Ir para conteúdo

Vamos Criar Um Projeto De Lei De Iniciativa Popular


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Existe no fórum da Marcha da Maconha um tópico criado por Gigio Casta com o título: A Esperança - Iniciativa Popular - 1,3 Milhão De Assinaturas.http://www.marchadamaconha.org/forum/index.php?showtopic=1840 Nesse tópico ele chama a atenção das pessoas para o direito constitucional da iniciativa popular. Eu particularmente acredito nessa idéia e acho que ela deve ser divulgada para o maior número de pessoas para que ela se torne uma realidade. Enquanto isso, tenho estudado bastante à respeito e feito minha parte.Vamos acender essa idéia! Aí vai a minha contribuição:

Após tanta luta para conseguir que a maconha seja vista de uma maneira diferente...

A principal meta de algumas propostas de projeto tem sido descriminar o uso e a posse de quantidades irrisórias de entorpecentes (o que coloca a maconha e os usuários na mesma esfera das drogas novamente). Sem falar nas possíveis consequências negativas que manchariam a nossa conquista como um futuro aumento nas mortes de usuários de cocaína, relatado em Portugal. Imaginem o que poderia acontecer com o crack, hoje o Ministério da Saúde reconhece que o crack se alastrou, mas nega que haja uma epidemia. Talvez amanhã reconheçam esta epidemia como consequência de projeto de lei que liberou o auto cultivo o que colocaria a maconha novamente como uma das causas do problema das drogas em nossa sociedade justificando uma nova proibição.

Estão pegando carona na maconha para resolver o problema das drogas.

É um assunto de nosso interesse portanto devemos nos mobilizar e resolvê-lo, acho que o projeto de lei deve focar na liberação do auto cultivo com o único objetivo de resolver a situação dos usuários de maconha no país.

Eu aposto nessa idéia porque tenho a certeza que vamos ganhar. Se fizer-mos dessa maneira teremos a garantia de um futuro tranquilo. Para uma lei de iniciativa popular ser revogada ou alterada por outra lei, a mesma deverá ser submetida a referendo popular.

Tenho lido bastante à respeito (estou tentando entender como tudo isso funciona) e pode-se dizer que estou tentando escrever alguma coisa (sou formado em publicidade, direito ñ é minha área). Preciso da ajuda de quem tem conhecimento na área. Pensei até em procurar alguma assistência jurídica pública.

Segue alguns links que poderão ser úteis:

O amparo tecnológico aos Projetos de Lei de Iniciativa Popular. Estudo sobre questões relacionadas à validade de abaixoassinados digitais no contexto destes projetos http://www.abaixoassinado.org/files/trabal...xo-assinado.pdf

MANUAL DO PROCESSO LEGISLATIVO http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Intern...000590014acRCRD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve, Nação!

Salve, Mauro Orsi

Oportunamente escrevi semana passada um artigo no growroom (procure por PRA VALER na ferramenta de pesquisa do site) meio que num tom de desabafo, cobrando exatamente isso de todos os apaixonados e entusiastas que sofrem por causa do pouco se importar da sociedade com relação à liberação do cultivo e consequente uso.

Acredito que num mundo cheio de flagelos, fica fácil colocar a culpa numa escalada em que se começa por um primeiro degrau, infelizmente ocupado pelo canhamo hoje em dia.

Mas, para apimentar mais ainda a discussão, acho que fica fácil demais colocar a culpa na manjerona por tudo o mais que esteja ocorrendo por aqui, mas partindo de um outro principio, mais real e verdadeiro, ao invés de culparmos a nossa manjerona por tudo isso, se a gente conseguiur retirar toda a poeira que não nos permite ver a fundo e com clareza as coisas, acho que A CARGA TRIBUTÁRIA DE IMPOSTOS E AFINS que todo brasileiro é submetido, dos empresários, microempresários, autonomos e pessoas de boa indole, perceberemos que:

1. todo mundo foge de pagar impostos, haja vista carga tributária superior a 35%, ou seja, as pessoas tem que trabalhar mais de cem dias ao ano pra manter a máquina estatal funcionando

2. com uma carga de impostos absurda destas, fica dificil para qualquer pessoa de bem que esteja altruisticamente engajada em progredir e empregar pessoas pagando salario digno empregar e partilhar desta evolução

3. faltando emprego, caimos naquela roda viva de violencia etc, etc, etc.

