Ir para conteúdo

Marina Se Diz "Não Favorável" Ao Casamento Gay E Propõe Plebiscito Sobre Maconha

SuPeR_BiLLy

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Em entrevista para o UOL Eleições, a presidenciável Marina Silva (PV) se disse "não favorável" ao casamento gay e afirmou não ter posição fechada sobre a adoção de filhos por casais homossexuais. A senadora revelou que não irá à Parada Gay, realizada em São Paulo no próximo fim de semana. Além disso, Marina reiterou ser contra a legalização da maconha como forma de combater o tráfico de drogas no país e propôs dois plebiscitos; um para discutir a legalização da droga e outro sobre o aborto. "Precisamos fazer um debate sério, estaremos fazendo uma grande discussão que envolve saúde pública, ética, assuntos morais", disse.

"Em relação à adoção de filhos (...) eu não tenho uma posição fechada. A Justiça vem se pronunciando, nós temos um grave problema social em relação a essas crianças. Eu não tenho competência técnica para ter um olhar em relação a essa questão", disse a pré-candidata. "O casamento é uma instituição entre pessoas de sexos diferentes, uma instituição que foi pensada há milhares de anos para essa finalidade. Eu não tenho uma posição favorável", afirmou Marina, sobre o casamento entre homossexuais. "Isso não pode ser confundido com discriminar essas pessoas do ponto de vista de seus direitos. (...) elas tem o direito de defender as suas bandeiras. Democracia é isso", disse.

fonte: http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/01/marina-se-diz-nao-favoravel-ao-casamento-gay-e-propoe-plebiscito-sobre-maconha.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/06/marina-defende-uniao-civil-de-bens-entre-homossexuais/

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/01/marina-defende-plebiscito-sobre-legalizacao-da-maconha-diz-ser-nao-favoravel-casamento-gay-916751266.asp

Primeiro link de um portal alimentado por pessoas próximas a ela, tem sido referência das posições oficiais dela.

Segundo link pra temperar essa guerra de informações que a mídia manipuladora está tocando.

Já disse, não defendo o plano de governo dela, me preocupo sim que esqueçamos quem é quem na política brasileira e deixemos de lado o histórico de luta DELA (não da campanha ou do programa dela), pior, por conta da mesma mídia escrota que tanto criticamos quando atacam os maconheiros.

Dois pesos e duas medidas... vamos se ligar!

Quando a queimação é personalista, de política tem-se pouco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Crente, to fora.

totalmente desnecessário ..... é só trocar a primeira palavra por maconheiro e a gente tem umas das questões mais importante aqui na nossa luta, a luta contra o preconceito para com o usuário de cannabis ... como posso dizer isso, é aquele velho lance, respeite pra ser respeitado ... bom, existem diversas maneiras de colocarmos isso ... Acho q toda forma de preconceito deveria ser evitada, não apenas aqui no fórum.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Herança cultural, nemmmeviu... ela foi criada numa realidade sócio-cultural muito adversa - totalmente oposta à qual ela vive hoje. A formação do carater, valores e moral acontece durante a infância e adolescência basicamente, então até dá pra entender o como isso aconteceu.

Mas, polêmicas à parte, eu até estava ouvindo, no início das pré-campanhas, um discurso interessante dela. Só que agora já me desanimei outra vez e tô descrente com essas eleições. O que é preocupante, já que sinto que esse é um momento de virada para o Brasil. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muita coisa boa, que poderia ser utilizado para a reviravolta social que tanto precisamos... A hora é agora e, infelizmente, não teremos bons "guias" pra essa jornada.

Abraz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

totalmente desnecessário ..... é só trocar a primeira palavra por maconheiro e a gente tem umas das questões mais importante aqui na nossa luta, a luta contra o preconceito para com o usuário de cannabis ... como posso dizer isso, é aquele velho lance, respeite pra ser respeitado ... bom, existem diversas maneiras de colocarmos isso ... Acho q toda forma de preconceito deveria ser evitada, não apenas aqui no fórum.

Oi Groo, não tem nada a ver com preconceito não, é um conceito bem formado ao longo de toda minha vida conversando com vários crentes e assistindo na TV pastores como Silas Malafaia e Samuel Ferreira e cia. Os caras tem direito de acreditar no que quiserem e eu tenho direito de considerá-los um bando de idiotas cretinos por acreditarem no que acreditam, simples assim. Eu realmente fico de saco cheio com esse papo de que toda crença tem que ser respeitada simplesmente por ser uma crença. Os nazistas acreditavam que só eram dignos de existir na terra eram os seres humanos do norte da Europa, os fundamentalistas islâmicos acham que quando matam os infieis em seus atos terroristas vão pro céu usufruir de um monte de virgens. Eu sou obrigado a respeita-los também já que essa é a crença deles? To fora! Esses crentes acham que sexo fora do casamento e maconha são atos contra Deus e vão sempre usar qualquer poder político que tiverem para atravancar qualquer avanço nesse sentindo. MAconheiro que vota em Marina está dando tiro no pé.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para mim um plebiscito sobre o tema no Brasil seria um grande retrocesso. É óbvio que a maior parte da população votaria contra uma possível legalização da maconha visto que as pessoas acham a maconha coisa do demônio e comparam ela como se fosse um crack.

E após uma possível derrota com certeza toda vez que o assunto for discutido vão falar: O povo já votou e escolheu a proibição da maconha.

