Ir para conteúdo

Polícia Encontra 38 Imagens De Santa Recheadas Com Maconha


Não Compre Plante

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/policia-encontra-38-imagens-de-santa-recheadas-com-maconha.html

Polícia encontra 38 imagens de santa recheadas com maconha

Trinta e oito imagens de Nossa Senhora Aparecida, recheadas com tabletes de maconha, foram encontradas num matagal entre a Estrada do Taquaral e a Estrada dos Coqueiros, próximo da favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) encontraram o material na noite de quinta-feira (13).

De acordo com informações da polícia, as imagens, que têm cerca de um metro de altura, seriam recolhidas por traficantes do grupo de Márcio José Sabino Pereira, o Matemático.

As santas foram encontradas durante uma operação na região para cumprimento de mandados de prisão de pessoas ligadas a quadrilhas de roubos a instituições financeiras. De acordo com o delegado Roberto Nunes, traficantes costumam dar cobertura às ações dessas quadrilhas.

Ninguém foi preso na operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

vejam o q disse o ex governador Claudio Lembo

acho q ele quis mostrar q sabe bem sobre historia ANTIGA do brasil...da atual ele n sabe de PORRA nenhuma

vejam o ultimo paragrafo.

Cláudio Lembo

De São Paulo

Existem traços da cultura brasileira que são marcantes. Destaca-se o barroco. Originário do espaço ibérico e da Itália tomou formas próprias no mundo sul americano.

Todo brasileiro busca, no decorrer de sua vida, uma viagem a Minas Gerais ou a Bahia, de maneira particular, para ver e se admirar com as belas igrejas e à excelente santuária do período colonial.

São nossas raízes e representam os primeiros esforços de qualificação do cenário artístico em regiões inóspitas e devassadas graças à coragem de figuras destemidas e possuidoras de uma fibra incomparável.

Antes os sertanistas paulistas ingressando por toda a parte e esmiuçando os territórios das Américas espanhola e portuguesa. Depois as povoações e a implantação das primeiras cidades.

Nas cidades as torres das igrejas eram documento civilizatório e indicativo de prosperidade. Em seguida, a busca do belo. No interior dos templos imagens esculpidas por estrangeiros e pelos naturais.

As paredes revestidas de pinturas evocativas de cenas bíblicas mescladas com a vegetação e animais tropicais. Um cenário de encanto no interior da imensidão das matas e sertões.

Visitar Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, em Minas Gerais, ou Salvador da Bahia permite momentos de encantamento e reflexão histórica. Fomos capazes de muito.

Criou-se uma civilização nos trópicos. A gente foi capaz de integrar múltiplas etnias e visões do mundo em um imenso espaço geográfico. Apesar dos pesares, geramos uma nação.

São nossas raízes. Elas se espalham com maior esplendor ou em pobreza cativante por todo o território. Em São Paulo, por exemplo, as velhas igrejas são sóbrias. O barroco paulista apresenta-se singelo.

Isto não importa. O importante é se captar que uma vontade poderosa uniu os primeiros brasileiros por meio da religião e esta concebeu templos indicativos dos valores presentes no inconsciente coletivo.

Ora, quem visita templos antigos dispersos pelo Brasil sempre encontra um adulto ou jovem pronto a descrever as cenas pictórias ou apontar para as esculturas mais significativas.

Tudo é exposto com grande ênfase e maior emoção. Lá está a escultura de Bom Jesus ou a figura do Divino Espírito Santo - devoção hoje retomada, graças à televisão e suas novelas.

Há um momento que provoca a alegria do guia - turístico e dos visitantes. É quando se apresenta um "santo de pau oco", aquela escultura que, segundo a tradição, servia para enganar o colonizador.

A escultura, de exterior belo e edificante, era vazia no seu interior. Lá os habitantes da terra escondiam ouro ou pedras preciosas, na busca de fugir dos tributos impostos pelos administradores da Corte.

O guia exalta-se ao apontar a figura do "santo do pau oco". Os visitantes - contribuintes da República - tornam-se sorridentes por captar que, em passado remoto, seus antepassados agiam exatamente como eles.

Ou seja, burlavam o Fisco. Daí - quem sabe - surgiu um dos traços do caráter nacional: a fuga fiscal planejada pelo contribuinte da birosca mais humilde ou da mais sofisticada empresa.

Até aqui apenas registros históricos e aproximações entre o passado remoto e o presente trepidante. Há mais, porém, a demonstrar que valores não são expelidos com facilidade.

Os meios de comunicação, nesta última semana, sem alvoroço ou chamadas sensacionalistas, noticiaram fato que mostra ligação entre ontem e hoje.

No Rio de Janeiro - mais precisamente em Senador Camará - policiais encontraram trinta e oito imagens de Nossa Senhora da Aparecida. Até ai nada de anormal.

A santa, amada pelo povo, representa a protetora dos caminhos trilhados pelos brasileiros. Nobre e edificante, pois, o achado. Nada disto, porém. As imagens de gesso eram sucessoras dos "santos de pau oco".

Continham, em seu interior, pacotes de maconha, esta erva que, pelo jeito, substituiu o ouro esgotado em nosso subsolo. E há quem queira descriminalizar o uso da maconha!

Estes, "santos do pau oco" não entenderam que este vício, que destrói mentes e dignidades, hoje é ouro no mercado. Descriminalizado levará à derrocada do que resta de equilíbrio e respeito na sociedade.

Cláudio Lembo é advogado e professor universitário. Foi vice-governador do Estado de São Paulo de 2003 a março de 2006, quando assumiu como governador.

Fale com Cláudio Lembo: claudio.lembo@terra.com.br

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4434216-EI8421,00-Raizes.html

:vsf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Sr. Cláudio Lembo demonstra um belo conhecimento em história do Brasil, no entanto, esse papo está mais para angariar votos de beatas e se promover, do que discutir seriamente sobre o assunto.

Com essa conversa mole do Sr. Lembo, além de arrecadar votos católicos, onde pretende chegar? O senhor quer falar de turismo pelo Brasil? Das belas igrejas barrocas? Do aleijadinho? Ou discutir seriamente sobre descriminalização?

Acho que ele misturou demais assuntos, mania de político que quer agradar. Que vergonha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...