Ir para conteúdo

Legaliza ? Em Quanto Tempo ?


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

entao galera vendo as ultimas paradas q tem acontecido ae... SIM ou NÂO vai legalizar a maconha aqui no Brasil ?? se sim..em qto tempo vcs acham q isso acontece??

eu particularmente acho q legaliza pra fins medicinais em médio prazo. uns 5 anos

to viajando?? fala tu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acabo de legalizar aqui em casa!

hauhauhauahua lol

Brincadeiras a parte, acho q a legalização começará pelo uso medicinal, e isso deve acontecer após instituição da Agencia Brasileira de Cannabis Medicinal, que espero que demore no máximo dois anos. Depois para regulamentação total do ciclo economico é um pulo.

Acho que devemos continuar fazendo nossa parte, denunciando essa politica de drogas inconsequente e apontando o caminho da legalização como algo viável.

Apostei com meu velho q antes dele morrer ele vai fumar um beck no Brasa sem estar comentendo crime (não vale uso medicinal, só recreativo), e trabalho todo dia pra ganhar essa aposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

gostaria de ser tao otimista...

ainda existem problemas para fazer acontecer a marcha da maconha na maior cidade da america latina.

acho que só quando um numero mais significativo de politicos começarem a comparecer em marchas de seus estados.

e claro, querendo ou não a participação da rede globo é fundamental.

acho q em 5 anos não legaliza...

meus filhos irão fumar maconha legal...eu não.

espero profundamente estar errado.

ainda sim, a legalização é um sonho relembrado todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

entao galera vendo as ultimas paradas q tem acontecido ae... SIM ou NÂO vai legalizar a maconha aqui no Brasil ?? se sim..em qto tempo vcs acham q isso acontece??

eu particularmente acho q legaliza pra fins medicinais em médio prazo. uns 5 anos

to viajando?? fala tu

Uma coisa é certa... não sei se o povo já percebeu, mas a maconha É Medicinal! "Maconha Medicinal".. ou seja, a maconha é um remédio e continua proibida.. é uma hipocrisia ....

Já o alcool.. alguem ouviu falar em alcool medicinal ? haha.. ou cigarro medicinal ?

Abs!! A maconha é MEDiCiNAL! vide as diferentes entidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sou novo nessa luta, porém pelo que tenho visto tem tido muita coisa nova nesses ultimos tempos. Não sei se sempre foi assim, quem está nessa luta há uns 15 anos deve saber mais que eu. Mas vejo muita novidade sim, e acredito que até nos próximos 5 anos. Seria até mais rapido se não fosse o pensamento dos nossos candidatos a presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sou novo nessa luta, porém pelo que tenho visto tem tido muita coisa nova nesses ultimos tempos. Não sei se sempre foi assim, quem está nessa luta há uns 15 anos deve saber mais que eu. Mas vejo muita novidade sim, e acredito que até nos próximos 5 anos. Seria até mais rapido se não fosse o pensamento dos nossos candidatos a presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nós Rastas esperamos que assim que fomos reconhecidos como cultura acestra o usa da ganja seja legalize pra nos

è um absurdo que o uso religioso/cerimonial da cannabis pelos RasTafar is não seja respeitado, e ainda falam de liberdade religiosa no brasil...

pq com o santo daime é reconhecido o uso religioso e com o rastafari nao se reconhece o uso da cannabis?

Eu acho que o uso medicinal da maconha pode ser liberado em até 5 anos, espero...

Não sei dizer se o uso recreativo será liberado em poucos anos, eu espero que sim!

Está em nossas mãos lutar por nossos DIREITOS INDIVIDUAIS FUNDAMENTAIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Chutar um tempo pra legalizar é difícil, por vários motivos.

Primeiro, tem muita gente envolvida com o tráfico (inclusive políticos) e quem trafica não gostaria da idéia de se legalizar, tendo em vista que a maconha é uma planta e qualquer um poderia plantar a sua. Há também questões internacionais, enquanto o Brasil não pudesse controlar suas fronteiras, principalmente a paraguaia, ficaria dificil legalizar aqui e importar maconha, teria que ser algo bem pensado, ou não totalmente legalizado para que não criasse atritos diplomáticos. Uma saída seria legalizar o plantio próprio para consumo, o uso em locais privados, e o porte de quantidades limitada. Mas como o Estado só pensa em $ ele só viria a legalizar se conseguisse agregar algum valor em cima de nossa erva, seja através da indústria dos insumos necessários para o plantio próprio (adubos,defensivos, lâmpadas, etc, seja pela legalização do uso medicinal, que faria com que a erva fosse comprada em lugares autorizados, o que viria aumentar bastante o preço, mas aumentaria a qualidade também.

Outra questão pertinente é a questão cultural, que demora bastante tempo para ser mudada, e requer um grande "investimento" de idéias no povo, ainda há muito preconceito a cerca da cannabis aqui no Brasil, e em algumas regiões ela é extremamente satanizada, se o estado resolvesse legalizar ou descriminalizar teria que haver antes uma massiva conscientização pública a cerca dos benefícios da cannabis, e tentar tirar toda a carga negativa que foi criada em cima dessa planta, pelo contrário os governantes poderiam perder muitos votos de pessoas fixistas que tentam a todo custo condenar essa planta baseada apenas em seu senso comum que nada mais é do que uma criação cultural, que tem sua gênese na mídia, na religião e nos discursos políticos.

Acho que se fosse trabalhado essa questão cultural de forma massiva através da mídia daqui a ums tres ou quatro anos tudo já estaria mais flexível para que fossem adotadas leis descriminalizantes, salvo na cabeça de pessoas presas a dógmas e tradições arcáicas, essas não mudam de opinião tão fácil. Depois disso o governo teria que achar uma maneira de legalizar sem criar atritos diplomáticos com os países fronteiriços e só então poderia implementar mudanças legais a cerca da cannabis.

se houvesse um grande engajamento desses milhões de maconheiros que existem brasil a fora poderiamos acelerar o processo e dentro de uns cinco anos termos alguns avanços consideráveis,no meu ponto de vista primeiro é preciso fazer intervenções na cultura a cerca da erva, mudar o conceito que as pessoas possuem com relação a maconha (Até esse nome já me parece um discurso preconceituoso, prefiro chamar cannabis!), e depois criar bases sólidas através da política e das leis de nosso Estado. E se não legalizarem, vou continuar fumando!!! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao Quero ser apedrejado mas vamos la.

Penso que, o proximo presidente nao vai legalizar e levando em conta que presidentes tem chances altas de um segundo mandato, acredito que demore mais uns 10 anos para que seja legalizado o uso recreativo(isso sendo um sonhador hein).

Para uso medicinal/Religioso, acreditam que as duas sejam proximas uma da outra mas talvez ainda leva uns 5-6 anos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Creio que enquanto não houver uma renovação na classe política nada será efetivamente feito!

Um mandato de senador é de 8 anos podendo ser reeleito, então enquanto esses conservadores arcaicos não abandonarem o barco fica difícil de se fazer algo.

Por isso penso que em menos de 10 anos não teremos nada mto grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Depois de assistir ao filme canadense "THE UNION", ouvindo durante todo o filme coisas que me indignaram, não acredito em legalização na nossa geração, infelizmente seguimos muito a política americana e a legalização depende muito de o que vai acontecer por lá, todos sabem o quanto o Brasil é dependente comercialmente deles, coisa que nosso último presidente tentou quebrar um pouco, e pelo que vejo não conseguiu muito. Não vamos nos esquecer que o lobby dos laboratórios farmacêuticos aqui no Brasil é muito forte, um dos maiores do mundo, sou parente de médicos e sei o que acontece por baixo do pano, coisas absurdas. O atual candidato a presidência José Serra, tentou durante o governo FHC alterar leis de patentes no Brasil, conseguiu e não sei se vocês lembram a briga que foi com laboratórios importantes como a Pfizer. Acredito que para fins medicinais ela seja descriminalizada, veja bem a palavra, DESCRIMINALIZADA o que não quer dizer legalizada. Esses dias fiquei sabendo que a então Ministra Dilma Roussef, durante seu tratamento quimeoterápico, quis saber um pouco mais sobre os poderes da cannabis para uso medicinal, acho que já é um passo.

QUERO AQUI FAZER UM PEDIDO PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO POLÍTICO AQUI NO GROWROOM QUE FAÇAM CAMPANHA PARA QUE TODOS OS CANDIDATOS ASSISTAM "THE UNION", PENSO QUE DESSE MODO PODEMOS FAZER COM QUE A CABEÇA DESSES HOMENS E MULHERES QUE PENSAM EM GOVERNAR O PAÍS MUDEM UM POUCO.

Vem ai na Califórnia o plebiscito que, se eu não me engano, pretende legalizar no estado. Acho que isso já é um caminho andado, vamos aguardar, com água na boca, para que esse seja um primeiro passo.

Abraços geral!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que no Bostil, irá demorar pra mais de 10 anos!

Eu espero que NÃO demore tanto, mas não consigo ser otimista sendo nascido na republica das bananas.

O povo bostileiro é burro e alienado, acho que o Bostil vai ser um dos, senão O, ultimo a legalizar.

Enquanto isso o alcool é incentivado a glamourizado pela mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que no Bostil, irá demorar pra mais de 10 anos!

Eu espero que NÃO demore tanto, mas não consigo ser otimista sendo nascido na republica das bananas.

O povo bostileiro é burro e alienado, acho que o Bostil vai ser um dos, senão O, ultimo a legalizar.

Enquanto isso o alcool é incentivado a glamourizado pela mídia.

Concordo.....acho que em 2020 legaliza o medicinal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que no Bostil, irá demorar pra mais de 10 anos!

Eu espero que NÃO demore tanto, mas não consigo ser otimista sendo nascido na republica das bananas.

O povo bostileiro é burro e alienado, acho que o Bostil vai ser um dos, senão O, ultimo a legalizar.

