Ir para conteúdo

Sálvia Divinorum, Essa Planta Dá 'Onda'


Aww

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Quem gosta de culinária, sabe que a sálvia officinalis é um excelente tempero para molhos e saladas por causa do seu aroma. Mas o que muita gente nem desconfia é que uma variação desse tempero não de nada de inofensiva.

Isso mesmo, a sálvia divinorum está sendo utilizada como entorpecente por provocar alucinações comparadas com as provocadas pelo LSD. A nova droga tem um poder detruidor no cérebro de que quem a consome em grandes quantidades e por um longo período de tempo.

De acordo com o homeopata, fitoterapeuta e nutrólogo, Antônio Fiorot, a espécie não é tão comum quanto a que é usada na culinária, pois é originária do México. "Lá eles usavam as folhas com fins medicinais e espirituais, mas para que ela cause alucinações, a quantidade de folha consumida tem que ser muito grande para que ela atue no cérebro".

Dar um "tapa na pantera" com a sálvia divinorum não causa dependência. O especialista esclarece que o usuário pode parar de consumir quando quiser, mas os efeitos devastadores que a droga tem no organismo são incontáveis. "Além de danos cerebrais irreversíveis, a divinorum pode causar insuficiência respiratória e problemas no fígado", alertou.

O especialista defende que o arbusto deveria ser utilizado para curar quem é dependente químico. Segundo Antônio Fiorot, a salvia divinorum deveria ser estudada para este fim, já que pode ser utilizada como medicamento.

Já o Ministério da Saúde ressalta que a inalação constante da fumaça, pode causar, além de problemas respiratórios, insuficiência pulmonar e câncer no esôfago.

Encomendas via web

A sálvia divinorum não é encontrada em qualquer esquina. Para se ter uma ideia, as lojas de produtos naturais não tem a erva nas prateleiras. Porém, no comércio on line, o preço varia de acordo com a quantidade de folhas. Numa página americana, um pacote com 28 gramas da planta triturada é vendido por R$ 20,00. Já num site brasileiro, um elixir de 10ml custa R$ 34,90.

Vale destacar que aqui no Brasil, o uso da sálvia divinorum é liberado, mas, desde 2005, regulamento proíbe a importação de plantas e derivados sem autorização especial.

O delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), Ícaro Ruginski informou que, por ter apenas a introdução proibida no país, quem importar a erva poderá responder por dois crimes: ambiental e de contrabando.

"O uso até pode ser liberado aqui no Brasil,se o usuário consumir a erva não será enquadrado, mas, se depois de usar, resolver dirigir sob efeito alucinógeno, poderá ser autuado pela legislação de trânsito".

Ícaro Ruginski esclarece que a sálvia divinorum não está na lista de proibições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas acredita que a portaria pode ser alterada pelo órgão a qualquer momento, como aconteceu com o lança perfume, que era liberado e depois foi proibido pela Anvisa.

Origem

A sálvia divinorum também é chamada de ska pastora, ska Maria, erva Maria ou erva dos deuses. A sua origem é mexicana, da Serra Mazateca. Originalmente era usada pelos índios da região para curar doenças.

A planta é considerada rara e não se reproduz por sementes, ela é multiplicada através de mudas. O seu efeito é extremamente forte, principalmente quando utilizada em forma de pasta com as folhas concentradas.

O consumo da sálvia divinorum é ilegal nos EUA, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Itália, Japão, Espanha e Suécia.

Já no Brasil, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Romênia, África do Sul e Ucrânia, o consumo da erva é legal.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/04/628376-salvia+divinorum+essa+planta+da+onda.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa parte do texto é trash viu; " Isso mesmo, a sálvia divinorum está sendo utilizada como entorpecente por provocar alucinações comparadas com as provocadas pelo LSD. A nova droga tem um poder detruidor no cérebro de que quem a consome em grandes quantidades e por um longo período de tempo."

