Ir para conteúdo

Fumar Todo Dia - Problemas !


Pezin JB

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Estou desenterando esse topico pois achei que uma leitura que me trouxe tanto conhecimento e esclarecimento nao poderia simplesmente passar em branco.

Tenho 21 anos e havia esperimentado maconha aos 17 mais larguei por achar que meus principios nao me deixavam usar uma droga que "faz" mal , mais anos depois descobri que meu irmao mais novo a quem ofereci o primeiro beck havia se tornado um viciado compulsivo , tentei entrar em sua vida melhor para tenta ajudar, nossos pais descobriram que ele estava usando e a confusao em casa foi criada ( me sinto no filme bixo de 7 cabecas), passei a andar com ele e voltei a usar para entendelo (ele tem 17 agora como eu quando comecei) redescobri a erva descobri que ela me acalmou que me ajudou realmente , mais tambem descobri que fiquei facinado como meu irmao e virei um compulsivo como ele, hj decidi que tenho que buscar equilibriio que a maconha é algo que quero levar na minha vida realmente mais de forma moderada, meu irmao tambem entendeu isso e no dia de hoje me disse que percebeu que a erva o esta atrapalhando e que ele quer diminuir e curtir por prazer e nao por compulsividade.

Eu aprendi muito mesmo com esse topico e agradeço a cada um que postou seus depoimentos , eu tenho orgulho dessa comunidade que conheço a pouco tempo mais ja adimiro muito, vou aprender cada vez mais e tentar me conhecer melhor para poder viver melhor e em armonia com tudo e todos.

Saude, paz e bons frutos a todos

:rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tyler_Durden

E ai irmão, firmeza?

Então, to na mesma... rsrs eu, há um ano atrás estava fumando cerca de 50g por mês, de uns meses pra cá tava sendo 100~150 gramas.

Na moral, não arrependo... muito pelo contrário, acho que eu precisava dessa experiência pra poder reconhecer com autoridade até onde eu posso ir sem me expor e sem atrapalhar meu convívio social.

Hoje faz 3 semanas que nem pego num baseadinho e pra falar a verdade, o difícil mesmo foram só os 4 primeiros dias, dps disso fica mais fácil. Hoje me sinto como se não fumasse há um tempão. hehe

Não vejo mal algum em quem fuma todo dia, toda hora... mas pra mim, fumar vários no dia não deu muito certo, tava me atrapalhando.

Achei válido dar essa pausa, pra provar pra mim mesmo que ainda tenho controle sobre minhas ações.

Maconha aguça os sentidos... quando eu tava numa fase boa e fumando tudo ficava ainda melhor... mas foi só eu mudar de cidade, não ver um rosto familiar, não ter um amigo pra poder jogar conversa fora, longe da família, tudo isso me derrubou e comecei entrar em depressão e mesmo assim continuei fumando, era uma forma de tentar esquecer os problemas. Mas não funcionou, parece que aí que eles batiam de frente mesmo.

Agora dps desses dias sem fumar me sinto muito melhor em relação à isso, estou com a mente muito mais leve.

Pra fumar um todo dia a gente tem que estar em primeiro lugar bem com a gente mesmo, livre de qualquer sintoma de depressão... senão vc vai ver que faz é piorar.

Vou esperar mais algumas semanas até fumar meu primeiro baseado pós "regeneração mental" rsrs, que ainda não se deu por completa.

Nesse caso, em primeiro lugar tem que vir vc... vc tem que estar bem de corpo e alma pra dps poder fumar livre de pensamentos negativos.

