Ir para conteúdo

8 Razoes Pelas Qual Sou Contra A Lei De Legalizacao.

bWd

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um usuario de um forum Americano que tambem frequento fez um bom resumo do que venho falando ha uns meses desde que foi apresentado o projeto de lei milionario que visa legalizar a Cannabis nas proximas eleicoes Americanas em Novembro. Esta proposta de lei foi criada por iniciativa de um grupo seleto que quer monopolizar a industria da Cannabis e vem recebendo lobby imenso de certas pessoas que querem controlar esta industria bilionaria.

A) Novas sanções penais:

Consumir maconha na frente de um menor ou passar um baseado ao amigo de 20 anos seria crime nesta nova lei e a pena seria de 6 meses de cadeia ao infrator e $1000 de multa.

Esta iniciativa também cria dois novos delitos para quem fornecer maconha a menores de 21 anos com no minimo três a sete anos de prisão como pena.

Esta iniciativa criara leis onde não seria permitido fumar maconha em qualquer espaço "onde menores estão presentes." Não há restrições semelhantes que proibem pais de fumar tabaco na presença de seus próprios filhos. Isto poderia significar que os pais nao poderiam fumar maconha uma vez que esta iniciativa também proíbe fumar maconha em locais públicos.

Esta iniciativa não teria nenhum efeito em pessoas anteriormente condenadas por delitos de maconha que estao presas, nao seriam libertados e nem perdoados mesmo que nao seriam mais crimes diante da lei nova.

Eu não posso apoiar esta iniciativa de legalizacao e taxacao da maconha, enquanto as pessoas ainda estão e continuarão sendo enviados às prisões pelo cultivo e posse de maconha.

B ) Outra Razao eh que a lei afeta a atual legislação da maconha medicinal sob a Proposição 215:

Esta iniciativa permitirá a tributação da maconha medicinal.

Esta iniciativa podera também permitir que os governos locais controlem e regulem a maconha medicinal mais e mais. Tantas condições inacreditáveis já foram propostos pelas autoridades locais, incluindo: proibicao de cultivo outdoor, o limite de tamanho de seu jardim não importa o que seu médico diz, pacientes teriam que dar listas de pessoas que plantam em seu jardim fora leis novas que proibiria que pacientes de maconha medicinal usem a Cannabis em público. Uma vez que esta iniciativa afirma que "o consumo em público ou em um lugar público" não seria permitido, este cobriria comer, a vaporização, bem como fumar a maconha.

Tambem querem limitar a quantidade que um paciente pode comprar nas lojas, não importa o que seu médico diz ou o quão longe eles vivem de um lugar que poderia ser legalmente capazes de vender maconha.

C) 5 metros quadrados de área máxima de grow:

Esta lei absurda limita a área de grow de cada paciente ou grower, a area proposta eh tao pequena e esta lei ridicula so serve para forcar pessoas a comprar em lojas porque nao ha como manter uma safra sustentavel num tamanho tao pequeno de grow, se incluir a area vegetativa, de clones e a de florescimento. Muitos growers nao tem espaco em casa para um grow e dependem de lugares onde podem cultivar como cooperativas, nesta lei nova, isto nao sera permitido.

D) "Regulamentar a cannabis como o álcool":

Esta Iniciativa diz "Permite que adultos possam possuir e consumir pequenas quantidades de cannabis." Me parece ser uma contradição.

Não existem leis que limitam a quantidade de álcool que você pode consumir ou possuir.

Mercearias e lojas de conveniência estão autorizados a vender bebidas alcoólicas, mas não seráo permitidas de vender maconha com esta lei. Não há limite de idade para o manuseio ou venda de álcool em lojas de varejo, desde que haja um gerente que tenha 21 anos ou mais na loja. Você só precisa ser maior de 18 para servir álcool em um restaurante. Mas esta iniciativa afirma que "todas as pessoas presentes, empregados ou de alguma forma envolvido na operação de qualquer forma tem que ter 21 anos ou mais."

