Ir para conteúdo

Laricas Do Avalokiteshvara

Avalokiteshvara

Recommended Posts

• Usuário Growroom

po, depois coloca essa receita ai! Frango com pequi é bom demais!!

Estou de novo na correria, nem li os topicos novos mas vou postar uns links de pizza aqui. Estão em inglês mas vou ver se hoje mesmo eu dou uma resumida em tudo e passo umas dicas pro pessoal nunca mais ser escravo do tele pizza.

Como sempre, tudo começa no blog do Michael Ruhlman. Essa pizza é fantástica. É uma pizza de café da manhã (larica, anyone?) e é bem melhor do que ficar comendo pizza fria de tele entrega (ainda que pizza fria é nostálgico, hehe). A pizza é de bacon, aspargos e ovo. Mesmo quem não fala inglês, entre no link e veja as fotos. Duvido que não dê vontade :P

http://ruhlman.com/2010/05/homemade-pizza-2.html

Quem já sabe fazer a massa é só pegar as ideias do recheio (toppings, em inglês). Quem quiser fazer dessa uma pizza cannábica, pode espalhar um pouca da manteiga (aqueeeela manteiga) na massa ou também pegar uma colherada de manteiga e misturar à gema do ovo, que deve estar mole, pra pizza ficar perfeita.

Outros links de pizza:

Fotos com dicas sobre a massa da pizza

http://www.nytimes.com/slideshow/2010/05/19/dining/20100519-pizza-slideshow.html?ref=dining

Excelente artigo do Sam Sifton sobre pizza caseira (vale muito a pena ler e fazer!)

http://www.nytimes.com/2009/04/19/magazine/19food-t-000.html?_r=2&ref=dining

Outro bom artigo sobre pizza caseira

http://www.nytimes.com/2010/05/19/dining/19pizza.html?WT.mc_id=ST-SM-E-FB-SM-LIN-YCM-051910-NYT-NA&WT.mc_ev=click

Video da Jill Santopietro (tirem o olho, ela já é minha - já nos falamos via email e Facebook, vice?? Mas a pizza vcs podem ter, hehe)

http://video.nytimes.com/video/2009/04/18/magazine/1194839633989/pizza-at-home.html?scp=1&sq=pizza%20video&st=cse

Outro video bacana:

http://www.simonandschuster.com/multimedia?video=5079496001

Tenho que sair de novo mas hoje ainda vou tentar escrever as dicas de como fazer uma bela pizza caseira

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Primeira dica:

"Como cozinhar direito um maldito ovo", por Anthony Bourdain. Retirado do "Les Halles Cookbook"

Coloque os ovos com todo o cuidado numa caçarola cheia de água fria. Ligue o fogo na temperatura máxima. Assim que começar a ferver, apague o fogo e tampe a caçarola. Depois de 10 minutos, tire os ovos e coloque-os em água gelada para esfriar. Quando estiverem frios, faça o teste: descasque-os. Só a esta altura você vai saber se fez o serviço direito. Se o ovo estiver bem cozido, a casca si fácil e a gema nao mostrará aquele anel escuro e feio em volta. E então? Formou o anel escuro? Comece tudo de novo.

Obviamente, o tempo de cozimento vai depender do tamanho do ovo e de como você quer a gema. Para uma salada e outros pratos, devemos cozinhar bem o ovo, para ter uma gema dura. Mas se for comer o ovo sozinho (coma, é MUITO bom), deixe a gema mole. Não esfrie muito o ovo, descasque-o, coloque em um prato, corte na metade no sentido longitudinal (afff...) e coloque sal marinho e pimenta recém moída. É uma das melhores refeiçoes que existem.

Como preparar um "poached egg" Quem souber como falar isso em português me ajuda. Nunca tinha comido isso no Brasil e descobri a receita com os gringos. Em espanhol, poached é escalfado.

Dica baseada no site: http://www.perfectpoachedegg.com/perfect_egg.htm

Um poached egg nada mais é que um ovo cozido, fora da casca, em água fervendo, sem nada mais. É mais saudável que um ovo frito, ainda que os sabores são completamente diferentes. Pra fazer um ovo desses, o melhor é usar ovos frescos, 36 horas depois que foram postos. No Brasil temos a facilidade de comprar ovos caipiras, luxo que muitos estadunidenses não tem. Se o ovo for MUITO fresco, a clara fica mole demais e se for mais velho, não fica com a consistência correta.

Para essa preparação, você vai precisar de um ovo (jura?), uma frigideira com teflon (non stick) e, se rolar, uma torradeira.

Coloque água na frigideira, o suficiente para cobrir o ovo. Acenda o fogo no máximo e deixe a água ferver completamente. Alguns colocam um pouco de vinagre na água para ajudar a manter a forma do ovo, mas nao é necessário.

Enquanto a água ferve, prepare o resto. Deixe um prato já por perto, o sal (se puder, use Fleur de Sel de Guérande, Franca, ou qualquer outro bom sal marinho / sal em grão de qualidade), a pimenta (negra, moída na hora de preferencia), coloque o pão na tostadeira (ou faca uma torrada de outra maneira), tire a manteiga da geladeira e também prepare o que vc for beber.

