Ir para conteúdo

Feed-Beque Growroom

growroom

Recommended Posts

A comunidade Growroom está ficando ainda maior. A cada dia o site recebe milhares de visitas e novas pessoas se registram no fórum. Durante todos esses anos, recemos elogios, sugestões, comentários, críticas e mensagens das mais diversas, todas no sentido de melhorar o site, o fórum e nosso trabalho.

As mensagens eram postadas em tópicos, enviadas por email ou mensagem privada, mais ainda carecia um espaço que fosse exclusivamente dedicado ao retorno tão necessário que precisamos ter dos usuários do site. Sempre tivemos esse retorno (feedback) de vocês e, na medida do possível, procuramos incorporar as sugestões no site.

Agora, criamos esse espaço para que vocês possam exprimir suas opiniões a respeito das áreas do site - TV, Fóruns, Portal, Twitter, Facebook, e tudo mais que já estamos fazendo e ainda faremos...

Deixem suas considerações que vamos discutindo a respeito e, juntos, certamente vamos construir uma comunidade cada vez melhor para todos.

Saudações,

Equipe Growroom

Seu espaço para crescer

growroom@growroom.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Que beleza... cada dia uma novidade no Growroom!!!

Minha sugestão é os moderadores serem mais rigorosos em relação a tópicos sobre outros tipos de "drogas".

Como exemplo: no "Diário Indoor" tem um tópico sobre SÁLVIA.

Não tenha nada contra quem utiliza outro tipo de substancia psicoativa, mas o growroom é site de MACONHA!

abraço

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lah vai...

Como tem o o GR Premium pra quem colabora financeiramente...

Devia ter tipo um GR Premiun PRO, para quem colabora com o desenvolvimento do conteudo do forum...

Pra quem posta regularmente, comeca e TERMINA o registro de um grow... (nunca o fiz :))

Outra coisa essencial na minha opinião... Tem muito novato (nada contra)... Pra quem acompanha diariamente, tem muito post vazio, sem sentido....

"OS 10 PRIMEIROS POSTS DO NOVATO SOH DEVE ENTRAR NO BOARD DEPOIS QUE UM USER PRO, MODERADOR DEIXAR"

Não é cesura. Mas tipo: "Pra que serve o salamargo?"

Em vez de isso ir pro board...

Um user, via pm, manda um link pro novato, com a idéia pra achar a resposta... e reprova o post!!!

Quando ele tiver 10 posts autorizados, e com uma idéia bem clara do funcionamento do forum, seus posts deixam de ter supervisão...

To registrado no THCFAMER desde 2007... e ainda sou moderado...

To com sono... Mas deu pra passar a idéia...

[ ]'s

GM

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu a colaboração blackweed,

Eu pessoalmente, aqui não é a posição do GR, acho que deveríamos era criar uma board - Plantas Sagradas, para serem postados cultivos de outras plantas de poder, como o san pedro, a argyreia nervosa, a jurema, etc, como também um Jardins e Hortas, para serem postadas discussões sobre cultivos de plantas decorativas, carnivoras, alimentícias, etc.

Além de outras sugestões também que postrei depois. Mas acho que não devemos limitar. Afinal, todos os usuários de Cannabis em última instância são também usuários de vários outras coisas. Não que um maconheiro use todas as drogas, mas a forma mais legal de falar é que as pessoas são diferentes, eu, por exemplo, não uso drogas como cocaína, ou DMT fumado, por exemplo, mas já usei salvia, tenho vontade de cultivá-la também. Enfim, acho que há uma discussão mais ampla apenas do que simplesmente cortarmos outros debates. Vou até lá ver o tópico da Salvia que fiquei curioso!

Mas valeu a força.

Poxa Alma, mas e o Plantas Enteógenas? Há anos atrás, o Slumbery Man abriu um tópico sobre os cogumelos Psilocibe cubensis. O tópico rendeu e acabou virando um fórum, o Cogumelos Mágicos. Lá no CM, abrimos um board para discussão das plantas sagradas, que começou a ficar tao grande que o board se desdobrou no Plantas Enteógenas. E lá no PE.org, não era permitida a discussão da Cannabis, pelo menos não na época que eu administrava, já que o conteúdo extenso sobre essa planta está no Growroom. Todos tópicos que falavam de Canabis nós direcionávamos o usuário pra cá (e pro Samba420 quando o GR estava fora do ar)

Vc conhece o PE.org?

http://www.plantasenteogenas.org/forum/forum.php

Acho que seria chato e sem praticidade abrir um board sobre plantas aqui... o assunto é muuuuito extenso. Acho a questão bem simples... GR - Cannabis, CM - cogumelos e PE - plantas enteógenas. Juntos, esses tres fóruns sao uma grande e vasta base de dados sobre substancias psicoativas em português.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

[...]