A coisa melhorou bastante nestes últimos anos, foram criados novos empregos, etc, etc, mas ainda assim o estrago gerado por este ciclo sem fim é exatamente o que estamos colhendo hoje, pelos noticiarios da televisão e não raro pelas adversidades da vida cotidiana.

Portanto, acho de EXTREMA URGÊNCIA nos unirmos, pedirmos encarecidamente aos nossos políticos que enxerguem por de fato essa realidade, que mudem as leis de plantio e consumo pra melhor, pois não raro a maioria dos filhos destes também são apaixonados pela manjerona

good buds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu penso da seguinte forma....

Já existe um abaixo assinado..http://abaixoassinado.org/abaixoassinados/4894

que é esse ali...mas pensem comigo...falta mesmo é TODOS DAREM AS CARAS PRA BATER....maconheiro tem um monte, agora maconheiro que assume sem vergonha alguma "eu fumo erva" são raros....

Grande exemplo disso, é que o Growroom tem mais de 30 mil usuários, as marchas da maconha até agora...de Recife e do Rio reuniram cerca de 3 mil pessoas, "isso fora os maconheiros cagões, que fumavam um olhando na sacada, bancando o careta"...

Certo...agora me digam..quantas assinatura no abaixo assinado acima??????? 533!!!!!

Isso é vergonhoso....também acho errado por parte do site...expor as pessoas que assinam,,,,isso deveria ser omitido e levado apenas em páginas abertas perantes perante algum poder legislativo com fins de modificar tal situação Atual, que é criminalizar uma planta como a Cannabis....

Como pode, o senado, aceitar vários enteógenos que hoje estão a venda na internet, como o Ayahuasca, LSA, cogumelos...etc...Salvia...uma erva que se o cara dirigi e fuma é PT na certa....então me expliquem como a mera maconha pode ser proibida???/ Se eu cheira cola, tomar chá de trompeta, sementes de Hawaian babyrose, ou morning glory....se eu tomar iboga, mescalina....tudo isso inclusive a bebida e o cigarro....tudo isso junto....essas m...das todas...não dá nada;;;;;é legal...agora acendeu um bud...cai a casa.....

Sem palavras...falta dar a cara pra bate....tomara que a seca continue, que não tenha um grão de prensado na praça, que vai ser a única forma do povo se coçar se exṕor com classe "I smoke Joints..."

Abrass GR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu penso da seguinte forma....

Já existe um abaixo assinado..http://abaixoassinado.org/abaixoassinados/4894

que é esse ali...mas pensem comigo...falta mesmo é TODOS DAREM AS CARAS PRA BATER....maconheiro tem um monte, agora maconheiro que assume sem vergonha alguma "eu fumo erva" são raros....

Grande exemplo disso, é que o Growroom tem mais de 30 mil usuários, as marchas da maconha até agora...de Recife e do Rio reuniram cerca de 3 mil pessoas, "isso fora os maconheiros cagões, que fumavam um olhando na sacada, bancando o careta"...

Certo...agora me digam..quantas assinatura no abaixo assinado acima??????? 533!!!!!

Isso é vergonhoso....também acho errado por parte do site...expor as pessoas que assinam,,,,isso deveria ser omitido e levado apenas em páginas abertas perantes perante algum poder legislativo com fins de modificar tal situação Atual, que é criminalizar uma planta como a Cannabis....

Como pode, o senado, aceitar vários enteógenos que hoje estão a venda na internet, como o Ayahuasca, LSA, cogumelos...etc...Salvia...uma erva que se o cara dirigi e fuma é PT na certa....então me expliquem como a mera maconha pode ser proibida???/ Se eu cheira cola, tomar chá de trompeta, sementes de Hawaian babyrose, ou morning glory....se eu tomar iboga, mescalina....tudo isso inclusive a bebida e o cigarro....tudo isso junto....essas m...das todas...não dá nada;;;;;é legal...agora acendeu um bud...cai a casa.....

Sem palavras...falta dar a cara pra bate....tomara que a seca continue, que não tenha um grão de prensado na praça, que vai ser a única forma do povo se coçar se exṕor com classe "I smoke Joints..."

Abrass GR!

E outro grande detalhe que nós esquecemos de expressar nas marchas e é interessante....

'LIBERAR A MACONHA, INFLUENCIARÁ DIRETAMENTE NO COMBATE, AO CRACK E A COCAÍNA, SE A POLÍCIA PARAR DE PERDER TEMPO PEGANDO ERVA, IMAGINEM QUANTO CRACK E PÓ VÃO DEIXAR DE CIRCULAR NAS RUAS??? LIBERAR A ERVA COMBATE O CRACK!!!"