Quando a água estiver borbulhando "furiosamente", quebre o ovo e coloque no meio da panela. Com o tempo dá pra fazer sem deixar nada da clara escapar, mas se acontecer isso, não se preocupe. Faca isso de forma gentil e delicada e vc vai ver que quase toda a clara permanecerá junta. Quando vc colocar o ovo na água, ela vai parar de ferver. Quando voltar a ferver de novo, abaixe um pouco o fogo, mas só um pouco, mantendo a água borbulhando levemente.

Vc saberá que está pronto quando a clara estiver totalmente cozinha mas a gema ainda estiver mole. O tempo depende de muitas coisas. Como vc é maconheiro e todo maconheiro é observador, bem observe. Essas duas fotos mostram como o ovo deve ser preparado e como deve ficar ao final:

gallery_1458_2229_241406.jpg

gallery_1458_2229_866507.jpg

Quando estiver pronto, retire o ovo da água com uma espátula e coloque o mesmo sobre uma tábua de madeira (nao o coloque em um prato frio) e deixe a água evaporar. Passe a manteiga na torrada (que deve estar quente, uhm, a manteiga derrete e faz milagre), tempero o ovo com sal (como disse, se der, use flor de sal) e pimenta e coloque o ovo em cima da torrada. Coma como quiser, mas é legal abrir um pedaco da gema e "molhar" a torrada extra que vc com certeza fez (lariquento!) na gema molinha... uhm!!!

gallery_1458_2229_532208.jpg

Bem, é isso. Depois posto aqui como fazer um "perfeito" omelete. :) Hehe, falei que ia começar do básico...

Pô cara, conheço essa receita como ovo pochê também, nunca vi escrito, mas acho que é assim!!!

Desde quando eu era mlq minha mãe e minha vó sempre preparavam esse ovo para mim, e como é bom viu!

A minha receita é um pouco diferente:

O preperaro do ovo é o mesmo o que muda é o acompanhamento.

Essa é uma receita basicona mesmo, barata, rápida e mt boa!!! Antes de tudo, quero dizer que eu não sigo mt as medidas e dosagens para preparar comida, vai mais no olho e provando para ver se chegou no ponto que eu gosto. Então, não sei as medidas que devemos usar, vai no olho e no paladar!!! hehehe

Depois que o ovo estiver pronto, temos que fazer um "molho" para servir de acompanhamento.

Para fazer o molho devemos ter em mãos um tempero de alho.

Muitos de vocês devem conhecer um tempero caseiro mt usado para fazer feijão e outros tipos de comida, é um tempero de alho, como fazer? Simples! Esse tempeiro é muito comum, fácil de encontrar em supermercados, mas prefiro caseiro. Aliás, comida caseira é a melhor, ainda mais feita em forno a lenha... (que larica!!!! eahuaehaeuae).

Ingredientes:

- Cabeças de alho já descascadas e partidas ao meio;

- Sal a gosto;

- Cebola descascada e picada;

Quem não gosta de cebola não precisa colocar, não tem problema.

Quem gosta, não exagere, a cebola é só para dar um gostinho suave, coloque pouco.

Existe, também, a possibilidade de você fazer esse tempero sem sal. Quando necessário, você pode adicionar sal em uma porção separada do tempero.

Eu gosto desse tempero com muito alho, pouco sal e alguns pedacinhos de cebola. Lembre que esse tempero não é para SALGAR comida e sim para TEMPERAR! Heheheehhe.

Modo de preparo:

Bata as cabeças de alho em um liquidificador, eu não gosto de bater muito, é aconselhado deixar uns pedacinhos de alho e cebola. Se preferir bater mais o tempero, é só bater durante um intervalo de tempo maior e colocar pouca água filtrada para diluir a mistura e deixar mais parecida com um pirê de batata.

Depois de bater o alho, vá colocando sal e batendo o liquidificador para homogeneizar a mistura. Mas muito cuidado ao colocar sal, vá colocando bem pouco sal e provando, mas é bem pouquinho mesmo!

Pronto! Está preparado o seu tempero de alho, retire-o do liquidificar e guarde em uma vasilha com tampa.

O pessoal da roça e do interior gosta de preparar esse tempero em um pilão de madeira.

Vamos, então, ao preparo do molho que irá acompanhar o ovo:

Ingredientes:

-Manteiga a gosto (cerca de uma colher de sopa no máximo);

-Tempero de alho a gosto (cerca de ½ colher de sopa).

Ligue o fogão no fogo mais baixo possível, pois esse molho queima muito fácil.

Coloque a manteiga na frigideira e deixe derreter (vá mexendo a manteiga suavemente para não queimar). Quando estiver quase toda derretida coloque o tempero de alho junto à manteiga e misture bem para não queimar, deixe dourar um pouco e pronto.

ANTENÇÃO, muito cuidado ao preparar o molho, pois o alho queima muito rápido. Cuidado com a quantidade de sal usada, não exagere, use bem pouco sal.

Acredito que com uns 5 min o molho já fica pronto.

Com a ajuda de uma colher, vá jogando o molho por cima do ovo.

Para acompanhar, você pode comer com uma torrada ou até mesmo com um pão fresquinho (pão italiano é ótimo!)

Esse ovo pochê é ideal para comer no café da manhã, principalmente en dias frios!!!

Se alguem quiser mais detalhes ou até fotos do preparo, me contactem!

Bom Apetite! hhehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites