Ir para conteúdo

Laricas Do Avalokiteshvara

Avalokiteshvara

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal

Resolvi criar esse tópico para aqueles que, como eu, não gostam só de laricar mas sim de todo o processo de comprar ingredientes frescos e de qualidade, prepara-los da melhor maneira e, claro, devorar tudo né, hehe... se tiver um beck e um bom vinho pra acompanhar, perfeito! Se tiver boas companhias, Nirvana!

Eu não vou postar nenhuma receita minha nao, já que eu não lembro de ter criado nenhum prato. Claro, as vezes faço alterações, por falta de um ingrediente, por gosto pessoal ou pra testar mesmo. Não é minha formação mas eu já estudei gastronomia e curto demais! Umas das coisas que mais amo, de fato, é a boa comida. Amo comer algo preparado pra mim com carinho e amo mais ainda preparar algo com muito carinho, para pessoas especiais - as vezes essas pessoas são terceiros (amigos, namorada, ficante, família, etc) e as vezes sou eu mesmo. Mas quem mais especial pra mim se não eu mesmo? :)

Bem, sempre que der vou postar receitas aqui. Receitas simples, fáceis de fazer, sem muitos ingredientes "chic" nem nada. No bulllshit. Tenho certeza de que QUALQUER um aqui, se seguir bem as receitas, pode fazer uma refeição gostosa, nutritiva e divertida. Espero, de verdade, que vcs cozinhem. Faz um bem pra alma que só vendo!!!

Sempre vou deixar os créditos das receitas. A maioria está em inglês, por isso não vou postar muitas de uma vez, porque dá trabalho traduzir. Grande parte de minha inspiração vem dos seguintes chefs: Michael Ruhlman, Thomas Keller, Andrew Zimmern, Anthony Bourdain, David Lebovitz, Jamie Oliver, Mark Bittman (NYTimes), Jill Santopietro (também do NYTimes), Michael Symon, Ana Maria Braga (siiiim, há boas receitas no site dela, ainda que ela nao é chef) e vários outros que vou comentando a respeito deles ao longo dos posts.

Para quem quiser se aventurar nesse incrível mundo, deixo aqui alguns blogs que me inspiram diariamente. Sao muitos entao vou postando pouco a pouco. Os que eu mais amo são esses:

Michael Ruhlman, meu blog favorito, do meu chef favorito - http://blog.ruhlman.com/

Andrew Zimmern - http://www.andrewzimmern.com/

Receitas do Frech Laundry, do Thomas Keller - http://carolcookskeller.blogspot.com/

Receitas do livro "Live to Cook", de Michael Symon - http://www.livetocookathome.com/

Jamie Oliver e sua revolução na cozinha - http://www.jamieoliver.com/

Um dos melhores blogs sobre comida e sobremesas - http://www.davidlebovitz.com/ (direto de Paris)

Blog com receitas do restaurante The Black Hoof, que fica a 15min da casa do sortudo do Canadense - http://charcuteriesundays.blogspot.com/

Comida mexicana de verdade - http://mexicocooks.typepad.com/mexico_cooks/

esse é pra quem anda exagerando na larica - http://thisiswhyyourefat.com/

e esse é pra quem curte comer, seja de um jeito ou de outro (desculpem mulheres) - http://cooktobang.com/

Bem, por enquanto essas são as referencias... vou postar uma ou duas receitas pra começar e vou começar do mais básico do básico e ao longo do tempo vou postando receitas mais completas, blz?

Espero de verdade que vcs cozinhem! Nao há palavras que descrevem o tanto que cozinhar faz bem pra alma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve avalo, to curioso pra ver suas receitas!

Tb gosto muito de cozinhar, na verdade de inventar ou adaptar pratos ja existentes, acho muito prazero tomando um vinho e tal, até enrolo no peparo...rssss

Mais sao pratos sem o uso da erva, seus pratos terao cannabis nos ingredientes???

Abs,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

num sei se tu conhece cara... pro lado totalmente junk... www.topsecretrecipes.com

tem um cara que ensina clonar comidas prefab... tipo twinkies, Big Macs etc... alias foi ai que peguei pra fazer meus Reeses Puna Budder Cups ou então Nice's (salve Dnª Eunice) peanut butter cups...

metade tu ta na estratosfera, um interiro vc ta no espaço sideral...

gallery_40438_2233_257230.jpg

mas as receitas do tio lá é pró... tem tudo... Oreo, Big Mac, Snickers....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve avalo, to curioso pra ver suas receitas!

Tb gosto muito de cozinhar, na verdade de inventar ou adaptar pratos ja existentes, acho muito prazero tomando um vinho e tal, até enrolo no peparo...rssss

Mais sao pratos sem o uso da erva, seus pratos terao cannabis nos ingredientes???

