Ir para conteúdo

Vamos Criar Um Projeto De Lei De Iniciativa Popular


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Direito à saúde

O uso da cannabis para fins terapêuticos, reconhecidos pela medicina.

Uma resposta à saúde pública e ao problema do crack:

Descobriram a cura do crack?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein/739803-descobriram-a-cura-do-crack.shtml

Um grupo de 50 viciados em crack se submeteu a um experimento comandado por psiquiatras da Universidade Federal de São Paulo: altas doses de maconha combinadas com terapia. Resultado: 68% deixaram o crack. Desse total, 100% deixaram a maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Fala ae pessoal gente boa.

Mais uma vez me sinto no dever de dar uns pitacos. E mais uma vez analisando os argumentos, só que agora, do pessoal aqui do fórum.

Adianto que obviamente concordo com tudo o que foi escrito aqui, pois também fumo maconha. O que proponho agora parece ser absurdo, mas não é, a saber: vestir a camisa da proibição! Por que? Pra podermos penetrar no íntimo das falácias que são disparadas contra nós. Aqui vou eleger o esclarecido Mauro Orsi como interlocutor. O cara mandou bem no tópico dele, mas tem algo que quero alertar:

Ele falou também do loby da igreja católica e do loby dos evanjélicos. E da necessidade de termos o apoio dos líderes desses dois grupos.

Cara... esqueça dessa velha gagá que é a Igreja Católica. Como uma instituição que sequer leva em consideração o grande erro da Santa (?) Inquisição pode ser uma opção para nossa causa? Ainda nesta esteira, proíbe as pesquisas com células-tronco, uso de preservativos, impede investigações contra sacerdotes acusados de pedofilia e outros tantos crimes que não são levados à tona. Nós, nossos filhos, netos e bisnetos vamos morrer e ela jamais aceitará a a liberalização da maconha.

Acredito que as Evangélicas também não concordarão com isso e o que é pior: o Deus deles foi quem criou a maconha e eles querem destruir. Pode?!

Pra esssas duas referidas bancadas (católica e evangélica) só penso uma coisa: "Contra ignorância bruta, não há argumento". Tenho verdadeira aversão à elas e suas leis ditas morais. Sei ainda que muitos aqui vão falar que elas são formadoras de opinião e blá blá bla. É mesmo? Quem aqui não tem um parente de próximo (pai,mãe, irmã, irmão, tio,tia, avô, avó) que não seja dessas religiões? Muitos. E tenho certeza que alguns conseguirão esclarecer a esses familiares o que realmente a maconha é.

Pra desencargo de consciência, sugiro que façamos o que temos feito até agora: debates, filmes curtos, textos (como os que escrevo e outros) etrevistas em mídias em geral (revistas, tvs e rádios) e sair na divulgação da causa que não é facil, mas possível.

Ademais, pra combater o preconceito, eu aposto no esclarecimento, por tanto, temos muito trabalho a fazer, isto é, estudar e divulgar. Pra isso, contem comigo, pois eu sei que tenho vocês pra isso. Somos todos um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...