Ir para conteúdo

Cqc - Maconha Medicinal, Legalização E Marcha 2010

Caverna

Recommended Posts

• Respostas 73
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

opiniao sensata dizer q ficou intoxicado?? nao vi sensatez...

ainda mais afirmando q o usuário ja é descriminalizado...

continua sendo crime ser usuario, porem a PENA MUDOU, apenas a pena, q nao é mais privativa de liberdade, vc paga cesta basica, ou faz serviço comunitario, oq rola, é q vc tem um direito a um recurso no qual cumprido a sentença vc volta a ser reu primario, porem vc tem 5 anos pra usar isso, nao pode cair a casa de novo em menos de 5 anos da data sentenciada...

se vc for reincindente entre esse periodo de 5 anos, ai sim, vc deixa de ser reu-primário, ou seja, fica com ficha suja, pois, é um crime ainda

mtos advogados podem me corrigir ai, mas no grosso, é +- isso ae :ph34r:

O lance de ter ficado intoxicado realmente é rídiculo.

O fato de ser sensato ta na opinião de dizer que é preciso criar um meio de desvincular o usuário de erva do tráfico (Pode ser liberar o plantio para consumo próprio ou mais ainda alguma forma de comércio regulamentado). A maioria dos políticos nem questionam este debate, simplesmente tratam da erva como seu fosse um crack.

Quanto ao lance de ter descriminalizado o usuário eu não posso afirmar com certeza. Já vi muitas autoridades dizerem que a atual lei procura descriminalizar o usuário mas tbm já li que funciona da maneira que vc citou. Eu vejo pelo lado que antes da atual lei se pegassem vc plantando erva era tráfico direto e atualmente pode ser encarado como usuário (é claro que como a lei é ruim abre brecha para mais de uma interpretação).

Mas só para concluir, a opinião dele tá longe de ser de um ditador hipócrita. Se todo político quisesse discutir meios de desvincular o usuário do tráfico certamente sairia uma descriminalização da erva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

poo muito massa, o cqc se garante msm, so maconheiro ali rs

e o pezinho no final? show de bola..

cara, acho q o programa não deve se posicionar nem contra nem a favor, o lance deles eh levantar os temas mais quentes do momento e dar uma cara de jornalismo bem humorado ironico...mas ta na cara que eles levantam a bola da erva, tão sempre levantando o assunto ;) :base:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho bem caido o estereotipo de maconheiro q nego usa tbm.

nego falando mole, esquecendo oq ta falando e tal.

fumo maconha a 20 anos e sou mto diferente disso.

n to dizendo q é errado, tem gente assim tbm...mas n ta na hora de mudar esse estereotipo nao?

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

n to dizendo q é errado, tem gente assim tbm...mas n ta na hora de mudar esse estereotipo nao?

[]'s

eh foda neh brocolino...

eh so igual a voce, so fumo a maconha a 6 anos.. haha

paz! e tudo vai melhorar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa eu digo , esse lançe de ñ liberar , é devido ao fato que eles (politicos e autoridades)os que faturam muito com a propina para fazer vista grossa ,deixariam de ganhar uma graninha extra , ja com o cigarro e bebida alcoolica eles tem imposto para faturar , ja nossa verdinha eles n teriam como controlar cada um que cultiva o seu propio fumo !!

afianl eh o Brasil , mas eu tenho fé que vamos conseguir um exito , como disseram na reportagem , vamos continuar torcendo para muitos sairem dos armários e nos ajudarem =P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

[]'s

Porra, pode crer, pensei a mesma coisa. O idiota do grower com balde ba cabeça fala um monte e depois vira "qual era mesmo a pergunta" e já começa a rir. Cacete, eu fumo a um pouco menos tempo q vc (uns 15 anos) e também não sou aquilo não. Muito pelo contrário.

Não é todo maconheiro que raciocina igual o Gilberto Gil em entrevista, essa imagem precisava mudar mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra quem não conhece o chico alencar, ele é apoia mto o paulo teixeira na nova lei, já vi ambos em vários debates sobre o tema. Acho que quis dizer que não curtiu, e disse intoxicado, deixa ué!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkkkkkkk verdao ficou boladao

Pô bicho fiquei bolado mesmo.. poderiam ter aproveitado melhor as entrevistas do Cinco e do Dr. Carlini mas preferiram ficar fazendo piadinha babaca.

Estereotiparam a galera, concordo com o Brocolis e com o Mary.Wanna, eu fumo a bem mais de 20 anos e não falo mole nem esqueço tudo.

