Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha Invade O Brasil E O Mundo


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://www.ogalileo.com.br/noticias/nacional/marcha-da-maconha-invade-o-brasil-e-o-mundo

Marcha da maconha invade o Brasil e o mundo

Caminhada ocorre em 10 municípios brasileiros e em pelo menos 300 localidades do mundo.

Uma manifestação em favor da legalização da maconha chamou a atenção de quem passava pelo Centro de Belo Horizonte, na tarde deste sábado. Segundo a Polícia Militar, o ato reuniu cerca de 100 pessoas, sendo a maioria jovens e estudantes.

Com faixas e cartazes que estampavam a frase "Legalize já!", a polêmica Marcha da Maconha teve início na Praça da Estação, por volta das 16h. Aos poucos, a passeata ia ganhando adeptos, somando aproximadamente 300 pessoas.

Aos gritos de "Chega de hipocrisia!", "Ei! Polícia, maconha é uma delícia!' e “Sou maconheiro com muito orgulho e muito amor!”, a marcha passou em frente à sede da Prefeitura da capital, na Avenida Afonso Pena, e terminou na Praça da Liberdade.

O evento foi autorizado na sexta-feira pela juíza Neusa Maria Guido, da 1ª Vara de Tóxicos de BH. A polícia informou que não houve registro de ocorrência durante o manifesto.

Sul

Em um movimento pacífico, acompanhado pelos olhos atentos da Polícia Civil e da Brigada Militar, a 3ª edição da Marcha da Maconha, realizada hoje à tarde no Parque da Redenção, na capital gaúcha, reuniu cerca de 500 pessoas. A caminhada, promovida na pelo coletivo Princípio Ativo, ocorre em outros nove municípios brasileiros e em pelo menos 300 localidades do mundo.

Segundo um dos organizadores da ação, Leonardo Guinther, a intenção é promover um debate na sociedade gaúcha sobre a política das drogas.

- Não temos uma fórmula pronta. Precisamos discutir os prós e contras da atual política de drogas que não é eficiente - explica.

Para o grupo, as políticas públicas sobre drogas implementadas atualmente no país são baseadas quase que exclusivamente em ações de repressão e na maioria das vezes apenas estigmatiza os usuários. Durante o ato, alguns jovens se manifestaram contra a legalização. Estudante de engenharia da UFRGS, Rodrigo Carvalho, 20 anos, era um dos contrários a marcha.

- A maconha é essencial para o tráfico. Acreditamos que deveria haver uma repressão total às drogas - comenta.

http://www.ogalileo.com.br/imagens_postadas/300_218_2ELeKCQPvF.jpg

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O mais impressionante é o argumento do imbecil que é contra...nem faz sentido....parece até que ele é traficante e não quer perder a exclusividade do produto "a maconha é essencial para o tráfico" se ele acha isso...não sei como ele pode ser contra.....se fosse legalizado acabaria o tráfico. Seria vendido em farmacias (pagando imposto)...plantado nos jardins das casas....e ninguém mais precisaria comprar da mão de bandido.

Legalize já.....Aposto que ele adora encher a cara e deve fumar tabaco também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e isso ai o mundo vai escutar nossas mensagens e nois revolucionarios !!!!

Calados nos nunca venceremos essa opressao imbecil e estupida vamo legalizar essa erva mano passou da hora ja ta ligado junto venceremos seprados cairemos ! revolucao revolucao chega de hipocreszia porra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...