Ir para conteúdo

Partido "Livre" Defenderá Descriminalização Da Maconha

Carlindo Perleira

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u739267.shtml

22/05/2010 - 14h05

Dissidentes do PV apoiam Dilma em troca de apoio à criação de novo partido

RODRIGO VIZEU

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Dissidentes do PV fizeram hoje a primeira convenção nacional do Livre, partido político em formação que reúne militantes insatisfeitos com a "perda de foco" dos verdes e a filiação da senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência.

O grupo apoia Dilma Rousseff (PT) em troca de ajuda petista na coleta de assinaturas necessárias para oficializar a legenda.

Segundo Dalva Lazaroni, eleita para presidir o Livre (sigla para Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação), a entrada de Marina no PV foi "incoerência e oportunismo" da cúpula do partido.

Ela afirmou que a crença evangélica da senadora vai contra bandeiras históricas dos verdes, como defesa da união civil de homossexuais e da descriminalização do aborto e da maconha.

Lazaroni também criticou a participação de Marina no lançamento hoje, em Salvador, da pré-candidatura ao governo baiano do deputado e líder anti-aborto Luiz Bassuma (PV). Segundo a presidente do Livre, Marina está "na contramão da história".

Ela disse apoiar Dilma porque a petista "respeita quem é a favor" das posições libertárias, enquanto Marina "pensa mais nas próprias convicções".

Já o secretário de Comunicação do Livre, André Fernandes, explicou que a defesa de Dilma é uma "permuta": em troca do apoio, petistas e a CUT se comprometem a ajudar na coleta de assinaturas para registrar a legenda.

O grupo contabiliza cerca de 100 mil assinaturas, sendo que o mínimo exigido é quase 500 mil. A expectativa é oficializar o partido até o fim do ano, abrindo as portas aos recém-eleitos interessados no troca-troca partidário.

A convenção do novo partido contou com cerca de 80 militantes na Câmara Municipal de Belo Horizonte. No local havia faixas de apoio do grupo gay Arco-Íris, da CUT (Central Única dos Trabalhadores) fluminense e do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro. A agremiação também conta com dissidentes de PT, PSB e PC do B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Unica coisa q estraga essa ideia de criaçao do livre é q antes do partido existir ja tem negociata e politicagem, dai acontece de o partido ter q abrir mao dos "ideais" devido as negociatas e vai acabar virando oq o partido verde se tornou.

Link para o comentário

ideologia de cu é rola... se interessar eles liberam, senão fica como está... se liberar o cultivos com licitiçano e num liberar as licitações pra inguem fode tudo antes nos EUA era assim...

A Ideologia permeia todo discurso... não há expressão livre de ideologia, nunca!!

a discussão de cunho ideológico na politica partidaria é justamente amarrada por essa existência de uma ideologia consolidada... A Politica é uma merda mesmo, eu cada vez me desmotivo mais com ela... tanto que o meu curso (sociais) é o triatlo da (sociologia, antropologia e política) e eu não aguento mais a falta de conexão com a realidade da ciencia politica... chega a doer o que eu escuto por lá...

o fisiologismo que é o pobrema! todo mundo sabe, mas eles (quem vive da politica) que moram no mundo de avelãs acham que tudo é baseado na neutralidade e no murismo... Nossa midia (de carater dependente) realizou a tarefa incutir na população essa sensação... e repetindo Goebbels, o que não é dificil, conseguiu.

Quanto a pergunta sobre ideologia existir na politica de antes... Eu acho que é a única coisa que existe nela ainda... o que falta é ideal, propósito e principalmente respeito com a coisa pública...

Nesse ponto eu posso dizer que há uma ideologia muito forte no Brasil de luta de classes, porém como uma evolução de Goebbels ela se dá de uma forma velada, nas entrelinhas das noticias e naquilo que não está dito mas implicito na grande mídia... somos reféns desse senso comum.

Coisas do tipo, MST não ocupa, invade...

Polícia não bate, educa.

até absurdos como o que acontece no estado do Paulo Hartung... em que outdoors são espalhados pelo interior do estado com dizeres como: "A Aracruz trouxe o progresso, a Funai, os índios" - "Basta de agressões dos Índios"... enquanto o que acontece é as empresas de segurança privada que trabalham para a Aracruz, sóca bala em quem não aceita as condições de grilagem de terras da papelera para plantar aquela merda que chamam de Oucalito...

Ideologia é isso, a ideologia vigente em todo nosso país é a ideologia do progresso, mas qual progresso é esse, qual o seu custo... Quais são os movimentos para legitimar esse progresso... isso que sera discutido nessa eleição...

quem consegue enxergar além da lente, vê o esforço ideológico mobilizado pelas duas principais partes envolvidas... Pena que nem todo mundo enxerga...

o que eu sinto é uma profunda decepção com o PT, mas isso não me permite aceitar o inaceitavel que propõe o PSDB... e principalmente aceitar a imagem mentirosa que a midia (extremamente dependente disso) passa da candidatura do PSDB e seu velho novo jeito de governar....

