Ir para conteúdo

Ação Da Cannabis No Sistema Nervoso Central

TuH

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então, uma professora da facul disponibilizou uns links legais sobre efeito de drogas. Achei interessante e resolvi compartilhar aqui no forum.

Não sei se é totalmente certo, mas é isso! ;D

Ahh e faço Farmácia (idéias sobre cannabis medicinal MODE ON) hihihihi

Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/ciencia.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dopamina

Dopamina é um neurotransmissor excitatório, não confiei muito na explicação. Vê o tópico do Lucas Maia.

Aê Branco, foda vai ser achar um cromatógrafo para fazer a fita... rsrsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BHO é interessante mesmo, cromatógrafo acredito que tenha na minha facul.. Vou conversar com meus professores.. :P

E sobre os links muito interessante o artigo da UFSC, abriu mais as minhas idéias.

Em relação a dopamina, fala na animação sobre a liberação da dopamina que quando o receptor de THC manda um "sinal", a vesícula libera mais dopamina...

..."Há liberação de dopamina na fenda sináptica, o que é responsável pelo efeito clínico de euforia e prazer relacionados ao uso de maconha." ...

Quando li que causava euforia e prazer já pensei que fosse excitatório...

Legal discutir essas questões assim, não só o ato de usar, de dar "onda"... Mas de saber o pq das coisas sempre nos faz crescer num todo. Quando vc usa não imagina a quantidade de coisas por trás de uma "simples planta"...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vê o tópico do lucas maia que ele trampa com isso na UNIFESP.

Isso é o futuro mano, se você começar a investir nisto em alguns anos você vai ser um dos pioneiros. Tem uma meia duzia só no meio.

Na verdade eu tenho a impressão que eles confundiram dopaminérgicos com gabaérgicos. O "sinal", na verdade, é a hipopolarização da membrana. Não é bem um sinal. A anandamida é um retrotransmissor.

Se eu tivesse na fauldade ainda, com a cabeça que eu tenho hoje, não pensava duas vezes.

Sorte para vc.

Abrass.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

BHO é interessante mesmo, cromatógrafo acredito que tenha na minha facul.. Vou conversar com meus professores.. :P

E sobre os links muito interessante o artigo da UFSC, abriu mais as minhas idéias.

Em relação a dopamina, fala na animação sobre a liberação da dopamina que quando o receptor de THC manda um "sinal", a vesícula libera mais dopamina...

..."Há liberação de dopamina na fenda sináptica, o que é responsável pelo efeito clínico de euforia e prazer relacionados ao uso de maconha." ...

Quando li que causava euforia e prazer já pensei que fosse excitatório...

Legal discutir essas questões assim, não só o ato de usar, de dar "onda"... Mas de saber o pq das coisas sempre nos faz crescer num todo. Quando vc usa não imagina a quantidade de coisas por trás de uma "simples planta"...

Não precisa fazer BHO pra analizar não, da pra fazer uma extração da mesma forma que seria feito um extrato fluido/tintura de outras substâncias pra usar na análise. Só tem que pesquisar direitinho perfil de solubilidade pra ver a mistura certa pra se usar como líquido extrator.

E quanto a liberação de dopamina. Até onde eu saiba a dopamina é o que causa o 'prazer' no cérebro, essa é a substância chave pra todo tipo de dependência, seja de heroína, jogo, sexo ou chocolate...

Link para o comentário