Ir para conteúdo

Alguém Ai Acredita Na Bíblia?


caça bondade

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pode ser,que as religioes,tenham interpretado a biblia da maneira que melhor as service(fato,"pode ser" eh pq sou bonzinho)outro fato eh que ela,e outros "livros sagrados"sao "armas" para dominacao em massa.Mas nao podemos negar(todos aqueles que se deram o trabalho de a ler antes de falar sabem...)que ela eh uma fonte de ensinamentos que se os seres humanos seguissem(nao,nao eh se abster de sexo e nao usar camisinha hahahah)viveriamos num mundo muito melhor.

Ja passei os olhos pela biblia,e te garanto que esse livro nao tem nada de prejudicial,a unica coisa prejudicial,eh a interpretacao,e oportunismo, por parte de alguns seres humanos,diria geniais(mesmo que a genialidade seja virada para o mal,pq nao podemos negar que quem criou a igreja universal,que cobra dizimo e rende milhoes com isso,eh um genio dos negocios,que pague a conta com Deus,ou com o Capeta,mas que eh genial eh,assim como o criador da igreja catolica)...

Arma poderosa ela eh,e nao deveria ter caido em maos erradas...cabe a nos salvar a cannabis do mesmo destino!!!

Pode ser que ela seja um livro de historias,mas se for,diria que eh um livro de fabulas onde os animais que nos ensinao,sao o proprio ser humano.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuam no mesmo erro,achando que deus e espiritualidade sao cristãos,catolicos,envangelicos

é tenso,mais tenso ainda é os céticos fazendo sarro dos termos e do que o pessoal mais espiritualizado diz

é falta de maturidade...ta cheio de grower aqui mto infantil...e muito grower show de bola tambem!

ao inves de levar o assunto a serio o negocio é fazer piada

é isso ae...o brasil ta jogando,vamos esquecer do resto que ta acontecendo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

continuam no mesmo erro,achando que deus e espiritualidade sao cristãos,catolicos,envangelicos

é tenso,mais tenso ainda é os céticos fazendo sarro dos termos e do que o pessoal mais espiritualizado diz

é falta de maturidade...ta cheio de grower aqui mto infantil...e muito grower show de bola tambem!

ao inves de levar o assunto a serio o negocio é fazer piada

cara... mas isso é ser cético... achar deuses e religiões nada mais que baboseira... assim como o coelinho da pascoa e papai noel e a fada do dente...

alias, minto, pelo menos papai noel existiu na turquia...

mas aê, eu num acho ruim os que acredita em jesus ou deus achar que eu vou queimar nos inferno, vcs num devem achar ruim de eu achar que esse tipo de pensamento é ruidmentar e no minimo ultrapassado... mas ou menos como foi dito no inicio do video do chuque

tu pensa o que tu pensa e eu penso o que eu penso... e o mundo da voltas...

EDIT: pelo visto todos concorda que a BIBLIA é sem nexo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao ia comentar mais neste topico, mas acho que isto pode ajudar.

"O que eu fiz foi demonstrar que é possível determinar pelas leis da ciência o modo como o Universo começou. Neste caso, não é necessário apelar a Deus para explicar como começou o Universo. Se isto não prova que Deus não existe, pelo menos prova que Deus não é preciso para nada." Stephen Hawking

"Todas as religiões dogmáticas formais são falaciosas e nunca devem ser aceitas como palavra final por pessoas que respeitem a si mesmas."

"Ensinar superstições como uma verdade absoluta é uma das coisas mais terríveis." Hipácia de Alexandria

"Quanto menos alguém entende, mais quer discordar."