Apesar de grandes defeitos, o governo do PT, conseguiu atingir grandes expectativas, principalmente no que toca a proteção às minorias (das quais, quer queiram ou não, fazemos parte), enquanto o que vemos no estado de SP... Onde essa ideologia conservadora, travestida de progressista, é predominante em todas as esferas (Exec.,Legisl.,Judic.) --- Como vemos foi a única metropole do Bostil em que nossa marcha fora proíbida... Lembrem-se do pau que os professores tomaram da policia do Vampiro esse ano e a cobertura tendenciosissima da imprensa (realmente golpista), para ver o que nos aguarda se o José Chirico Serra for presidente do BR (como quer a veja... alias essa que merece o troféu abacaxi --- procurem pelo dossiê do Luis Nassif sobre essa revista babaca e entenda porque o nome do Livro do Diogo Mainardi não deveria se chamar, Lula, a minha anta e sim: Lula, o meu Alíbi.)

e quem não gostou, tenha dó! -- quem gostou, avise os amigos... hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lamentável que nossa causa tão nobre seja utilizada por pessoas não tão nobres assim e que estão dispostas a negociatas´para conseguir criar esse partido. Não se enganem....não duvido nada que nessas negociações para a criação desse dito partido eles mudem de lado para agradar possiveis aliados. O que eles querem mesmo é nossa assinatura para criar esse partido....depois vão esquecer de nós.

Tive a oportunidade de conhecer essa Dalva Lazaroni (que é mãe do André do PV que agora está no pmdb)e o andré do pv em meados do ano 2000. Ela praticamente era "a dona" do escritorio do pv no Rio e decidia pelo partido muitas vezes sem consultar as bases (o escritório do pv era praticamente um comitê eleitoral do andre do pv). Distribuiam medalhas e honrarias (aquelas porcarias de menção honrosa, medalha tiradentes....no inicio essas honrarias deveriam ser dadas a quem sabidamente tenha feito algo que valha..mas ultimamente bicheiros, milicianos e qualquer outro que agrade politicos recebe)da assembleia legislativa a todos que eles julgavam uteis aos seus interesses. Na ocasião até eu (através de uma ong que representava recebi tal "honraria" (mesmo a revelia...quando fui consultado disse que não era pra tanto...que achava que não merecia tal condecoração...mas fui informado que já tinha saído no diário oficial e que se eu quisesse poderia até não comparecer na alerj no dia que depois seria só buscar o "diplominha" no escritorio do pv. Acabei aceitando por achar que essa honraria poderia ajudar a ong (que eu trabalhava voluntariamente e era séria)até descobrir que essa tal honraria não valia nada pois era distribuida até mesmo a pessoas sabidamente criminosas. Não sei porque eles sairam do pv mas concerteza não é por causa da MArina (que também tive a oportunidade de conhecer quando militava nessa ong). Em relação a Marina o que posso dizer é que aquela senhora, apesar de ter sido ministra do Lula, é muito diferente dos politicos que estamos acostumados a ver...a conheci em uma palestra no clube de engenharia (na época fomos armados com muita informação para quebrar "ela" (que era governo) mas o que ocorreu lá foi o contrário...ela com paciencia e respeito contou sua história (que era analfabeta até uma idade avançada (acho que uns 18 anos mas não me lembro ao certo) e que aprendeu a ler sendo empregada domestica....depois foi para universidade publica...enfim uma vida exemplar sempre defendendo os povos da floresta. Na reunião havia representante de diversas ongs e todos foram cativados por seus argumentos de que estava lutando contra o proprio governo para fazer valer as leis (ela sofria pressão para liberar a construção de hidroeletricas sem estudo de impacto ambiental). Ela aguentou no governo tentando fazer a coisa certa até quando pode...mas as pressões foram fortes e ela não conseguia fazer o que achava certo. Ela ganhou naquele dia pelo menos 30 eleitores (todos que estavam lá e que tinham ido com intençaõ de bater no governo). Se essa mulher se eleger ( e conseguiir governabilidade, que é apoio do congresso)acho que veremos novos tempos no Brasil (inclusive a legalização da nossa cannabis). Ela não se diz favorável a legalização mas quer fazer um plebiscito assim mesmo...acha que a questão deve ser discutida de forma séria e sem preconceitos. (pra mim isso já diz tudo...mesmo sem ser a favor ou contra ela acha que é o povo que deve decidir).

Desculpa por ter escrito muito...não sou político nem candidato a nada...mas quis deixar aqui meu parecer e avisar ao pessoal mais credulo a ter cuidado com essas pessoas que usam nossa causa em beneficio proprio e enquanto lhes é conveniente.

Até que me provem o contrario não acredito que esse partido seja sério. Espero estar errado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente, a troca e/ou a criação de novos partidos devem nos deixar com um pé atrás. Como saber se eles realmente estão mudando de formação discursiva? A verdade é que eu também sempre achei estranho o PV, que apoia causas tão polêmicas como aborto, legalização da erva e casamento homossexual, ter a Marina-crente como candidata à presidência. Não seria mais fácil não ter escolhido essa louca como candidata do que criar um novo partido??? Me parece meio óbvio que se um dia esse novo partido chegar perto do poder eles vão, como disse o chuckzitto, chutar os cús de quem acreditou neles, assim como fez o PV de agora...

Link para o comentário