Abs,

Fala brother, blz cara? Entao, legal, cozinhar realmente é muito bom! Vinho entao, nossa... o marriage de comida e vinho é o que há! Eu abri esse tópico fazem quase duas semanas mas estava esperando moderaco, por isso ainda nao postei as receitas... mas de todos modos vou comecar bem do básico mesmo, pra qualquer um, cozinheiro ou nao, possa preparar. A primeira dica, por exemplo, vai ser de como cozinhar um ovo e fazer um omelete.. depois como assar BEM um frango (muita gente acha que sabe mas nao sabe) e coisas assim... mas nada "meu", tudo inspirado nos chefs que admiro e com quem aprendi.

Ah, as receitas nao levam Cannabis nao mas depois vou elaborar algo com a ganja, tipo um terrine de foie gras, lardo e coiss assim, mas isso é mais pra frente, só quando eu tiver me homegrown... por enquanto, vou deixar as dicas para o momento após a Cannabis, hehe... Abracos!!

Canadense

No conhecia esse nao brother, valeu pelo link! Po, os peanut butter cups da reese's é fantástico, acho que é o que mais sinto saudades de quando morei nos EUA... no Brasil eu comprava pacoca e mergulhava no chocolate hehe... mas esse cups que vc fez ai, vixi, dá até medo... aliás, eu morro de medo de ir ai em Toronto... fumar seu BHO e comer no Black Hoof seria demais, acho que ou eu morria do coracao ou eu virava hippie e ia morar numa praca ai da cidade, hehe.... ah e valeu por postar sobre o topico la na moderacao... demorou um pouquinho mas fiquei aliviado, achei que tinha perdido ele... é que os sites acima sao de meus favoritos, que sao lotaaados de sites de culinaria entao tive que entrar em um por um e ver se valia a pena deixar o link aqui, deu maior trabalho, hehe... abracos brother, cuidado com esse cups (aha) :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é vei... tu ta mais que convidado nego...

seguinte... a parte de dentro do reeses, nada mais é que peanut butter (a light funciona melhor por que vc tem que adicionar mais acucar entao o produto final fica solido e nao liquido) mas eu a super fatty organic... veio liquida... acucar em po (aquela de cobrir doce o confectionary sugar) e uma pitada de sal.. leva ai fogo... eu tb gosto de tacar manteiga.... mas isso gosto de manteiga em tudo... EDIT... num pode esquecer da graham crackers....

peguei uma receita francesa de pure que é metade batata metade manteiga... alguem aqui sabe falar Canna-dogão??? mas isso fica prum outro topico...

entao esses cups vou levar pro jogo do TorontoFC comeca logo mais... totalmente stealth...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa, os reeses originais ja sao otimos, esse seu ai turbinado deve ter ficado melhor ainda.

Eu faço uma larica doce, bem rapida e que é uma delicia:

Manja aqueles Rap 10 da Bimbo? Entao, coloco Peanut Butter Creamy(Petter Pan)e umas lascas de chocolate ao leite em barra, enrolo e mando pro grill até ficar crocante por fora. Irresistivel depois de fumar hum!

Deve dar pra turbinar esse creme de amendoim tb, mais como nao tenho ganja suficiente para ficar testando fica para depois...hehe

Abs,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeira dica:

"Como cozinhar direito um maldito ovo", por Anthony Bourdain. Retirado do "Les Halles Cookbook"

Coloque os ovos com todo o cuidado numa caçarola cheia de água fria. Ligue o fogo na temperatura máxima. Assim que começar a ferver, apague o fogo e tampe a caçarola. Depois de 10 minutos, tire os ovos e coloque-os em água gelada para esfriar. Quando estiverem frios, faça o teste: descasque-os. Só a esta altura você vai saber se fez o serviço direito. Se o ovo estiver bem cozido, a casca si fácil e a gema nao mostrará aquele anel escuro e feio em volta. E então? Formou o anel escuro? Comece tudo de novo.

Obviamente, o tempo de cozimento vai depender do tamanho do ovo e de como você quer a gema. Para uma salada e outros pratos, devemos cozinhar bem o ovo, para ter uma gema dura. Mas se for comer o ovo sozinho (coma, é MUITO bom), deixe a gema mole. Não esfrie muito o ovo, descasque-o, coloque em um prato, corte na metade no sentido longitudinal (afff...) e coloque sal marinho e pimenta recém moída. É uma das melhores refeiçoes que existem.

Como preparar um "poached egg" Quem souber como falar isso em português me ajuda. Nunca tinha comido isso no Brasil e descobri a receita com os gringos. Em espanhol, poached é escalfado.

Dica baseada no site: http://www.perfectpoachedegg.com/perfect_egg.htm

Um poached egg nada mais é que um ovo cozido, fora da casca, em água fervendo, sem nada mais. É mais saudável que um ovo frito, ainda que os sabores são completamente diferentes. Pra fazer um ovo desses, o melhor é usar ovos frescos, 36 horas depois que foram postos. No Brasil temos a facilidade de comprar ovos caipiras, luxo que muitos estadunidenses não tem. Se o ovo for MUITO fresco, a clara fica mole demais e se for mais velho, não fica com a consistência correta.

Para essa preparação, você vai precisar de um ovo (jura?), uma frigideira com teflon (non stick) e, se rolar, uma torradeira.

