Ir para conteúdo

Estudante É Preso Por Plantar Pés De Maconha No Interior De Sp


Chocobo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

AhÔ!

Trago mensagem enviada para o contato@marchadamaconha.org

Gostaria de informar a todos que na tarde de onem dois estudantes de História da Unesp/Assis foram presos por cultivarem em sua casa 23 pés de maconha em seu estágio inicial de crescimento. Os estudantes encontram-se em liberdade provisória, até que os fatos sejam apurados pela investigação policial. Por se tratar de uso para consumo próprio, possivelmente serão enquadrados como usuários, mas tudo ainda está incerto. Um coletivo, desse modo, se organiza, acreditando que este é o momento de iniciar e difundir os debates sobre a legalização da maconha em nossa cidade. Pedimos apoio... A pauta não foi colocada por nós, e sim pela agressão voluntária de nosso regime constitucional ao direito de cultivar uma planta, antes de mais nada. O movimento que agora floresce nesta cidade existe à anos entre os universitários, que cultivam para uso próprio. No momento, sem nada em cima. entre-safra.

Gostaria de estabelecer comunicação para divulgarmos amplamente a cultura que aqui existe. Desde já, fica os agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vixi.... de diversas formas. Eu vejo duas.

1) Juridicamente. Não sei nem como descrever isso... mas sei que é necessário estar em contato com o pessoal lá e, eventualmente, ter como ir pra lá.

2) Politicamente. Se você é um Dep. Federal (ou qualquer outro cargo representativo), pode ajudar bastante.

3) Politicamente. Rola de pressionar na comunicação. Podemos bombar de mensagens para os responsáveis pelo caso ou para a mídia local.

A gente precisava pensar um "protocolo" pra esses casos. Como cada um pode ajudar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É foda... eu não quero me responsabilizar por puxar uma bagaça e ficar no caminho porque não dei conta (como com o relatório).

Mas acho que de começo, olhar outros casos e ver o que já foi feito pode ser uma boa pra organizar esse "protocolo".

De qualquer modo, acho crucial que a gente pense nele nos momentos de calmaria, não quando surge uma tensão dessas, sob pressão. hehehehe

ai fica foda... temos que ajudar na hora.

Lembro que rolou a idéia de reativar o portal "Grower não é traficante". Seria uma boa a gente manter uma mailling list pra disparar nesses casos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Envios de emails em massa fazendo pressão, talvez?

Foi assim que conseguimos aprovar a Lei da Ficha Limpa pelo Avaaz.org

Muita gente mandando emails para 1 deputado faz ele mudar de opinião rapidinho.

Se alguém conseguisse dispor uma lista com nomes de vários deputados e o telefone e e-mail deles, dava de fazer um tópico fixo para consulta, e assim cada vez que alguém for preso por um motivo tão absurdo quanto cultivar uma planta em casa, podíamos postar o e-mail em um tópico descrevendo o caso, e solicitar aos users do GR um envio em massa de emails, pra lotar a caixa de entrada do cidadão mesmo.

Já foi provado que movimentos assim pela internet funcionam sim no congresso.

Mas ia precisar do apoio de todos os usuários, ou pelo menos da grande maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa Informacao esta errada nao esta ??

o Sano ja falou varias vezes aqui no GR pra galera...

Se for acusado de TRAFICO DE DROGAS, eh cadeia na certa e fica ENCARCERADO!

nao podendo entao estar em liberdade!

ou foi como USUARIO. pra eles estar em liberdade!

To Errado Sano ? se tiver eh so me corrigir!

paz! e liberdade pro irmao!

Como eu falei acima, se ele não esta preso, é pq não foi enquadrado por tráfico! Se ainda está em investigação, é hora dele deixar bem claro que o cultivo era pra consumo próprio, e que de forma alguma havia, fornecimento, circulação ou mercancia da produção!

mano, os caras já estao em liberdade provisória e aguardam o processo em liberdade por serem reus primários. durante o plantio outdoor, muitos pés morrem, devido a vários fatores. as lantas ainda estavam na fase de crescimento vegetativo e ainda os sexos nao haviam sido definidos. os estudantes podem ser presos novamente, mas o juiz pode enquadra-los como usuários, porque na legislaçao nao fala nada em quantidade, e sim em circunstancia, o que nao configura tráfico. apoie-mos a causa do plantio para consumo próprio. o plantio para consumo, pelo artigo 28 da Lei n° 11.343/06 equipara plantio para consumo à posse. Nossos amigos tem boas chances.planam pra cultivo mesmo. vejam o vídeo do depoimento do vitor. cara, os manos sao usuarios que nem a gente. toda ajuda é bem vinda..

vejam as imagens nesse site: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policia-descobre-plantacao-de-maconha-em-chacara-no-interior-de-sao-paulo-20100601.html

Ele mandou muito bem no depoimento, poderia ter sido um pouco mais incisivo, falado do absurdo que é a lei! E que sua conduta é a melhor forma de combater a violencia.

isso me preocupa cada vez mais pois com certeza qualquer grower daqui do GR tem uma(s) madre(s) clone(s) e alguma plantas florindo, o que ja da mais de 10 certeza, mas o pessoal (policias) veem 10 plantas ou mais e ja acham que é trafico...

é uma situação complicada ! BOA SORTE PAR VOCES ! PAZ

:Maria:

O policial pode achar o que ele quiser! Quero ver provar! Se o cultivador só produz pra si, não tem como a policia ter provas de tráfico!

AhÔ!

Trago mensagem enviada para o contato@marchadamaconha.org

E ai, quem pode dar uma força? Vi que Assis fica bem longe da capital, temos ativistas no interior de SP com disposição de ajudar?

Mas na boa, que sacanagem colocar duas algemas no cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

...

Mas na boa, que sacanagem colocar duas algemas no cara!

cara que ridiculo mesmo parece que ele é um assasino extremamente perigoso e que a qualquer momento irá correr.

Mas me digam voces viram o policial falando que ele podia estar comercializando mudas? agora se eu tiver varios clones preparando para um sog vou ser traficante de clones ? fala serio................. CANSA ISSO !!!

E outra se alguem, algum dia, depender da interpretação do policial negocio eh rezar para o delegado estar junto porque TALVEZ ele saiba da nova lei e consiga enquadrar a contravencao na lei certa.

Mas a maior lição desse caso é a mesma de sempre neh, "O segredo do sucesso eh o segredo."

Paz para todos que ja passaram por isso e principalmente para os muleques de SP que sao estudantes e vão se incomodar bastante por causa de 23 pes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mais novidades do caso. Acabamos de sair da sala do advogado, tivemos uma conversa com ele. A situação atual é a seguinte. O Vitor, que foi preso em flagrante foi liberado por uma requisição do advogado, que questionava a denuncia por tráfico.

Segundo eles, ambos vão responder em liberdade. Nesse momento, o Vitor, foi pra Guarulhos por pressão da familia, enquanto a luta continua aqui.

Hoje, próximo das 15:00 seremos informados em que instância eles serão processados se por tráfico ou por usuário.

O advogado desfiou vários argumentos, dizendo sobre a o fato da lei ser interpretativa, que o fato de não existirem provas como balança, paradas, não atenuariam o caso. A tese da policia, vejam bem, é apenas a fala de um policial, é de que o lugar poderia ser um centro de abastecimento de mudas...Beira o ridiculo...

Ele disse também que o depoimento que o Vitor deu, poderia ser comprometedor, se encaixado na categoria de apologia ao crime. Discordo em partes, porque acho que na entrevista, o Vitor descontruiu totalmente a fala hegemonica e padrao que atravessa todas as parcelas da sociedade. Foi sensivel, sincero, e carinhoso com as plantas. Mas enfim, o advogado disse que poderia ser um agravante.

Legamente, em relação a situação dos dois, acho que pouco pode ser feito no momento. Estamos no aguardo de mais noticias.

Agora, em um ambito politico, acho que o momento é extremamente oportuno para acender essa discussão. Acho muito cabivel a atitude de criar uma lista de e-mails, e endereçar todo esse material, para politicos, instituições, e por que não, até mesmo se valer da midia, para fomentar esse debate!!

Aqui na universidade, ja se organiza um coletivo intitulado de Os 23 Pés, que tenta arregimentar e produzir textos, agenciar contatos, para que possamos estabelecer uma rede de contatos.

Obviamente se faz necessário o apoio de todos os adeptos e solidários da causa legalizatória...Por isso toda força, toda divulgação para outros sites e outros meios, todo apoio, idéia, e mais que bem vinda. Soa como uma voz a mais, nesse coro que tenta dar visibilidade a um grito de liberdade.

Comovente ver toda essa comoção! Os garotos e todos nós desse coletivo só temos a agradecer!

E vamo aí, pra essa luta!

COLETIVO OS 23 PÉS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só é lícito o uso de algemas em casos de resistência e de fundado

receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia,

por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade

por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal

do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato

processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do

Estado.

Súmula Vinculante 11 do Superior Tribunal Federal.

http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/listarJurisprudencia.asp?s1=11.NUME.%20E%20S.FLSV.&base=baseSumulasVinculantes

Destaque para "nulidade da prisão ou do ato processual". Ainda, durante o debate desta súmula, o Ministro Menezes Direito do STF diz "[...]que o descumprimento dessa súmula vinculante traz conseqüência, conseqüência não apenas no campo penal, com o crime de desobediência, como conseqüências gerais para o Estado no campo da indenização por dano moral."

