Ir para conteúdo

Alguém Ai Acredita Na Bíblia?


caça bondade

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

é o q estou falando orapombas! rsssss

e tem q questionar mesmo, senao é gado, nao ta apto a ser senhor d si mesmo e pensar sozinho inclusive.

mas cara, nao pense vc que Jesus fica feliz la no céu quando ve o que fazem com a tal biblia aki na terra....

nao era isso q ele queria. mas isso foi uma espada d dois gumaes. pq tb existe os que entendem até hj a verdadeira mensagem, por traz da igreja que de crista só tem o nome.

E o engraçado é que ele mesmo disse que não veio trazer a paz, mas sim a espada.

Devia saber o que ia acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não acredito nesse tipo de divindade mesmo não, q criou tudo em 7 dias e o cacete, acredito em alguma força sei lá, mas que não interfere no nosso dia a dia nem fudendo. Pode fazer promessa, macumba, reza braba q o que muda nossa vida é trabalho e sorte.

Ae Cabelo, mas não é meio incoerente vc acreditar só numa parte da biblia?? Vc acredita em Jesus mas não acredita em Adão e Eva??? Essa seleção dos trechos que interessam a cada religião eu acho muito esquisito, ou o livro é a palvra de Deus ou não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não acredito nesse tipo de divindade mesmo não, q criou tudo em 7 dias e o cacete, acredito em alguma força sei lá, mas que não interfere no nosso dia a dia nem fudendo. Pode fazer promessa, macumba, reza braba q o que muda nossa vida é trabalho e sorte.

Ae Cabelo, mas não é meio incoerente vc acreditar só numa parte da biblia?? Vc acredita em Jesus mas não acredita em Adão e Eva??? Essa seleção dos trechos que interessam a cada religião eu acho muito esquisito, ou o livro é a palvra de Deus ou não é.

Não tem incoerencia cara.

Cristão tem que seguir as palacras de Jesus.

Eu só encaro como válido o evangelho de mateus. Nem no novo testamento inteiro eu acredito.

O velho servia para as cabecinhas de antes de Cristo e para o povo judeu hoje.

QUem definiu o que era válido na bíblia foi COnstantino e um monte de espertão que tavam se aproveitando dos seguidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não tem incoerencia cara.

Cristão tem que seguir as palacras de Jesus.

Eu só encaro como válido o evangelho de mateus. Nem no novo testamento inteiro eu acredito.

O velho servia para as cabecinhas de antes de Cristo e para o povo judeu hoje.

QUem definiu o que era válido na bíblia foi COnstantino e um monte de espertão que tavam se aproveitando dos seguidores.

Pra mim isso é beeeeeeem incoerente. Vc pega um livro "sagrado" e elege dentro dele o que realmente sagrado e o que não é?? Com que autoridade??? O que te faz pensar que os que escreveram os livros que vc não acredita não são os mesmo autores que escreveram o evangélio de Mateus só que pensando em outro público??

Isso parece horóscopo, com boa vontade vc sempre dá um jeito de achar que aquilo foi escrito especialmente pra vc, e o que não tem nada a ver vc ignora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra mim isso é beeeeeeem incoerente. Vc pega um livro "sagrado" e elege dentro dele o que realmente sagrado e o que não é?? Com que autoridade??? O que te faz pensar que os que escreveram os livros que vc não acredita não são os mesmo autores que escreveram o evangélio de Mateus só que pensando em outro público??

Isso parece horóscopo, com boa vontade vc sempre dá um jeito de achar que aquilo foi escrito especialmente pra vc, e o que não tem nada a ver vc ignora

Acho que nessa questao agente concorda 100% Togo! heheheehhehehehe

Cara vou deixar pra postar aquele topico que agente tinha falado pra depois da copa...discutir politica agora nao vale a pena.....hehehehehhehehehe...vai Corea do Norte!!! uhauhauhauhahuahauhahuhauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra mim isso é beeeeeeem incoerente. Vc pega um livro "sagrado" e elege dentro dele o que realmente sagrado e o que não é?? Com que autoridade??? O que te faz pensar que os que escreveram os livros que vc não acredita não são os mesmo autores que escreveram o evangélio de Mateus só que pensando em outro público??

Isso parece horóscopo, com boa vontade vc sempre dá um jeito de achar que aquilo foi escrito especialmente pra vc, e o que não tem nada a ver vc ignora

Eu não penso em sagrado e herege.

E também não sou um fanático religioso. Até uns 4 anos atrás eu achava a bíblia uma baboseira sem tamanho.

EU, acredito que Cristão tem que considerar como regra somente as palavras de Jesus.

EU acredito que de todos os escritos da época sobre Jesus, o pessoal do Conselho de Nicéia, que eram bem humanos, escolheram o que eles acharam mais convenientes. Porque eu, como ser humano igual a eles não posso escolher o que eu acho mais aceitável?

Nem todo mundo que acredita em religião é um incapacitado de pensar e necessita de tudo mastigado e digerido.

O que liga é procurar a sua verdade.

E eu prefiro o Evangelho segundo o Espiritismo do que o evangelho de Mateus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véio..o mundo, o materialismo, a televisão nos deixou cego, naum conseguimos enxergar um palmo na nossa frente

uma coisa eh óbvia

alguma coisa tem de acontecer, do jeito que esta naum da

o apocalipse não só vai acontecer...como já está no seu final, basta olhar ao lado

um viva a primeira e segunda guerra mundial, senaum hoje estaria bem pior do que ja está, rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que nessa questao agente concorda 100% Togo! heheheehhehehehe

Cara vou deixar pra postar aquele topico que agente tinha falado pra depois da copa...discutir politica agora nao vale a pena.....hehehehehhehehehe...vai Corea do Norte!!! uhauhauhauhahuahauhahuhauhauhauha

Fala parceiro, fique a vontade, posta depois pq agora o foco é outro mesmo.

Porra, concordamos em 1 coisa 100%, q evolução heim!!!!hahahahahaha. O importante é manter o respeito e pelo menos escutar o outro né, pra alguma coisa sempre serve

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Véio..o mundo, o materialismo, a televisão nos deixou cego, naum conseguimos enxergar um palmo na nossa frente

uma coisa eh óbvia

alguma coisa tem de acontecer, do jeito que esta naum da

o apocalipse não só vai acontecer...como já está no seu final, basta olhar ao lado

um viva a primeira e segunda guerra mundial, senaum hoje estaria bem pior do que ja está, rsrsrsrs

A massa é iludida justamente pelo apocalipse que está sempre chegando, desde que a biblia tá aí o apocalipse está escrito e chegando, jesus vai voltar bla bla bla, medo gera controle. O mundo é caótico desde sempre, guerras, sofrimentos, fome, desigualdade, desde a época de tribos tinha guerra, escravidão. Só de ter várias verdades e religiões já me faz não crer em nada, não existe verdade universal pra mim.

Em 2012 a gente volta aqui nesse tópico e ve o que aconteceu... oh ok, nada! hahahaa Em 2000 também ia dar pau né...

O mundo é caótico galera, somos animais, como qualquer outro, pensamos que temos consciência e sabedoria e que somos civilizados, mas é só ver que não somos muito diferentes dos outros animais, somos até piores, porque teoricamente temos consciência dos nossos atos e fazemos mais merda do que os irracionais, que vivem o momento e só precisam comer e reproduzir pra serem felizes.

Acho que eu sou sociopata hahahaaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse topico vai longe ... vou acender um ... e cristaos tem que sofrer para ir para o paraiso ... tanto sofrimento, tanta duvida ... 2 + 2 = 4 e nem deus/biblia/religiao vai mudar isso ...

A ciencia explica e a religiao complica ... terra era plana, gente contrariava as ideias da igreja ia para fogueira (qtos Einstein nao morreram deste jeito?!?!), as Crusadas (conquistar em nome de deus).

Ciencia ... invencao de antibioticos, vacinas, navios, avioes, microscopio (vida q a gente nao ve, mas existe), fertilizantes para plantar a nossa querida planta.

O mundo e livre pra acreditar oq vc quer (isso tem menos de 100 anos, antes nao era assim - religioes nao permitiam) ... coitado desta galera q nao concorda com os fanaticos ... estariamos na fogueira ... mas ha pessoas q questionam 'as verdades' e conquistam uma sociedade melhor ... por exemplo ATEUS.

Eu ja li a Biblia (novo e velho), Koran e outros ... para ser sincero ... eu nao entendo oq esses livros tem a dizer ... parece conversa de congumelado, qdo esta chapado tudo faz sentido, mas no dia seguinte ve-se que era um monte de merda ... so cogumelado q dava pra entender ...

A vida e uma so, nao perca tempo com perguntas q nao trazem respostas, so mais perguntas.

Nao vou comentar mais neste topico, caso encerrado ... :martela:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu percebo que ah mta maconha no forum e pouca espiritualidade

vocês ja consagraram a ganja no chillum em um ritual hinduzao??

eh mto diferente que ascender um camarao na seda ou no pipe

experimentem um dia pra sentir a força vibracional que existe por ae...

ses acham que nao existe uma força inteligente pra cria esse mundo maravilhoso e essa natureza linda?so porque o o homem zuo tudo e deixo tudo feio?

bah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara, mas não é pq o conhecimento é antigo que ele tá correto, muito pelo contrário. A própria Igreja já condenou quem falou qeu a terra era redonda, a pouquissimo tempo atrás o Papa resolver "perdoar" Galileu por ter afirmado que a terra girava em torno do sol e não o contrário. Hoje pra vc não é ridículo a idéia de uma terra quadrada, e ainda achavam q se vc navegasse mar adentro ia acabar caindo no precipício, como se todos vivessem na face superior de um cubo.

to ligado irmaozim o conhecimento que falo é o auto-conhecimento, não os dogmas pregados e perpetuados, a biblia é um livro pro auto conhecimento, como todos os outros livros sagrados

Não cara, a religião verdadeira é auto-conhecimento, e respeito por tudo o que existe.

acredito nisso tambem...

porra o foda é acreditar que existe uma entidade criadora que resolveu um dia criar os bichinhos e tudo mais... num vejo differencia entre essa "força" do que um tioziho de barba branca sentado numa nuvem....

não se deve levar tudo ao pé da letra...esse é o ´´erro`` a meu ver dos evangelicos...levam tudo que esta ali ao pé da letra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1000 anos atraz o por do sol era deus e só deus que decidia...

dê tempo ao tempo quem sabe em 1000 anos num desprovaremos "deus"...

aí tu vai ta la no ceu um segundo e no outro comeca a desaparecer... estilo De volta pro futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o Jung foi um dos estudiosos que mais se debruçou nesse estudo sobre a espiritualidade inerente em cada ser humano, ele desenvolveu a teoria dos arquetipos e do inconsciente coletivo...uma vez perguntado se ele acreditava em Deus, respondeu: ´´ não, não acredito, eu conheço Deus``. Acredito que a opinião dele resume nossas discussão, é preciso vivenciar Deus e a experiencia transcendente, enteogenos são uma porta, porem mais imprescindivel ainda é o trabalho individual e diário de auto conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so quero ver,depois que cada um daqui morrer,o que vão ta achando dessa historia de nao acreditar em deus....fika obvio....

mas eh minha opiniao soh,cada um com a sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so quero ver,depois que cada um daqui morrer,o que vão ta achando dessa historia de nao acreditar em deus....fika obvio....

mas eh minha opiniao soh,cada um com a sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so quero ver,depois que cada um daqui morrer,o que vão ta achando dessa historia de nao acreditar em deus....fika obvio....

mas eh minha opiniao soh,cada um com a sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

so quero ver,depois que cada um daqui morrer,o que vão ta achando dessa historia de nao acreditar em deus....fika obvio....

mas eh minha opiniao soh,cada um com a sua

Só dá pra achar alguma coisa enquanto estiver vivo. Depois, já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

so quero ver,depois que cada um daqui morrer,o que vão ta achando dessa historia de nao acreditar em deus....fika obvio....

:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Elementar meu caro... fika obvio mem... lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PREsta atençao cara, tu ta julgando e condenando uma coisa q vc nem conhece... :Ddura:

isso é o mesmo q fazem com a maconha cara.

...

causa de guerra... nao é biblia nenhuma, sao os homens. sempre foram e continua sendo.

o EGO que quer sempre ser o certo. seja ele judeo, cristao ou ateu. essa é a miséria.

somos todos a mesma coisa pouco importa cristao ou ateu... mas os teistas cismam em querer catequizar os ateus e os ateus cismam em rotular e atacar os teistas...

porra assim nada ta certo... naso se tem mais liberdade dessa forma para avaliar as belas diferenças de visoes de mundo das pessoas, pq o EGO domina, a filosofia vã...

Nao nao to julgando ninguem longe disso eu so questionei as verdades absolutas da biblia.

E eu concordo plenamente na sua visao que o ego dos homens que fodem tudo. As religioes ocidentais tendem a jogar conbustivel no ego enquanto as religioes orientais tendem a admirar os homens que domina o ego

Vou por essas frases que eu acho que cabe a esse debate. "a unica verdade absoluta e que nao ha verdades absolutas" " o universso nao paresce benigno nem hostil apenas indiferente a criaturas como nos" Carl sagan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...