Já vi outros programas deles e quando querem eles sabem fazer uma coisa legal com humor e informação, esse ai pra mim e propaganda proibicionista enrustida...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

opiniao sensata dizer q ficou intoxicado?? nao vi sensatez...

ainda mais afirmando q o usuário ja é descriminalizado...

continua sendo crime ser usuario, porem a PENA MUDOU, apenas a pena, q nao é mais privativa de liberdade, vc paga cesta basica, ou faz serviço comunitario, oq rola, é q vc tem um direito a um recurso no qual cumprido a sentença vc volta a ser reu primario, porem vc tem 5 anos pra usar isso, nao pode cair a casa de novo em menos de 5 anos da data sentenciada...

se vc for reincindente entre esse periodo de 5 anos, ai sim, vc deixa de ser reu-primário, ou seja, fica com ficha suja, pois, é um crime ainda

mtos advogados podem me corrigir ai, mas no grosso, é +- isso ae :ph34r:

Ué...

Gosto é gosto, não se discute.

O cara não é obrigado a gostar de fumar maconha.

O importante é ele ter sensatez de separá-la das drogas ilicitas.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Pô bicho fiquei bolado mesmo.. poderiam ter aproveitado melhor as entrevistas do Cinco e do Dr. Carlini mas preferiram ficar fazendo piadinha babaca.

Estereotiparam a galera, concordo com o Brocolis e com o Mary.Wanna, eu fumo a bem mais de 20 anos e não falo mole nem esqueço tudo.

Já vi outros programas deles e quando querem eles sabem fazer uma coisa legal com humor e informação, esse ai pra mim e propaganda proibicionista enrustida...

Besteira isso... Tem maconheiro que fala mole e maconheiro que fala normal... Tem gente normal que fala mole tbm... O CQC é em sua essência um programa de humor e se eles quiserem fazer humor com a canna têm que apelar para a visão comum das pessoas pq senão ninguém vai entender as piadas.

O tom de deboche deles, e aí eu concordo plenamente com eles, é que esse assunto é tão ridículo que não deveria nem estar sendo discutido pelo atual nível que nossas sociedades se encontram e pelos inúmeros problemas muito mais graves que nossas sociedade enfrentam.

A maconha deveria simplesmente ser liberada e pronto, ante a todas as evidências históricas e sem qualquer discussão popular sobre o tema pq não adianta discutir um assunto com quem não tem opinião séria formada sobre ele.

É uma violação muito séria ao nosso direito de liberdade essa proibição e gasta-se muita grana para discutir esse assunto superado, grana essa que poderia ser aplicada em algo mais produtivo para a sociedade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A m,ateria ficou legal mesmo..

mas la no simposio o cara que entrevistou o professor carlini foi um COMPLETO IDIOTA!

fez uams piadinhas, que nao foram pro ar, totalmetne infantis, imaturas e desnecessarias...

mas acho que a produção viu que ele nao foi feliz e cortou fora..

achei legal so achei palha fazer a tiradinha com o professor carlini de colocar fumacinha verde na boca dele...

mas enfim os caras sao pagos para ser idiotas.

Link para o comentário

A m,ateria ficou legal mesmo..

mas la no simposio o cara que entrevistou o professor carlini foi um COMPLETO IDIOTA!

fez uams piadinhas, que nao foram pro ar, totalmetne infantis, imaturas e desnecessarias...

mas acho que a produção viu que ele nao foi feliz e cortou fora..

achei legal so achei palha fazer a tiradinha com o professor carlini de colocar fumacinha verde na boca dele...

mas enfim os caras sao pagos para ser idiotas.

Todo humor é feito em cima de estereótipos. Eles estereotiparam o maconheiro... O simpsons, o family guy, o south park estereotipam a família e a sociedade... A grande família tbm... Casseta e planeta estereotipam políticos, personegens de novela, jogadores de futebol... Os trapalhões estereotipavam o malandro e o trouxa e assim por diante...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô Malboro... besteira ?????

Você pode até discordar da minha opinião sobre o programa, mas besteira não é não.

O estereótipo que nos atribuem de é injusto e muito utilizado como justificativa para perseguição profissional e acadêmica, sobe a alegação que todo maconheiro é desmotivado e irresponsável...

Muito semelhante como ocorria com os homossexuais a alguns anos atrás que eram imediatamente rotulados como depravados e associados à prostituição.

Besteira não é não!

Link para o comentário

Pô Malboro... besteira ?????

Você pode até discordar da minha opinião sobre o programa, mas besteira não é não.

O estereótipo que nos atribuem de é injusto e muito utilizado como justificativa para perseguição profissional e acadêmica, sobe a alegação que todo maconheiro é desmotivado e irresponsável...

Muito semelhante como ocorria com os homossexuais a alguns anos atrás que eram imediatamente rotulados como depravados e associados à prostituição.

Besteira não é não!

Óbvio que o estereótipo é injusto e nisso concordo contigo. O que tô falando é que não foi o CQC que inventou esse estereótipo e sim a nossa própria sociedade. Eles só pegaram algo que já existe e fizeram humor em cima. Você citou os homossexuais... Os trapalhões cansaram de fazer piada homofóbica e é um programa para criança e ninguém nunca falou nisso, por exemplo. O Dedé era sempre tirado de viado enrustido.

O que a gente não pode é esquentar a cabeça com isso porque senão veste a carapuça. Temos que ter sempre uma resposta inteligente e afiada na ponta da língua, como a ótima resposta que o Cinco deu ao reporter dizendo que ele (repórter) já tinha presenciado várias reuniões de maconheiros, inclusive de terno e gravata, sem saber que os participantes da reunião fumavam maconha.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você está certo Malboro.. não tenho que ficar esquentando a cabeça mesmo não.

O programa poderia ser melhor, mas foi o que saiu e não adianta chorar....

O estereótipo, realmente me incomoda pois profissionalmente vivo num meio em que esse preconceito vai bem além das piadinhas e passa para a perseguição gerando muita injustiça, da qual já fui vítima quando era mais jovem.

É isso ai! Bola pra frente.

Tudo de bom pra você irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai verdao, nao eh malboro nao ahuahuahuhaua

maldoror...

oq precisa mesmo IMO é continuar falando do tema, se for na piada melhor ainda, pq ai o povo ve q nao faz mal nenhum...

o argumento de q maconheiro eh violento, cai junto com esse estereotipo, por exemplo, o cara vai brigar, no meio da briga, nem lembra coe da briga, num eh isso q a sociedade impõe??

entao ..

é so saber usar as proprias palavras deles, ja q mentem a mto tempo, ja se enrolaram na mentira a mto tempo, entao fica facil pra gente ...

fumo maconha, quero q se foda oq os outros acham, so quero poder fumar o meu, e q jovens nao tenham q usar armas pra defender a erva...

qt mais piadinhas fizerem, melhor, verão quanto pacifista é o nosso "tema"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo com o maldoror, é lógico que agente até fica meio com um pé atrás de eles estarem fazendo piadas em cima de estereótipos preconceituosos, mas é normal isso. Vá ver Cheech e Chong por exemplo, quer personagens maconheiros mais estereotipados que os caras???

Mas é como falaram, esse 'clima' de fazer piadinha com o assunto mostra como ele é inofensivo, as pessoas tem que ver o uso da maconha como ele realmente é, uma coisa normal, parte da cultura e da vida de muita gente de bem, gente honesta, gente trabalhadora.. :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos que ficar felizes, isso sim.

Até que enfim uma emissora está abrindo um espaço para nós.

Piada lógicamente teria, é um programa de humor.

Acho que pra esse tipo de programa os 10min foram bem aproveitados.

No caso do Gentilli pro exemplo, tirou bonito aquele politico hipócrita lá.

A questão da fumacinha verde, eles sempre fazem isso nas vinhetas.

Agora é quetão de tempo para ir abrindo debate do assunto em outras emissoras, em programas mais sérios.

Mas o primeiro passo já está sendo dado pela BAND!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos que ficar felizes, isso sim.

Até que enfim uma emissora está abrindo um espaço para nós.

Piada lógicamente teria, é um programa de humor.

Acho que pra esse tipo de programa os 10min foram bem aproveitados.

No caso do Gentilli pro exemplo, tirou bonito aquele politico hipócrita lá.

A questão da fumacinha verde, eles sempre fazem isso nas vinhetas.

Agora é quetão de tempo para ir abrindo debate do assunto em outras emissoras, em programas mais sérios.

Mas o primeiro passo já está sendo dado pela BAND!

Justiça seja feita. Os primeiros passos foram dados pela Globo. Já teve até um episódio da Grande Família altamente esclarecedor sobre a necessidade de se debater o assunto. Ridicularizaram a posição dos proibicionistas através do Agostinho. Fora o blog Sobre Drogas do site do jornal O Globo, os cadernos especiais do jornal sobre auto cultivo e sobre o miss marijuana.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Justiça seja feita. Os primeiros passos foram dados pela Globo. Já teve até um episódio da Grande Família altamente esclarecedor sobre a necessidade de se debater o assunto. Ridicularizaram a posição dos proibicionistas através do Agostinho. Fora o blog Sobre Drogas do site do jornal O Globo, os cadernos especiais do jornal sobre auto cultivo e sobre o miss marijuana.

Mas sei lá, pra mim na Globo ainda rola muito sistema ainda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o jornal o globo esta fazendo sua parte em prol do debate civilizado.

ja a rede globo de televisão é historiamente tendenciosa e interesseira.

se a globo quiser transformar a maconha em uma planta divina ela consegue.

se a globo quiser trandformar a maconha na planta mais perigosa do mundo ela consegue.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ri :hahaha: muito, show de bola, a maioria dos integrantes tambm devem dar ums bolas, os carao sao 100%, mas sempre naquela onde da zuera, mas fico muito bom, eu vi no domigo, e na reprise na sexta-feira....

É isso ai, fumar maconha nao faz mal, o que faz mal é o pensamento negativo, a incerteza de estar seguro fumando, e o preconceito, lógico!

PAZ! A todos

Link para o comentário