É isso, fica na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao galera, eu fumo ha muito tempo. Uns 20 anos. Ja parei de fumar umas duas vezes, ate fiquei um ano sem fumar. resultado: virei alcoolatra, engordei e comecei a tomar anti-depressivos. Entao eu pensei: por que eu tinha parado de fumar. A resposta: porque estava atrapalhando minha vida, estava produzindo menos, trabalhando menos, ficando mais em casa... Mas sera que temos que produzir tanto assim ? Sera que nascemos para ficar ricos ? Ou havera um proposito maior na vida ? Agora estou em busca do equilibrio trabalho/lazer/familia. So fumo a noite e nos fins de semana e quando fumo procuro fazer disso uma experiencia de reflexao, auto conhecimento, relaxamento. Adoro fumar um e brincar com meus filhos. Depois dizem que maconha eh coisa de bandido. Divaguei, hahahaha, mas o ponto que queria chegar eh: tem que ter moderacao, se fumar um toda hora perde a graca. Ja imaginou fazer sexo 10 vezes por dia ? Ai virou doenca e com maconha eh a mesma coisa. Paz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tyler_Durden

E ai irmão, firmeza?

Então, to na mesma... rsrs eu, há um ano atrás estava fumando cerca de 50g por mês, de uns meses pra cá tava sendo 100~150 gramas.

Na moral, não arrependo... muito pelo contrário, acho que eu precisava dessa experiência pra poder reconhecer com autoridade até onde eu posso ir sem me expor e sem atrapalhar meu convívio social.

Hoje faz 3 semanas que nem pego num baseadinho e pra falar a verdade, o difícil mesmo foram só os 4 primeiros dias, dps disso fica mais fácil. Hoje me sinto como se não fumasse há um tempão. hehe

Não vejo mal algum em quem fuma todo dia, toda hora... mas pra mim, fumar vários no dia não deu muito certo, tava me atrapalhando.

Achei válido dar essa pausa, pra provar pra mim mesmo que ainda tenho controle sobre minhas ações.

Maconha aguça os sentidos... quando eu tava numa fase boa e fumando tudo ficava ainda melhor... mas foi só eu mudar de cidade, não ver um rosto familiar, não ter um amigo pra poder jogar conversa fora, longe da família, tudo isso me derrubou e comecei entrar em depressão e mesmo assim continuei fumando, era uma forma de tentar esquecer os problemas. Mas não funcionou, parece que aí que eles batiam de frente mesmo.

Agora dps desses dias sem fumar me sinto muito melhor em relação à isso, estou com a mente muito mais leve.

Pra fumar um todo dia a gente tem que estar em primeiro lugar bem com a gente mesmo, livre de qualquer sintoma de depressão... senão vc vai ver que faz é piorar.

Vou esperar mais algumas semanas até fumar meu primeiro baseado pós "regeneração mental" rsrs, que ainda não se deu por completa.

Nesse caso, em primeiro lugar tem que vir vc... vc tem que estar bem de corpo e alma pra dps poder fumar livre de pensamentos negativos.

É isso, fica na paz

É gnomo as coisas tem sempre que ficar equilibradas, hj depois de muito tempo tive um dia maravilhoso meu irmão disse pra mãe que vai parar e ela realmente confiou (e ele realmente disse que quer parar pois esta o atrapalhando), sobre fumar quando esta triste ou com pensamentos negativos tenho a mesma experiencia negativa, para fumar acredito que tem que estar tudo bem tudo tranquilo para poder ficar ainda melhor mais como aprendiz que sou sempre vou caminhando e descobrindo o que é melhor, a maconha é algo que faz bem mais como tudo na vida não pode ser usada em excesso , equilibrio é a palavra chave.

Não sei exatamente quanto tempo essa "pausa" para refletir minha vai durar mais tomei algumas decisões como por exemplo usar somente quando não atrapalhar minhas atividades e responsabilidades, fumar para relaxar e procurar um fumo bom (por enquanto não posso cultivar) pois sei que nesses prensados que os traficas vendem a ultima coisa que tem é maconha.

O equilibrio é tudo e como uns amigos disseram ali em cima a maconha é um tempero na vida que deve ser usado com responsabilidade pra não se tornar um problema.

Bem acho que isso é a chave para abrir um belo caminho.

Saude, fé e bons frutos

:335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E AE IRMÃO;

Resolve isso em dois palitos, compra um vaporizador, pois assim você não irá fumar.

Paz !

Com certeza minha mãe seria a favor de eu plantar, más não de eu fumar ¬¬

Fumar que é o problema.

Eu já tive um micro em um gabinete de cpu aqui, más não consegui sustentar por muito tempo, começou a exalar um cheiro caracteristico que filtro nenhum aguentava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tenho sentido muita dificuldade pra acordar de manha quando eu fumo um antes de dormir (todos os dias). É uma fadiga indescritivel, me sinto pesado e sem vontade pra nada. To pensando seriamente em cortar o consumo no periodo da noite, reduzindo somente pra finais de semana.

Me parece que estou intoxicado, tipo uma ressaca corporal.

Esses sintomas estariam ligados ha alguma outra coisa ou seria mesmo o THC causando isso?

Alguem teria um bom material de estudo para o uso de cannabis medicial para pessoas bipolar?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho sentido muita dificuldade pra acordar de manha quando eu fumo um antes de dormir (todos os dias). É uma fadiga indescritivel, me sinto pesado e sem vontade pra nada. To pensando seriamente em cortar o consumo no periodo da noite, reduzindo somente pra finais de semana.

Me parece que estou intoxicado, tipo uma ressaca corporal.

Esses sintomas estariam ligados ha alguma outra coisa ou seria mesmo o THC causando isso?

Alguem teria um bom material de estudo para o uso de cannabis medicial para pessoas bipolar?

Abraço

tb me sinto assim, mas com o tempo ( como em tudo na vida ) isso vai se tornando comum, mas realmente rola um ressacazinha com os detalhes que vc citou acima....o problema é tomar aqueles susto ao entrar no estado de sono leve e ainda estar na brisa..rs

outra coisa que notei após 25 anos de uso é que estou sedentário ( por opção e pela leseira do fumo tb ), 140 kg e todas as doenças que a obesidade tras ( pressão alta, acido urico "gota, calesterol alto, risco de diabete )

qdo paro de fumar, quase não almoço, quase não janto, se conseguisse para de fumar 3 meses acho que eu estaria enxuto pra voltar a fumar de novo, rs

maconha é remédio pra glaucoma, para falta de apetite entre outros, quem usa sem ter esses sintomas e por muito tempo corre o risco de ficar como eu

boa sorte e saude à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

acho q nesse 2 casos ai do g13 e do wasp, depende da genetica q vcs tao fumando. fumar uma indica mto forte antes de dormir tbm me causa isso, no dia seguinte acordava meio lesado ainda.

tudo depende de usar a genetica certa pro momento certo...meu amigo Japhael diz q n pode fumar sativas de forma nenhuma, ja me contou varias vezes sobre casos de ter q parar o carro e dar uma caminhada no meio da rua pra gastar a euforia e a batedeira q tava sentindo... ansiedade dmais...

no meu caso, melhorei isso com 1 conjunto de coisas...nao tenho usado meus fumos mais fortes pra mto tarde da noite, e atividade fisica regularmente tbm tem ajudado mto.

as vezes podemos estar culpando as coisas erradas...como o g13 mesmo falou ele esta sedentario, se alimentando mal e algumas outras coisas...

pode ser q se resolva todos esses sintomas c 1 simples mudança de comportamento... inclusive nao relacionado c a maconha

eu resolvi todos esses problemas me forçando a acordar cedo, todos os dias inclusive domingos. 6 da manha to de pé, lesado ou nao...atividade fisica na sequencia, trabalho e vida normal, e escolho bem o tipo de fumo q vou usar no decorre do dia.

faz mta falta um medico grower aki no GR...temos 1 timasso de advogados mas nenhum medico.

brax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Wasp

Eu sentia isso quando fumava um cigarro inteiro antes de dormir.

Dps passei a fumar metade de um fino mais ou menos umas 9 da noite, a partir dai não fumava mais de noite... quando a onda ta passando é que vem aquela lezera... hehe aquilo ali é que era meu sonifero.