E) Como afetaria pessoas com menos de 21 anos:

Por que os adultos 18-20 anos não está incluídos?

A idade legal para comprar álcool nos Estados Unidos eh 21 anos. A razao dada eh de que motoristas nesta faixa etaria sao mais propensos a beber e dirijir, mas nao apresentaram nem um estudo mostrando que jovens de 18 a 20 anos de idade que consumem Cannabis sao piores motoristas..

F)Fica proibido o consumo "por parte do operador de um veículo ... que afete o operador":

Embora ninguém queira motoristas embriagados perigosos dirijindo, não sei de nenhum teste que prove que uma pessoa está sob a influência da Cannabis ao dirijir um automovel. Na semana passada, a administração Obama, ligou para os estados pedindo que passem leis que punem os motoristas que dirigem com a presença residual de drogas ou metabólitos inativos em seu corpo. No caso da maconha, essas políticas são especialmente alarmantes porque seus metabólitos podem permanecer presentes na urina por várias semanas ou meses após o uso. Além disso, estudos têm consistentemente relatado que a presença de metabólitos de maconha não é associada com o prejuízo psicomotor ou um risco elevado de acidente de automoveis.

G Hemp):

Essa iniciativa permitiria o cultivo e processamento de cânhamo. Mas, por alguma razão desconhecida, cânhamo só será permitido o plantio (e eu acho processamento), caso o governo local o permita e sera restrito pelos governos locais como eles bem quiserem. Porque o canhamo tem que ser controlado por governos locais? Nao faz sentido.

H) Unclear texto nesta iniciativa:

"Plantas vivas e as plantas colhidas da maconha devem ser avaliadas por metro quadrado, e não por peso na determinação dos montantes estabelecidos na seção 11.300 (a)". Então, minha pergunta é "quem" será o orgao "que avaliara" o grow de um paciente em 25 metros quadrados, após a colheita? O(

Além disso, "fumar maconha em qualquer espaço, enquanto os menores estão presentes". Qual é a definição legal de Califórnia um "espaço"?

Eu ja li a proposta de lei e tive as mesmas perguntas. EH uma lei terrivel que uns milionarios de olho nos bilhoes de dolares que os growers e pacientes estao cultivando no momento com relativa seguranca. O Obama mandou os Federais deixarem os pacientes em paz, e isto tem ajudado muito o avanco de variedades novas e o crescimento da oferta, fora esta economia nova de pequenos growers e familias que podem sobriver de seus grows. Agora estao querendo tirar o poder do cidadao e dar ao governo e a multinacionais perversos como a Philip Morris, Imbev, Walmart e companhia..nao gostam do fato de que as leis votadas pelos cidadaos que garante que a Cannabis fique nas maos de pequenos growers e pacientes e querem tomar e monopolizar ia industria igual fizeram com tabaco e tantas outras. ISTo eh um lobo desfarcado de ovelha, eu tambem sou contra esse projeto multimilionario. Do jeito que esta a Cannabis esta protegida de grandes industrias e de perigosos poderes que podem destruir a nossa planta como a Monsanto vem fazendo com transgenicos etc..Nao deixe que a nossa erva caia nas maos dos mega multinacionais!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aê BwD, como é esta questão da área máxima permitida? Porque eu imaginaria que 5 metros quadrados por pessoa seria suficiente... No mais, bom texto, essa legalização por cima, com concentração da produção em grandes empresas, não é o modelo que queremos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obscuro e alarmante

Quem pensa que no brasil vão legalizar e pronto tá muito enganado, pois as grandes corporações é quem irão dominar o mercado como de praxe.

Quanto ao espaço se permitirem um grow de 5 metros eu faço uma colheita por ano que ta mais do que sussa

Axo que dois metros ja estaria bom

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obscuro e alarmante

Quem pensa que no brasil vão legalizar e pronto tá muito enganado, pois as grandes corporações é quem irão dominar o mercado como de praxe.

Quanto ao espaço se permitirem um grow de 5 metros eu faço uma colheita por ano que ta mais do que sussa

Axo que dois metros ja estaria bom

Bem nessas mesmo.

Não se cria lei em cima do alface, não se pode criar lei em cima da maconha.

Tem que mudar a visão que as pessoas tem da planta.

Uma coisa inofensiva não pode ser tratada como algo pernicioso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dont panic its organic!

puts mano os homens sao muito mais perigosos que a planta.

QUEREMOS O DIREITO DE CULTIVAR NOSSA PROPRIA MEDICINA E NAO DEPENDER DE INDUSTRIAS FARMACEUTICAS CAPITALISTAS SEM EXCRUPULOS! QUEM DIZ QUANTO ALIMENTO E MEDICINA EU E MINHA FAMILIA PRECISA? NAO PLANTAMOS SÓ PRA FUMAR, FAZEMOS EXTRAÇÂO DE PRINCIPIOS ATIVOS, PRODUZIMOS SEMENTES ALIMENTICIAS dentre muitos outros usos, por isso não podemos deixar o governo limitar nossa produção! Ele limita o Trigo? os Tomates? ou a produção de camomila tem sua area delimitada em lei? se eu tenho 5 filhos e os alimento com sementes de cannabis, vou colher em 5m² tudo qeu preciso?

ISSO É UM ABSURDO!

que a força do altissimo mostre a a luz da verdade para estes legisladores inconcientes!

JAHMAN amor e paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cada dia que passa eu vejo a realidade e ela me mostra que a legalização no Brasil está longe, mas muito longe....

O que eles querem fazer nos EUA é lucrar muito com o comercio da mary, e aqui para ter gente que tenha essa visao de ganhar grana sei nao.... primeiro tem que liberar medicinal e ai sim o mercado será visto e nisso anos se passaram...

Tomará que eu esteja errado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha galera eu tenho certeza que não importa quantas marchas fizerem e tals o Brasil nunca vai liberar, ou vai mais vai demorar muito muito muito...eu queria estar errado mais sério, nao tem como...nunca mais nunca vai ser liberado fumar maconha em qualquer lugar publico,a holanda que é liberado só pode fumar nos coffeshops, vcs acham que aqui no Brasil vai ter coffeshop? vai achando entao haushauushaushausha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dont panic its organic!

puts mano os homens sao muito mais perigosos que a planta.

QUEREMOS O DIREITO DE CULTIVAR NOSSA PROPRIA MEDICINA E NAO DEPENDER DE INDUSTRIAS FARMACEUTICAS CAPITALISTAS SEM EXCRUPULOS!

Só uma pergunta, assim quando vc ta com caganeira você fuma maconha que passa? quando vc ta vomitando vc fuma maconha que passa? Você não precisa utilizar nenhum tipo de remédio apenas maconha que vai te curar? se vc precisar tomar penicilina G e invés disso fumar vc vai ficar curado? se sim me diz ai o que vc fuma pq eu quero tb

mano você precisa rever também o que você ta falando pqp...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só uma pergunta, assim quando vc ta com caganeira você fuma maconha que passa? quando vc ta vomitando vc fuma maconha que passa? Você não precisa utilizar nenhum tipo de remédio apenas maconha que vai te curar? se vc precisar tomar penicilina G e invés disso fumar vc vai ficar curado? se sim me diz ai o que vc fuma pq eu quero tb

é por ai sim, quem precisa rever o que está falando é voce cara, se liga ae...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

perguntas, exigem respostas, e eu tenho algumas, q valem PRA MIM

qd eu to mal de barriga, o fumo ajuda a aliviar as tensoes na area estomacal, alias, eu adoro da uma cagada fumando um... me ajuda muito

minha esposa, tem certos problemas hormonais, q a fazem as vezes vomitar, dependendo do q ingere, e o fumo, ajuda muito ela a controlar esses vomitos ...

