Ir para conteúdo

Vamos Criar Um Projeto De Lei De Iniciativa Popular

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Direito à saúde

O uso da cannabis para fins terapêuticos, reconhecidos pela medicina.

Uma resposta à saúde pública e ao problema do crack:

Descobriram a cura do crack?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein/739803-descobriram-a-cura-do-crack.shtml

Um grupo de 50 viciados em crack se submeteu a um experimento comandado por psiquiatras da Universidade Federal de São Paulo: altas doses de maconha combinadas com terapia. Resultado: 68% deixaram o crack. Desse total, 100% deixaram a maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Fala ae pessoal gente boa.

Mais uma vez me sinto no dever de dar uns pitacos. E mais uma vez analisando os argumentos, só que agora, do pessoal aqui do fórum.

Adianto que obviamente concordo com tudo o que foi escrito aqui, pois também fumo maconha. O que proponho agora parece ser absurdo, mas não é, a saber: vestir a camisa da proibição! Por que? Pra podermos penetrar no íntimo das falácias que são disparadas contra nós. Aqui vou eleger o esclarecido Mauro Orsi como interlocutor. O cara mandou bem no tópico dele, mas tem algo que quero alertar:

Ele falou também do loby da igreja católica e do loby dos evanjélicos. E da necessidade de termos o apoio dos líderes desses dois grupos.

Cara... esqueça dessa velha gagá que é a Igreja Católica. Como uma instituição que sequer leva em consideração o grande erro da Santa (?) Inquisição pode ser uma opção para nossa causa? Ainda nesta esteira, proíbe as pesquisas com células-tronco, uso de preservativos, impede investigações contra sacerdotes acusados de pedofilia e outros tantos crimes que não são levados à tona. Nós, nossos filhos, netos e bisnetos vamos morrer e ela jamais aceitará a a liberalização da maconha.

Acredito que as Evangélicas também não concordarão com isso e o que é pior: o Deus deles foi quem criou a maconha e eles querem destruir. Pode?!

Pra esssas duas referidas bancadas (católica e evangélica) só penso uma coisa: "Contra ignorância bruta, não há argumento". Tenho verdadeira aversão à elas e suas leis ditas morais. Sei ainda que muitos aqui vão falar que elas são formadoras de opinião e blá blá bla. É mesmo? Quem aqui não tem um parente de próximo (pai,mãe, irmã, irmão, tio,tia, avô, avó) que não seja dessas religiões? Muitos. E tenho certeza que alguns conseguirão esclarecer a esses familiares o que realmente a maconha é.

Pra desencargo de consciência, sugiro que façamos o que temos feito até agora: debates, filmes curtos, textos (como os que escrevo e outros) etrevistas em mídias em geral (revistas, tvs e rádios) e sair na divulgação da causa que não é facil, mas possível.

Ademais, pra combater o preconceito, eu aposto no esclarecimento, por tanto, temos muito trabalho a fazer, isto é, estudar e divulgar. Pra isso, contem comigo, pois eu sei que tenho vocês pra isso. Somos todos um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

• Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
  • Criar Novo...