Ir para conteúdo

Detido Ao Panfletar!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

como essa semana estaremos panfletando as faculdades de Belo Horizonte levantei cedo e fui para a PUC coração eucaristico panfletar a entrada dos alunos.

Cheguei ao local as 7 20h e por volta das 8 30h aparece uma viatura e me chama e diz.

- Estou aqui por você esta fazendo apologia!

tentei explicar a ele que nao era apologia... mas como poucos tem uma correta informação decidiram me conduzir a delegacia para o(a) delegado(a) decidir.

chegando a delegacia que fica dentro do Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte ja foram passando para a delegada (que estava no plantao) em menos de 5 minutos a delegada ja tinha falado para os policiais que não era apologia pois não estava incentivando o uso.

entao fui liberada por parte da delegada, (fizeram uma pequena reuniao os dois PMs sem minha participação) mas nao por parte da PM que quis conversar comigo do lado de fora e pediram para eu nao voltar ao local.

disse que tudo bem para eles mas fiz o contrario pois nao tinha terminado minha panfletagem faltava os carros estacionados. Quando ja estava quase acabando quem passa por minha pessoa? os dois policiais ameaçaram a ligar a sirene so levantei a mão para eles e disse:

- estou panfletando carros e nao pessoas nao descompri o combinado!!!!

assim eles foram embora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

outros detalhes...

perguntei para o policial sargento que me conduziu depois que fui liberado você acha legal prender usuarios?

"odeio maconha... pois tenho um filho maconheiro que me da muito trabalho."

ele tambem disse:

- pode fumar ate um quilo mas dentro da sua casa eu tambem tenho amigos maconheiros...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Colei cartazes e panfletei na Universidade Federal daqui no ano da marcha de 2009. Ainda bem que ninguém foi cagoetar aos homi... Colei cartazes da marcha e ainda coloquei meu telefone pessoal para informações. Sou usuário e não traficante. Aliás, essa postura ridícula e hipócrita de "pode fuma 1 kg, mas em casa"... E a mesma história que ouço por aqui, até mesmo entre os PM's...

Quero plantar em PAZ!

Que sufoco heim irmão?! Que bom que uma delegada compreendeu bem a situação.

Paz e Boa sorte! :Maria: :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu já acho que vc deveria falado, "vou voltar la sim, pois como vcs viram não estou infringindo nenhuma lei, vou lá como cidadã brasileira que quer mudanças na lei. e tanha um bom dia"

abraço e força

Link para o comentário

• Usuário Growroom

complicado mas o certo era continuar a planfetagem.... queria ver se tivesse mais gente.

Mas com certeza esses PMs não iam levar ela para o delegada denovo....

Mas eu gostei foi do cartaz criado pelo black...

"Eu não quero que voce fume, quero que voce me respeite por fumar"
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu já acho que vc deveria falado, "vou voltar la sim, pois como vcs viram não estou infringindo nenhuma lei, vou lá como cidadã brasileira que quer mudanças na lei. e tanha um bom dia"

abraço e força

o Caro Canadense com todo o respeito, entendo a sua indignação, pois deve ser a mesma da minha, porém aqui nosso velho e bom Brasil, se ela ( SOUdroGATO) proferisse essas palavras .... Não acabaria bem!!! Na minha humilde opinião, nesse momento ela não estaria nem aqui dando esse depoimento, " os homi" ja tinham feito a casinha e ela seria promovida de usuária a traficante em questão de minutos, sabe como é, procedimento de "praxi". SOUdroGATO primeiramente gostaria de parabenizar pelas sábias palavras proferidas naquele momento oportuno, e tbm por trabalhar a favor da legalização !!!! Sozinhos não somos ninguém mas juntos somos uma nação !!!! "poderão deter uma, duas, três rosas, mas jamais toda a primavera" Paz !!!

Link para o comentário

eu so posso dar parabens a voce por ter voltado la... e dizer que um dia voce vai olhar pra tras e rir desse absurdo, sua ação foi positiva isso que interessa, o stres passa o medo o passa e acredito que a ignorancia um dia tambem vai passar, afinal nosso destino comum é a evolução.

agora, fdp do policia não controla nem o filho em casa que controla o filhos dos outros na rua, é brincadeira, no minimo o moleque compra droga dos mesmos caras que o pai tenta matar todo dia...é pra fuder mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem com mais conhecimento juridico pode explicar melhor (sniper, Sano?)

Mas o importante desta historia é perceber que nestes casos, não resolve-se na rua.

Minha indicação é ir para a delegacia. Caso o delegado também considere apologia e começar a fazer a ocorrência, a pessoa tem que ligar para alguem da Marcha local, além de avisar a familia e se possível um advogado conhecido.

Ou para o Renato, ou para os telefones que estao disponiveis no site da Marcha (+55 (71) 81771488

+55 (21) 8705-3357 +55 (11) 6333-5505 +55 (51) 8469-3305)

Panfletar não é crime, não é apologia. Usar camiseta também.

Não precisa ter medo, somente saber o que fazer em caso de problemas.

... no ano que os militante foram detidos no RJ ganhamos capa de jornal de graça =/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

as feiras da benê só nos primeiros sabados..

rola todo sábado man...lá eu distribui uns 500 a 700 panfletos fiquei a tarde toda lá, tava cheio...disse que num rolo nada é de puliça embassando na panfletagem, ate passei em frente uma viatura mas eles nem ai para mim tavam trocando ideia com os caras, ali no cafe que tem de esquina com a cardeal!

Link para o comentário