resumindo, eu praticamente nao uso nenhum outro medicamento, a nao ser o fumo, porem o consumo da maneira menos eficaz pra obter ganhos significativos medicinais...

sei la mano, acho q mta gente se importa com oq o outro pensa, quer ser igual, nem to falando q eh seu caso nao mellow, mas eu acho q num é pq mta gente so usa recreativamente, q nao existem usos medicinais realistas e muito benéficos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa galera

Então pessoal temos que lembrar que moramos em um mundo capitalista!!

Não concordo com isso, porém é oq rola, se vai legalizar com certeza vão fazer um modo para que poucos ganhe dinheiro, ou vc acha que a industria do cigarro estará de fora disso?

Na minha opinião a bebida alcoólica é mil vez mais perigosa que a erva e a bebida é liberada se vc quiser comprar 100 litros e tomar os 100 litros!!

Mais lembrando que a erva era algo proibido então eu concordo que tenha que ter regras sim!!

Lá mesmo bebida na rua ou dentro do carro é cadeia, transporte de bebida só é liberado no porta mala na california.

O espaço liberado para plantar e consumo de 1 pessoa está mais do que o suficiente no meu ver, vou poder comprar em varios lugares e ainda por cima vou poder plantar umas 2 plantas, ideal já!!

Acredito que nada no começo é 100% né, lá primeiro veio a liberação para medicinal, a sociedade absorveu e se tornou algo normal, com o tempo a lei será alterada e ajustada, e infelizmente quem vai se fude no bolso sempre adivinhem só quem será hahahaha

Abastecer o carro e pagar 100 pila por gasolina e saber que 50 pilas vai direto pro governo, ai vc sai do posto arrebenta o carro nos buraco e ainda é roubado é dureza hahahaha

um dia quem sabe mude!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

perguntas, exigem respostas, e eu tenho algumas, q valem PRA MIM

qd eu to mal de barriga, o fumo ajuda a aliviar as tensoes na area estomacal, alias, eu adoro da uma cagada fumando um... me ajuda muito

minha esposa, tem certos problemas hormonais, q a fazem as vezes vomitar, dependendo do q ingere, e o fumo, ajuda muito ela a controlar esses vomitos ...

resumindo, eu praticamente nao uso nenhum outro medicamento, a nao ser o fumo, porem o consumo da maneira menos eficaz pra obter ganhos significativos medicinais...

sei la mano, acho q mta gente se importa com oq o outro pensa, quer ser igual, nem to falando q eh seu caso nao mellow, mas eu acho q num é pq mta gente so usa recreativamente, q nao existem usos medicinais realistas e muito benéficos

Esses tempos tava zuadaço da barriga. Dava aquelas colicas violentas foi so fumar um baseadinho e pronto as colicas e as tensões passam na boa e para dor de cabeça é um santo remedio. E eu como trabalho bastante com coisas que envolvem muito stress nada como uma baseado para relaxar pois espediente.

Minha mulher não fuma, mas quando ficar com enxaqueca(não sei como escreve) ela pede pra eu fazer um pra ela fumar e passar a dor.

Eu so ando fumando K2 que da uma onda relaxando forte demais. Fico em estado lamentavel

E falando ae pro cara que disse que no brasil não vai ter os coffeshop é so nego legaliza que eu abro o meu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, Mellow. Maconha cura câncer, AIDS, impotência, frieira, feiúra, pobreza, burrice e todos os outros problemas da humanidade.

