao? hehe....

nossa, pensando aqui, dava pra fazer um Lardo (gordura das costas do porco, que é curada) com Cannabis e colocar numa lasonha focada em presunto... uhm!!!!

nao esquece depois das fotos do Black Hoof hein! Posta lá no thread de laricas, se rolar... abracos!!! (com uma pequena invejinha hehe)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é tava comendo esses dias un foie frois... e tava quase uma gelatina, ai pensei, sera que num rola quando tiver dando os grãos pro ganso, de misturar uma canna???

será que num sairia um foie grass?? ai serve frio ficaria parecendo geleia de menta??? sei la viagem minha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po Canadense, passa a bola desse BHO ai brother...

hehe, nao creio que ficaria nao, o pato, mesmo nao tendo um SNC como o nosso, vai metabolizar a Cannabis... ainda que, se der uns dias antes, pode ate ser que role né, já que o THC se adere à gordura... kkkk, que viagem brother...

Mas ai, vc estava comendo entao pate de foie gras? Porque quando vc faz o "filé" (seared foie gras) ele fica com outra textura, firme mas delicada na boca 8sem maldade hein...)... por isso pensei em fazer ou um pate ou um terrine... pega a Canna (ou seu BHO, pra ficar no grau mesmo, hehe), faz tipo a manteiga (mas com gordura de pato, lógico), filtra bem e usa pra fazer o pate ou o terrine...

ainda que a idéia do Lardo com Cannabis pra utilizar em uma Lasonha de Jamón Ibérico (presunto "parma") rola demais hein...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POW....delicia hein !!

agradecido pela receita assim que der vou fazer !

aproveitar a receita secular de massa que corre no ramo italiano da minha familia e juntar o melhor dos dois mundos ! rolleyes.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po galera, com todo respeito!

Falar de foie grass aqui é muita sacanagem!

Quem gostaria de ter um cano enfiado na boca e forçado a comer até que o fígado desenvolvesse hepatopatias, tipo, esteatose hepática?

Respeito a opinião de todo mundo, mas pra mim quem come foi grass financia uma violência mais bruta que a do tráfico, porque lida com seres que não sabem se defender... Quem trafica e colabora, pelo menos faz por vontade própria!

Na moral moderação, tem muito rasta, vegan, vegetariano aqui que deveria ser respeitado!

CARNE É CRIME!

Abraços e paz a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem gostaria de ter um cano enfiado na boca e forçado a comer até que o fígado desenvolvesse hepatopatias, tipo, esteatose hepática?

Respeito a opinião de todo mundo, mas pra mim quem come foi grass financia uma violência mais bruta que a do tráfico, porque lida com seres que não sabem se defender... Quem trafica e colabora, pelo menos faz por vontade própria!

Na moral moderação, tem muito rasta, vegan, vegetariano aqui que deveria ser respeitado!

CARNE É CRIME!

Abraços e paz a todos!

Cara como os posts acima ta desrespeitando rasta vegan vegetariano???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CARNE É CRIME!

Abraços e paz a todos!

Se informe antes de falar! Nossa, como eu detesto ler coisas pré concebidas! Como eu detesto falta de informação! Ler esse post é igual ler que "maconha leva à outras drogas"

Eu não vou perder meu tempo com eco chato. Eu sou ecologicamente consciente, inclusive cursei ecologia por um semestre antes de entrar pra minha área de trabalho.

Vc já viu como as boas fazendas tratam os animais?

Pois é, tenho certeza que não

Uma coisa é comer foie gras de "origem duvidosa", que vem de fazendas onde maltratam os animais. É claro que há fazendas assim, não sou inocente. Comer esse foi gras seria o equivalente a fumar beck prensado

Outra coisa é comer o foie gras que vem de fazendas que tratam os animais de forma humanitária (e não humana, já que são aves). Isso é como fumar um homegrown ou até mesmo um beck de dispensary

Já ouviu a musica né? Se informe antes de falar e legalize...

http://www.hudsonvalleyfoiegras.com/index.html

O processo (o veterinário explica o que rola perto dos 4min, mas vejam o vídeo todo, é curto)

Cara, isso é tudo que vou falar de foie gras aqui, porque o tópico é sobre lasonha. Assim que meu tópico sobre gastronomia for aprovado pela moderação no board culinária eu vou falar mais sobre o foie gras lá. Desculpem desviar o assunto do tópico mas eco chato que pede pra moderação que pode assuntos assim em respeito aos vegan, ash, isso é um chute no saco!

Violência mais bruta que o trafico? Tenha dó né

Carne é crime? Ignorância deveria ser crime.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se informe antes de falar! Nossa, como eu detesto ler coisas pré concebidas! Como eu detesto falta de informação! Ler esse post é igual ler que "maconha leva à outras drogas"

Eu não vou perder meu tempo com eco chato. Eu sou ecologicamente consciente, inclusive cursei ecologia por um semestre antes de entrar pra minha área de trabalho.

Vc já viu como as boas fazendas tratam os animais?