Assim nunca mais tive problemas com essa ressaca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É de impressionar a superestimação que dão a maconha hoje em dia...uns dizem que ama,outros que não viveriam sem ela e outros que chegam ate a cultuar.

Eu preciso do arroz e feijão pra me manter vivo e agradeço a Deus por nunca ter faltado a minha mesa,mas isso não quer dizer que tenhoo que amar o feijão,a carne,o macarrão enfim...se vc gosta da maconha e acha que ela é merecedora do seu amor e idolatria tudo bem,agora achar que ela pode te fazer um ser-humano melhor é outra coisa totalmente diferente.

Eu tenho certeza absoluta,que vc não pratica nenhum esporte fisico,não sei vc trabalha e nem se tem tantas responsabilades.

Convido vc a comprar uma bicicleta,andar pelo bairro,depois em outro bairro,ir à algum parque ecológico,sei lá ,alguma atividade que tire a rotina do seu dia a dia.

Garanto que a maconha não tem esse poder imenso que muitos acham que tem,o termo viciar é muito usado,mas pouco discutido,hoje é melhor falar que somos viciados,por q ai tentarão achar uma solução para os nossos problemas e a ajuda vai ser coletiva,mas não fazemos o esforço de se segurar e engolir o grito,acalmar os passos,se vc trata as pessoas com grosseria em momentos que vc não está bem,isso prova sua imaturidade perante a sociedade e sua familia,então antes de achar que vc é um viciado e que não consegue viver sem a erva que vc tanto ama,faça uma avaliação interna e veja se isso tudo não é coisa do seu comportamento e se não vale a pena tentar mudar.

Abraço e fique em paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ressaca ja me trouxe muitos problemas, quando eu voltei a usar a maconha nos primeiros dias fui até parar nos hospital por nao conseguir trabalhar direito.

Mais depois de algum tempo meu corpo se acustumou e levei de boa, mais é como os caras disseram ali em cima quando vc vai trabalhar com algo que exija consentração ou rapidez de pensamento é melhor evitar a erva.

:rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu geralmente fumo um banza por noite, faço um conezinho e assim que chego em casa começo a queimar, dou alguns pegas e apago, sigo nesse ritmo até ir dormir ou acabar o beque.

Ontem eu fiz diferente, fumei um na hora que cheguei as 18:30 e não dei mais nenhum pega. Hoje acordei bem melhor, pelo menos a perna não ficou pesada como nos ultimos dias.

Foi cortar consideravelmente o consumo durante a semana, tenho outras coisas pra priorizar nesse momento da minha vida e não posso de forma alguma me tornar "preguicoso".

Como o G13, eu tambem estou bastante sedentario, meu unico esporte é poker e sexo. Pretendo começar algum tipo de atividade fisica o mais breve possível e prestar mais atenção na minha alimentação!

Ps.: Caralho G13, se vc não tiver no minimo 2m de altura, 140kg é muito brother! Tem que se cuidar!

Tambem gostei da ideia do brocolis, um medico no growroom seria muito útil!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O mais importante disso tudo é o auto conhecimento. Você é ciente que está te fazendo mal? Cabe a você mesmo botar o reloginho pra acordar mais cedo, lesado ou não. Cabe a você cumprir suas obrigações profissionais. Cabe a você ler, estudar e tirar boas notas.

Ficar se lamentando acaba criando um sentimento que você se apega uma causa fictícia e transforma numa verdade absoluta. Não fuja das suas pressões. Teu vício é mental.

Digo isso porque fiquei um tempo fumando bastante também.

Tudo depende de você, poe essa mente pra funcionar pra frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

faz diferença sim, o filtro do cigarro segura quase todo seu THC, ja o filtro feito a mão( acho q vc se refere a um papel mais grosso dobrado) impede de entupir e ainda faz o gosto ficar um poco mais fraco.

eu sempre fumo com a piterinha que eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parceiro,

Antes de tudo, CADA UM É CADA UM.