Galera, maconha é uma substância perigosa e tem que ser controlada, da mesma maneira que outras substâncias análogas. Pra começar tem que controlar pra não ser vendida para menores. Não dá pra imaginar nenhuma lei de descriminalização sem uma regulamentação séria. O que não queremos é que a regulamentação, controle, produção, distribuição e venda fiquem por conta de grandes multinacionais. Queremos produção em pequena escala, por pequenos agricultores, e venda local, possibilidade de organização de cooperativas etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara é o seguinte!

a cannabis pode sim curar muitas mazelas entre elas as quais vc falou! quanto a penicilina eu particularmente sou contra antibióticos e sou a favor de uma manutenção da saúde para prevenção e não haver que tomar medidas drásticas que acabam com a flora bacteriana do nosso organismo como o uso de antibioticos. Bom se você não conhece o poder das ervas é melhor se informar antes de falar besteira, existe milhoes de ervas que podem ser usadas pra combater milhoes de outras mazelas, sem a nescessidade de fármacos industriais que são sim muito mais prejudiciais a saúde do que benéficos, cheios de efeitos colaterais e fora os gastos que sustentam empresários vagabundos que fazem parte da escória da humanidade que esta destruindo nosso planeta. Já que empresas farmaceuticas são totalmente vinculadas com empresas de agroquímicas!

Eu por exemplo tenho alguns problemas de ordem física e outros mentais os quais a cannabis me auxilia e muito!

Minha mãe, Sofre de Fibromialgia, onde possue dores cronicas em suas articulaçoes e membros que mais utiliza (braços e pernas pois é costureira e vai trabalhar apé) a cannabis elimina grande parte dos efeitos dolorosos deste mal!

Minha família também valoriza as propriedades nutraceuticas das sementes da nossa erva. 25% dela é proteínas e é composta também por muitos lipídios excenciais. em 5m eu nao consigo cultivar sementes, colher erva para fabrico de fitoterapico e utilizacao in natura.

pesquise antes de falar besteira

positividade para todos irmaos

JAHMAN

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To ficando revoltado com todas essas coisas...com esse mundo maluco...

cara o lance é cultivar mesmo, bambar tudo de grow op, mandar uma banana pro trafico organizado e começar a economia informal localmente. querem nos roubar de novo mais uma vez. :vsf:

o momento é de praticar o crime com ideologia, e sem violencia, como alias estamos fazendo. :Maria:

tomara q esteja tudo dominado ai pelo underground, vamos ter q resistir.

cara eu apoio, aqui é bao demais... unicos cara tem maconha boa é grower pequeno, os grandes (mafia chinesa/vietnam) só vendem coisa colhida cedo

mas esse caras num tão nem ai com vc, pois eles vendem coisa mais barata, então a molecagem compra a rodo... ha uns 10 anos atraz saiu na Vice, depois dos 26 anos de idade num tem o por q vc num pagar 60 dola em 3,5 por coisa boa.

o foda ai no braza fazer competição com o trafico... de um lado ta os homi, do outro os bandido... se tu rodar roda como um deles, e se os cara souber de vc, vc roda como concorrente... ai é casca...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é brother... mas aki tem uma distancia mto grande dos playboy pros fumadores de prensado....

aki tem um trafico so de coisa boa, q passa batido. só q tudo importado... outro dia mesmo eu fumei um amnesia haze por aki, a 40 pilas um g ... vem la da europa... os homegrow tao chegando nessas fontes agora tb, mesmo q mto aos poucos. até pq quem é grower mesmo aki evita se envolver com esse tipo de dealer, e quem cultiva pra consumo proprio tem mto preconceito contra um grower comercial aqui ainda, e ngm se explana, entao por enquanto ta tdo no sapatinho :ph34r: mas eu sei q ta rolando :Maria:

vei proxima vez eu ponho um baseadão pra vc cara... pra mim isso sempre foi lenda... sempre ouvia dizer que rolava um skunk a 40 conto a g... ai falei blz, me traz 10g... e KD???

foda... mas se tiver, puts.. maravilha... queimar um oleo ai no braza e laricar num xtudo... malandro... ai sim... ai eu poderia pensar em morar ai...lol

