Ir para conteúdo

Alguém Ai Acredita Na Bíblia?


caça bondade

Recommended Posts

eu nao acrdito na biblia como um todo mas algumas partes

dou mto valor as lições morais de jesus cristo...o envangelho sengudo espiritismo diz que se as profecias,milagres,historias formam motivo de controversia so o aspecto moral dele daria pra ser aproveitado e nesse livro vc so aprende coisas boas,o espirita.

acho que a biblia foi mto modificada e que falta os apócrifos tambem

gosto mto do apocalipse na biblia tbm,boto mto fé nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A semente foi lançada, se cair em bom solo, beleza, fiz minha parte

agora pecador é meu vizinho

o cara tava sem seda, viu que as paginas da biblia era fininha , arracou uma e bolou um

eu, num momento de surto em casa, falei, ja que ninguem respeita esse livro aqui, joguei as duas biblias no lixo

quem é mais pecador ??

mas desculkpe ae os trocadilhos...naum vou viajar mais aqui

futebol,.religião e politica naum se discute...embora a questão seja

acredita ou não na bíblia

Eu acredito em parte doconteudo dela que consegui entender

Ela me direciona nos momentos dificeis qdo estou cego pela mágoa ou pelo ódio

a maconha apenas alivia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra mim Jesus existiu sim, mas ele não passava de um David Blaine da época. Um ilusionista que conduzia a massa que naquela época era ainda mais ignorante do que o Brasileiro mais ignorante de hoje. Dificilmente iam criar um mito desse tamanho em cima de algo que nem sequer existiu.

E pra mim Maria botou um belo par de chifres em José, aquela histório do espirito santo não cola nem a pau.

Imagina alguém fazendo isso a 2000 anos atrás, não seria facilmente classificado como milagre???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Cris Angel tb é excelente, uns numeros q a gente não consegue entender. Agora imagina os caras fazendo uns truques desse na frente de uma multidão que nunca viu nada parecido. Porra, o cara sai de lá sendo o filho de Deus ou de quem ele escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Cris Angel tb é excelente, uns numeros q a gente não consegue entender. Agora imagina os caras fazendo uns truques desse na frente de uma multidão que nunca viu nada parecido. Porra, o cara sai de lá sendo o filho de Deus ou de quem ele escolher

é eu acho que ta mais pra star gate do que dogma....

puta.. ja pensou, tu morre chega lá no ceu e tem aquela vaca da al-anal morrissete??? pqp... vou refirir ir pro inferno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po Cabelo, na moral, não desrespeitei ninguém só pq comparei Jesus com um ilusionista.

Pra mim essa é a real, mas posso estar errado. Se vc contestualizar um bom ilusionista na época de cristo, verá que não é tão difícil ele se destacar e ganhar fama. Ainda mais que na época as informações eram passadas na base do boca a boca, então o mito ganhava cada vez mais força.

O cara junta na praça do vilarejo 100 pessoas, camponeses que não tinham acesso a nenhum tipo de meio de comunicação, tudo que eles sabem é o que viram ao seu redor. Aí ele mete um truque de levitar sobre uma poça de água (já viu esse de levitar na rua???). Todo mundo fala "óoooooooooooooooooooooooo" e sai comentando. A história chega no vilarejo vizinho, os caras falam "ontem um homem chamado jesus levitou sobre a água", e daí vai aumentando.

Agora não é pq estamos contestando a bíblia que é falta de respeito irmão, acho aliás que nenhum tema no mundo é tão absoluto a ponto de não poder ser contestado. Le o livro que indiquei uns posts atrás (Carta a uma nação cristã), nem que seja pra conhecer o outro lado da moeda e pensar um pouco sobre o assunto, nem que seja pra rebater toda argumentação do autor.

Pelé e Ronaldo também são uns dos caras mais conhecidos do mundo e isso não quer dizer absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Agora não é pq estamos contestando a bíblia que é falta de respeito irmão, acho aliás que nenhum tema no mundo é tão absoluto a ponto de não poder ser contestado. Le o livro que indiquei uns posts atrás (Carta a uma nação cristã), nem que seja pra conhecer o outro lado da moeda e pensar um pouco sobre o assunto, nem que seja pra rebater toda argumentação do autor.

Pelé e Ronaldo também são uns dos caras mais conhecidos do mundo e isso não quer dizer absolutamente nada.

mas o pelé e o ronaldo ta em inumeras revistas e companhas publicitarias...

mas Jesus está apenas na biblia... e se a pergunta é se vcs acredita na biblia? é a pergunta ta mais no contexto

agora, o foda que cogitar esse hipotese, cristões ficam em desesperados, por que acham q tamos ridicularizando a razão deles viverem...

fato que Jesus apareceu na biblia e em uma frase forjada de Josefus (considerado o primeiro histriador) pelos romanos (apos Constantino).... e só... + ou menos na epoca do Conselho de Nicea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o cabelo se suera mais e muito fraca a estoria da biblia voce nao acha nao?

Eu vou falar a real nunca parei para ler aela mas pelo pouco que sei e e sempre foi uma maneira de a "elite" controlar as macas.

Vamos por parte porque eu cheguei a essa conclusao. Primeiro a biblia e uma das cauas que causa muitas guerras. Segundo essa estoria de adao e eva nao tem nexo nenhum! Terceiro deus falar com humanos e fazer um livro que ideia absurda cara.

Nao que deus nao exista eu ate acredito que ele exista sim mas eu acredito que o divino nao conseguiria ser espressado em palavras de nenhuma lingua a linguagem humana e tao falha que por exemplo nao e possivel explicar o que voce sente quando fuma nao e possivel explicar um monte de coisas o divino foge de explicacoe terraquias nos ainda tamos nos arrastando para entender a linguagem o espiritualismo divino o propio exemplo disso e a biblia tao violenta e tao humana e logico que isso nao passa de uma lavagem cerebral que so9 gerou guerras preconceitos. E ate ajudou a proibir nossa sagrada erva ...

A biblia e a religiao sao o cancer dessa doente civilizacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

g13, futebol, politica e religiao nao se discute ... mas se lamenta .... rss rsss

Cabelo, o pessoa mais famosa e o Pele ... vai pra India ou China (juntos tem quase metade da populacao do mundo), nunca escutaram de jesus e nao sabem quem e ... mas Pele, sabem ate o no nome do cara ... entao?!?!?

Hoje o mundo esta uma merda por causa da religiao ... mulcumanos querendo tomar o controle do mundo (matando um monte de inocentes), judeus lutando por uma terra que nem os romanos quiseram, padres catolico comedores de criancinhas, evangelicos mantendo o povo nas trevas e na ignorancia ... da pra fazer uma lista interminavel ...

Fuma um e vai livros como 'A teoria da evolucao' de Charles Darwin ... qq livro de Richard Dawkins e outros ... e para de ler conto de fadas de 2000 anos atras ...

Um pouco de historia ... velho testamento escrito pelos 'fudeus' (com um deus bem malvado), ai vem os cristaos fazem o vol. 2 (novo testamento) com o mesmo deus malvadao, ai vem um beduino (cheio de arreia no saco) e escreve o vol.3 (korao) com um deus mais malvado que os outros q so gosta de virgens (homem ou mulher), deve se bisexual ...

Galera seculo XXI ano 2010, nao da pra acreditar em contos de fadas e manter a nossa erva do dia a dia ilegal ... cultura e informacao e a solucao dos nossos problemas ...

LEIA O LIVRO CERTO E QUEIME O MATO CERTO ... :bong: :)===~ :pulafuma:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Para mim acreditar na biblia e a mesma coisa que acreditar em papai noel. So sendo muito burro mesmo para acreditar. Fica obvio para uma pessoa com um pequeno lampejo de inteligencia que jesus esses deus essas viagens pisicodelicas de fato nunca existiram. tudo e so mais um geito da humanidade mostrar o quao mesquinha e prepotente somos. E tanta viagem na maionese que da ate vontade de rir...

da vontade de rir de voce meu caro, ridicularizando a ideia dos outros...cheio de razão, e escrevendo jeito com g...ainda fala de inteligencia...

Fuma um e vai livros como 'A teoria da evolucao' de Charles Darwin ... qq livro de Richard Dawkins e outros ... e para de ler conto de fadas de 2000 anos atras ...

LEIA O LIVRO CERTO E QUEIME O MATO CERTO ... :bong: :)===~ :pulafuma:

da mesma forma voce acredita na sua verdade...na verdade cientifica ...dos livros....que baseiam a existencia do homem no pedaço de osso mais antigo que se encontra....

são duas linhas divergentes aqui e que simplesmente nos nossos dias não entram em acordo...

a ciencia, o pensamento racional, que baseia o julgamento do que é verdadeiro atraves dos sentidos, aquilo que se vê, se pega, faz uma conta e da la o resultado.......

outra é a filosofia perene, ou uma forma de alcançar a ´´verdade´´ mas não se baseando nos sentidos...hoje em dia se sabe que a fisica cada vez mais demonstra como nossos sentidos nos enganam....algumas formas de conhecimento estão além da razão e pra elas não existem provas, nem certidões de autenticidade no cartório, so a experiência vivencial e interna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Growlera...JESUS NUNCA EXISTIU não existem relatos dos historiadores da época sobre a existência de um homem chamado Ieshua Ber Iosef (jesus) a história dele começou a ser contada mais ou menos 120 anos depois de sua suposta morte... estranho alguem "filho de deus" ter sua história começando a ser contada 120 depois da morte ...e na época que era vivo nenhum historiador ter ouvido falar de tal messias????? estranho...é só pensar...e gente, NÃO EXISTE PECADO PORRA NENHUMA... pecado é querer o mal de alguem..roubar ..matar... fazer algo que venha trazer prejuízo e tristeza a outra pessoa ..isso sim é pecado...o resto CONVERSA PRA BOI DORMIR... Desculpe mas penso assim...

Conheça a verdade e ela o libertará...É isso Paz e Pense Verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o problema do mundo nao é a religiao.

é o preconceito e a intolerancia. ta cheio ai de ateu intolerante ...uns q nem percebem. intolerancia e preconceito.

esse é o problema. agora, é isso ai, tem gente ai bem mas velha q eu nessa onda de desmerecer o q pouco conhece, nao vou ser eu q vou ficar aki falando nada.

só que nenhum ateu vai sair por ai matando quem num acredita em deus né bro...

eu tiro e ridicularizo, por que issoq significa ser ateu... vc acha a nocão de exisir um criador uma tremenda baboseira saca?? e num sou só eu não (que levo tudo no deboche... alias cadê a famosa descontraçnao brasileira meu povo???) são TODOS os ateus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é triste ver idéias tão antigas e de conhecimento tão profundo ridicularizadas.....as pessoas estão cheias de ego mesmo, cheia de razão, mas não é pra menos o ceticismo, as diversas igrejas e as disputas religiosas só fizeram mal ao homem desde do dia que se deu inicio a elas....o homem distorceu todo o conhecimento esoterico de filosofias antiquissimas, de pessoas iluminadas, avatares, e vive hoje idolatrando o que é material, só aquilo que a mente consegue abstrair...sem se tocar que a mente é quem ludibria.

deixando religiões de lado, falta espiritualidade na vida das pessoas a meu ver, tudo é superficial, e nossa cultura faz os ensinamentos de milhares de anos parecerem conto de fadas...o testamento de felipe por exemplo, ensina a fazer viagem astral....só que não ensina o passo 1 , passo 2, mas conta como fazer subliminarmente atraves dos contos que ali estão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

só que nenhum ateu vai sair por ai matando quem num acredita em deus né bro...

eu tira e ridicularizo, por que issoq significa ser ateu... vc acha a nocão de exisir um criador uma tremenda baboseira saca?? e num sou só eu não (que levo tudo no deboche... alias cadê a famosa descontraçnao brasileira meu povo???) são TODOS os ateus...

Nunca matei ninguém.

AINDA.

<=~' (por falta de uma carinha de mal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

masacho q muitos cientistas chegam aideia do principio fundamental do universo tb.

alias mtas pessoas chegam a essa consciencia, mas o nome Deusm religiao...ja é uma coisa mto carregada hj em dia. é uam pena.

mas um novo conceito vai surgir, cientifico e espiritual nessa nova era que ta por vir. por que a ciencia ja esta começando a revelar a espiritualidade.

sim cabelo, hoje existe a filosofia perene, a psicologia transpessoal, a ciencia vai abrindo os olhos pra onde antas virava a cara, o problema é que isso ainda vai num ritmo lento, o povão não quer saber sobre isso, falta muita pesquisa ainda pra se mudar a compreensão de fato da grande maioria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Todo mundo é ateu em relação a alguns deuses... Existem milhares de deuses: Tupã, Zeus, Apolo, Javé, Shiva... Se existirem 10 mil deuses, os crentes são ateus em relação a 9.999 deuses... Os ateus apenas acrescentam um(a) deus(a) a mais nessa lista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ser ateu na minha cabeça é estar em busca da verdade, mas não fazer graça daquilo que não se sente, ou não entende, ou não tem comprovação cientifica no laboratorio...como disse a oojeriza as religões se deve a conduta de varias igrejas que se desviaram por conta do ego inflado dos lideres que ai estavam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Todo mundo é ateu em relação a alguns deuses... Existem milhares de deuses: Tupã, Zeus, Apolo, Javé, Shiva... Se existirem 10 mil deuses, os crentes são ateus em relação a 9.999 deuses... Os ateus apenas acrescentam um(a) deus(a) a mais nessa lista...

