Ir para conteúdo

Brasil Pode Ganhar Agência Sobre Uso Medicinal Da Maconha.

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

só palestrante fera , algo me diz que esse simpósio não passará em branco , certeza que algo irá mudar em relação a cannabis depois do dia 18 .

esse ano e 2011 promete = california legalizando , projeto do paulo teixeira saindo em outubro(segundo ele), filme do fhc no forno etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Olha, temos q ficar ligados como vai ser isso da Cannabis Medicinal.

Tem muita gente interessada em ganhar dinheiro com a planta. Temos q ficar ligados em qual será esse modo aí de regulamentação.

Se não permitirem as pessoas cultivarem para uso medicinal, tudo continuara na mesma.

Temos que marcar presença nesse evento e fazer esses questionamentos.

Muito bem lembrado!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, meu medo é esse, eles só liberarem as substâncias sintéticas ... A idéia da agência me agrada muito, mas tenho mesmo esse medo de virar palhaçada, afinal, estamos no brasil ...

filho, pensa...

pra conseguir a substancia sintetica, ela vai vir de onde? de marte??

ja ouviu falar em materia prima? :P

vc pode ate achar q nao entra ai o auto-cultivo, mas de algum lugar eles vao ter q tirar a maconha pra poder sintetizar qlqr substancia da maconha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o problema é eles liberarem o uso médico da maconha mas proibirem o auto cultivo pros pacientes, exigindo que eles comprem da FDP da indústria farmacêutica.

Esse e meu MAIOR medo!

Tem muito a cara dos nossos governantes essa atitude!

O que me deixa tranquilo e que eu acho que se isso acontecer,cria a possibilidade de uma pessoa comum, entrar na justiça pedindo o direito de plantar seu remedio, ja que ele e vendido na "farmacia" pq nao planta-lo??

Hoje nao rola isso pq ela nao e considerada remedio no nosso pais!

Na pior das hipoteses (so poder comprar e nao plantar)acredito que ficaria BEM mais facil, conseguir o direito de plantar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

filho, pensa...

pra conseguir a substancia sintetica, ela vai vir de onde? de marte??

ja ouviu falar em materia prima? :P

vc pode ate achar q nao entra ai o auto-cultivo, mas de algum lugar eles vao ter q tirar a maconha pra poder sintetizar qlqr substancia da maconha

Caro "pai", eu penso e respondo assim:

Sintetizar não quer dizer a mesma coisa que extrair ...

Do dicionário Larousse:

Sintético: 3. produzido por processos artificiais, por síntese química.

Como podemos ver, THC sintético não é extraído diretamente da planta. Ele é sintetizado no laboratório, através de reações químicas, sem nenhum material organico. Portanto não precisa de planta... o THC sintético não é um "fito-terápico", ou seja, que veio de uma planta.

E estou preocupado sim, se criarem a tal agência, mas nos privarem do direito do auto cultivo, nada muda.

Mesmo se puder comprar o beck na farmacia, uma planta, não o THC sintético, eu realmente gostaria de poder cultivar meu proprio medicamento em casa.

bom, é isso, my 2 cents.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o problema é eles liberarem o uso médico da maconha mas proibirem o auto cultivo pros pacientes, exigindo que eles comprem da FDP da indústria farmacêutica.

mas a industria, vai ter q tirar de algum lugar a materia prima...

vcs nao tao entendendo...

claro, nao vai ser qlqr grower, mas qm tem formaçao, possivelmente vai conseguir cultivar legalmente

e cara, é obvio q eles liberando medicinal, a repressão acaba, ou diminui muito aos usuários...

é so olhar o exemplo da california, so é legal medicinal por enquanto, porem, fazem vista grossa qt a usuários...

galera, nao é questao de pensar alto e se fuder, mas temos q ser otimistas, trazer energias boas e positivas pro movimento, ja tem mta gente de fora pra "falar mal"

nao dizendo q estão falando, mas po, sempre tem algo a acrescentar... normal, ser humano nunca ta satisfeito com oq tem né :D

mas falando serio agora...

existe uma escada, q tem q ser subida degrau por degrau, pra qd chegar la em cima, nao faltar nada

eu acho mesmo q a primeira aceitaçao é a cannabis medicinal mesmo, nao tem como vc tirar anos de mentira da cabeça de nossos pais/avós simplesmente pedindo q eles aceitem assim, o uso medicinal deve ser usado e deve ser o passo pioneiro pra uma legalizaçao geral sim, ainda mais q eu vejo o rio, "parecido" com a califa, mas em tempos diferentes, claro, la mais avançado, porem, com praias, e a populaçao urbana/praiana mtos fumam, mtos nao fumam, os q fumam defendem com unhas e dentes a erva, os q nao fumam, sao sustentados e manipulados por anos de campanhas caluniosas nas televisoes, colocando a a ganja no mesmo patamar de drogas como a heroina, por exemplo...

entao por isso acho q deve partir dai, primeiro mostrar q so falam merda na TV, segundo q nao faz mal nao, faz é bem, por isso é medicinal e foi uma das primeiras drogas introduzidas na farmacopeia humana na historia, a milenios atras, negar o uso medicinal, é negligenciar realmente, total falta de etica

lol falei pra caralho, DA-LHE BELLADONA!!!!! :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caro "pai", eu penso e respondo assim:

Sintetizar não quer dizer a mesma coisa que extrair ...

Do dicionário Larousse:

Sintético: 3. produzido por processos artificiais, por síntese química.