Segura a onda! Não deixe qualquer vício tomar seu controle.

Sou usuário desde os 13 anos também. Já fiquei quatro anos sem por um apito na boca e encarei isso de boa.

Hoje tenho 30 anos e fumo todos os dias. Mas de forma moderada.

É claro que sua situação não favorece. Stress com família, namorada e faculdade. São ingredientes poderosos para nos afundar em qualquer vício.

Depois que vim morar em SP, meu consumo pela erva triplicou. Por contar da merda dessa cidade ser stressante. Logo, acabo fumando mais. Quando morava na praia só fumava nos finais de semana.

Ficar sem fumar para mim não é um grande problema. As vezes evito de fumar por um tempo, duas semanas ou três... ajuda a degustar o próximo beck. Fumar muito, sua cabeça já não encara aquilo como "anormal" e vc sempre vai querer fumar mais e mais.

--

Cria uma metodologia de uso da maconha.

Eu aperto todos os dias um beck considerável. E esse beck rende o dia inteiro. Como?

Fumo até dar a luz, uns três ou quatro pega antes do treino de Jiu as seis da manhã e a outra metade a noite, quando chego cansado do trabalho.

Ou as vezes um só a noite, depois do jantar. Pra dar aquela relaxada final da noite.

--

É isso.

Fica na Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Como o amigo falou na 1ª página, a partir do momento que você toma a maconha como prioridade na sua vida, ela é prejudicial à você.

Por ser tão saborosa e deixar feliz, queremos sempre! Esse é o efeito de qualquer droga.

Eu acredito que o consumo de Cannabis recreativamente, é mais agradável quando se fuma com os amigos, namorada, etc...

Fumar sozinho às vezes é bom, mas em excesso, faz você se sentir isolado na sua onda.

Se você fuma todo dia, não espera seu pote acabar pra você ter que parar de fumar! Vá reduzindo aos poucos, um no café-da-manhã, outro de tarde(:420:) ; depois vai pulando pra um dia sim, um dia não; Se você conseguir chegar à fumar somente aos fins-de-semana, considere independente já!

Eu já me prejudiquei muito quando estava no meu auge de fumar, não passava mais que 2 horas sem fumar pelo menos um fininho, mas vi o tanto que aquilo estava me fazendo mal e me desligando do mundo e da minha realidade. Aos poucos, fui diminuindo, hoje fumo praticamente só nos fins-de-semana, de vez em quando fumo na quarta à noite quando tá passando futebol, hehe!

*QUEM USA NÃO ABUSA, QUEM NÃO USA NÃO ACUSA O IRMÃO!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Todo o ser-humano deve ter o direito de decidir ter um vicio ou nao.

Falando de mim, descobri uma semana que sou sim dependente da ganja e por motivos MEUS, decidi dar um tempo. Estou passando por uma leve abstinencia que acredito que melhorara em uma semana ou um pouco mais. hehehehe Acredito que o mais dificil eu ja passei, que foi admitir o vicio e saber que nao eh isso que quero. Sempre gostei MUITO da ganja e nao eh porque estou passando por esse momento que vou deixar de ama-la.Pelo contrario, nao vejo a hora de me livrar 100% de todo esse mal que segue junto com o vicio e poder conhecer e re-conhecer este mundo da ganja, dessa vez mais educadamente e moderadamente.

O problema maior que engloba a ganja nao eh o fato dela viciar ou nao e sim se questionar o porque de ser aceito um vicio alcoolico, ou outro vicio e nao ser aceito o vicio da cocaina, nao ser aceito o vicio da ganja?

Acompanho o growroom a um tempo, mas este eh o meu primeiro post hehehe. Espero que dentre desta crise que estou passando encontre colegas de ganja que me passem experiencias parecidas ou nao a minha. hehehehe

Por hoje eh isso e gostaria de encontrar mais topicos interessantes como este e nao simplismente falando de lombras de criancas.

Abraco, paz pra todos e pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...