Ir para conteúdo

Alguém Ai Acredita Na Bíblia?


caça bondade

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

o Jung foi um dos estudiosos que mais se debruçou nesse estudo sobre a espiritualidade inerente em cada ser humano, ele desenvolveu a teoria dos arquetipos e do inconsciente coletivo...uma vez perguntado se ele acreditava em Deus, respondeu: ´´ não, não acredito, eu conheço Deus``. Acredito que a opinião dele resume nossas discussão, é preciso vivenciar Deus e a experiencia transcendente, enteogenos são uma porta, porem mais imprescindivel ainda é o trabalho individual e diário de auto conhecimento.

Concordo contigo os enteogenos sao a porta para o conhecimento do divino ou falando "ateamente" Uma porta para a comprencao do cosmo.

Eu tive uma experiencia particularmente interessante com a salvia divinorum em que uma entidade se comunicava comigo e no mesmo momento eu sentia uma ligacao profunda com o planeta terra ela nao falava em linguagem mais sim numa especie de coral.

E sempre quando eu uso enteogenos tenho o pressentimento que o mundo e muito mais complicado e interessante do que a biblia ou mesmo a linguagem podem chegar o divino nao pode ainda ser dialogado nao e possivel isso voce que tem que buscar vivenciar. E na minha opniao o cristianismo e so mais uma tentativa fracassada de tentar explicar, melhor doutrinar os homens e fica claro como o ego masculino e louvado nesse violento livreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo que eu ouvi falar nam a fisica quantica nem a teoria m conseguiram desbancar a velha e boa teoria da relatividade geral, afinal a teoria m ate agora nao foi provada, ainda nao passa de uma brilhante hipotese matemaitca.

E de todas as forcas da natureza a unica que e incompativel com a mecanica quantica e a gravidade.

Sera que e posivel voltar no tempo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é por ai pé gordo.

pena q vc acha q é tudo viajem de cogumelado...

mas sei la, acho q vc esta resumindo tdo e sendo simplista de novo.

nao sei qual o trauma com a viajem, mas parece q um dia tu penso nessas coisas e fico pra tras como viajem de cogumelado.

mas o q pra vc é viajem, pra mim nao é. essas plantas tem um canal com o espiritual. com a religiao verdadeira. com o teu EU verdadeiro. como alguns chamam, eu cristico ou eu superior. elas despertam algo no nossa consciencia. expandem nossa percepçao e cogniçao.

pra mim elas trazem a chave do que é o papo ultimo de toda religiao verdadeira, saber quem somos, para sermos plenos e satisfeitos com toda a existencia, sem sofrimento, dsem dor. tirar o cristo dessa cruz que pregaram.

alias, se reduzir a cristam, catolico, daimista, umbandista... é reducionismo.

sou um ser humano. aprecio a estoria de jesus e tiro o q ela tem a me ensinar, como faço com tudo, procuro ter um olhar nao preconceituoso com nada e extrair daquilo o que eu puder. olha Shiva, ganesha, gandhi, penso em oxossi, em meu pai xango, meu pai ogum, meu padrinho sebastiao...

todos somos forças vivas da natureza. todos somos de certa forma deuses. quando somos equilibrados com nossa verdadeira natureza.

E a Veio ... nao te conheco ... mas esse papo ai e da Uniao do Vegetal, nao?!?! Ja saquei o seu o cabecao nao esta so cheio de fumaca, ne?!?!?

Nao sou melhor que ninguem e nem quero ser.

Hoje para estudar astronomia (nao confunda com astrologia) e necessario comecar com a ideia que nao existe um criador ou uma unica forca comandando o universo, senao nao sera possivel terminar o primeiro ano.

Drogas abrem portas no meu cerebo e nao ruas para outras dimensoes.

Qual e o problema de vcs em NAO aceitar que a vida e simples e uma so. Enjoy while you can ... :)===~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

salve amigos

ja viram Zeitgeist? o q acham de todas aquelas "teorias" q existiram outros com as mesmas caracteristicas de jesus?

pode ser q seja so mais um documentario, mas aquilo ali invalidou tudo q eu achava sobre essa historia toda da biblia.

nao costumo ter opinioes definitivas, nao tenho vergonha de muda-las se for o caso...mas por enquanto nao creio na biblia nem em nada q se refere ao cristianismo...ate q algo me prove o contrario

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual e o problema de vcs em NAO aceitar que a vida e simples e uma so.

