Ir para conteúdo

Alguém Ai Acredita Na Bíblia?


caça bondade

Recommended Posts

Com sua licença, gostaria de dizer algo para a ignorância, sim ignorância, a mesma que faz alguém apontar o dedo e "pré-julgá-lo" de maconheiro de merda e etc, pois bem, a ignorância deveria procurar saber que religiosidade não pressupõe ter uma religião pois a mesma encontra-se na própria religiosidade!

"Do significado brotam palavras e não da palavra brotam significados"

Martin Heidegger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

dredelo,despreso o corpo principalmente se o for o teu,por isso preciso da palavra de Deus para me guiar.

O que significa o ascetismo?: o ascetismo é uma crueldade para consigo mesmo e para com os demais. Até hoje não houve sobre a Terra nada mais do que um ideal ascético, mas, agora, há um novo ideal: o super-homem.

Acho que nunca as palavras soaram tao bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dreadloc,da parte que me toca a respeito :Super Homem; com todo o respeito e sem querer ofender é raro mas eu as vezes tambem tenho minhas crises de fé, e é de prache eu sempre recorro a minha segunda biblia,que tambem tem sua palavra de poder a 24/7.40 é tambem de uma maneira as traduções do novo mundo das escrituras sagradas,só que é em uma versão alternativa e essa é em dvd, é e fala, da para escuta se quiser eu te mostro éla falando.KKKKK.

ps mas a biblia tradicional para mim é a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chega ja não... amigo, debates e discussões é assim...

sugiro que se num gosta da conversa, num visite o topico

:smokeabowl:

Claro que gosto claro, bastante até, inclusive tem 2 posts meus nesse topico, mas na minha humilde opinião acho que ja deu essa história, se vocês acham que não entao sigam em frente, quem sou eu pra fazer isso parar.

E tem outra visito quais topicos quiser, e dou a opinião que quiser gostando ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Rapazeada faz favor...

Ateus, catolicos, crentes, espiritas, hinduistas, judeus, muculmanos, evangelicos, maradonistas e outros...

Vamos exercer o respeito as crencas e a tolerancia religiosa.

Chega de topicos da discordia!

Permita-me discordar. Se o maluco na Indonésia acredita que comer cacos de vidro de lâmpadas fluorescentes é uma boa forma de se provar fiel a deus e induz crianças a também comerem os cacos, podendo além de ferirem os seus aparelhos digestivos sofrer intoxicação séria por metais pesados, eu não tenho que respeitar a crença dele. Eu devo, no entanto, respeitá-lo como pessoa. O mesmo se vale para outras crenças. Eu não tenho que respeitar o cristianismo e seus dogmas, mas tenho que respeitar os cristãos e seus direitos de crerem na baboseira que quiserem, não lhes cerceando direitos ou impondo-lhes deveres por conta de sua estupidez. Da mesma forma não tenho que respeitar o comunismo ou capitalismo, mas tenho que respeitar comunistas e capitalistas. Quase diria o mesmo em relação ao futebol, mas flamenguista é mesmo tudo bandido e corintiano tudo maloqueiro.

Se a pessoa acha que eu falar mal da crença dela, suas divindades, contradizer seus dogmas, é desrespeito, vai contra a liberdade de religião, problema dela. Liberdade de religião significa que ninguém pode ter seus direitos cerceados ou deveres impostos por conta de sua fé, indepente de qual seja, ou a falta dela. E não que religiosos tem o direito inalienável de jamais sentirem-se ofendidos em questão de fé.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Permita-me discordar. Se o maluco na Indonésia acredita que comer cacos de vidro de lâmpadas fluorescentes é uma boa forma de se provar fiel a deus e induz crianças a também comerem os cacos, podendo além de ferirem os seus aparelhos digestivos sofrer intoxicação séria por metais pesados, eu não tenho que respeitar a crença dele. Eu devo, no entanto, respeitá-lo como pessoa. O mesmo se vale para outras crenças. Eu não tenho que respeitar o cristianismo e seus dogmas, mas tenho que respeitar os cristãos e seus direitos de crerem na baboseira que quiserem, não lhes cerceando direitos ou impondo-lhes deveres por conta de sua estupidez. Da mesma forma não tenho que respeitar o comunismo ou capitalismo, mas tenho que respeitar comunistas e capitalistas. Quase diria o mesmo em relação ao futebol, mas flamenguista é mesmo tudo bandido e corintiano tudo maloqueiro.