Acho que seria chato e sem praticidade abrir um board sobre plantas aqui... o assunto é muuuuito extenso. Acho a questão bem simples... GR - Cannabis, CM - cogumelos e PE - plantas enteógenas. Juntos, esses tres fóruns sao uma grande e vasta base de dados sobre substancias psicoativas em português.

²

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

1- Um board off-topic para o pessoal falar sobre o que quiser, trocar idéias, estreitar laços de amizade.

2- Maior rigor da moderação no que diz respeito a punições para flames e posts mal educados, em que usuários faltam respeito uns com os outros. O tópico do Dogoargentino é bom exemplo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de brochar aqui... estava todo empolgado pra postar umas receitas... abri um tópico, fiz um post inicial de apresentação e criei o tópico... ia postar umas receitas no segundo post e só poderei fazer isso quando o tópico for liberado pela moderação... achei um saco isso, desanimou total... acho muito melhor liberar os tópicos (é na seção de Culinária poxa, nem é o APPP) e ficar sempre de olho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah, outra coisa que seria legal seria que, em cada board ou sub-forum, existisse uma listagem de quais sao os moderadores especificos daquele board... nós usuarios mais antigos sabemos mais ou menos quem modera o que, mas é nao base da observacao... seria legal se fosse algo pra que todos pudessem ver e assim a comunicacao usuario - moderacao seria otimizada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah, outra coisa que seria legal seria que, em cada board ou sub-forum, existisse uma listagem de quais sao os moderadores especificos daquele board... nós usuarios mais antigos sabemos mais ou menos quem modera o que, mas é nao base da observacao... seria legal se fosse algo pra que todos pudessem ver e assim a comunicacao usuario - moderacao seria otimizada

Aí Avalo!!!

Essa listagem de moderadores já existe.

Por exemplo, se entrar no diário de cultivo indoor.

Lá embaixo no canto esquerdo tá escrito:

Fórum moderado por:

steampipe Thiabo

O mesmo acontece com os outros boards e sub-foruns.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem toda razao brother! Lesei aqui, nao tinha visto que os nomes estao no pé da pagina... o que rola é que tinha entrado na board de Culinária e lá nao tem nenhum moderador listado... mas nos outros foruns tem sim....

valeu ai pela info! Grande abraco!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho q ta faltando o search por rating, a growlera pode avaliar os tópicos mas não tem uma opção para buscar esses tópicos bem avaliados... ex. quero encontrar os tópicos avaliados em 5 estrelas... acho q seria de grande valia essa opção

Peace :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a idéia de sub-grupos (chamados de plaquinhas) para os 'usuários' seria uma boa maneira de identificação em meio a um tópico.

Algo como isso +-:

Iluminação.

Substratos.

Cultivo Indoor.

Cultivo Outdoor.

Guerrilheiro.

Top Seeds.

Seeds baratas.

Medicinal.

Direito.

Usuário experiente. (esse seria um grupo destinado a quem faz uso da erva a mais de 15 ou 20 anos por exemplo).

Aí teria um limite, algo em torno de 3 ou 4 plaquinhas. O usuário que tivesse direito a mais que esse limite escolheria quais as 3 que quererá utilizar.

------------Editado -------------

Essas plaquinhas não são utilizadas ainda na growroom, mas para ativá-las é bem fácil e posso garantir que não pesa no funcionamento do servidor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que um board de plantas sagradas ao estilo do GR cairia bem.

Conheço o PE.org e apesar de ter muita informação é outra levada.

Podiámos colocar umas regras como ninguém se fazer de mestre, todo mundo igual e tb evitar aqueles relatos de experiencia imensos, que a meu ver são inúteis. Relato em dez linhas no máximo, só pra dizer como ingeriu e como foi no geral, as experiências da galera são muito pessoais e muitas vezes não acrescentam para os outros.