A natureza é sabia, o universo é perfeito...simplesmente não há sentido em viver uma vida e tudo acabar, seria tolo demais...as coisas se transformam, o corpo em pó...

e o espírito morre ? Não há espírito ? O corpo morre junto com o espírito ? Somos nosso corpo ? Por que umas pessoas tocam violão de ouvido e outras não aprendem nem na escolas ? São burras ? Já tocavam em outras vidas ? Por que certos talentos afloram com o tempo, assim como fobias sem justificativas ? Medo de água, de barata, de altura ?

Ou morre e acaba

Ou nasce em outro ciclo

ou volta de onde veio.oO(

sei lá, entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A natureza é sabia, o universo é perfeito...simplesmente não há sentido em viver uma vida e tudo acabar, seria tolo demais...as coisas se transformam, o corpo em pó...

e o espírito morre ? Não há espírito ? O corpo morre junto com o espírito ? Somos nosso corpo ? Por que umas pessoas tocam violão de ouvido e outras não aprendem nem na escolas ? São burras ? Já tocavam em outras vidas ? Por que certos talentos afloram com o tempo, assim como fobias sem justificativas ? Medo de água, de barata, de altura ?

Ou morre e acaba

Ou nasce em outro ciclo

ou volta de onde veio.oO(

sei lá, entende

JUST SHUT UP AND EAT YOUR FRENCH FRIES!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro

mudem esse conceito de deus que tem da igreja catolica e do envagelismo

vao estar a fundo o budismo,o hinduismo,o xamanismo,o espiritismo,esoterismo,fisica quantica

e comecem a expandir esse conceito tolo e antiquado de deus que mta gente ta criticando ae

grandes fisicos,fisicos quanticos tbm estão se tornando espiritualistas e acreditando em Deus depois de terem visto tudo o que viram na fisica quantica...ficou obvio pra eles que esse mundo e essa vida nao é so isso.

nao estou dizendo que tem que acreditar em deus..cada um faz o que quiser...mas essa coisa ae de falar de pq deu nao cura aids cancer...

tem explicação super facil

aquele cara que ta morrendo de cancer,ja fez merda no passado e ta sofrendo pq fez otros sofrerem

todos esse politicos que se safam e morrem sem ir presos estão agora la na somália...

isso nao tem coerencia??pensa bem,se começar a considerar verdadeiro a reencarnação,muita duvida some sobre essa historia de injustica e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade deus eh impossivel de ser falado

descrito,nomeado,compreedido

esta mto além do além da comprenssao

podemos ter uma rarefeita ideia de vida e deus,mas eh ridicula perto do que eh na verdade

ninguem pode dizer que deus existe ou nao existe...agente nao tem nem capacidade pra viver em paz em sociedade o que dira entender a origem de tudo e do universo

acabem com este topico...isso vai levar a nada...vai ser ateus de um lado e espiritualistas de outro...bah...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

primeiro

mudem esse conceito de deus que tem da igreja catolica e do envagelismo

vao estar a fundo o budismo,o hinduismo,o xamanismo,o espiritismo,esoterismo,fisica quantica

e comecem a expandir esse conceito tolo e antiquado de deus que mta gente ta criticando ae

grandes fisicos,fisicos quanticos tbm estão se tornando espiritualistas e acreditando em Deus depois de terem visto tudo o que viram na fisica quantica...ficou obvio pra eles que esse mundo e essa vida nao é so isso.

nao estou dizendo que tem que acreditar em deus..cada um faz o que quiser...mas essa coisa ae de falar de pq deu nao cura aids cancer...

tem explicação super facil

aquele cara que ta morrendo de cancer,ja fez merda no passado e ta sofrendo pq fez otros sofrerem

todos esse politicos que se safam e morrem sem ir presos estão agora la na somália...

isso nao tem coerencia??pensa bem,se começar a considerar verdadeiro a reencarnação,muita duvida some sobre essa historia de injustica e etc

Esse daí acredita tanto em deus que ta falando em linguas... quer tentar denovo em portugues de preferencia por favor???

quer dizer que deus da cancer pra quem fez mal ??? só gente ruim morre de cancer...

KD O FACEPALM SMILEY DO GR?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tem explicação super facil

aquele cara que ta morrendo de cancer,ja fez merda no passado e ta sofrendo pq fez otros sofrerem

todos esse politicos que se safam e morrem sem ir presos estão agora la na somália...

isso nao tem coerencia??

Cara acho uma PUTA SACANAGEM com um Somaliano fodido que passa fome dizer que o cara ta pagando pq foi uma ma pessoa numa vida passada...por essa logica ninguem precisa ser humanista, nem solidario, porque todo mundo que sofre ta quitando divida...

Isso eh uma grande bobagem cara...

