Ir para conteúdo

Marc Emery Vai Ser Extradidato Hoje


Recommended Posts

  • Respostas 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

é um absurdo ver isso .. cada vez mais ignorancia ... claro que isso eh totalmente POLITICA INTERESSES COMERCIAIS por tras de toda essa sujeira que é mundo , empresas farmaceuticas , empresas de tecidos , empresas petrolificas e muita coisa por tras de tudo ...

Lamentavel :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

que ele fez bem ao anti proibicionismo ele fez... o pq ele ta realmente rodando é que ele financiava varios movimentos antiproibicionismo americanos...

tem varios carinha que ainda vendem pros EUA...

Sem dúvida, uma palavra que você já usou aqui, totalmente BODE EXPIATÓRIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, conheço essa polêmica bem de perto, já que trabalhei na AL/RS durante esse período.

O Edison é um representante legítimo da causa negra aqui no Rs. Lutou por reconhecimento de áreas quilombolas, é um entusiasta e ativista do carnaval, e condicionou essa lei diretamente as religiões afro, que tem em seus ritos sacrifícios de animais desde que a Africa era uma floresta tropical.

O sacrifício é e foi utilizado por diversas religiões, incluindo as de base cristã. Para mim, é algo medonho, de fato.

Mas mais medonho é se utilizar da probição destes sacrifícios, para suplantar uma cultura, para criminalizar e pulverizar algo que não agrada aos puritanos, aos donos de toda a razão, moral, costumes e família.

A maconha foi proibida, também por questões culturais, não esqueçam.

Pior é matar bicho para comprovar os "efeitos maléficos" da ganja, como fizeram nos EUA, e fazem até hoje, pra testar cosméticos, comidas sintéticas. Matar 800 chinchilas, pra fazer um casaco de madame. Essa porra toda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Marc é mais ou menos como o Oscar Maroni aqui no Brasil, tem puteiro de norte a sul do país e ninguém vai preso, mas quando o cara começa a aparecer demais na TV dando publicidade ao negócio as autoridades acham que tem que "mandar um recado". Se ele fosse mais low profile isso talvez não estivesse ocorrendo. Não deixa de ser uma injustiça. Mas uma injustiça bem menor do que a que cometeram com o Tommy Chong que puxou uma cana por vender uns míseros bongs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Marc é mais ou menos como o Oscar Maroni aqui no Brasil, tem puteiro de norte a sul do país e ninguém vai preso, mas quando o cara começa a aparecer demais na TV dando publicidade ao negócio as autoridades acham que tem que "mandar um recado". Se ele fosse mais low profile isso talvez não estivesse ocorrendo. Não deixa de ser uma injustiça. Mas uma injustiça bem menor do que a que cometeram com o Tommy Chong que puxou uma cana por vender uns míseros bongs.

O que aconteceu ao Tommy Chong foi realmente deprimente, inclusive com perseguição a sua família, agora comparar o Marc com o Maroni é foda, o que o Marc fez em relação aos ativistas pró Cannabis não da para comparar com o que já foi feito pelo Maroni no Brasil, que nunca fez nada, e também não sou contra a prostituição não, acho que é um direito da pessoa fazer o que quiser ao seu corpo sem interferir na vida alheia, isso inclusive foi dito no debate ontem por um dos participantes, agora exploração de menores como fez Oscar Maroni, tráfico de pessoas, já é outra coisa. Coisas que deveriam ter punições exemplares, com todo respeito, acho essa comparação meio sem nexo. E também acho que se Marc fosse mais "low profile", muita coisa boa em relação ao ativismo sobre cannabis não teria acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

na moral...na pratica esses rituais como eram feitos talvez nem existam mais.

cada um cada um, mas pra mim religiao q mata bicho... ta por fora...

matar bicho pra mim, só pra comer, e olhe lá, alias penso q originalmente os bichos sacrificados no candomblé são preparados e devidamente comidos nas festas dos santos, e o q se oferece la pro santo sao os miudos. as tripassangue e etc...