Só pra esclarecer, não sou advogado, apenas busco algum conhecimento jurídico para não ser surpreendido por estes que acham que estão acima da Lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, em hipótese alguma eu teria uns pés de cannabis no outdoor se houvesse a possibilidade de algum estranho enxergá-los. E muito menos teria 23 pés em casa. Vacilo a parte, acho q na lei nova mesmo q vc não ganhe nada a mais com isso, se estiver arrumando maconha pra um amigo, vc pode ser interpretado como traficante. Talvez seja por isso q a a polícia queira indiciá-lo por tráfico.

De qqer forma, isso é um puta absurdo. É só observar os pés e os caras envolvidos q vc vê q isso não é tráfico. Devia ter algum tipo de bloqueio na lei pra impedir q o delegado indicie alguém por tráfico em casos assim.

E pow, tão proibindo uma planta, feita por anos de evolução da própria natureza, e vão falar q é perigoso pra gente? Pois eu como surfista acho tubarão perigosíssimo também, deviam proibi-los de se reproduzir e prender quem fizer escondido então! Mais de 2mil anos de história e até agora tem gente com esse pensamento quadrado. Força pros irmãos aí, tô na torcida pra dar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

semana q vem to baixando em Assis pra ajudar como puder!

e hora de fazer o circo pegar fogo! :punk:

queremos liberdade pra plantar! quem se acha mais q alguem

pra proibir tal ato!

ate la...

salve marijuana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

boa!

tão proibindo uma planta, feita por anos de evolução da própria natureza, e vão falar q é perigoso pra gente? Pois eu como surfista acho tubarão perigosíssimo também, deviam proibi-los de se reproduzir e prender quem fizer escondido então! Mais de 2mil anos de história e até agora tem gente com esse pensamento quadrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que tremendo ridículo essa situação, o moleque todo zen preso com algemas nos pés e nas mãos como se fosse um maniáco perigoso. Nesse caso tem que rolar responsabilização de quem submeteu o rapaz a esse constrangimento. Que provas havia de tráfico? Olha a acusação do PM "ele pode fornecer mudas, pode fazer um monte de coisas com isso ai, mas ele diz que é pra consumo". Ok, ele fornecia mudas para outros traficantes? Interessante, então prova. Não tem prova, então tem que receber um processo no meio da bunda. Enquanto esses caras saírem por ai acusando qualquer um que tenha pés de maconha em casa de ser traficante e não receberem qualquer punição por isso essa situação vai continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara! to achando q chegou a hora de tacar lenha na fogueira mesmo!

todos q puderem ajudar e querem se libertar desse nó q o governo colocou em nossas gargantas!!

é hora de trombarmos de frente, colocar as cartas na mesa e gritar: PORRA!, PQ NÃO POSSO PLANTAR!?? :punk:

ae Vitor, tá todo mundo com vc!

paz e vamu nessa!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Achei o depoimento dele realmente sincero.

Dá pena do Brasil ver este tipo de coisa, o sujeito estudante universitário algemado e sendo preso por plantar para consumo próprio.

Espero realmente que a justiça seja feita e que não sofram processo como traficantes e sejam enquadrados como usuários.

De resto fica minha solidariedade aqui.

Abraço e PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No Brasil, Polícia, Imprensa e Ministério Público são tudo farinha do mesmo saco, duvido que se não fosse 23 papelotes de cocaína as autoridades não ficariam com uma gripe colombiana, note, triste porém verdade que o que reina neste país fadado à plantação de cana, e escravidão de bóias-frias, é a hipocrisia, pode-se fumar unzinho esporádicamente, mas por favor, desde qeu seja por debaixo dos panos.

e viva a horna da "família" brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que tremendo ridículo essa situação, o moleque todo zen preso com algemas nos pés e nas mãos como se fosse um maniáco perigoso. Nesse caso tem que rolar responsabilização de quem submeteu o rapaz a esse constrangimento. Que provas havia de tráfico? Olha a acusação do PM "ele pode fornecer mudas, pode fazer um monte de coisas com isso ai, mas ele diz que é pra consumo". Ok, ele fornecia mudas para outros traficantes? Interessante, então prova. Não tem prova, então tem que receber um processo no meio da bunda. Enquanto esses caras saírem por ai acusando qualquer um que tenha pés de maconha em casa de ser traficante e não receberem qualquer punição por isso essa situação vai continuar.

cadê?

o que houve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

estranho

nunca ouvi dizer que se responde a um crime de trafico de drogas em liberdade

mesmo tendo q ser feita a pericia na planta, axo que alguem comeu bola ai felizmente pra ajudar os garotos e a causa

boa sorte ae espere que de tudo ceto e axei irada a sinceridade do cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

não achei nada de errado no discurso do estudante, porém ele poderia ter dito de outra forma, sem dar risadas e incluir alguma reflexão histórica (afinal, ele faz história, nÉ?!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...