Se a pessoa acha que eu falar mal da crença dela, suas divindades, contradizer seus dogmas, é desrespeito, vai contra a liberdade de religião, problema dela. Liberdade de religião significa que ninguém pode ter seus direitos cerceados ou deveres impostos por conta de sua fé, indepente de qual seja, ou a falta dela. E não que religiosos tem o direito inalienável de jamais sentirem-se ofendidos em questão de fé.

:smokeabowl:

FALOU TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO...

principalmente dos curintia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, independente de acreditar na Biblia ou Cristo, a verdade é que aqui se faz aqui se paga, o que vc planta vc colhe

baseado nisso, amar ao proximo e perdoar seus inimigos é uma boa dica da biblia pra começar melhorar sua vida

crer que só existe essa vida é muito limitado, não teria porquê e acho que Deus não é burro

se existe um Deus, ele não nos criaria pra nascer e morrer uma vez, sem sentido algum, creio q haja uma evolução espiritual

e por que não lembramos de vidas passadas ? porque é melhor nem lembrar viu ?? rsrsr ( cria se um gênio ? cria-se um bebe deficiente ? não, eles ja vem com essa bagagem espiritual )

Não conheci nenhum tipo de Deus que prega o mal ou o ódio ( fora o Diabo, rsrs ), mas ae vc vai colher o que plantou , a escolha é sua ( alias, tomar decisões é tudo que temos em nossa vida, uma pessoa viciada perde seu poder de decisão, segundo paulo coelho, rs )

Enfim, sendo ateu ou crente, tenha boas ações e faça o bem ao proximo na medida do possivel

uma hora teremos de prestar contas dos nossos atos e isso eu tenho certeza, não tem como plantar indica e colher sativa

obs: independente se a biblia foi modificada ao longo do tempo, as palavras ali contida tem me ajudado muito nos momentos de maior dificuldade e em algum momento ela parece falar com vc ). E Salomão foi um cara ligeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara deve enfiar sua razão no rabo pra ter prazer na vida, a mulher dele deve ter traido e perdeu a familia por cancer e aids..rs

pensar que nasceu pra morrer sem sentido, é no minimo um pensamento egoísta e limitado

queria ver a cara dele qdo ele bater as botas e ver que tem algo a mais do outro lado, cara de bundão cheio da razão vazia

em suma, de a ele um bom LSD ou um santo daime, q rapidinho ele vai mudar de ideia :rastabannab:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não acredito.

Algo escrito alguns séculos depois da morte de Cristo (sim, acredito que Jesus Cristo existiu, mas não que desceu um anjo, que a Maria era Virgem...) onde o conteúdo foi debatido por homens...enfim, não existe um livro sagrado.

Ainda mais a Igreja Católica que de pecados está cheio...Inquisição, o que ela propagava na Idade Média (quem é nobre, é nobre, quem é do clero é do clero e quem é do povão é do povão...ué, não está escrito na biblia que todos são iguais perante a Deus?), Omissão na II Guerra, Casos e mais casos de pedofilia...

Não acredito num livro escrito por homens, que dá margem há diversas interpretações, por exemplo diversas Igrejas Evangélicas tirando dinheiro dos fieis sem dó!

Tenho cá minhas convicções.....mas para mim, o mundo levou bem mais de seis dias para ser criado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Esse cara deve enfiar sua razão no rabo pra ter prazer na vida, a mulher dele deve ter traido e perdeu a familia por cancer e aids..rs

pensar que nasceu pra morrer sem sentido, é no minimo um pensamento egoísta e limitado

queria ver a cara dele qdo ele bater as botas e ver que tem algo a mais do outro lado, cara de bundão cheio da razão vazia

em suma, de a ele um bom LSD ou um santo daime, q rapidinho ele vai mudar de ideia :rastabannab:

Esse maluco não foi banido à toa...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Permita-me discordar. Se o maluco na Indonésia acredita que comer cacos de vidro de lâmpadas fluorescentes é uma boa forma de se provar fiel a deus e induz crianças a também comerem os cacos, podendo além de ferirem os seus aparelhos digestivos sofrer intoxicação séria por metais pesados, eu não tenho que respeitar a crença dele. Eu devo, no entanto, respeitá-lo como pessoa.