Como podemos ver, THC sintético não é extraído diretamente da planta. Ele é sintetizado no laboratório, através de reações químicas, sem nenhum material organico. Portanto não precisa de planta... o THC sintético não é um "fito-terápico", ou seja, que veio de uma planta.

E estou preocupado sim, se criarem a tal agência, mas nos privarem do direito do auto cultivo, nada muda.

Mesmo se puder comprar o beck na farmacia, uma planta, não o THC sintético, eu realmente gostaria de poder cultivar meu proprio medicamento em casa.

bom, é isso, my 2 cents.

ate onde eu sei, q nao eh mto, lol, eles extraem da planta o principio ativo e isolam

de qlqr forma, existe a farmacia homeopatica, q usa em escala mais natural num é?? :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ate onde eu sei, q nao eh mto, lol, eles extraem da planta o principio ativo e isolam

de qlqr forma, existe a farmacia homeopatica, q usa em escala mais natural num é?? :P

Antes de sintetizar a molécula, eles precisam isolar, retirar, a molecula da planta, para estudar e tentar descobrir uma forma de sintetiza-la em laboratório, coisa q eles ja fazem com o tal do marinol ... Eu tenho um amigo q já tomou homeopatias beseadas nas cannabis, segundo ele, o médico receitou qd ele disse q estava pitando d++ e queria diminuir .. nunca vi realmente o rótulo do frasco de remédio, apenas a paqlavraa desse amigo ..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Do mesmo jeito , se lançarem o marinol/sativex aqui . Primeiro o preço será aburso ( igual ao simpósio , ou mais caro) . segundo o MS não autorizará de cara o medicamento para todos os pacientes necessitados}(justamente pelo tabu que gira em torno do tema) , ou só em casos especiais( isso será importante pois a mídia cairá em cima e como todos sabem só há benefícios) .

terceiro . jeitinho brasileiro ... ai em vez de vocês verem samabaias saindo de vasos suspensos nas sacadas dos apertamentos ,veremos :Maria:

Enfim , se a agência vingar , em matéria de pesquisa de cannabis teremos um "Boom" . E é claro que o DR carlini quer que a cannabis seja regulamentada como na california , o paulo teixeira como portugual e nós como na holanda hehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engraçado, uma coisa que tem acontecido comigo.

Quais os efeitos físicos agudos que o uso da maconha provoca?

1 - Olhos ficam vermelhos e a pessoa sente arrepios

2 - Olhos ficam avermelhados, boca fica seca e o coração dispara

3 - Os pelos ficam arrepiados e há comichões pelo corpo

Cara, ultimamente tem acontecido isso muitas vezes comigo. Eu fumo e começo a me coçar! E não para de jeito nenhum!

Já aconteceu isso com alguém?

A notícia está bacana, mas como o Bas falou, precisamos ficar atentos aos termos para aceitar o que estão promovendo.

Fiquemos ligados!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engraçado, uma coisa que tem acontecido comigo.

Cara, ultimamente tem acontecido isso muitas vezes comigo. Eu fumo e começo a me coçar! E não para de jeito nenhum!

Já aconteceu isso com alguém?

A notícia está bacana, mas como o Bas falou, precisamos ficar atentos aos termos para aceitar o que estão promovendo.

Fiquemos ligados!

tu tá fumando pó de mico! :hahaha:

brincadeira! abrassss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

no universo amigo, nada se cria e nada se transforma.

acho que o gajo estas a confundir o ditado pa....

Lei de Lavoisier

Através de seus trabalhos, pôde enunciar uma lei que ficou conhecida como Lei da Conservação das Massas ou Lei de Lavoisier:

"Numa reação química que ocorre em sistema fechado, a massa total antes da reação é igual à massa total após a reação".

ou,

"Numa reação química a massa se conserva porque não ocorre criação nem destruição de átomos. Os átomos são conservados, eles apenas se rearranjam. Os agregados atômicos dos reagentes são desfeitos e novos agregados atômicos são formados".

Ou ainda, filosoficamente falando,

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

q eu me lembre uma vez conhecida a estrutura da molecula de thc , e possivel sintetizar uma outra molecula quimicamente igual ao thc a partir de um sal inorganico , etc..., to viajando muito :??? :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

reportagem muito boa...

acho que foi uma matéria totalmente a favor...

no final tá lá... enxaqueca, colicas menstruais...

amigão... pra tudo... por isso que eu já uso de remédio...

foda é a larica... kilos em excesso...

tinha que inventar um beck que tirasse a fome...

aí, ia ser luxo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é raro hoje o uso de um fitoterápico em ambiente hospitalar na sua forma pura (natural) para curar, prevenir ou aliviar o sofrimento de alguma doença. A cannabis seria a primeira planta com eficácia terapêutica (segurança) que pode ser usada dessa forma, quais as evidências ?janela terapêutica imensa .10.000 anos e não matou ninguém . Um dia re-descobrirão que ela é o remédio do século!

pensem só pessoal : Hospitais de Câncer usando cannabis por via inalatória para tratamento paliativo !

e o Dr.Carlini sabe disso!

Link para o comentário

Estamos saindo para o evento. Eu e Alma

Vamos tentar registrar alguns momentos para a galera aqui do Growroom e tentar fazer algumas entrevistas.

Vamos ficar em cima dessa agencia ai para q ela seja a melhor possivel para os pacientes.

Mais noticias durante o dia aqui e no nosso twitter @growroom

Link para o comentário