Ir para conteúdo

Manteiga Definitiva Do Canadense

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Muita gente reclama do gosto da cannabis nos comestiveis. Eis a resposta... CLARIFICAÇÃO DA MANTEIGA!!!

1º passo

Dechave a sua maconha (gosto de usar 100g de folhas/prensado pra 400g de manteiga)

gallery_40438_2233_202840.jpg

Ferve tudo no fogo baixo por no minimo 12hrs sempre mexendo com a colher

gallery_40438_2233_111403.jpg

Separe com um pano branco (eu uso uma camiseta velha ph34r.gif ) o liquido do solido

gallery_40438_2233_165185.jpg

E leve o liquido à geladeira

gallery_40438_2233_55836.jpg

Retire a agua e jogue fora e...

PRONTO SUA MANTEIGA ESTÁ PRONTA

Agora a CLARIFICAÇÃO

Vamos levar a suja que está na direita e transformar ela na limpa que está na esquerda.

gallery_40438_2233_54510.jpg

O processo é simples

1º Num pote para doces, põe um pouco de manteiga com agua

gallery_40438_2233_120549.jpg

2º Esquenta antes do ponto de ebulição da agua (essa parte é a mais importante, vc vcs queimar a manteiga vai ter gosto de capim com bosta!!!) por isso uso uma panela elétrica.

gallery_40438_2233_101029.jpg

3º Chaqualhe tudo bem chaqualhado (cuidado com vapores!!!! pode queimar a mão) e deixa esfriar o pote com a manteiga e a agua até estiver frio o suficientemente para ser levado à geladeira

gallery_40438_2233_2100.jpg

4º Tire o pote da geladeira (apos a solidificação) e drene a agua (turva) e repéte até não sentir o gosto, vcs verão que a manteiga vai ficando mais clara apos cada lavagem.

gallery_40438_2233_107626.jpg

ENJOY

Depois de pronta é só degustar ou usar em receitas doces ou salgadas...

repita até sair o gosto

• Like 8
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

a cara, eu levo 24 no fogão elétrico... numa panela grande no fogo baixo...

então mal chega a borbulhar (ferver) ai toda vez começa a borbulhar eu vou la e dou uma mechida.... ou adiciono um pouco de agua fria...

outro dia fiz um burritos com frijoles a base dessa manteiga...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara na pratica, quanto mais tempo melhor... as vezes que eu fiz por pouco tempo num bateu tanto... dessa maneira sempre foi tiro e queda sem muito trabalho... alem do que isso é manteiga limpa, sem nada dentro depois... por exemplos, com essa fiz cannamelos e trufas... num da pra cozinha e mater o gosto da receita com a planta ainda dentro da manteiga...

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Canadense, blz???!!!

Ja fiz manteiga duas vezes e realmente nao gostei pois alterou muito o sabor dos rango, ficou com um gosto muito forte de erva!!! Vou tentar essa ai, mas bicho, tambem assustei quando vi 12 hs!!! Minha mulher ja fala da luz agora vai falar do gas tambem rsrsrsrsrs

Abç

Aroma

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fogao Elétrico e Panela eletrica não fazem parte de nossa Realidade!!!!

Eu gasto é GAS! hehehehe 12hs no gás transforma carne de pescoço em filé!

po bicho essa panela eletrica e as resistencia elétrica vi la no centro no shops dos koreano em SP... todo maconheiro que se prese precisa de uma panela eletrica... sem ela fazer meu olinho seria um saco... e sem a resistencia é foda fazer a manteiga... banho maria é um saco... nem quando faço os reeses taco o chocolate no banho maria... faço 30 segundo no micro e ja elvis

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

aheaheahe me lembra uma clássica do racismo nacional:

'se quem cozinhava era a tia anastácia, porque a farinha, o bolo e etc tem o nome da dona benta?"

+ uma da série Verdades! Aqui no sul tinha o feijão da Tianastacia... só pq é preto, entende?

po bicho essa panela eletrica e as resistencia elétrica vi la no centro no shops dos koreano em SP... todo maconheiro que se prese precisa de uma panela eletrica... sem ela fazer meu olinho seria um saco... e sem a resistencia é foda fazer a manteiga... banho maria é um saco... nem quando faço os reeses taco o chocolate no banho maria... faço 30 segundo no micro e ja elvis

heuaheuaheuhae

bom, mas é fodis comprar uma panela elétrica só pra função... Não cabe mais porra nenhuma nos armarios da minha casa... é muito grow e muito gato... até espalhei prateleiras pelas paredes com sobras de grows... ehuaheuaehuhae, alem disso, os Koleanos daqui de porto só quelem sabÊ de vende EmipetLÊs...

• Like 1
  • Haha 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irado heim Canadense, seguindo essa receita deve ficar bom mesmo, acaba com o prob do gosto

Em casa tenho um daqueles cooktop elétricos, bobiar dá pra usar né, regula de 1 a 9, no 1 acho q a potencia é bem baixa. Logo menos já testo isso ae. Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma vez baixei um video de receitas com cannabis.

O cara colocava bastante agua,a manteiga,a cannabis e metia pra cozinhar. Dessa forma tanto faz fogo baixo,fogo alto,que não vai passar de 100 graus pra evaporar o thc. Além disso você não vai ter que ficar as 12 horas ao lado mexendo.

Você deixa no fogo baixo e vai pro trabalho e quando voltar deve estar pronta. Depois você põe na geladeira que a menteiga solidifica por cima da agua.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você deixa no fogo baixo e vai pro trabalho e quando voltar deve estar pronta. Depois você põe na geladeira que a menteiga solidifica por cima da agua.

Perigoso isso amigo.....corre o risco de chegar do trampo e encontrar os bombeiros apagando o fogo...nunca se deixa fogão ligado sozinho por muito tempo, a agua pode evaporar e incendiar a manteiga...pode bater um vento (ou respingar agua fervendo)e apagar a chama mas continuar vazando gás e vc chegar e explodir tudo na hora que acender a luz. Não é brincadeira não panela esquecida no fogão é uma das maiores causas de incendio junto com curto circuito.

Jah Bless

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

coe canadense, na cannabis cup brasil tu se alia ao verdegulho e fazem as laricas com essa manteiga ae ein

vo cobrar ahuhauhauhauha

abraço... deve ficar o creme os biscoitinho haha :hihihi:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irado heim Canadense, seguindo essa receita deve ficar bom mesmo, acaba com o prob do gostoEm casa tenho um daqueles cooktop elétricos, bobiar dá pra usar né, regula de 1 a 9, no 1 acho q a potencia é bem baixa. Logo menos já testo isso ae. Valeu

é demorou... eu comprei aqui baratinha, foi uns 60 reais na promoção...

ai canadense, nao rola de fazer a manteiga com óleo??? :rolleyes:

porra... pra que gastar the precious?

coe canadense, na cannabis cup brasil tu se alia ao verdegulho e fazem as laricas com essa manteiga ae einvo cobrar ahuhauhauhauhaabraço... deve ficar o creme os biscoitinho haha :hihihi:

ano que vem tou ai... laricas é que num falta... foda mem é o tempo pra fazer a manteiga... no total uns 5 dias tudo... (fiz 1 kg/250g :ph34r: ) pode cobrar que é nois...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso depende da receita.....

a canna lavada num fica com a msm consistencia nem sabor....

por EX; quando faco birgadonha, sempre gosto de tacar uma colher a mais de manteiga normal pra dar o gosto e aquela liga por q num uso nescau, apenas cacau... menos açucar...

agora pra paçoca caseira é DoriCanna ( :hahaha: ) pura

Link para o comentário