Enquanto isso o alcool é incentivado a glamourizado pela mídia.

Muda pro paraguay!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que no Bostil, irá demorar pra mais de 10 anos!

Eu espero que NÃO demore tanto, mas não consigo ser otimista sendo nascido na republica das bananas.

O povo bostileiro é burro e alienado, acho que o Bostil vai ser um dos, senão O, ultimo a legalizar.

Enquanto isso o alcool é incentivado a glamourizado pela mídia.

AGRADEÇA TODO DIA POR NÃO TER NASCIDO EM UMA TRIBO AFRICANA, ONDE IMPERA A DITADURA.

MAIS UMA COISA. QUAL A DIFERENÇA DE UM RASTA USAR E EU UM ATEU USAR?

PORQUE SÓ PARA A CULTURA RASTA DEVE SER LIBERADO O USO, JUNTO AO USO MEDICINAL, VEJO ISSO COMO UM PRECONCEITO AS AVESSAS?

ISSO CHEIRA A SISTEMA DE COTAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

15 anos atras eu achava que legalizava em 5 anos... 10 anos atras eu achava que em uns 10 anos legalizava... :Ddura: To cada vez mais pessimista hoje em dia não acho que legalize tão cedo, A "diretoria" lucra MUITO com a proibição. <_< NÃO faz parte da agenda de NENHUM dos nossos candidatos DEBATER o assunto, e quando questionados sobre o mesmo todos opinam contra, na boa pessoal, acho que o caminho é longo. Mas, "sou brasileiro e não desisto nunca!"

:Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

OPAAA..

BEM EU ACHO QUE SE PERGUNTASEM AO MEU AVO , TENHO CERTEZA QUE ELE ACHARIA MAIS FACIL LIBERAR A MACONHA DO QUE CASAMENTO DE HOMEM COM HOMEM.

CASAMENTO HOMEM COM HOMEM JA LIBERARAM ENTAO PRA MACONHA DEMORO JÁ.

O ENGRAÇADO E QUE OS HOMOSEXUAIS TEM DIREITOS DE SE MANIFESTAR PUBLICAMENTE EM EVENTOS COMO PARADA GAY E COISARADA , MAS A MARCHA DA MACONHA E REPREENDIDA, ACONTECEU SOB HABEAS CORPUS.

SOU MACONHEIRO MESMO E NAO TENHO MEDO DO QUE OS OUTROS PENSAM , FUMO MACONHA NA MINHA CASA E MEUS VIZINHOS JA SE ACOSTUMARAM , CONVERSO COM TODO MUNDO , RESPEITO TODO O PROXIMO , LEIO BONS LIVROS E CULTIVO PLANTAS , ERVAS , ARVORES , BAMBUS....

ACHO QUE NAO LIBERA TAO FACIL NAO...

MAIS ESTAMOS NA LUTA

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho que isso nao vai acontecer assim de uma hora pra outra, digo, acho que a lei so vai RECONHECER A IMPOSSIBILIDADE DA REPRESSÃO depois que a coisa estiver totalmente escrachada. Algo como o jogo do bicho e a exploração da prostituição, continuam proibidos mas são praticadas a luz do dia, anunciado em jornal sem o menor problema. Acho que vai chegar uma hora que haverá growshops aos montes, gente anunciando venda de clones e sementes em jornal, todo tipo de comercialização, inclusive venda de buds, tudo daquele jeitinho brasileiro, pela lei não pode, mas todo mundo faz e não dá nada. Só vai dar uma merda se alguém do ramo esquecer de molhar a mão certa, como acontece hoje com o bicho e com a prostituição. Todo mundo sabia que o Bahamas era uma casa de prostituição mas o dono só foi preso a hora que resolveu explanar o negócio dele na TV.

A legalização total mesmo, nos moldes que a gente sonha, só vai acontecer aqui no Brasil depois que já for assunto superado no primeiro mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muda pro paraguay!

Certamente se eu morasse no PY, não seria EXPLORADO diariamente pela carga tributária brasileira, sofreria menos com a violência, e o melhor, teria uma fonte do HASH PARAGUAYO ORIGINAL, direto do fornecedor, a preço de banana!!!

É triste ver bostileiro defendendo esse chiqueiro!

Ame-o ou deixe-o ????

O ultimo a sair, que apague a luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

AGRADEÇA TODO DIA POR NÃO TER NASCIDO EM UMA TRIBO AFRICANA, ONDE IMPERA A DITADURA.

MAIS UMA COISA. QUAL A DIFERENÇA DE UM RASTA USAR E EU UM ATEU USAR?

PORQUE SÓ PARA A CULTURA RASTA DEVE SER LIBERADO O USO, JUNTO AO USO MEDICINAL, VEJO ISSO COMO UM PRECONCEITO AS AVESSAS?

ISSO CHEIRA A SISTEMA DE COTAS.

Agradecer a deus por ter nascido neste chiqueiro imundo?

Ter que conviver com uma corja de ladrões assassinos e corruptos diariamente?

Tá de brincadeira né brother?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...