Pois é, tenho certeza que não

Uma coisa é comer foie gras de "origem duvidosa", que vem de fazendas onde maltratam os animais. É claro que há fazendas assim, não sou inocente. Comer esse foi gras seria o equivalente a fumar beck prensado

Outra coisa é comer o foie gras que vem de fazendas que tratam os animais de forma humanitária (e não humana, já que são aves). Isso é como fumar um homegrown ou até mesmo um beck de dispensary

Já ouviu a musica né? Se informe antes de falar e legalize...

http://www.hudsonvalleyfoiegras.com/index.html

O processo (o veterinário explica o que rola perto dos 4min, mas vejam o vídeo todo, é curto)

Cara, isso é tudo que vou falar de foie gras aqui, porque o tópico é sobre lasonha. Assim que meu tópico sobre gastronomia for aprovado pela moderação no board culinária eu vou falar mais sobre o foie gras lá. Desculpem desviar o assunto do tópico mas eco chato que pede pra moderação que pode assuntos assim em respeito aos vegan, ash, isso é um chute no saco!

Violência mais bruta que o trafico? Tenha dó né

Carne é crime? Ignorância deveria ser crime.

Como médico veterinário conheço muito mais do que você, "ecologista de um semestre".

Abração e fique em paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa galera gringa tem cada gosto esquisito. qq aconteceu com a pizza, o arroz e o feijao galera? ^_^

aqui tb tem jaguncios... só que é bife e batata cozida... feijão é coisa de latinos...

essas coisas mencionadas apenas pros paladares mais sofisticados...

por EX... eu num gosto de caviar, mas ovas de peixe é bão demais....

mas ae... vc pode falar a msm coisa de cerveja... gringo tem cerveja Weisse, lager, cream ales, Porters etc...

quem só ta acostumado a tomar skol...

meu querido falecido avô falava, "Pra quem só viu galinha, o que dizer do vôo duma aguia???"

Voltando ao topico...

seria uma boa fritar a carne em um cannaghee???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho tudo sofisticado, desde um ovo cozido com um sal de qualidade, passando por sashimis diversos e chegando nas coisas mais "estranhas", tipo headcheese, cerebro (só provei de porco mas provaria de quase todos animais, menos macaco) e coisas assim

hoje em dia eu morro de saudade do arroz com feijao, couve e ovo frito deminha avó... dobradinha, moelinha, essas coisas... mas sei que com uma semana já enjoo de arroz com feijao e tenho que comer algo mis "inventivo" assim por dizer...

sobre a comida do Brasil ser melhor, cabelo, isso é muito subjetivo. Vc gosta do churrasco nao só pelo gosto da carne mas por todo o "clima", os amigos, as lembrancas de bons churrascos, etc.. e te garanto que a comida de muitos paises é tao boa quanto a do Brasil (nem melhor nem pior, tao boa quanto). Paises como Tailandia, Vietnam (Pho, anyone?), Franca (wooow), Italia, Espanha, México, Marrocos... tudo de bom e fazem competencia pau a pau com a comida brasileira.

Um porco comprado no supermercado JAMAIS será tao bom quanto um porco pata negra que come bolota (acorn). Isso é objetivo e nao há discussao. Qualquer um que entende de carne de porco vai dizer o mesmo.

Porém, jamais poderemos comparar a comida de nosso "lar" (comfort food) com qualquer prato extranjeito, porque ai entra o elemento da subjetividade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha prima gringa veio visitar esse ano e achou toscas as cervejas daqui...até entendo que se você pegar uma pilsen checa ou uma porter irlandesa são cervejas muito fodas mesmo....mas pra mim uma Serra Malte ou Cerpa, por exemplo, são cervejas que não fazem feio por ai...eu colecionei latinha uns anos atras (oficialmente uma colecão que se preze de latas tem que ser toda selada, mas afinal qual é a graça de colecionar latinha se nnao for pra tomar a breja antes???? hehehehehehehe) e tomei de tsing-tao a negra modelo e de foster a faxe passando por todos os lugares que ficam no meio desses pontos (tudo bem que os paises não exportam pro Brasil marcas menores e nem os melhores lotes, tem tambem o problema do transporte que afeta a qualidade) mas acho que ainda assim temos belas cervejas por aqui...

Alem do mais prefiro tomar uma novaschinka gelada na praia do que uma guinness morna no pub....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

GatoHaxixado, o nome da profissão, que vem no diploma, é esse, ecólogo. Ecologista é que pratica ecologia, não necessariamente um profissional. O dicionário não engloba essas diferenças específicas, ainda que deveria. Mas blz, já que vc teve o trabalho de olhar no dicionário só pra dizer que está certo, a ultima palavra é tua e vc tem toda a razão! Não se preocupe! Abraços!

Jahbaa The Hut, Serra Malte pra mim e a melhor cerveja comercial do Brasil! :) Já as cervejas artesanais são tao boas quanto as alemãs, belgas, checas, etc...

Já a praia, bem, se for pra tomar uma novaxiquinha eu prefiro água de coco... mas a praia em s, ah, isso ai ninguém ganha da gente nao, hehe...

Link para o comentário