POUCO GENTE SE LIGA DISSO...AINDA MAIS OS "CARETAS"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

concordo! se cada um de nó metesse a cara e assumisse q fuma e tem orgulho disso seria um puta caminho andado!

imaginem só!, sei lá...10 mil canabicultores expoe seu rosto em site relacionado ao cultivo de marijuana!

oq iria acontecer?

se invadissem a minha casa teriam q invadir a de 10 mil! poxa! é simples!...um tem q defender o outro por uma coisa comum!

provavelmente seria um caos, mas acho q de certa forma aceleraria o processo de legalização!

mas ultimamente cheguei a conclusão...se legalizar, deixariamos de dar dinheiro pros bandidos e passariamos a dar dinheiro pra outros bandidos! não vai mudar nada! ambos tem armas mas só um deles pensa q manda na gente!

na boa, apesar de não comprar fumo eu defendo os trafica q só querem vender o seu prqa viver neese mundo tirano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E outro grande detalhe que nós esquecemos de expressar nas marchas e é interessante....

'LIBERAR A MACONHA, INFLUENCIARÁ DIRETAMENTE NO COMBATE, AO CRACK E A COCAÍNA, SE A POLÍCIA PARAR DE PERDER TEMPO PEGANDO ERVA, IMAGINEM QUANTO CRACK E PÓ VÃO DEIXAR DE CIRCULAR NAS RUAS??? LIBERAR A ERVA COMBATE O CRACK!!!"

POUCO GENTE SE LIGA DISSO...AINDA MAIS OS "CARETAS"

Concordo, mas para que isso aconteça a meta da proposta deve ser a liberação do auto cultivo.

Este abaixo-assinado que o amigo citou acima, apoia uma proposta que tem como principal meta descriminar o uso e a posse de pequenas quantidades (pré-estabelecidas pelo governo) de qualquer droga(inclusive o crack). O que poderá contribuir com o alastramento do crack e futuras mortes por overdose.

Mais uma vez repito o que escrevi anteriormente. Hoje o Ministério da Saúde reconhece que o crack se alastrou, mas nega que haja uma epidemia. Talvez amanhã reconheçam esta epidemia como consequência de projeto de lei que liberou o auto cultivo o que colocaria a maconha novamente como uma das causas do problema das drogas em nossa sociedade justificando uma nova proibição.

É um assunto de nosso interesse portanto devemos nos mobilizar e resolvê-lo, acho que o projeto de lei deve focar na liberação do auto cultivo com o único objetivo de resolver a situação dos usuários de maconha no país.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve, Nação!

Fico feliz em ver que não estamos totalmente adormecidos

Pra não ficar na base das conjecturas, com respeito a todos que participam deste forum e do site, acho que já podemos partir para as ações práticas, sem a necessidade de encabeçar o movimento e sofrer represálias covardes.

Haja vista que todos concordam com o tema, a partir de agora, sugiro que as novas respostas desse fórum tragam caminhos reais para que a coisa proceda de verdade.

ajuda a gente, Gabeira!

Sugiro que se alguém tiver contato com algum político que possa se manifestar e realmente dar o pontapé inicial na legalização, que entre em contato e mande informações nesse forum..

