Usuário Growroom TuH Postado April 15, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 15, 2010 Então, uma professora da facul disponibilizou uns links legais sobre efeito de drogas. Achei interessante e resolvi compartilhar aqui no forum. Não sei se é totalmente certo, mas é isso! ;D Ahh e faço Farmácia (idéias sobre cannabis medicinal MODE ON) hihihihi Clique aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sr. Branco Postado April 15, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 15, 2010 Eu tenho uma idéia, ou dúvida... Faz um BHO e analisa ele num cromatografo ou algo do gênero pra gente saber o que é que tem de verdade dentro dele. Legal o link com as animações. :Maria: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gandhi GanjaMaster Postado April 15, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 15, 2010 Bacana a explicação ... < Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado April 15, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 15, 2010 http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/ciencia.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Dopamina Dopamina é um neurotransmissor excitatório, não confiei muito na explicação. Vê o tópico do Lucas Maia. Aê Branco, foda vai ser achar um cromatógrafo para fazer a fita... rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom TuH Postado April 16, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2010 BHO é interessante mesmo, cromatógrafo acredito que tenha na minha facul.. Vou conversar com meus professores.. E sobre os links muito interessante o artigo da UFSC, abriu mais as minhas idéias. Em relação a dopamina, fala na animação sobre a liberação da dopamina que quando o receptor de THC manda um "sinal", a vesícula libera mais dopamina... ..."Há liberação de dopamina na fenda sináptica, o que é responsável pelo efeito clínico de euforia e prazer relacionados ao uso de maconha." ... Quando li que causava euforia e prazer já pensei que fosse excitatório... Legal discutir essas questões assim, não só o ato de usar, de dar "onda"... Mas de saber o pq das coisas sempre nos faz crescer num todo. Quando vc usa não imagina a quantidade de coisas por trás de uma "simples planta"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado April 16, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2010 Vê o tópico do lucas maia que ele trampa com isso na UNIFESP. Isso é o futuro mano, se você começar a investir nisto em alguns anos você vai ser um dos pioneiros. Tem uma meia duzia só no meio. Na verdade eu tenho a impressão que eles confundiram dopaminérgicos com gabaérgicos. O "sinal", na verdade, é a hipopolarização da membrana. Não é bem um sinal. A anandamida é um retrotransmissor. Se eu tivesse na fauldade ainda, com a cabeça que eu tenho hoje, não pensava duas vezes. Sorte para vc. Abrass. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom TuH Postado April 16, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2010 HAHAHAHA~ :hahaha: Obrigada pela sorte E quem sabe eu seja uma dAs pioneirAs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado April 16, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 16, 2010 Foi mal manA. :hahaha: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado May 29, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2010 BHO é interessante mesmo, cromatógrafo acredito que tenha na minha facul.. Vou conversar com meus professores.. E sobre os links muito interessante o artigo da UFSC, abriu mais as minhas idéias. Em relação a dopamina, fala na animação sobre a liberação da dopamina que quando o receptor de THC manda um "sinal", a vesícula libera mais dopamina... ..."Há liberação de dopamina na fenda sináptica, o que é responsável pelo efeito clínico de euforia e prazer relacionados ao uso de maconha." ... Quando li que causava euforia e prazer já pensei que fosse excitatório... Legal discutir essas questões assim, não só o ato de usar, de dar "onda"... Mas de saber o pq das coisas sempre nos faz crescer num todo. Quando vc usa não imagina a quantidade de coisas por trás de uma "simples planta"... Não precisa fazer BHO pra analizar não, da pra fazer uma extração da mesma forma que seria feito um extrato fluido/tintura de outras substâncias pra usar na análise. Só tem que pesquisar direitinho perfil de solubilidade pra ver a mistura certa pra se usar como líquido extrator. E quanto a liberação de dopamina. Até onde eu saiba a dopamina é o que causa o 'prazer' no cérebro, essa é a substância chave pra todo tipo de dependência, seja de heroína, jogo, sexo ou chocolate... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts