Ir para conteúdo

Marc Emery Vai Ser Extradidato Hoje


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Eu não fiz essa comparação não, só dei o exemplo da marcha pra mostrar que nem toda acusação feita pelas autoridades é justo, as vezes é movida por hipocrisia, preconceito, obscurantismo. Se a comparação entre fumar e vender maconha com prostituição lhe dói é porque talvez você considere a prostituição algo indigno, o que não é meu caso, acho que é, como diz o lugar comum, uma profissão como outra qualquer, só que a mulher que opta por ela enfrenta um estigma pesadíssimo de uma sociedade construída fundamentada na tese de que sexo, quando não é feito pra procriação é algo indigno. Na século 20 o conceito ganhou uma cara nova que diz que sexo sem amor é algo indigno, e que a mulher que faz isso é indigna e a que faz por dinheiro então é uma desgraçada. Eu realmente não me sinto assim.

Voltando ao assunto, a comparação que eu fiz foi entre Marc Emery e Oscar Maroni. E a ratifico no sentido particular em que a fiz. Ambos são empresários de um ramo ilegal e ambos se expuseram mais que seus concorrentes e pagaram o preço por isso. Só isso. Agora, se realmente ficou comprovado em um julgamento justo que ele explorou menores, eu retiro a comparação. A menos, é claro, que essa "comprovada exploração de menores" signifique um flagrante da Polícia de alguma menina com 17 anos e meio dentro do lugar. Porque se for algo assim será análogo ao argumento que se usa contra a maconha, as crianças, sempre as crianças. Lá em Amsterdam o terror dos caras é deixar de ver a identidade de alguém e ter o coffeeshop fechado porque um moleque de 17 anos com 1,93 passou despercebido e a fiscalização bateu na hora.

Resumindo, não considero prostituição algo diferente de qualquer outra exploração comercial do prazer, por isso não me sinto desrespeitando nossa querida erva quando comparo as duas coisas. Mas se isso te ofende, me desculpo.

Não me ofende não, adoro esses debates, por isso estou aqui. Falei o que penso sobre prostituição em um dos posts acima também presa, concordo como você a respeito disso só não acho que os dois sejam farinha do mesmo saco. Acho sim que o Oscar Maroni é um cara sujo e perigoso para a sociedade e com certeza ele não esta só envolvido com prostituição, tem muita coisa por trás desse cara que nós não sabemos. Outra coisa, concordo com você sobre os hipócritas que proíbem a marcha, são os mesmos que autorizaram o Maroni a erguer um prédio no caminho do aeroporto e depois o prenderam, isso é duro, sobre flagrante existem filmagens que passaram em canais grandes mostrando isso, ele realmente explorava menores, se sabia ou não, não sei, além de filmar clientes importantes, juízes, etc e tal dentro do Bahamas e depois ameaçá-los de os colocar expostos em vários lugares, outra coisa comprovada, e assim usar a arma da chantagem. Duro isso, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Não me ofende não, adoro esses debates, por isso estou aqui. Falei o que penso sobre prostituição em um dos posts acima também presa, concordo como você a respeito disso só não acho que os dois sejam farinha do mesmo saco. Acho sim que o Oscar Maroni é um cara sujo e perigoso para a sociedade e com certeza ele não esta só envolvido com prostituição, tem muita coisa por trás desse cara que nós não sabemos. Outra coisa, concordo com você sobre os hipócritas que proíbem a marcha, são os mesmos que autorizaram o Maroni a erguer um prédio no caminho do aeroporto e depois o prenderam, isso é duro, sobre flagrante existem filmagens que passaram em canais grande mostrando isso, ele realmente explorava menores, se sabia ou não, não sei, além de filmar clientes importantes, juízes, etc e tal dentro do Bahamas e depois ameaçá-los de os colocar expostos em vários lugares, outra coisa comprovada, e assim usar a arma da chantagem. Duro isso, não é?

hehehe, nossa o cara é um picareta então, me desculpe, eu estava bem desatualizado sobre o caso, mas eu fiquei com a imagem de um cara injustiçado que era dono de um puteiro e que se ferrou porque deu aquela entrevista para o Cabrini e que depois no caso do acidente de avião acabou sendo pego de bode expiatório para a situação. Se realmente ele é esse gangster mafioso eu retiro a comparação e me desculpo com o Marc Emery, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hehehe, nossa o cara é um picareta então, me desculpe, eu estava bem desatualizado sobre o caso, mas eu fiquei com a imagem de um cara injustiçado que era dono de um puteiro e que se ferrou porque deu aquela entrevista para o Cabrini e que depois no caso do acidente de avião acabou sendo pego de bode expiatório para a situação. Se realmente ele é esse gangster mafioso eu retiro a comparação e me desculpo com o Marc Emery, hehehe.

O cara é perigoso e eu duvido também que alguém aqui no Brasil ia respeitar ele, se por exemplo, começasse a vender sementes, abrisse um head-shop e entrasse na briga pela liberação do uso da cannabis. A credibilidade dele é zero em todos os setores, só ia atrapalhar mais os pequenos passos já conquistados por aqui. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim qualquer tipo de religião é deprimente, seja com bicho, com gente, com santo, com o diabo, todas para mim só tem um fim, o de não educar as pessoas. Também não posso falar muito sobre matar animal pois sou carnívoro, mas matar bicho para rezar é muito foda.

Isso é opinião pessoal. Não tenho religião, respeito quem tem. Mas de fato concreto, o que sei é isso. Cada um briga pelo que acredita e eu não mato bicho, nem pra comer, nem pra rezar, nem pra pesquisar a genética, ou meus produtos maravilhosos. Mas que todos matam igual, todos matam!

Não deve ser nada legal tu ver 700 boizinhos sendo cevados e depois mortos de uma só vez pra encher um monte de barriga.

Cada um deve ter direito de se expressar livremente em todos os aspectos, na minha humilde opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso é opinião pessoal. Não tenho religião, respeito quem tem. Mas de fato concreto, o que sei é isso. Cada um briga pelo que acredita e eu não mato bicho, nem pra comer, nem pra rezar, nem pra pesquisar a genética, ou meus produtos maravilhosos. Mas que todos matam igual, todos matam!

Não deve ser nada legal tu ver 700 boizinhos sendo cevados e depois mortos de uma só vez pra encher um monte de barriga.

Cada um deve ter direito de se expressar livremente em todos os aspectos, na minha humilde opinião...

Chaplin de Judah, não quis te ofender de jeito nenhum, como disse ao presa estou aqui no GROWROOM para debater sobre tudo, isso engrandece o ser-humano, se te ofendi com as minhas considerações peço desculpa, mas não mudo minha opinião a esse respeito. Como eu disse quem sou eu para falar alguma coisa sobre animal, sou carnívoro voraz, adoro fazer meu churrasquinho em casa, queimando um e assistindo um futebol, assim como um leão adora comer suas presas, só acho uma judiação matar um bicho indefeso e que poderia alimentar uma pessoa e deixa-lo em uma encruzilhada por fins religiosos, que como disseram outros e eu concordo é uma coisa muito distorcida no Brasil, nós vemos hoje gente colocando agulhas no corpo de criança para esses fins, isso já citado acima. Se te ofendi, de coração, desculpa. ;) Acho que qualquer tipo de religião ou fanatismo, que para mim é a mesma coisa, um perigo para a sociedade no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Mr.

Sou teu fã cara!! não precisa pedir desculpas, e de forma alguma me ofendeu. Desculpa se dei a enterder isso cara.

Essa questão do Edson pra mim, é muito próxima com a questão da proibição. É uma tendência do brasileiro metido a burguês de querer negar a sua origem negra. Uma forma de controle das classes mais baixas. Quando tiraram a erva de circulação aqui, tiraram o samba e o candomblé juntos. Isso é um absurdo, no meu ponto de vista! é uma forma escancarada de criminalizar a cultura nacional, de essência negra (puro preconceito e classissismo).

Também acho uma barbaridade matar bicho, mas como eles mortos, entende? Hipócrisia um grupo que defende os animais atacar diretamente essa situação! Garanto que eles comem carne e que nunca foram numa cara de terreiro, e digo mais, tem dinheiro no bolso e tempo pra se dedicar a isso. Coisa que , a maioria dos nossos "proletas" não tem.

Acho rodeio e tourada, farra do boi e afins, muito mais bárbaro do que matar um bicho num ritual.

É isso Chong, nada pessoal, mas a lei a que tu te referiu, não me parece absurda. Absurdo é a hipocrisia da sociedade...

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo que foi dito por aqui e n gostei de muita coisa...

mas tem uma coisa certa, se acabar com sacrificios animais em rituais religiosos, tem que acabar tambem com o sacrificio de animais em laboratórios... afinal são tão crueis ou mais quanto os praticados nos terreiros.... Liberdade de culto não deve ser mitigada em nome do pretenso progresso.

A diferença é q uma coisa é coisa de preto e pobre e a outra é coisa de branco, europeu e asséptico...

Como disse ontem o Bóris Casoy, esses defensores do mato e das formigas tentam atravancar o progresso, que levará os Índios do belomonte ao desemprego... (cuma??, Indio/emprego... acho que n funciona assim...).

Nössa sociedade mais euro-centrista que a própria européia, acha que as culturas diferentes da sua (branca, piçuda e dominadora) devem ser tratadas como lixo, uma patologia...

e o povão, vai como um burrão na onda do racismo e da discriminação!!! Achando que tá fazendo grande coisa.... (P.S. quem me conhece sabe que eu adoro bichos, tambem acho covarde... mas não interessa o que eu acho, interessa o que sente quem o faz)...

A sociedade do homem "branco" tenta impor sua ordem a força... mas negociando pode;-se chegar a melhores situações... tipo como no caso do nascimento de gemeos nas aldeias Guarani... b5reve resumo:_ n6a cultura guarani, a mulher que tem gemeos é porque fudeu com um animal... acontece que quando nasce gemeos, um deles é morto na hora e o resto da comunidade nem fica sabendo de sua existencia... Acontece que com o avanço das relações entre a nossa civilização capitalista com a guaranitica... nossa visão impõe ser tal feita um absurdo... A Funasa e o Incra, lutaram para convencer a totalidade do povo guarani a parar com essa forma de "assassinato"... a solução encontrada é bem ocidental... um dos gemeos vai morar em outra aldeia, que seja tão distante que um não saiba da existência do outro.

São cosmologias diferentes, nunca devemos usar o nosso prisma para observá;-las pois o arco;-iris do senso comum que sai é sempre o mesmo... o mesmo que nos colocou na situação que estamos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como eu sempre digo, estou aqui para aprender e lendo esse esses dois posts acima, do cuhckzitto e do Chaplin de Judah, reflito mais sobre o que eu disse a respeito da matança de animais para fins religiosos, continuo a não achar uma coisa legal de se fazer nem bonita de se ver, não tive a intenção de ser preconceituoso, até porque acho nojenta qualquer forma de preconceito. Não tenho porque não respeitar uma cultura enraizado em nossa sociedade a milênios, não acredito em religião e não vou mudar de opinião em relação a isso, considero sim um lado fanático de uma sociedade as vezes sem saída, longe de mim querer re-educar ou até mudar qualquer coisa que é de fato e agora de direito uma cultura social. Os índios por exemplo, também citados, assim como sua cultura, estão sendo dizimados aos poucos em nome do progresso de uma sociedade mas também não acho legal o que eles fazem nessa história dos gêmeos, acima citada. Porque não educá-los nesse caso? Não é apenas mais um ser humano que nasceu? Me parece até muito parecido com a história das agulhas em menores chuckzitto, pesada essa história para chamarmos de cultura. Está ai o direito de cada um de ir, vir e fazer o que achemos certo sem que interfira na vida alheia, essa é uma grande briga em torno da cannabis, acho que de todos aqui no GROWROOM. Concordo plenamente sobre rodeios, acho um maltrato sem cabimento e desnecessário, mas que também é uma cultura em muitas partes da nossa sociedade, assim como tourada em outros países. Hipocrisia minha sim ao ouvir o fator animais de laboratório, coisa que considero um meio de avanço para novas descobertas que nós seres humanos usufruímos, também em nome daquele progresso, mas que é feito sem controle em muitas partes. Discussão e debate é para isso galera, vivendo e aprendendo sempre, valeu a aula!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...