Coloque água na frigideira, o suficiente para cobrir o ovo. Acenda o fogo no máximo e deixe a água ferver completamente. Alguns colocam um pouco de vinagre na água para ajudar a manter a forma do ovo, mas nao é necessário.

Enquanto a água ferve, prepare o resto. Deixe um prato já por perto, o sal (se puder, use Fleur de Sel de Guérande, Franca, ou qualquer outro bom sal marinho / sal em grão de qualidade), a pimenta (negra, moída na hora de preferencia), coloque o pão na tostadeira (ou faca uma torrada de outra maneira), tire a manteiga da geladeira e também prepare o que vc for beber.

Quando a água estiver borbulhando "furiosamente", quebre o ovo e coloque no meio da panela. Com o tempo dá pra fazer sem deixar nada da clara escapar, mas se acontecer isso, não se preocupe. Faca isso de forma gentil e delicada e vc vai ver que quase toda a clara permanecerá junta. Quando vc colocar o ovo na água, ela vai parar de ferver. Quando voltar a ferver de novo, abaixe um pouco o fogo, mas só um pouco, mantendo a água borbulhando levemente.

Vc saberá que está pronto quando a clara estiver totalmente cozinha mas a gema ainda estiver mole. O tempo depende de muitas coisas. Como vc é maconheiro e todo maconheiro é observador, bem observe. Essas duas fotos mostram como o ovo deve ser preparado e como deve ficar ao final:

gallery_1458_2229_241406.jpg

gallery_1458_2229_866507.jpg

Quando estiver pronto, retire o ovo da água com uma espátula e coloque o mesmo sobre uma tábua de madeira (nao o coloque em um prato frio) e deixe a água evaporar. Passe a manteiga na torrada (que deve estar quente, uhm, a manteiga derrete e faz milagre), tempero o ovo com sal (como disse, se der, use flor de sal) e pimenta e coloque o ovo em cima da torrada. Coma como quiser, mas é legal abrir um pedaco da gema e "molhar" a torrada extra que vc com certeza fez (lariquento!) na gema molinha... uhm!!!

gallery_1458_2229_532208.jpg

Bem, é isso. Depois posto aqui como fazer um "perfeito" omelete. :) Hehe, falei que ia começar do básico...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

para separar a clara da gema vc pode ou quebrar um buraquinho na "ponta" do ovo e ir virando pouco a pouco, deixando sair só a clara... ou pode fazer como os chefs, quebre o ovo em sua mao e faca tipo uma "concha" para a gema, inclinando a mão de um lado pro outro, levemente, deixando a clara cair...

ou entao frita o ovo inteira e "recorta" a gema...

Mas que bom que vc aprendeu a gostar da clara! É onde está toda a textura do ovo! :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se é a tradução que vc quer mas isso meu pai fazia como "ovo pochê" hehehehehe nunca ví escrito mas assim que ele falava....

Cara um bagulho rapido e q fica bom pra caralho com esse ovo é fritar meia cebola ralada com pimenta do reino em grão moida na hora na manteiga, jogar um copo de dose de vinho branco e deixar reduzir até o ponto de raspar a espatula e ver o fundo por uns segundos...faz em 5 min e fica foda. :bong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja que o assunto são ovos segue uma receita da vovó:

Ovos com Hortelã. Muito simples e saboroso.

Ingredientes:

• Ovos,
  • Hortelã,
  • Pimenta Moida na hora,
  • Sal
  • Azeite Extra Virgem

Instruções:

Esquente o azeite e refogue as folhas de hortelã, acrescente os ovos o sal e a pimenta, abaixe o fogo e mexa bem até atingir a consistência que você mais gosta (eu pessoalmente prefiro mais mole). Coma com pão árabe e cebola crua ou cebolinha verde (rabanetes caem bem tb)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caraio olha os caras!

Tem uma receita que aprendi,ideal pra aqueles dias que você ta na lesera mas ta afim de comer algo saboroso e que não dê muito trabalho.

Você pega um ovo,coloca ele dentro de um peixe,o peixe você coloca dentro de uma galinha,a galinha você coloca dentro de um leitão pequeno,o leitão você coloca dentro de um carneiro,e por ultimo você coloca ele dentro de um camelo,e assa.

Testei aqui outro dia ficou ótimo,deu pra almoçar e jantar.

É uma receita dos antigos beduínos,espero que aproveitem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

num sei se tu conhece cara... pro lado totalmente junk... www.topsecretrecipes.com

tem um cara que ensina clonar comidas prefab... tipo twinkies, Big Macs etc... alias foi ai que peguei pra fazer meus Reeses Puna Budder Cups ou então Nice's (salve Dnª Eunice) peanut butter cups...

metade tu ta na estratosfera, um interiro vc ta no espaço sideral...

gallery_40438_2233_257230.jpg

mas as receitas do tio lá é pró... tem tudo... Oreo, Big Mac, Snickers....

Caraio Canadense loko demais o site!! O cara ensina a fazer A & W root beer!!! Vou acabar me associando pra poder ver!

Valeu!

Link para o comentário

• 4 weeks later...