Ir para conteúdo

Detido Ao Panfletar!


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

como essa semana estaremos panfletando as faculdades de Belo Horizonte levantei cedo e fui para a PUC coração eucaristico panfletar a entrada dos alunos.

Cheguei ao local as 7 20h e por volta das 8 30h aparece uma viatura e me chama e diz.

- Estou aqui por você esta fazendo apologia!

tentei explicar a ele que nao era apologia... mas como poucos tem uma correta informação decidiram me conduzir a delegacia para o(a) delegado(a) decidir.

chegando a delegacia que fica dentro do Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte ja foram passando para a delegada (que estava no plantao) em menos de 5 minutos a delegada ja tinha falado para os policiais que não era apologia pois não estava incentivando o uso.

entao fui liberada por parte da delegada, (fizeram uma pequena reuniao os dois PMs sem minha participação) mas nao por parte da PM que quis conversar comigo do lado de fora e pediram para eu nao voltar ao local.

disse que tudo bem para eles mas fiz o contrario pois nao tinha terminado minha panfletagem faltava os carros estacionados. Quando ja estava quase acabando quem passa por minha pessoa? os dois policiais ameaçaram a ligar a sirene so levantei a mão para eles e disse:

- estou panfletando carros e nao pessoas nao descompri o combinado!!!!

assim eles foram embora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

outros detalhes...

perguntei para o policial sargento que me conduziu depois que fui liberado você acha legal prender usuarios?

"odeio maconha... pois tenho um filho maconheiro que me da muito trabalho."

ele tambem disse:

- pode fumar ate um quilo mas dentro da sua casa eu tambem tenho amigos maconheiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Colei cartazes e panfletei na Universidade Federal daqui no ano da marcha de 2009. Ainda bem que ninguém foi cagoetar aos homi... Colei cartazes da marcha e ainda coloquei meu telefone pessoal para informações. Sou usuário e não traficante. Aliás, essa postura ridícula e hipócrita de "pode fuma 1 kg, mas em casa"... E a mesma história que ouço por aqui, até mesmo entre os PM's...

Quero plantar em PAZ!

Que sufoco heim irmão?! Que bom que uma delegada compreendeu bem a situação.

Paz e Boa sorte! :Maria: :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu já acho que vc deveria falado, "vou voltar la sim, pois como vcs viram não estou infringindo nenhuma lei, vou lá como cidadã brasileira que quer mudanças na lei. e tanha um bom dia"

abraço e força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

complicado mas o certo era continuar a planfetagem.... queria ver se tivesse mais gente.

Mas com certeza esses PMs não iam levar ela para o delegada denovo....

Mas eu gostei foi do cartaz criado pelo black...

"Eu não quero que voce fume, quero que voce me respeite por fumar"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu já acho que vc deveria falado, "vou voltar la sim, pois como vcs viram não estou infringindo nenhuma lei, vou lá como cidadã brasileira que quer mudanças na lei. e tanha um bom dia"

abraço e força

o Caro Canadense com todo o respeito, entendo a sua indignação, pois deve ser a mesma da minha, porém aqui nosso velho e bom Brasil, se ela ( SOUdroGATO) proferisse essas palavras .... Não acabaria bem!!! Na minha humilde opinião, nesse momento ela não estaria nem aqui dando esse depoimento, " os homi" ja tinham feito a casinha e ela seria promovida de usuária a traficante em questão de minutos, sabe como é, procedimento de "praxi". SOUdroGATO primeiramente gostaria de parabenizar pelas sábias palavras proferidas naquele momento oportuno, e tbm por trabalhar a favor da legalização !!!! Sozinhos não somos ninguém mas juntos somos uma nação !!!! "poderão deter uma, duas, três rosas, mas jamais toda a primavera" Paz !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so posso dar parabens a voce por ter voltado la... e dizer que um dia voce vai olhar pra tras e rir desse absurdo, sua ação foi positiva isso que interessa, o stres passa o medo o passa e acredito que a ignorancia um dia tambem vai passar, afinal nosso destino comum é a evolução.

agora, fdp do policia não controla nem o filho em casa que controla o filhos dos outros na rua, é brincadeira, no minimo o moleque compra droga dos mesmos caras que o pai tenta matar todo dia...é pra fuder mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguem com mais conhecimento juridico pode explicar melhor (sniper, Sano?)

Mas o importante desta historia é perceber que nestes casos, não resolve-se na rua.

Minha indicação é ir para a delegacia. Caso o delegado também considere apologia e começar a fazer a ocorrência, a pessoa tem que ligar para alguem da Marcha local, além de avisar a familia e se possível um advogado conhecido.

Ou para o Renato, ou para os telefones que estao disponiveis no site da Marcha (+55 (71) 81771488

+55 (21) 8705-3357 +55 (11) 6333-5505 +55 (51) 8469-3305)

Panfletar não é crime, não é apologia. Usar camiseta também.

Não precisa ter medo, somente saber o que fazer em caso de problemas.

... no ano que os militante foram detidos no RJ ganhamos capa de jornal de graça =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

as feiras da benê só nos primeiros sabados..

rola todo sábado man...lá eu distribui uns 500 a 700 panfletos fiquei a tarde toda lá, tava cheio...disse que num rolo nada é de puliça embassando na panfletagem, ate passei em frente uma viatura mas eles nem ai para mim tavam trocando ideia com os caras, ali no cafe que tem de esquina com a cardeal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...