"A verdade é filha do tempo e não da autoridade." Galileu Galilei

"A palavra Deus é para mim nada mais do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honoráveis mas ainda assim primitivas que são, do mesmo modo, muito infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil seja, pode (para mim) mudar isso. Estas interpretações sutilizadas são altamente influenciadas de acordo com sua natureza e tem quase nada a ver com o texto original. Para mim a religião judaica, como todas as outras religiões, é uma encarnação das supertições mais infantis. E o povo judeu ao qual eu felizmente pertenço e com a mentalidade do qual eu tenho uma profunda afinidade não tem, para mim, qualquer qualidade diferente dos outros povos. De acordo com minha experiência, eles também não são melhores do que outros grupos humanos, embora sejam protegidos dos piores cânceres por falta de poder. De outra forma, eu não posso ver qualquer coisa "escolhida" a seu respeito." (Trecho de carta escrita a seu amigo filósofo Eric Gutkind.) Albert Einstein

"A ciência não tem uma agenda contra a religião. Ela se propõe simplesmente a interpretar a natureza, expandindo nosso conhecimento do mundo natural. Sua missão é aliviar o sofrimento humano, aumentando o conforto das pessoas, desenvolvendo técnicas de produção avançadas, ajudando no combate às doenças. É óbvio que, como já afirmava Einstein, crer num Deus que interfere nos afazeres humanos é incompatível com a visão da ciência de que a natureza procede de acordo com leis que, bem ou mal, podemos compreender. O problema se torna sério quando a religião se propõe a explicar fenômenos naturais; dizer que o mundo tem menos de 7.000 anos ou que somos descendentes diretos de Adão e Eva, que, por sua vez, foram criados por Deus, é equivalente a viver no século 16 ou antes disso. A insistência em negar os avanços e as descobertas da ciência é, francamente, inaceitável. Por exemplo, um número enorme de pessoas se recusa a aceitar que o homem pousou na Lua. Quando ouço isso, fico horrorizado. Esse feito, como tantos outros, deveria ser celebrado como um dos marcos da civilização, motivo de orgulho para todos nós." Marcelo Gleiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Canadense vc nao conhece a biblia cara como pode dizer q é sem nexo?

cara como vc pode afirmar que eu num conheco a biblia??? TA louco cara... eu nesse topico foi o unico que citou ela com versos e passagens em numeros... ta louco que eu num conheco abiblia??? volta no topico...

só porq eu acho uma grande baboseira num sigfica que eu num conheço....

OK... me pegou, aprendi o que é cético entao... EU SOU ATEU msm... esse cético ai ta mais pra agnostico do que qq outra coisa...

agora falar que eu num conheço a biblia... (facepalm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

nem velho... num se esqueça que minha primeira lingua é ingles... tem um monte de palavra que eu num conheço...

a biblie existe em ingles tb...

mas ae... até agora ninguem falou dos absurdos da biblia... só "deus na minha opinião é isso ou aquilo" nada da biblia véi...

mas ae... vc acha que vc quiser, por q tu achando ou não, num vai mudar a alta do dolar, certo?

mas sempre virá os eternos bla blabla dos que creem e o bla bla bla dos que num cre...

e pde crer... sou ateu nao cetico... achava que o termo era os msm... agora, se eu fosse corrigir o povo usando o ingles errado no brazyl... porra, eu num teria tempo pra im

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

véi... num é que eu acho que eu tou certo... só as alternativas são extremamete absurdas... e pensando bem, extramente dificil de engolir.... principalmente sem qustionar...

tipo, por que não acreditar em Titãs e seus filhos Deuses como Zeus, Jupiter, etc???

ou por que nao acreditar em no jogo de futebol dos maya que criou o universo...

alias, queria saber o que vc pensa dessas religiões tb???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

taí véi.. a quesão viver em paz com o universo...

mas que isso tem haver com deus??? isso que é foda... tipo, o que isso tem haver com o criador... por que num posso ter esse pensamento sem ter que acreditar numa entidade que tem (num sei esse termo em portugues) "free will"

qualé o problema de a vida ser sem totalmente sem uma razão... o ser humano tem um problema quando num tem uma razão de viver... pois eu falo que a razão de viver é viver...não chegar no céu, não ter a proxima vida.... etc...

agora, se eu acreditasse em o jesus da igreja pelo visto, a minha opiniao seria valida, porem se eu num acredito em nada, isso vc tem um problemão pelo visto... ou eu que tou me achando injustissado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara agora pense no meu ponto de vista...

