Ir para conteúdo

E Se O Café Fosse Proibido

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

concordo com tudo, apenas uma ressalva;

na boa... o cara comparou o café com heroina???

amigo unica coisa que compara é cigarro... heroina e cigarro as unicas drogas que precisam mais drogas pra tratar o vicio...

vou falar pra vc, heroina doi a abstinencia, e é a pior gripe que vc ja teve, com vomitos, quebradeira, febre e tudo mais... heroina é foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O café já foi proibido ao cristãos! Era considerado uma bebida do islamismo... se não me engano tb teve um periodo proibido na russia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hilário este vídeo. Acho que foi uma das melhores abordagens que já vi sobre, à legalização.

O balanço que ele fez foi muito bom, a comparação entre a Cafeína e outras drogas geram pontos indiscutíveis. O momento quando ele perguntou o que todos fariam, se o café fosse proibido por tempo determinado foi ótimo, ainda mais com aquele som ao fundo com ar de critica dos ouvintes. Acredito que muitos ali, podem ser executivos entre outras funções e, por certeza automaticamente já devem ter pensado em um meio e outro para terem o café caso isso ocorra.

Afinal café é o estimulante número 1 no mundo dos negócios, em toda minha vida não presenciei uma reunião de negócios ou de planejamento profissional em que não houvesse uma e outra xícara de café, mas neste aspecto seria uma problemática discutir sobre negócios estando sobre o efeito de um bom strain. Já imaginaram?

Acho que eles (governo) deveriam criar algum tipo de comunidade cobaia, apenas para testarem com fins científicos, o possível efeito que a legalização provocaria na sociedade, só assim iríamos saber se o real problema seria a planta em si ou se os problemas reais seriaram conosco povo brasileiro. Que é, proibido todos nós já nascemos sabendo, mas ê o por que de ser proibida alguém sabe? Eu não sei, e nem aceito as banais justificativas que nosso governo nos impõe.

Espero que a marcha um dia consiga atingir nossos objetivos.

Link para o comentário

Eu achei uma escelente comparação, acho até que o cara é de alguma religião que não toma café, porém meio pesado se comparado com heroína...como o canadense falou, é um pancadão os efeitos da abstinência da heroína..., mas acho que ele quis dizer que rola a mesma vontade em relação em querer consumir as duas substâncias...

Muito embora quem é cafetólatra ou usuário compulsívo de cafeína fica no desespero, se descontrola e perde até a bússula....e em alguns casos bate o parkinson, bota suor pra fora que nem cavalo etc. só de ficar determinado tempo em abstinência da cafeína...

Interessante esse conceito de "droga domesticada", temos várias delas que são receituadas pela medicina e nem por isso a pessoa é taxada de drogado ou vagabundo da mesma forma quem fuma maconha,,,

Agora: Tira o remediozinho desse pessoal que critíca a maconha, tira os anti-depressívos, tira os anti-siolíticos, tira os tarja preta para dormir???

A sociedade como a conhecemos não iria mais existir...

Mas se puxa um beck, áááhhh.....Fulano é maconheiro, não vai dá nada na vida etc...

Deixa eles tb sem o café, só pra ver o bixo pegar....

Baita hipocrisia da sociedade.

Para mim, esse cara traduziu de uma forma bem clara: Qual a moral que a sociedade possui para pré-conceituar quem fuma maconha???

Alguém sabe quem é ele???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Growlera ...penso que a comparação não trata do produto em sí comparado (como a potencia que a substância vai produzir em seu corpo) mas sim do desvio de conduta do ser humano para obter algo que lhe é habito e lhe satisfaz que um dia fez parte do uso social e derepente é excluido e taxado como proibido, ilegal e perigoso... você aceitaria na boa e não tomaria mais café ou iria comprar um "bags" de café para tomar e sentir os efeitos da cafeína em seu corpo... eu por exemplo TENHO OBRIGATÓRIAMENTE que tomar café pela manhã, 1 copo cheio, senão fico com uma puta dor de cabeça que não passa... seria obrigado a obter do mercado negro e caríssimo...

foi isso que aconteceu com a cannabis que era uma planta domesticada e usada largamente pelas pessoas, derepente veio a proibição, a taxação de ser uma substância nociva, até religiosos a difamaram falando que era uma planta do demonio, do mal... então quem cria mitos e monstros somos nós, criamos o que hoje é sagrado e amanhã o faremos profano...