A PARTIR DE AGORA O QUE VALE É A ATITUDE, SENÃO A CONVERSA VAI LONGE E A GENTE PERDE O FOCO

good buds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tudo isso discutido e falado acima aparece também no filme "THE UNION", lógico que não somos eles, mas se formos ver, os problemas são semelhantes, acho importante a divulgação desse filme como um meio. Quem tem acesso a políticos deve apresentar o filme a eles, acho isso de extrema importância, pois assim mostraríamos o que realmente queremos em termos políticos, acho muito fácil o Ministro Tarso Genro subir em palanque tentando conquistar votos e dizer que está tudo errado em relação a política das drogas, mas não dizer o que realmente deve ser feito em relação a política do alto cultivo da cannabis, ou sobre o uso medicinal da planta. Podem reparar que hoje vários políticos fazem o mesmo porque usuário existe aos montes e eles não querem perder esses votos. Acho difícil abaixo assinado dar em alguma coisa no país, veja quantas assinaturas recebeu o PROJETO FICHA LIMPA, e mesmo assim tudo continua sendo travado na câmara por eles. Acho sensacional essa discussão sobre PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, o nosso caminho passa por ai, estou aberto a qualquer discussão, meu e-mail aqui na comunidade é aberto e estou disposto a colocar a cara no que for necessário. Podem contar comigo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tudo isso discutido e falado acima aparece também no filme "THE UNION", lógico que não somos eles, mas se formos ver, os problemas são semelhantes, acho importante a divulgação desse filme como um meio. Quem tem acesso a políticos deve apresentar o filme a eles, acho isso de extrema importância, pois assim mostraríamos o que realmente queremos em termos políticos, acho muito fácil o Ministro Tarso Genro subir em palanque tentando conquistar votos e dizer que está tudo errado em relação a política das drogas, mas não dizer o que realmente deve ser feito em relação a política do alto cultivo da cannabis, ou sobre o uso medicinal da planta. Podem reparar que hoje vários políticos fazem o mesmo porque usuário existe aos montes e eles não querem perder esses votos. Acho difícil abaixo assinado dar em alguma coisa no país, veja quantas assinaturas recebeu o PROJETO FICHA LIMPA, e mesmo assim tudo continua sendo travado na câmara por eles. Acho sensacional essa discussão sobre PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, o nosso caminho passa por ai, estou aberto a qualquer discussão, meu e-mail aqui na comunidade é aberto e estou disposto a colocar a cara no que for necessário. Podem contar comigo.

Abraços

Deve constar apenas o indispensável para impedir que alterem o projeto suprimindo alguma parte do texto. Como estão tentando fazer com o “Ficha Limpa”.

Direito à saúde

O uso da cannabis para fins terapêuticos, reconhecidos pela medicina.

Direito à vida privada

O auto cultivo para consumo próprio. O direito de cada cidadão em impedir a intromissão de estranhos em sua vida privada e familiar, e a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, honra e imagem das pessoas.

Direito à liberdade de pensamento

A liberdade religiosa, de consciência e de crença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Maurão,

Li em um post no tópico sobra a prisão de José Godoy as iniciativas que tomaram os cafés espanhóis, demais a coragem deles, acho que em caso de necessidade de uma medida extrema, talvez o caminho também passe por aí. Acho legal a interrogação do nosso amigo canadense, separar a religião de todos nós, corre-se o risco de só liberarem para este fim em alguns lugares, o que facilitaria o trabalho dos parlamentares (eles com certeza querem isso o tempo todo, facilidades). Sobre direito a vida privada, nesses moldes acho complicado, o Estado é intrometido em nossas vidas, com certeza vão querer controlar a quantidade do auto-cultivo impondo limites, como tentam fazer em partes do Canadá, discutindo até com médicos o que é certo e o que é errado para o paciente, um absurdo (li também no tópico sobre o José Godoy). Precisamos achar alguém do Estado para entrar nessa discussão e ver como isso pode ser feito com os limites que o próprio Estado impõem. Assisti alguns vídeos bacanas da Marcha desse ano e vi nosso ex-ministro do meio-ambiente falando algumas coisas bem legais, vejo ele como uma pessoa acessível para essa discussão e ajuda para essa criação, que pode mudar tudo. Quem tiver acesso para trazer ele para essa discussão, por favor tente, é de suma importância.

Abração e força verde pra cima deles!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COM TODO RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS, MAS ACHO QUE ABAIXO ASSINADOS E OUTRAS COISAS PODEM ESPERAR, TEMOS UMA LEI QUE QUE NÃO INCRIMINA MAIS O USUÁRIO E QUEM PLANTA PARA CONSUMO PRÓPRIO (LEI 11.343/06 ART. 28), PORÉM EM MUITOS LUGARES ESSA LEI SIMPLESMENTE NÃO É CUMPRIDA COMO DEVERIA.

UMA DAS RAZÕES PRINCIPAIS ALEGADAS PELOS JUÍZES É QUE A LEI NÃO DEFINE BEM O USUÁRIO, QUE A DEFININIÇÃO DE QUEM É USUÁRIO E QUEM É TRAFICANTE É MUITO ABSTRATA POR SER DEFINIDA POR CIRCUNSTÂNCIAS E NÃO POR QUANTIDADE EXATA. PORÉM DEVEMOS PERCEBER QUE NÃO PODEMOS COMPRAR ESSA IDÉIA DE ESTABELECER QUANTIDADES EXATAS, POIS AS CIRCUNSTÂNCIAS SIM QUE SÃO CRUCIAIS PARA ESTABELECER O TRAFICANTE E O USUÁRIO.