´Salvia Divinorum num tem nada a ver com lsd nao... Realmente a Salvia Divinorum num pode ser considerada droga, nao é uma substancia "recreativa" e nem acredito que alguem faça uso constante em grandes quantidades por longo periodo de tempo, kkkkkkkkkk, chega a ser ilarico isso... ela é mais uma das diversas substancia enteogenas com potencias terepeuticos enormes que o homem despreza, isso é natural aqui, o homem desprezando e acabando com a natureza que da e transforma a vida, esquecendo-ce que a natureza pode acabar com todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

uhm, mas é isso mesmo... se o efeito é no "cérebro" ou no SNC, a substancia é uma droga psicoativa. Se o efeito é em outras partes do corpo, é uma "droga". Droga é um termo geral que se refere a uma substancia que cause qualquer alteração no funcionamento normal do corpo. Sendo assim, Salvia é uma droga, assim como a Cannabis e a aspirina.

O problema é a conotação que dão ao termo "droga".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pra mim droga é tudo aquilo manipulado em laboratorio... que me corrijam se estiver errado mas esse foi a origem do termo não ? por isso temos drogarias... pq a principio tudo era remedio sem sucesso que virou droga ilicita e bem no fim acabou se generalizando tudo o que é proibido como droga... por isso pra mim qq coisa q não é manipulado nunca vai ser droga... pode ser até veneno mas não droga hauhauhauh

Peace :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Definição by wikipedia (que é a que eu aprendi):

"Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais."

No caso a maconha não é uma droga, os cannabinóides é que são. Droga é o nome dado a uma substância específica e não a uma parte de um vegetal que contém uma droga como é o caso da maconha.

O que eu tinha falado antes não é com questão de ser considerado droga por ser psicoativa. Afinal não é necessário que seja psicoativo para cair na definição de droga. Eu digo pelo fato de considerarem maléfico pelo fato de ser psicoativo. O açúcar e outros alimentos apesar de trazerem respostas parecidas como drogas no nosso SNC (liberação de dopamina por ex.) não caem na definição de droga pois isso seria uma reação 'normal' digamos assim de funcionamento do organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções"

ixx, se for isso mesmo, tá tudo errado pois então como já dito, tudo será considerado droga!

ah!, não é possivel q só eu to enxergando galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito... Pão é droga! Margarina é droga! e até, pasmem, PIÇA é droga (afinal pode resultar em gravidez, uma modificação de função na vida uma mulher)...

Vamos proíbir a PIÇA! Quem fornecer a titulo oneroso ou não será trancafiado no cadeião (podendo, ou não, usa-la a vontade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não acredito... Pão é droga! Margarina é droga! e até, pasmem, PIÇA é droga (afinal pode resultar em gravidez, uma modificação de função na vida uma mulher)...

Vamos proíbir a PIÇA! Quem fornecer a titulo oneroso ou não será trancafiado no cadeião (podendo, ou não, usa-la a vontade)

Posso te afirmar que a minha é ALTAMENTE VICIANTE KKKKKKKKKKKKKKKK

a gata q por ela na boca, se vicia na hora e nunca mais quer largar... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eae galera

bom pelo que eu saiba tem disponivel no mercado alguns extratos de salvia

1x

5x

10x

20x

40x

algumas pessoas ja me falaram que o max é x40

outras que o max e x100

eu ja fumei a x20 e posso afirmar que é muito forte.

mais vai de pessoa pra pessoa bate mais em uns e menos em outros,

mas uma pessoa pode ter efeitos minimos e em outra vez que fumar pode ter efeitos destruidores.

eu acredito que alguem que fuma salvia não estará pronto para fumar dinovo no dia seguinte semana etc...

É MUITO FORTE

dizem ser a 3a droga mais forte do mundo, perdendo somente para o crack e a heroina (mitos, não sei se ´´e verdade)

ja ouvi dizer tambem que as folhas secas são passadas em uma solução quimica(não me lembro o nome) 1 vez 2 vezes 20 vezes e assim se faz o 1x, 5x 10x 20x 40x.

bom eu posso dizer que eu dei um pega no bong e so me lembro de falarem segura e eu pensar "um pega! Pra cima de mim?" depois disso, rs. brisa muito forte e rapida cerca de 10 minutos, sendo que eu soh lembro de uns 3 minutos, finais.

o legal da salvia é quando vc percebe que na verdade só estava chapado, e volta ao normal.

tive uma brisa parecida em uma experiencia de muleki baforando solução para revelar fotos (dusting off, acho que eh assim que escreve, mas e assim que fala)

coisa de muleki logico que eu não faria denovo.(dusting off)

mais fumaria salvia mais uma vez com bons amigos em um lugar plano e aberto e sempre um de cada vez .. se td mundo ficar louco junto alguem vai acaba morrendo.

