Ir para conteúdo

Alguém Ai Acredita Na Bíblia?


caça bondade

Recommended Posts

besteira..diz tudo

provem dp ato da besta.....................rs

the number of the beast..eira

Tem um clip, naum axhei o link

aproveitando o ensejo

Deus existe?

Este artigo se refere à um suposto debate entre Albert Einstein e um professor de uma Universidade de Berlim, onde Einstein nem foi aluno, mas sim professor por volta de 1914.

Ao ler esse artigo (na verdade o que vi foi um filme no YouTube), achei-o bastante interessante, mesmo não acreditando que tal idéia (bastante inocente, por sinal) houvesse partido de um físico tão importante para a humanidade como foi e ainda é Albert Einstein, porém, também não se pode esquecer que o grande cientísta era também um humanista judeu e acreditava sim em Deus.

Após receber o comentário do Everton sobre a originalidade desse artigo, achei melhor não retirá-lo, mas sim, deixar a seu critério acreditar se essa idéia partiu de Einstein ou não e se ela lhe serve de algum modo. A mim, o que vale aqui, não é a autoria do mesmo, mas sim seu conteúdo.

Editando novamente o texto, quero reafirmar que não conhecemos o verdadeiro autor do mesmo (já ficou claro, isso) e que nos disponibilizamos a dar os créditos à quem comprovar sua autoria. Não desejamos, em momento algum nos promover, mas sim trazer novamente à tona a imagem do Deus do Bem e do Amor, independente de religião ou crença.

Alemanha

Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:

“Deus criou tudo o que existe?”

Um aluno respondeu valentemente:

“Sim, Ele criou.”

“Deus criou tudo?”

Perguntou novamente o professor.

“Sim senhor”, respondeu o jovem.

O professor respondeu,

“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:

“Posso fazer uma pergunta, professor?”

“Lógico.” Foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:

“Professor, o frio existe?”

“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

O rapaz respondeu:

“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.

O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

“E, existe a escuridão?”

Continuou o estudante.

O professor respondeu: “Existe.”

O estudante respondeu:

“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.

A luz pode-se estudar, a escuridão não!

Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.

A escuridão não!

Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.

Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?

Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:

“Senhor, o mal existe?”

O professor respondeu:

“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

E o estudante respondeu:

“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.

Deus não criou o mal.

Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.

O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.

É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:

“ALBERT EINSTEIN.”

http://www.evoluindo.org/espiritualidade/deus-existe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mto bom isso G13...mas sera q ele se referia ao deus biblico, ou ao deus do amor, do bem, das energias do universo...

pq nesse ultimo, eu q sou ateu acredito tbm...o biblico ou de qquer outra religiao pra mim é balela

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mto bom isso G13...mas sera q ele se referia ao deus biblico, ou ao deus do amor, do bem, das energias do universo...

pq nesse ultimo, eu q sou ateu acredito tbm...o biblico ou de qquer outra religiao pra mim é balela

[]'s

Olá malucada!

Brocolis, ser balela ou não, não depende de provas a voce ou ao Canada ou a mim, MAS, depende de Fé.

A quantidade de fé para crer em evolucionismo, ou crer na biblia, ou ser ATEU, ou ainda em OVIN's é a mesma.

Sou pesquisador na area de saude e produção de alimentos. Sou maconheiro e cristão também.

Até hoje nada substituiu meu pensamento sobre a teoria do Design Inteligente, que o ACASO ter criado tantas variedades geneticas e incontáveis formas de vida, é um pensamento ignorante, pobre, cego e estupido.

Não forço ninguem a crer em DEUS (que inclusive criou a MARAVILHOSA erva para nosso uso, como ja vimos antes nos comentarios do forum), mas este DEUS, ou OVNI, ou qualquer outra mente inteligente CRIOU a diversidade que hoje existe (e parte extinta) da natureza.

CRER que isso foi o ACASO é burrice, e falta de conhecimento de causa.

EU creio em DEUS. Eu creio que Ele criou todas as coisas. A maconha é para nosso desfrute.

Mas não quero impor, nem minha fé, nem meu ateismo, nem minha teoria do Design moderno a ninguem.

Cada um pense 2o. seus conhecimentos, ou 2o. sua ignorancia.

Fé é fé.

Malero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mais fe esta relacionada a Deus , aquele filme o segredo ? os nego fala a vc tem que ter pensamentos positivos elevar seu pensamento para o universo pedir pedir o cara so mudo o nome de Deus para universo isso eh a maior baboseira que eu ja vi na minha vida O segredo filme riduculo... Nenhuma prova cientifica prova o a existencia de tudo nenhuma prova concreta que fale oo isso eh verdade ... Deus criou a terra o universo tudo que a nele nao tem como isso existir nao tem explicações para estarmos aqui .. è meio doidera mas nao podemos falar que estamos aqui e só acabo , nego mata estrupa rouba e fica impune? acho que nao galera.

Mas cada um tem sua crença cada uum te seu pensamento , religiao não salva ninguem mas creio que Deus sim ele salva Religiao é titulo Deus não , tb crio muito na biblia devemos nossas vida a Jesus ele nos salvou naquela cruz "Pai perdoanos eles nao sabem o que faze" Ele é o caminho a verdade é a vida ninguem chega a Deus a nao ser por ele .. Todos Podem nao acreditar mas quando cada ser vivo conhecer a palavra de Deus ele voltara em gloria ai filho nao tem mais jeito pode pedir perdao pode pedir o que quiser pq v c teve a chance vc não aproveitou vc Falhou....Ai a unica coisa que vc vai queimar e no inferno ..