Para mim um possível plebiscito iria acabar totalmente com a chance de conseguir algum avanço no tema por uns bons anos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, num da pra comparar... é como comparar maçã com cocô de cachorro...

umé uma plantaa, o outro é um jeito de viver TOTALMENTE contra o NOSSOS valores... me mostra um crente que se declara a favor da erva????

num rola... por que ai num tem como jebus te salvar...

eu reitero, crente??? to fora...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Penso que ela menciona termos como "democracia",

ou "ñão ter capacidade técnica" para determinar algo,

o que me faz entender que está disposta a deixar emergir a

necessidade de se conhecer a questão sobre a cannabis sativa,

ampliar o debate,

acho que a erva deve ser reconhecida para se poder tratar judicialmente,

para assim compor os artigos legislativos relacionado a,

enfim,

se pá, Jesus pode ser visto como já existem paródias por aí,

meditando sob Ganja

Oriente Médio

HaX OooOOoooOOOoooOOOooooOOOooooO

PS. lí ontem sobre o uso de Tramadol, o Tramal na Faixa de Gaza(Gaza´s Strip)

pelos túneis, a droga chega a F.G.

Cheers

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Postou Ontem, 11:33 PM

presa, em 02 June 2010 - 09:50 PM, disse:

Crente, to fora.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Marina alem de tudo tem sido bastante hipócrita, adaptando o seu discurso aos ouvinte, expediente comum na política tradicional. Ela agora diz nas entrevistas que não defende o ensino de criacionismo nas escola como teoria alternativa à teoria da evolução de Darwin. Mas em 2009 ela participou de um simpósio das escolas adventistas e deu a seguinte entrevista. Assistam e tirem suas próprias conclusões:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deus que nos livre de um pleiscito...o plebiscito das armas foi um retrocesso de 50 no movimento pelo desarmamento...um plebiscito da maconha seria uma derrota acachapante...0,5% da populacao admite ter fumado maconha....que o numero real seja 2%....vcs acham que os outros 98% da populacao que nao fuma sera solidaria ao movimento?

Fiquei muito surpreso qd fizeram uma pesquisa no gr.net e a Marina apareceu na frente...isso mostra o quanto as pessoas sao despoltizadas e desconhecem os programas e atitudes dos candidatos....de todo modo a chance real da Marina ser eleita eh zero entao pra que se preocupar com esse tipo de declaracao...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma das funções de um estado democrático de direito é não somente defender os interesses da maioria, mas também garantir os direitos das minorias. O plebiscito nada mais seria do que uma forma de se isentar do debate, e deixá-lo para aqueles que não tem capacidade para fazê-lo: a população.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seria legal ter a posição oficial, do sim ou não (tipo como na corte) de cada candidato, pro ou contra a legalização e regulamentação

é verdade...

cada hora aparece uma noticia dizendo uma coisa...

Link para o comentário

Nosso movimento sem uma diretriz clara, e premissas básicas não vai a lugar algum...

Todos tem que ter a clara idéia que um plebiscito é um retrocesso. Não temos o dinheiro que eles têm para a propaganda por exemplo. Ou vocês ingênuos que propõe isso, acham que eles vão apelar para a razão das pessoas e atentar para números idôneos para elevar o nível do debate???

Vão usar e abusar das histórias tristes causadas pela proibição estúpida e retrógrada, mas que sempre são culpa "das drogas". Vão jogar sujo como sempre jogaram, usar a falsa moral deles. E nós?

Bom nós já partiremos de uma óbvia falta de recursos e falta de apoio de mais ou menos 70% da população... e não vem aqui me dizer que a gente pode mudá-los e os caralho não porque a gente sabe que tem interesse maiores para que continue dessa forma.

Temos que tentar lutar pelos nossos DIREITOS na justiça, no Jecrim, no T.J, no Supremo, na puta que pariu, mas tem que ser pelo meio legal, e não "democrático".

Nas Câmaras também duvido um pouco, mas essa mentalidade vem mudando, vários deputados e senadores de diversos partidos inclusive oposição e governo têm manifestado opiniôes muito interessantes no que diz respeito a nossa causa.

PLEBISCITO NÃO!!! LEGALIZE CANNABIS PORQUE É UM DIREITO... O ESTADO NÃO PODE TOLIR SUA LIBERDADE INDIVIDUAL

Link para o comentário

Em relação a Marina, de repente se tivesse algum reporterzinho menos filho da puta e/ou burro, faria a pergunta para ela de outra forma, uma vez que ela diz ser a favor do debate, e reparem na sutileza que o jornal e os meios de informação ocultam, ela diz ser contra a legalização da maconha para combater o tráfico.

OK.. a descrença dela não poderá ser confrontada com números tão poderosos assim (pelo menos não ainda), mas a lógica, a razão ela e mais ninguém pode negar. Por que é legal fumar cigarro até ter um enfizema pulmonar, beber até a cirrose, e não pode fumar maconha até....???? Ou seja, tranquilo ta certo que você vai se fuder! Ah então pode. Não sabemos, mas é melhor não.

A grande questão já foi dirimida, o fato de você, maior de idade, fumar um baseado, não implica diretamente na vida NENHUM terceiro. Questão encerrada, não te fode mais que álcool nem cigarro.

Link para o comentário