Ir para conteúdo

Manteiga Definitiva Do Canadense

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Adoro requeijao veio, mais numca fiz o meu nao... segue ai a receita:

Ingredientes:

- 1/2 litro de leite

- 1 colher de chá de sal

- 3 colheres sopa de maizena

- 10 colheres sopa de creme de leite

- 100 g de manteiga ( aqui acho que tem que encontrar a proporcao certa entre manteiga e doricanna)

Preparo(facin facin):

Em uma panela coloque o leite, manteiga, maizena e o sal misture bem

Leve ao fogo e vai mexendo até engrossar. Acrescente o creme de leite e em seguida desligue o fogo, espere esfriar, quando estiver quase morno bater no liquidificador por 5 minutos. Tem que bater por uns 5 minutos mesmo pra dar liga. Depois é só levar pra geladeira, em 2 dia ele fica com uma consistencia bem legal.

Esta receita rende uns 3 copos de 250ml, divide tudo por 3 e faz um teste ai...to com a boca aguada...hehehe

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 months later...
  • 3 months later...
  • 7 months later...
  • Usuário Growroom

porra man.. paciencia??? o bagulho no fogo baixo com uma panelona de 30L, eu já até deixei 24hr... dormi, levei o cachorro pra dar uma volta... ai voltei e a casa com aquele cheiro de maconha

po, o negocio é set it and forget it....

Link para o comentário

e o bolo, IMO, cada receita é a sua. A manteiga é a base só, ou melhor, o espírito da coisa...

Aqui Bóris, a esposa fez com as 5 claras batidas em neve, para ficar leve a massa e assar rápido na temperatura de 160ºC. se quiser eu posso passar a receita da massa de noite, quando ela chegar do trabalho.

Link para o comentário

Grande Canadense, tudo na paz bródi? Me explica uma coisa:

Por que vc deixa tantas hrs a manteiga clarificando (Ghee) ?Existe alguma esplicação técnica pra isso, pois qnd faço por aqui, levo pouco mais de 20 min (1kg) todo o processo de purificação. E outra mano , qnd estamos clarificando a manteiga , pensei que deveríamos mexer o mínimo possível com a colher , pois só assim conseguiremos retirar todas impurezas. Mais cada um tem sua receita , dps posto umas experiências gastrocannábicas que tenho feito por aqui.

Sigo acompanhando e aprendendo.

abs resinados...

Link para o comentário