Moderação só para dar um apoio mesmo, qd for pra reconhecer uma planta e tals.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se alguém já falou sobre isso mas vou dar minha dica:

Seria MUITO INTERESSANTE criar uma "Cartilha de procedimentos legais" digamos assim, com um conteúdo jurídico dando informações detalhadas por alguém perito em direito e que saiba exatamente o posicionamento das leis perante o cultivo ou quem sabe até uma lista de advogados que podem ajudar em casos do tipo. Ou seja, se a casa cair pelo menos ninguém fica perdidão desesperado...

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seria MUITO INTERESSANTE criar uma "Cartilha de procedimentos legais" digamos assim, com um conteúdo jurídico dando informações detalhadas por alguém perito em direito e que saiba exatamente o posicionamento das leis perante o cultivo ou quem sabe até uma lista de advogados que podem ajudar em casos do tipo. Ou seja, se a casa cair pelo menos ninguém fica perdidão desesperado...

[]´s

x 2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lah vai...

Como tem o o GR Premium pra quem colabora financeiramente...

Devia ter tipo um GR Premiun PRO, para quem colabora com o desenvolvimento do conteudo do forum...

Pra quem posta regularmente, comeca e TERMINA o registro de um grow... (nunca o fiz :))

Outra coisa essencial na minha opinião... Tem muito novato (nada contra)... Pra quem acompanha diariamente, tem muito post vazio, sem sentido....

"OS 10 PRIMEIROS POSTS DO NOVATO SOH DEVE ENTRAR NO BOARD DEPOIS QUE UM USER PRO, MODERADOR DEIXAR"

Não é cesura. Mas tipo: "Pra que serve o salamargo?"

Em vez de isso ir pro board...

Um user, via pm, manda um link pro novato, com a idéia pra achar a resposta... e reprova o post!!!

Quando ele tiver 10 posts autorizados, e com uma idéia bem clara do funcionamento do forum, seus posts deixam de ter supervisão...

To registrado no THCFAMER desde 2007... e ainda sou moderado...

To com sono... Mas deu pra passar a idéia...

[ ]'s

GM

eu sou totalmente a favor disso, e mais, abrir topicos...

todos nos (GR addicters) sabemos q temos mto mais topicos do q informaçoes, entao, nao vejo mta necessidade de abrir mtos novos topicos, como fazer isso??

acho q uma pessoa pra poder criar um topico, teria q ter alguma assiduidade no forum, e alguns posts....

isso forçaria os users a usar a busca, e usar os topicos ja existentes, e nao criar novos topicos sobre assuntos repetidos....

alem de manter o forum organizado, facilitaria e mto o trabalho da moderaçao, q uma das partes onde mais se abrem topicos novos, é no informaçoes basicas ....

e eu to chapadao, falei demais ja... :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

[]´s

Essa é uma boa pedida ir dar aquela coragem que falta para dar inicio no auto cultivo por medo de a casa cair,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho q ta faltando o search por rating, a growlera pode avaliar os tópicos mas não tem uma opção para buscar esses tópicos bem avaliados... ex. quero encontrar os tópicos avaliados em 5 estrelas... acho q seria de grande valia essa opção

tbm acho... facilitaria a busca por boards bem cotados...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que seria bacana e muito interessante a foto vencedora do concurso do mes na home page do PORTAL GR!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não daria para fazer sub boards no board de notícias, tipo, cannabis e saúde, cannabis e política, cannabis e violência, etc.

No board de orgânicos tem uma porrada de artigos excelentes, que ficam atrás dos tópicos de cultivos. Se desse para ter a subdivisão de diarios orgânicos dentro do board eu acho que ficaria show tb.

Abrass.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é o board de organicos ta todo bagunçado... mas esse acho q vai ser o mais chato pra organizar pq todas as modalidades podem ser quimico ou organico né... indoor, outdoor, hidro, coco, guerrilha... todos podem ser organico ou quimico... tem q pensar legal... meu caso por exemplo, fiquei na dúvida onde postava... podia ser outdoor, organico ou hidroponia... bem no fim acho q todo board deveria ter sub-boards: quimico ou organico e nesse caso deixaria o board atual só pra info gerais mesmo sem nenhum diario de cultivo...

Link para o comentário