Eu nao sou ateu e nem crente...simplesmente me conformo com o fato de que a resposta para a origem da vida, para os grandes misterios, para o pos morte, simplesmente nao esta ao alcance de nossa limitada compreensao humana. Para mim negar ou afirmar a existencia de Deus com ctz absoluta sao posturas arrogantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cana Aromatica

(no hebraico original-qäneh) isaias 43:24 e Jeremias 6:20

A cana aromatica ou cana de açucar (Saccharum officinarum) era conhecida desde os tempos antigos na china, na india e na arabia e a

través do norte da africa, foi levada pelos traficantes até a terra santa....

fonte ( o novo dicionario da Biblia )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse lance que o Luiz falou é a lei do Karma.....quando comecei a frequentar um centro gnostico me deparei com essas ideias......e tambem pra mim foi muito dificil acreditar que o mendigo fudido que ta na esquina na verdade foi um ricaço fdp que maltratou muita gente na outra vida....coisas assim....

tudo que voce faz aqui paga na proxima vida....as vezes até mesmo nessa...se seu agregado fizer algo devastador ele pode ir direto pro mundo dos infernos msm que o corpo fisico continue aqui. Alguem tem interesse em conhecer o mundo dos infernos? leiam a divina comédia, Dante era uma pessoa insiradissima, iluminada até....todas aquelas analógias que ele faz, coincidem com as descrições dos textos esotericos mais antigos....até a questão da salvação onde o condenado deve subir pela escada, que é a espinha de lucifer. Lucifer é so uma face de Deus..Bem e Mal se complementam.

A espinha de Lucifer que leva o personagem a salvação nada mais é que a energia da KUNDALINI, uma energia de origem sexual, que transforma essa energia sexual em energia criadora...é preciso fazer a transmutação.

MAs algo que vem de confronto a todas as visões ceticas a meu ver são as incontaveis evidencias de reencarnações, contato com espiritos, etc etc....afinal se não existe nada sera que centenas de milhares de pessoas que tem essas experiencias e todas elas semelhantes estão mentindo??

As experiencias de quase morte onde todas as descrições do que acontece, a sensação de unidade com o todo, enfim, todas essas pessoas estão inventando???

As experiencias de sonhos lúcidos, ou viagens astrais, são todas inventadas???quando as pessoas se encontram em outras dimensoes e confirmam o que aconteceu quando voltam ao corpo, sera tudo mentira???

pra mim isso é cegueira motivada pelo consumismo e pelo sociedade atual...tem muita coisa ai que a gente nem sonha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara acho uma PUTA SACANAGEM com um Somaliano fodido que passa fome dizer que o cara ta pagando pq foi uma ma pessoa numa vida passada...por essa logica ninguem precisa ser humanista, nem solidario, porque todo mundo que sofre ta quitando divida...

Isso eh uma grande bobagem cara...

Eu nao sou ateu e nem crente...simplesmente me conformo com o fato de que a resposta para a origem da vida, para os grandes misterios, para o pos morte, simplesmente nao esta ao alcance de nossa limitada compreensao humana. Para mim negar ou afirmar a existencia de Deus com ctz absoluta sao posturas arrogantes.

Concordamos com mais uma parceiro. 100% de novo.

Não dá pra concluir algo sem nenhuma prova, nem pra sim nem pra não. Essa discussão é essencialmente uma discussão baseada em opiniões e nunca em fatos

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao acredito , e com todo o respeito , mas me assusto com as pessoas que acreditam..., principalmente aqueles que acreditam ao pe da letra em tudo que esta escrito la...

Ate me lembro do esforço sobre humano que fazia quando la pelo meus 6 anos de idade comecei a ter aulas de religiao na escola e tinha que acreditar que todas aquelas estorias eram verdade ..., por mais absurdo que pareçam...., nunca me pareceu verdade...

Mas concordo com o canadense ate que daria um belo filme....

Na verdade ate ta rolando um filme com tema biblia , acho que chama o LIvro de Eli , acabei de assistir , na verdade o filme tenta passar a ideia ridicula que sem a biblia nao seriamos "civilizados"..., puta prepotencia dessas pessoas que acreditam na biblia e fizeram o filme...., mas blz cada um pensa oque quer...

:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma opinião!

Instrumento de dominio e de colonização...

Empulhação! um monte de mitos de outros povos roubados, plagiados e compilados durante miles de anos...

Olha essa barbarie aqui... Com vocês o Padre Gato e seus amigos...

Quanto absurdo... eu ja ouvi esse papo de idade média ser (das luzes) quando estudava em uma universidade Jesuita... Piada sem graça.

Chupa padréco! heauheuaheuahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...