Não to falando por mim eu sou pecador mas pesso perdao todos os dias , pq sabemos quando fazemos coisas erradas..

Fumar maconha pode até nao ser pecado, nao tem nada na biblia que diz isso, tem ateh coisas que falam nela que pode ser que o uso da cannabis era feito para varios fins.

Galera nao to aqui pra julgar ninguem , mas de uma coisa eu sei Religiao nao salva ninguem.

Sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

g13, ótimo texto, valeu a pena ter lido!

vixi Felip, cê tá muito nervoso, rsrs. Mesmo assim, eu concordo com essa idéia. Fé tem que estar ligado a algo superior a você, um Deus, uma Energia, a Natureza. Essa ultima não como a natureza no quintal de sua casa, pois essa existe depois de Deus, mas sim a natureza de cada ser, sua essencia. não faz sentido em ter fé em algo semelhante.

Partindo dai, acredito também que ninguém busca o mal, que o mal é como o vazio após perdemos a presença do bem em nós, concordando com todas as analogias da bíblia. A Luz que ilumina nossos caminhos - Deus, e por ai vai.

Gostei do tópico, rs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu experimentei a Fé

Um cara tinha aquelas raspadinhas tipo rifa, concorria aqueles relogios de 10 reias....uma voz me dizia..se pegar duas raspadinhas vc naum tem fé...compre uma e acredite que nessa uam vc vai ganhar.....duas vc vai perder

comprei uma e ganhei

Fé não tem ligação com Deus

Jesus nos ensinou a usar a Fé,,,se vc naum acredita em vc ( por baixa estima, enfim )...acredite num Mestre, em Jesus, em Deus, pois se focar sua fé nisso ( ja q vc naum esta preparado para acredita em vc mesmo )...vc terá os mesmos resultados....mas creia, acredite, tenha fé

a fé do pessimista gera coisas negativas e vice versa

Eu tenho uma música que digo

"...o medo atrai aquilo que era temido só pra nos mostrar que naum eh preciso ter medo...e de tanto ter medo do Amor, lhe conheci"

O medo é a outra extremidade da fé, é a ausência de fé....ela ela atrai o que temos medo, assim como a fé atrai aquilo q acreditamos

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A existencia ou não de Deus (ou qualquer outra força superior) é amplamente defensável ou condenável.

Mas religião e bíblia são de fuder heim, que me desculpem os que creem que aquilo é um livro sagrado mas só tem bobagem escrita ali. Recomendo fortemente a leitura do livro "Carta a uma nação Cristã".

E também não vi ninguém rebater o post do Canadense citando as passagens onde a Biblia defende váaaaaaaaarios absurdos (mas que na época eram práticas comuns).

Planeta chupão foi foda, deve ser habitado pela tribo dos africanos com pés atrofiados do Kringor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Classificar as pessoas pelo que elas acreditam é uma burrice.

As pessoas deveriam ser classificadas pelo seu caráter. Se acredita em algo ou não é o de menos.

2X

bom... eu sou ateu... MAS o topico num tem haver com deus e sim em acreditar na BIBLIA... e mesmo quem acredita sabe que deus e a biblia num tem muito haver...

O rapaz tem que seguir a biblia cegamente segundo a sua crendice, e isso ele ta com crise... por que, na boa, mas a biblia tem tantas coisas asburdas e contraditorias que só o cerebro de 2000 anos atraz aceitaria...

EDIT.. acabei de receber um video de um pastor.... nem vou comentar... apenas um smiley diz tudo... gallery_40438_2233_1099.gif

http://www.youtube.com/watch?v=7V9-y0QWSGY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Albert Einstein era ateu ...

Esse deus da biblia e muito mal ... pedir para Abraao matar um de seus filhos para provar a sua fidelidade a deus ... caralho nego bonzinho, hein?!?!

Ai vem este papa nazista, dizendo que uso de camisinha e pecado ... devia sair mais na rua e ver essas criancas de rua, que ninguem quer (ate a igreja nao quer saber) e o povo com doencas que a camisinha pode ter evitado ... sem falar nos evangelicos (Edir Moneycedo) ...

Canadense, eu nao te conheco, mas seria um prazer de fumar uns com vc ... espero q vc pensava assim antes de sair do BR, ou foi o Canada q te mudou?!?!? rss rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Canadense, eu nao te conheco, mas seria um prazer de fumar uns com vc ... espero q vc pensava assim antes de sair do BR, ou foi o Canada q te mudou?!?!? rss rsss

é nois bro... entao.. eu na realidade nasci no canadá msm... me naturalizei brasileiro... mas meu cerebro vai alem de fronteiras

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I CORINTIOS [3]

18 Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio.

19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;

20 e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs.

OUTRA COISA:

A MAIOR ILUSÃO É A REALIDADE

TALVEZ A VERDADE ESTEJA NO SUBCONCIENTE E DAÍ VEM NOSSA SEDE DE "LOUCURA" "DROGAS" "RITUAIS", AFIM DE ACESSAR ESSAS PARTES DA MENTE

OUTRA COISA:

EISNTEIN ERA JUDEU PELO QUE SEI...SE EH JUDEU NAUM EH ATEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um, cada um

Eu creio na Bíblia, em Jesus, em Chico Xavier e em mim mesmo

O resto é passageiro, menos o motorista e o cobrador

tudo passa, até a uva-passa

existe pastor burro, ateu anta, catolico caótico e espirita fanático

e existem as exceções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...