"I have too much respect for you as person to respect your ludicrous beliefs" - Johann Hari

Encaixou perfeitamente nessa frase, tenho que admitir que tenho dúvidas sobre realmente existir um Deus com sentimentos, que criou o ser humano para se relacionar (nessa parte faz sentido), agora essas interpretações atuais da bíblia, e a forma como as igrejas evangélicas, católicas, etc "forçam" a forma de vida de seus "fiéis" é patético... :cadeirada:

me diz, Deus é criador de tudo, porque seus seguidores tem que auto-sustentar o esquema dele na terra? porque ele não da o sustento pra SUA igreja, essa é a forma mais facil de ver como a religião é algo totalmente criado pelo humano, porque pregam tanto sobre deus, só que a propria igreja se sustenta com o dizimo e tal.

" O único lugar em que Deus realmente existe é na mente humana ", para igreja, maconheiro é drogado.. vai me dizer que o próprio Deus que criou planta por planta, animal por animal, "escapou uma plantinha do mau" ? Ou usando o argumento de que maconha leva à drogas mais pesadas? "E aquele que perde a cabeça. É porque já tem parte. Com espírito mal."

um simples desabafo aí .. meu pai ja se "divertiu" quando era jovem, minha mãe caretassa, mas os dois vão na igreja faz muito tempo já, quando eu nasci eles ja tavam a uma cara nisso ai. Ano passado os 2 descobriram que eu tava dando um 2,.. minha coroa mesmo achou que eu tava roubando matando e destruindo ja, tentei conversar e ver se conseguia fazer a cabeça deles mas só acabei piorando o meu lado

desde então, nao perco uma oportunidade de deixar claro pra eles o quanto são contra as religiões, mas creio que vá de cada um isso aí. quem sabe um dia vê jesus depois de dar uma bola e vira pastor :smoke18:

Um fato que devemos considerar, é que, poucos (é, poucos) anos atras ter escravos não era algo considerado absurdo, e realmente era quase normal.. agora seculo 21 os casos de escravidão sao totalmente isolados e pequenos..

será que daqui 50,100 anos as pessoas vão olhar para trás e pensar

- Como no século 21 as pessoas acreditavam em religiões? quanta ignorancia.. [?]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permita-me discordar. Se o maluco na Indonésia acredita que comer cacos de vidro de lâmpadas fluorescentes é uma boa forma de se provar fiel a deus e induz crianças a também comerem os cacos, podendo além de ferirem os seus aparelhos digestivos sofrer intoxicação séria por metais pesados, eu não tenho que respeitar a crença dele. Eu devo, no entanto, respeitá-lo como pessoa. O mesmo se vale para outras crenças. Eu não tenho que respeitar o cristianismo e seus dogmas, mas tenho que respeitar os cristãos e seus direitos de crerem na baboseira que quiserem, não lhes cerceando direitos ou impondo-lhes deveres por conta de sua estupidez. Da mesma forma não tenho que respeitar o comunismo ou capitalismo, mas tenho que respeitar comunistas e capitalistas. Quase diria o mesmo em relação ao futebol, mas flamenguista é mesmo tudo bandido e corintiano tudo maloqueiro.

Se a pessoa acha que eu falar mal da crença dela, suas divindades, contradizer seus dogmas, é desrespeito, vai contra a liberdade de religião, problema dela. Liberdade de religião significa que ninguém pode ter seus direitos cerceados ou deveres impostos por conta de sua fé, indepente de qual seja, ou a falta dela. E não que religiosos tem o direito inalienável de jamais sentirem-se ofendidos em questão de fé.

\\\ falou tudo..

Every time we encounter an object (including an “idea”), our brain adjusts it’s neurological synapses to accommodate the new info. There is strong evidence that during childhood, we experience extreme growth in this area that is never repeated once we outgrow those early years.

It is no wonder that for children who have this cemented into their heads at an early Sunday School age, it sometimes takes the will of a mental jackhammer to break through that religiously laid foundation.

What damage is done by teaching children that doctrines such as this are the result of a being that represents the attributes of “moral,” “merciful,” and “loving”? And _what_ confusion comes from then teaching them that these same actions are nothing but immoral, criminal, and cruel when executed by _any other_ being?

Just because a belief is immoral or stupid doesn’t mean that there is no right to believe it. Belief may be unwise or irrational, but a right to belief must cover such beliefs if it’s to have any meaning at all. Therefore, a person’s right to believe things and to hold their religious beliefs

must

be respected. Having a right to a belief, however, is not the same as having a right to not hear criticism of that belief. The right to criticize has the same basis as the right to believe.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...