É CLARO QUE O PASSO AINDA É PEQUENO, MAS FAZER VALER SEU DIREITO NA "HORA DA DURA" É FUNDAMENTAL, MAS PRECISAMOS SABER COMO AGIR, O QUE NÃO FALAR PRINCIPALMENTE. A DROGA NUUNCA É DE TODOS,SEMPRE TEM UM E SOMENTE UM DONO, OS OUTROS NUNCA SABEM DE NADA SE DER PARA DAR ESSE PAPO... NÃO É BURLAR A LEI, MAS SABER USÁ-LA...

POR FAVOR MAIS DICAS.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É CLARO QUE A LEGALIZAÇÃO É IMPORTANTE, FUNDAMENTAL, E NECESSÁRIA PARA ONTEM, PORÉM PRECISAMOS CONSOLIDAR UM DIREITO ANTES DE ALMEJAR OUTRO... UM PASSO DE CADA VEZ, PRECISAMOS DE SENTENÇAS FAVORÁVEIS NESSE SENTIDO, NOS TRIBUNAIS, E TOMARA QUE CHAMEM ATENÇÃO, PARA FOMENTAR O DEBATE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É CLARO QUE A LEGALIZAÇÃO É IMPORTANTE, FUNDAMENTAL, E NECESSÁRIA PARA ONTEM, PORÉM PRECISAMOS CONSOLIDAR UM DIREITO ANTES DE ALMEJAR OUTRO... UM PASSO DE CADA VEZ, PRECISAMOS DE SENTENÇAS FAVORÁVEIS NESSE SENTIDO, NOS TRIBUNAIS, E TOMARA QUE CHAMEM ATENÇÃO, PARA FOMENTAR O DEBATE

liberdade individual,

Como você pode ver neste outro vídeo,

, a lei não permite o auto cultivo, eu não quero me apresentar a um juiz e ele dizer o que é certo ou errado em relação a minha liberdade individual, me colocando para fazer trabalhos assistenciais ou até mesmo me colocando como um viciado com necessidade de tratamento, a discussão aqui é um pouco mais ampla e essa mudança de lei não muda em nada o que nós aqui neste fórum queremos. Aqui estamos lutando pelo direito a legalização, não posso chamar essa lei nova nem de discriminatória pois o que ela faz é colocar a fumante de cannabis no mesmo saco que um viciado em outras drogas pesadas. Não misture alho com bugalho meu amigo.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

...., mas tb nao podemos desmerecer a nova lei , ja q antes vc podia ser preso com apenas uma ponta , e inclusive preso por trafico se estivesse passando o baseado pra um amigo , alem disso antes se vc fosse pego com 1 vasinho de cannabis ja responderia por trafico tb..., isso mudou com a nova leipode ser que nao seja aplicada corretamente , mas mudou, alguem me corrija se estiver falando besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

...., mas tb nao podemos desmerecer a nova lei , ja q antes vc podia ser preso com apenas uma ponta , e inclusive preso por trafico se estivesse passando o baseado pra um amigo , alem disso antes se vc fosse pego com 1 vasinho de cannabis ja responderia por trafico tb..., isso mudou com a nova leipode ser que nao seja aplicada corretamente , mas mudou, alguem me corrija se estiver falando besteira...

Totalmente certo meu amigo, mas precisamos tirar esse conceito de que quem usa a cannabis é um doente como um viciado em crack, não podemos ficar a mercê de juízes impondo nossa liberdade individual.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a lei não permite o auto cultivo, eu não quero me apresentar a um juiz e ele dizer o que é certo ou errado em relação a minha liberdade individual....

Mr. T. Chong,

Respeito sua opinião mas acho que não entendeu muito bem o que eu quis dizer. Pra começar eu não disse que o auto cultivo estava legalizado, disse que NÃO É MAIS CRIMINALIZADO, e salientei que era apenas um passo, e pequeno, porém um passo que nem consolidado está; nem pisamos com o pé todo no degrau meu amigo; digo isso porque estudo direito e vejo vários juízes, promotores, advogados etc que são a favor da legalização, porém daí até a prática parece haver um abismo enorme. Por isso disse também que precisamos de mídia, para que a as sentenças favoráveis no judiciário venham à tona.

Infelizmente meu amigo as coisas não mudam na velocidade que nós desejamos, para que seja legalizada a maconha precisa que uma cultura moralista bem arraigada mude, por exemplo. Você acha que se houvesse um referendo para perguntar se o povo é a favor da legalização do auto cultivo hoje no brasil teríamos alguma chance de ganhar?????????????

