Ir para conteúdo

Maconha: Porta De Saída Do Mundo Das Drogas? Descobriram A Cura Do Crack?

Mauro Orsi

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Folha Online

Descobriram a cura do crack?

Um grupo de 50 viciados em crack se submeteu a um experimento comandado por psiquiatras da Universidade Federal de São Paulo: altas doses de maconha combinadas com terapia. Resultado: 68% deixaram o crack. Desse total, 100% deixaram a maconha.

Diante dos indícios positivos, os psiquiatras queriam dar mais consistência à pesquisa, ampliando o atendimento e controlando a qualidade da maconha.

O mais incrível dessa história é que, como no Brasil é proibido o uso medicinal da maconha, a experiência foi suspensa. Os psiquiatras poderiam ser enquadrados como traficantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
O mais incrível dessa história é que, como no Brasil é proibido o uso medicinal da maconha, a experiência foi suspensa. Os psiquiatras poderiam ser enquadrados como traficantes.
:vsf: :vsf: :vsf: :vsf: :vsf:
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual a surpresa?

Estamos no Bostil!

Isso é uma coisa normal por aqui!

Roubar milhões e desviar verba da saúde, educação e saneamento não dá em nada; mas curar dependentes em crack usando maconha, dá um puta problema, e os psiquiatras ainda podem ser enquadrados como traficantes.

Dirigir bebado e atropelar uma família no ponto de ônibus não dá em nada, mas se eu planto minha erva pra poder fumar dentro da minha casa, posso ser enquadrado como traficante!

Eu posso ter uma arma de fogo e matar terceiros, mas não posso ter uma planta que no máximo fará mal a mim mesmo.

Êeeeee república das bananas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caramba!

Parem o mundo que eu quero descer... :Ddura: :Ddura: :Ddura: :Ddura:

Assim, imagino que seria mesmo impossível que eu consiga fazer um doutorado com tese em cima de Cannabis...

E assim, mais um sonho é tirado de uma pessoa, da mesma forma como fizeram os adultos ao desmotivarem o Antoine de Saint-Exupéry em seus desenhos na sua obra em O Pequeno Príncipe... Obra esta que, apesar de ter um tom lúdico, é bastante profunda e aborda o comportamento de adultos, suas ambições e desprezo por coisas mais simples na vida... recomendadíssimo!

Ah, e quanto ao meu sonho? é como tirar doce de criancinha... é foda! :Ddura:

ô Santa Kaya, leve-me embora para os jardins de Jah!!!! :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a única correção: crack não é algo que se cura, é uma substância. Quem fala em cura do crack usa do mesmo preceito que os que pensam que uso de drogas é doença.

(a não ser que eles estejam falando em colocar o crack num pote fechado pra ele encorpar e ganhar aromas...)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"""BRASIL SIL SIL SIL SIL....

Rumo Ao HEXA .. o resto que se foda!!!!! é copa do mundo pessoal!!!!!!"""

**** e pensar que grande parte da população Brasileira pensa assim né?

é triste!!!!

ACORDA BRASIL... CANNABIS é REMÉDIO!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

+ uma matéria postada no site da marcha abordando o mesmo fato: Terra - Políticos Fazem Uso Eleitoreiro Das Drogas

"O diretor do Programa de Orientação e Assistência a Dependentes (Proad), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dartiu Xavier da Silveira, no entanto, é cético quanto à efetividade das propostas de campanha sobre drogas:

- Os políticos têm feito uso eleitoreiro da questão das drogas, quando chega na hora de discutir coisas muito sérias como criminalização ou medicalização, o pessoal se abstém porque tem medo de perder votos.

Enquanto Dilma receita "apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal, carinho para cuidar dos que precisam se libertar do vício e autoridade para combater e derrotar os traficantes". Durante seis meses, Xavier receitou para 50 viciados em crack que não estavam conseguindo largar a droga através dos métodos tradicionais, uma combinação de maconha e terapia. No final do tratamento, 68% trocaram o crack pela maconha.

Tempos depois, todos os que fizeram a troca não usavam nenhuma droga. Ele ressalta que essa é uma taxa de recuperação altíssima no que se refere à dependência do crack, nos tratamentos habituais, segundo o professor, a taxa gira em torno dos 30%.

...

Por que a pesquisa não continuou?

No caso os pacientes usavam maconha que eles mesmos providenciavam através do mercado negro. A continuação desses estudos pressuporia que a gente fornecesse o princípio ativo da maconha e isso implicaria uma autorização especial que não foi possível, porque existe todo um preconceito no Brasil.

Como foi a repercussão dos resultados da pesquisa?

Embora até o Ministério da Saúde tenha valorizado muito o estudo, a comunidade científica brasileira olhou com muita desconfiança, ao contrário da comunidade científica internacional, que achou o estudo uma coisa inédita e ficou muito interessada."

Terra

Link para o comentário