E dependendo de como você encarar as coisas a bíblia sustenta o politeísmo.

"sede perfeito igual como vosso Pai é perfeito". Palavras de Jesus. E mais ou menos o que sustenta o espiritismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é triste ver idéias tão antigas e de conhecimento tão profundo ridicularizadas.....as pessoas estão cheias de ego mesmo, cheia de razão, mas não é pra menos o ceticismo, as diversas igrejas e as disputas religiosas só fizeram mal ao homem desde do dia que se deu inicio a elas....o homem distorceu todo o conhecimento esoterico de filosofias antiquissimas, de pessoas iluminadas, avatares, e vive hoje idolatrando o que é material, só aquilo que a mente consegue abstrair...sem se tocar que a mente é quem ludibria.

deixando religiões de lado, falta espiritualidade na vida das pessoas a meu ver, tudo é superficial, e nossa cultura faz os ensinamentos de milhares de anos parecerem conto de fadas...o testamento de felipe por exemplo, ensina a fazer viagem astral....só que não ensina o passo 1 , passo 2, mas conta como fazer subliminarmente atraves dos contos que ali estão...

Cara, mas não é pq o conhecimento é antigo que ele tá correto, muito pelo contrário. A própria Igreja já condenou quem falou qeu a terra era redonda, a pouquissimo tempo atrás o Papa resolver "perdoar" Galileu por ter afirmado que a terra girava em torno do sol e não o contrário. Hoje pra vc não é ridículo a idéia de uma terra quadrada, e ainda achavam q se vc navegasse mar adentro ia acabar caindo no precipício, como se todos vivessem na face superior de um cubo.

Aí a ciencia descobriu a tal da lei da gravidade e explicou como uma pessoa no polo sul pode ficar em pé mesmo parecendo de ponta cabeça. Com isso os mitos vão caindo

A religião se baseia em questões que a ciencia ainda não conseguiu explicar, mas a medida q o tempo passa as coisas vão caindo uma a uma. A igreja católica não se modernizou e por isso só vem perdendo fiéis, enquanto os evangélicos alinharam o discurso com as necessidades dos brasileiros e só crescem.

Religião é um produto, repara bem as semelhanças com grandes empresas:

- Produto com alta demanda - responder questões existenciais que a ciencia não alcança, de onde viemos, pra onde vamos, etc. Isso são coisas que a humanidade sempre quis saber

- Padrão de loja - Como um McDonald's, as religiões costumam ter templos bem caracterizados, vc bate o olho e sabe que aquilo é uma igreja ou templo

- Logotipo amplamente conhecido e divulgado - o sinal da Cruz faz para a igreja o que o M gigante faz pelo McDonald's

- Treinamento altamente especializado - Todos os representantes da Igreja passam por um treinamento pesado (seminário) e quando vão trabalhar com o público estão muito bem preparados para defender as idéias que aprendeu

- Distribuição - vá em qualquer cidade de um país católico que vc vai encontrar uma igreja, eles tem uma "loja" sempre próxima ao público consumidor

E por aí vai, a igreja católica foi a primeira multinacional de sucesso de todo mundo, com o dinheiro arrecadado se tornou o maior proprietário de terras do mundo, conseguiram constituir um país com leis próprios dentro da Itália.

E isso tudo baseado na biblia, que defende sacrificios, escravidão, diferença entre homens e mulheres, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ja expliquei, Deus nao é um conto de fadas, um senhor de barba branca. isso nao existe. Deus para mim foi o nome dado a entidade Universo.a compreensao do todo muito antes ainda de existir ciencia.

Isso pra mim faz bem mais sentido. A idéia de uma força superior eu até aceito, mas não acho que essa força elegeu alguns pra ouvirem suas palavras e escreverem a biblia por exemplo, acho que a biblia ou qualquer outro livro sagrado já são um mau uso da religião, foi pensada pra tirar proveito de quem acredita.

Qualquer religião to fora, não preciso de intermediários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...