Para mim qualquer tipo de religião é deprimente, seja com bicho, com gente, com santo, com o diabo, todas para mim só tem um fim, o de não educar as pessoas. Também não posso falar muito sobre matar animal pois sou carnívoro, mas matar bicho para rezar é muito foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quem acusa o Oscar Maroni de tráfico de pessoas e prostituição de crianças é a mesma polícia e MP de SP que diz que a marcha da maconha é apologia ao crime e que acusa growers de tráfico. Acho que a galera, pelo menos aqui, deveria ter um pé atrás com os crimes que esse pessoal atribui aos outros. Nos puteiros do Maroni, como o Bahamas, que eu saiba, só tem mulher adulta que está lá por vontade própria. Não sou advogado do cara e também não ponho minha mão no fogo que o cara não tenha outros crimes. Mas o Oscar é um cara que ganhou muita grana com algo que só é ilegal por conta da hipocrisia, assim como o Marc Emery. E outra, o Marc Emery não divulgava a causa so por idealismo, ele ganhava, e ganha muito dinheiro com isso. Ganhou muito mais grana que outros caras do ramo porque se expôs muito mais. Sinto pela extradição do cara porque acho que o que ele faz não deveria ser proibido, assim como o Maroni. Agora daí a considerar o cara um mártir abnegado que sacrificou a sua liberdade pela causa, vai uma longa distância.

Mártir abnegado é o Cinco, esse sim se for preso eu vou na frente da delegacia com faixa "Free CINCO". hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quem acusa o Oscar Maroni de tráfico de pessoas e prostituição de crianças é a mesma polícia e MP de SP que diz que a marcha da maconha é apologia ao crime e que acusa growers de tráfico. Acho que a galera, pelo menos aqui, deveria ter um pé atrás com os crimes que esse pessoal atribui aos outros. Nos puteiros do Maroni, como o Bahamas, que eu saiba, só tem mulher adulta que está lá por vontade própria. Não sou advogado do cara e também não ponho minha mão no fogo que o cara não tenha outros crimes. Mas o Oscar é um cara que ganhou muita grana com algo que só é ilegal por conta da hipocrisia, assim como o Marc Emery. E outra, o Marc Emery não divulgava a causa so por idealismo, ele ganhava, e ganha muito dinheiro com isso. Ganhou muito mais grana que outros caras do ramo porque se expôs muito mais. Sinto pela extradição do cara porque acho que o que ele faz não deveria ser proibido, assim como o Maroni. Agora daí a considerar o cara um mártir abnegado que sacrificou a sua liberdade pela causa, vai uma longa distância.

Mártir abnegado é o Cinco, esse sim se for preso eu vou na frente da delegacia com faixa "Free CINCO". hehehe.

Sai pra lá... Antes que eu mande matar cinco galinhas pra me proteger...

Agora sem brincadeiras:

Como é possível o Canadá extraditar um cidadão seu para cumprir pena em outro país?

Aliás, no Brasil só se extradita o brasileiro naturalizado, o nato jamais.

Constituição Federal (CF/88), inciso LI do art. 5º:

"Nenhum brasileiro será extraditado, salvo o naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara esse governo conservaddor é foda...isso dae tem muito haver com aquelas sanções contra madeira canadense que é subsidiada... tinha uns boato desses rolando na epoca

Isso mesmo, o filme "The Union" fala até em importação e exportação do pescado, se não me engano, preciso ver o filme novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Uma micro empresa que conseguir entrar no super simples paga 6% de imposto em cima de tudo o que faturar.

nao pode contratar nenhum funcionario menor de 16 anos. e dos 16 aos 18 tem que ser registrado como aprendiz.

o dono da micro empresa paga imposto de renda de pessoa fisica e juridica.

sem falar que um funcionario registrado ele custa o dobro do salario para a empresa por conta dos encargos tributarios.

uma empresa no ramo de alimentos precisa de alvara e mais um monte de coisa pra funcionar.

resumindo pra ser honesto vc si fode na mão do governo.

E O TRAFICANTE ?

O traficante nao paga nenhum tipo imposto,nao precisa registrar nenhum funcionario,pode contratar ate mesmo crianças de 12 anos de idade. nao precisa de nenhum alvara para a boca de fumo. e tbm ele pode comercializar um produto ruim pois ngm pode denunciar no procon.

Esse é o nosso brasil!!! (com b minusculo mesmo).

a luta ainda vai ser grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quem acusa o Oscar Maroni de tráfico de pessoas e prostituição de crianças é a mesma polícia e MP de SP que diz que a marcha da maconha é apologia ao crime e que acusa growers de tráfico. Acho que a galera, pelo menos aqui, deveria ter um pé atrás com os crimes que esse pessoal atribui aos outros. Nos puteiros do Maroni, como o Bahamas, que eu saiba, só tem mulher adulta que está lá por vontade própria. Não sou advogado do cara e também não ponho minha mão no fogo que o cara não tenha outros crimes. Mas o Oscar é um cara que ganhou muita grana com algo que só é ilegal por conta da hipocrisia, assim como o Marc Emery. E outra, o Marc Emery não divulgava a causa so por idealismo, ele ganhava, e ganha muito dinheiro com isso. Ganhou muito mais grana que outros caras do ramo porque se expôs muito mais. Sinto pela extradição do cara porque acho que o que ele faz não deveria ser proibido, assim como o Maroni. Agora daí a considerar o cara um mártir abnegado que sacrificou a sua liberdade pela causa, vai uma longa distância.