é sempre nescessario ter alguem que esteja careta para segurar a onda da galera. o ideal e fuma um de cada vez esperar passar a brisa e depois deixar outro fumar.

ATENÇÃO PRODUTO MUITO FORTE NUNCA FAZER USO SOZINHO!!

salve salve abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

...dizem ser a 3a droga mais forte do mundo, perdendo somente para o crack e a heroina (mitos, não sei se ´´e verdade)...

É complicado essa comparação, são substancias diferentes, agindo de maneira diferente, utilizadas de maneira diferente e assim vai...

Forte como? Gosto forte? reação forte? que tipo de reação? etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A Sálvia é uma planta de mto poder, é uma entidade, um ser planta, não dá pra comparar com nenhuma droga pois os efeitos são mto diferentes, ex. a primeira vez que eu fumei senti meu corpo desmaterializar e entrar em outra dimensão, entre outras coisas. Ela não deve ser usada como droga recreativa a parada é mais espiritual, os Xamãs usavam para fazer viagens espirituais para outras dimensões. Mas tem que saber fumar, com um pipe e um maçarico é o ideal, pois a Sálvia só queima á altas temperaturas, dois pegas num extrato de 10 x ... puff te joga direto pro espaço camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • Usuário Growroom

E aí pessoal... to vendo que muita gente ta interessada em Salvia divinorum....

entao, me ferrei quando comprei na www.divinorum.com.br..... :cadeirada: (eles nao me enviaram o que comprei e perdi meu $$)

se voces nao querem jogar dinheiro fora, comprem aqui:

www.divinasalvia.com.br :happydance:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu não achei nada recreativo. Mas fumaria novamente.

O correto é fumar no cachimbo, tem que ter alta temperatura pra liberar bem o princípio ativo.

Quanto eu fumei a gente enrolou uns por falta de conhecimento, só bateu lá pelo terceiro cigarro. <_<

É forte.

http://www.youtube.com/watch?v=QYE8vEfXPsU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu já fiz uso de Sálvia, inclusive tenho um pouco de extrato ainda.

É o seguinte: Sálvia não dá onda, não dá barato. Ela é uma substância que pode-se chamar de dissociativa, isso é, desprende a tua mente do corpo... exatamente isso, sua mente passa a ter experiências totalmente desconexas da realidade em que vc encontra-se presente. Muitas dessas experiências são intensas, para alguns até apavorantes.

Eu nunca fiz uso seguido, foram intervalos de meses entre uma experiência e outra.

Agora, a matéria está COBERTA DE ERROS GROSSEIROS!!!!!

Que um homeopata, não desmerecendo (até porque minha mãe e minha sogra são), entende de substâncias psicoativas? A Salvinorina A não é extremamente danosa ao corpo humano... não existe overdose, não causa dependência ou danos cerebrais irreversíveis (oh meu deus!!)...

Tá aí mais uma matéria podre. Onde os jornalistas brasileiros têm comprado diploma, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É o seguinte: Sálvia não dá onda, não dá barato. Ela é uma substância que pode-se chamar de dissociativa, isso é, desprende a tua mente do corpo... exatamente isso, sua mente passa a ter experiências totalmente desconexas da realidade em que vc encontra-se presente. Muitas dessas experiências são intensas, para alguns até apavorantes.

disse tudo !

e ainda mais é planta de poder, professora, coisa muito séria mesmo, longe, longissimo de ser recreacional, quer recreação dropa um doce ! mexer com a madre pastoreira é melhor apertar bem os sintos de segurança do cerebro ! hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salvia eh bacana. :bonghit2:

Alias eh o melhor exemplo da situacao ridicula que nos vivemos...vc pode comprar salvia pronta pra fumar na internet e ficar perigosamente "desassociado" mentalmente, como bem colocou o Gabe, mas cannabis que eh um baratinho leve nao pode, da cadeia.

Vai entender essa porra...melhor nem falar que ai nego aparece querendo criminalizar a salvia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...