Claro que devemos caminhar no comainho desejado por você, e acredite, por mim também. Porém te digo que infelizmente muitos de nós que temos o desejo ou que cultivamos cannabis para consumo próprio ainda terão que passar por uma batalha legal, moral, política e tudo mais, mas entenda que se você souber o que falar e como agir, você no máximo pode ter que pagar umas cestas básicas ou assistir umas palestras... eu já fui preso por causa de beck, graças a deus era menor na época mas sei o que podia pegar de ko só com o 16 mesmo, e sei que hoje ja esta melhor, precisamos fazer melhorar no dia a dia e também com abaixo assinados, com ativismo, sem dúvidas, mas não se pode querer se dar um passo maior que as pernas.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a lei não permite o auto cultivo, eu não quero me apresentar a um juiz e ele dizer o que é certo ou errado em relação a minha liberdade individual....

Mr. T. Chong,

Respeito sua opinião mas acho que não entendeu muito bem o que eu quis dizer. Pra começar eu não disse que o auto cultivo estava legalizado, disse que NÃO É MAIS CRIMINALIZADO, e salientei que era apenas um passo, e pequeno, porém um passo que nem consolidado está; nem pisamos com o pé todo no degrau meu amigo; digo isso porque estudo direito e vejo vários juízes, promotores, advogados etc que são a favor da legalização, porém daí até a prática parece haver um abismo enorme. Por isso disse também que precisamos de mídia, para que a as sentenças favoráveis no judiciário venham à tona.

Infelizmente meu amigo as coisas não mudam na velocidade que nós desejamos, para que seja legalizada a maconha precisa que uma cultura moralista bem arraigada mude, por exemplo. Você acha que se houvesse um referendo para perguntar se o povo é a favor da legalização do auto cultivo hoje no brasil teríamos alguma chance de ganhar?????????????

Claro que devemos caminhar no comainho desejado por você, e acredite, por mim também. Porém te digo que infelizmente muitos de nós que temos o desejo ou que cultivamos cannabis para consumo próprio ainda terão que passar por uma batalha legal, moral, política e tudo mais, mas entenda que se você souber o que falar e como agir, você no máximo pode ter que pagar umas cestas básicas ou assistir umas palestras... eu já fui preso por causa de beck, graças a deus era menor na época mas sei o que podia pegar de ko só com o 16 mesmo, e sei que hoje ja esta melhor, precisamos fazer melhorar no dia a dia e também com abaixo assinados, com ativismo, sem dúvidas, mas não se pode querer se dar um passo maior que as pernas.

Abração

Tô contigo em todos seus argumentos. ;)

Mas não podemos perder essa oportunidade de discutir uma lei de iniciativa popular. Pode ser uma coisa muito boa para se trabalhar. Você sendo estudante de direito pode nos ajudar muito nessa cruzada!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já tinha pensado em abrir um thread sobre "Iniciativa Popular"...

Eis um material muito bom AQUI.

pS: Como eu faço pra inserir uma apresentação em PDF do Slide Share dentro do post? (De modo que fique tipo essas inserções de PDFs em blogs e tipo esses posts com o vídeo do You Tube inserido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Durante o final de semana tive a oportunidade de conversar com um advogado criminalista. Ele começou dizendo que isso é uma coisa astronômica mas o papo durou quase duas horas. Fiz algumas anotações que poderão colaborar para alcançarmos nosso objetivo.

Ele falou da Portaria do ministério da Saúde, a lista de drogas e da alteração da lei 11343/06 na parte que ainda penaliza o usuário.

Ele falou também do loby da igreja católica e do loby dos evanjélicos. E da necessidade de termos o apoio dos líderes desses dois grupos.

Por fim, fez questão de destacar a necessidade de conseguirmos apoio de um Médico, um Sociólogo e um Jurista conceituados além do apoio desses líderes religiosos. Caso contrário, teríamos todo o trabalho e no final o projeto seria retalhado como no caso do "Ficha Limpa".

Apesar de ter falado que é uma coisa astronômica, concordou que devemos fazer o projeto falando apenas da maconha (apontando para o tom de tratamento e não para a liberação) e apresentá-lo para as pessoas certas. Também se demonstrou disposto a ler e ajudar no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra colocar os evangelicos e etc do nosso lado e facil...., dinheiro , muito dinheiro..., e pronto temos eles..., pensando assim resumidamente so precisamos disso dinheiro , o resto agente ja tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...