Mártir abnegado é o Cinco, esse sim se for preso eu vou na frente da delegacia com faixa "Free CINCO". hehehe.

Dureza em, comparar tráfico de pessoas e exploração de menores (este segundo ficou comprovado) com a marcha, com todo respeito, doeu. E outra não chamei o cara de mártir, se você reparar em um dos posts acima vai ver que eu disse que quem fez essa citação foi a imprensa canadense. É só dar uma olhada no site da Cannabis Culture, lá tem um texto dizendo isso. Mais uma coisa, o que tem demais ele ganhar muito dinheiro com o negócio dele, ele pagava os impostos em dia. Parece até que ganhar dinheiro é pecado, e acho que o ideal dele era muito bom para ativistas que brigam pela legalização e contra o que você mesmo chama de hipocrisia. Precisa ter coragem para fazer o que ele fazia, coisa que eu por exemplo não teria (pode até me chamar de fraco) hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Dureza em, comparar tráfico de pessoas e exploração de menores (este segundo ficou comprovado) com a marcha, com todo respeito, doeu.

Eu não fiz essa comparação não, só dei o exemplo da marcha pra mostrar que nem toda acusação feita pelas autoridades é justo, as vezes é movida por hipocrisia, preconceito, obscurantismo. Se a comparação entre fumar e vender maconha com prostituição lhe dói é porque talvez você considere a prostituição algo indigno, o que não é meu caso, acho que é, como diz o lugar comum, uma profissão como outra qualquer, só que a mulher que opta por ela enfrenta um estigma pesadíssimo de uma sociedade construída fundamentada na tese de que sexo, quando não é feito pra procriação é algo indigno. Na século 20 o conceito ganhou uma cara nova que diz que sexo sem amor é algo indigno, e que a mulher que faz isso é indigna e a que faz por dinheiro então é uma desgraçada. Eu realmente não me sinto assim.

Voltando ao assunto, a comparação que eu fiz foi entre Marc Emery e Oscar Maroni. E a ratifico no sentido particular em que a fiz. Ambos são empresários de um ramo ilegal e ambos se expuseram mais que seus concorrentes e pagaram o preço por isso. Só isso. Agora, se realmente ficou comprovado em um julgamento justo que ele explorou menores, eu retiro a comparação. A menos, é claro, que essa "comprovada exploração de menores" signifique um flagrante da Polícia de alguma menina com 17 anos e meio dentro do lugar. Porque se for algo assim será análogo ao argumento que se usa contra a maconha, as crianças, sempre as crianças. Lá em Amsterdam o terror dos caras é deixar de ver a identidade de alguém e ter o coffeeshop fechado porque um moleque de 17 anos com 1,93 passou despercebido e a fiscalização bateu na hora.

Resumindo, não considero prostituição algo diferente de qualquer outra exploração comercial do prazer, por isso não me sinto desrespeitando nossa querida erva quando comparo as duas coisas. Mas se isso te ofende, me desculpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Dureza em, comparar tráfico de pessoas e exploração de menores (este segundo ficou comprovado) com a marcha, com todo respeito, doeu. E outra não chamei o cara de mártir, se você reparar em um dos posts acima vai ver que eu disse que quem fez essa citação foi a imprensa canadense. É só dar uma olhada no site da Cannabis Culture, lá tem um texto dizendo isso. Mais uma coisa, o que tem demais ele ganhar muito dinheiro com o negócio dele, ele pagava os impostos em dia. Parece até que ganhar dinheiro é pecado, e acho que o ideal dele era muito bom para ativistas que brigam pela legalização e contra o que você mesmo chama de hipocrisia. Precisa ter coragem para fazer o que ele fazia, coisa que eu por exemplo não teria (pode até me chamar de fraco) hoje.

Não acho que ganhar dinheiro é pecado, por isso sou contra a extradição e prisão de Marc, que fique bem claro. Mas também não acho pecado ganhar dinheiro com prostituição. Não podemos dizer se a coragem de Marc Emery foi inspirada por amor a erva ou ao dinheiro, mas isso não faz diferença a prisão dele é injusta de qualquer modo. E na minha opinião até prova em contrário, a do Oscar Maroni também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...