Pense se lhe dessem umas semente e lhe dissessem " a planta que nascer lhe dara otimos fios para fazer as melhores e mais resistentes cordas e tecidos e tambem tecidos mais suaves e macios, de dara os melhores papeis para perpetuar sua história, terá de suas semente um óleo para aquecer e iluminar suas noite e até mesmo te servir de alimento e suas flores lhe servirão como alivio para diversos males e tambem lhe proporcionara um efeito inebriante..." Eu pergunto o q vc faria ? jogaria fora ou plantaria? acharia que esta planta é do demonio ou de Deus? que é uma boa planta ou uma erva daninha? Paz e Pense Verde...

Link para o comentário

Fala Growlera ...penso que a comparação não trata do produto em sí comparado (como a potencia que a substância vai produzir em seu corpo) mas sim do desvio de conduta do ser humano para obter algo que lhe é habito e lhe satisfaz que um dia fez parte do uso social e derepente é excluido e taxado como proibido, ilegal e perigoso... você aceitaria na boa e não tomaria mais café ou iria comprar um "bags" de café para tomar e sentir os efeitos da cafeína em seu corpo... eu por exemplo TENHO OBRIGATÓRIAMENTE que tomar café pela manhã, 1 copo cheio, senão fico com uma puta dor de cabeça que não passa... seria obrigado a obter do mercado negro e caríssimo...

foi isso que aconteceu com a cannabis que era uma planta domesticada e usada largamente pelas pessoas, derepente veio a proibição, a taxação de ser uma substância nociva, até religiosos a difamaram falando que era uma planta do demonio, do mal... então quem cria mitos e monstros somos nós, criamos o que hoje é sagrado e amanhã o faremos profano...

Pense se lhe dessem umas semente e lhe dissessem " a planta que nascer lhe dara otimos fios para fazer as melhores e mais resistentes cordas e tecidos e tambem tecidos mais suaves e macios, de dara os melhores papeis para perpetuar sua história, terá de suas semente um óleo para aquecer e iluminar suas noite e até mesmo te servir de alimento e suas flores lhe servirão como alivio para diversos males e tambem lhe proporcionara um efeito inebriante..." Eu pergunto o q vc faria ? jogaria fora ou plantaria? acharia que esta planta é do demonio ou de Deus? que é uma boa planta ou uma erva daninha? Paz e Pense Verde...

Boas Tantra,

Concordo inteiramente com sua tese e foi muito poético.

E graças a Deus que é de Deus.

Inclusive se não me engano era vendido em pharmácias como "cigarro de índio" indicado principalmente para insônia, (será que não teve o dedo dos laboratórios que fabricam tarja preta, influenciado a proibição por baixo dos panos?)se naquela época não tivesse rolado a proibição, quantas vidas teriam tido outras histórias com a devida regulamentação?

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

Segundo entrevistados, o café é uma bebida que entra na vida da pessoa adulta assim que ela ingressa ao mercado de trabalho e aumenta consideravelmente suas responsabilidades, pois precisa de um estímulo extra para cumpri-las. As pessoas bebem mais de uma vez ao dia e se orgulham do consumo. Eu gosto muito de café, mas chega a ser engraçado as pessoas se orgulhando do seu consumo porque se tornaram adultas.

As pessoas adultas também deviam ter liberdade, e não serem julgadas, de consumir cannabis, porque esse é um direito que cada um tem sobre o seu corpo. :rasta2bigsmoke0gf:

Clique:

Consumo de Café bate recorde no Brasil

:335968164-hippy2:

Link para o comentário