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara vou dizer q e dificil mesmo viu

fumo ah 15 anos e um camarada meu tem um corre com um cara no RJ

De resto no maximo corre pa 5x1 amarelo florescente muito bom na chapa e no gosto e com bem poucas sementes ate tentei germinar as que achei mas nao deu em nada

mas mesmo se tivesse, sendo esse preço pra mim nao ta valendo

tipo se eu fosse rico e cagasse dinheiro blz

mas auto cultivo sai bem mais em conta

então NAO COMPRE PLANTE

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

é brother... mas aki tem uma distancia mto grande dos playboy pros fumadores de prensado....

aki tem um trafico so de coisa boa, q passa batido. só q tudo importado... outro dia mesmo eu fumei um amnesia haze por aki, a 40 pilas um g ... vem la da europa... os homegrow tao chegando nessas fontes agora tb, mesmo q mto aos poucos. até pq quem é grower mesmo aki evita se envolver com esse tipo de dealer, e quem cultiva pra consumo proprio tem mto preconceito contra um grower comercial aqui ainda, e ngm se explana, entao por enquanto ta tdo no sapatinho :ph34r: mas eu sei q ta rolando :Maria:

Opa! Eu fumei dessa AH ae de $40/g antes de amassar os buds! hahahahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem nessas mesmo.

Não se cria lei em cima do alface, não se pode criar lei em cima da maconha.

Tem que mudar a visão que as pessoas tem da planta.

Uma coisa inofensiva não pode ser tratada como algo pernicioso.

Muito bem dito, como posso sonhar em fazer a vida e criar uma cooperartiva com horta medicinal se querem controlar o tamanho de plantacao em minha casa independente de quantos pacientes dependem daquela erva.. tem que legalizar mesmo, mas a lei nao pode ser uma lei criada pelo dinheiro de pessoas duvidaveis e uma lei que preve restricoes ridiculas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bem dito, como posso sonhar em fazer a vida e criar uma cooperartiva com horta medicinal se querem controlar o tamanho de plantacao em minha casa independente de quantos pacientes dependem daquela erva.. tem que legalizar mesmo, mas a lei nao pode ser uma lei criada pelo dinheiro de pessoas duvidaveis e uma lei que preve restricoes ridiculas....

Velho mas infelizmente eu axo na minha opinião que as coisas irão caminhar nesse direção

Imagine se as grandes corporações vão deixar de encher o rabo com bilhões somente com o proposito de deixar doentes plantarem sua propria medicina

eu axo que isso é mais do que certo,,,,se legalizarem mesmo acho que primeiramente irão legalizar para o uso medicinal e com certeza vai ser um passo pro governo subsidia, cultiva e vender ao preço que quiser, proibindo o auto cultivo com a desculpa de ter um controle melhor entre pacientes, usuarios recreativos, pequenos e grandes traficantes

:Maria: Não Compre Plante :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse post é de dias atrás mas sou obrigado a responder.

Cara, ninguém ta dizendo que maconha é medicinal porque cura TUDO. Pra ser considerado medicamento tem que curar tudo??? Quer dizer que tu pode tomar aspirina, paracetamol ou um doril quanto tiver com diarréia ou precisando de um antibiótico??? Maconha não é a cura de tudo, mas ajuda (e ajuda MUUUUUITO) pra diversos problemas. Esse post foi completamente sem sentido e bem grosseiro pra falar a verdade...

Respondendo ao canadense: eu não sei se é importado como dizem, ou são growers que dizem isso pra ficar na encolha, mas eu sei que aqui na minha região rola uns "skunks" como falam a uns 40/50 o grama fazem anos já. Já fumei e já vi amigos com um pacotinho com fumo soltinho cristalizado que era uma beleza. Mas não é assim facil de conseguir, tem que ter os contatos, eu mesmo nunca conheci ninguém que passasse, só fumei e vi de outras pessoas que pegaram...

Link para o comentário