-eu acho deus nao existe[ponto]

a partir daí, eu achando isso; eu agrego as pessoas em 2 tipos, os crentes, e os ateus... certo?

depois que eu faço as diferencias saca??

aqui tem de tudo, Hindu, Budista, Rasta, Judeus e Muçulmanos (PRACARALHO) e ainda tem os indios e eskimos... e logico os cristões.. e tu ve os cara botam uma fé estrema... AAA TB os tem os Sihks..

pra mim é tudo como batata frita... existem N tipos de batatas, mas tu cortou, fritou, e botou no saco, é batata frita... só muda o gosto e textura... saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cabeleira, entendo tua fé, mas não consigo tirar da cabeça que a Biblia é um livro escrito por homens para os homens.

Com tanta coisa importante pra Deus falar pros homens, quando ele desce lá do trono dele ele vem e me fala os 10 mandamentos????? Porra, não tinha nada mais importante pro futuro da humanidade??? Sendo ele Deus já sabia de tudo que viria pela frente

Os valores passados nos 10 mandamentos são jurássicos e presentes em várias sociedades que nem conhecem a biblia, aliás, existe alguma sociedade que não pratica os 10 mandamentos por conta própria, sem Deus ter q mandar??? Pq são coisas muito básicas da convivencia em conjunto né.

ELE podia ter dado a receita da penincilina, ensinado a cuidar dos rios e da natureza, ensinado que esgoto tem que ser tratado, etc

1- Não terás outros deuses diante de mim

2- Não farás para tí imagens de esculturas, não as adorarás nem te curvarás a elas.

3- Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.

4- Lembra-te do dia do Sábado para o santificar...

5- Honra o teu pai e a tua mãe.

6- Não matarás.

7- Não adulterarás.

8- Não furtarás.

9- Não dirás falso testemunho contra teu próximo.

10- Não cobiçarás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

taí véi.. a quesão viver em paz com o universo...

mas que isso tem haver com deus??? isso que é foda... tipo, o que isso tem haver com o criador... por que num posso ter esse pensamento sem ter que acreditar numa entidade que tem (num sei esse termo em portugues) "free will"

qualé o problema de a vida ser sem totalmente sem uma razão... o ser humano tem um problema quando num tem uma razão de viver... pois eu falo que a razão de viver é viver...não chegar no céu, não ter a proxima vida.... etc...

agora, se eu acreditasse em o jesus da igreja pelo visto, a minha opiniao seria valida, porem se eu num acredito em nada, isso vc tem um problemão pelo visto... ou eu que tou me achando injustissado??

Eu concordo em quase tudo que tu disse

só trocaria o Free Will ( Livre-arbitrio em Portugues ) por Autonomy... Livre Arbitrio pressupõe um dualismo, geralmente de ordem maniqueista... Se fuder com esses papos... :P

Free Will é uma graça concedida por Deus, logo, não ecziste!! ehuaheuaheuaheuaheuhaeuhauehaueh --- O Termo correto (pra mim) é Autonomia!

Eu tambem conheço muito bem a biblia, alias eu me formei em colégio adventista do sétimo dia, onde a aula de religião é a mais importante, chegando ao absurdo de ter um periodo de religião por dia, na minha época...

Li muito a biblia... principalmente o antigo testamento... O Pentateuco então, nem se fala... Eles tambem adoram o Deuteronomio...

Aprendi tanto que virei ateu!

nada impede ninguem de ter sua espiritualidade... mesmo o ateismo... afinal a gente canaliza nossas condições no que quisermos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... mas isso é ser cético... achar deuses e religiões nada mais que baboseira... assim como o coelinho da pascoa e papai noel e a fada do dente...

alias, minto, pelo menos papai noel existiu na turquia...

mas aê, eu num acho ruim os que acredita em jesus ou deus achar que eu vou queimar nos inferno, vcs num devem achar ruim de eu achar que esse tipo de pensamento é ruidmentar e no minimo ultrapassado... mas ou menos como foi dito no inicio do video do chuque

tu pensa o que tu pensa e eu penso o que eu penso... e o mundo da voltas...

EDIT: pelo visto todos concorda que a BIBLIA é sem nexo...

mas cara vc ta falando coisa da minha boca...

eu nao disse que acredito em inferno,castigos,biblia etc...

mas dexa pra la ...pra mim ja morreu a discussao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao ia comentar mais neste topico, mas acho que isto pode ajudar.

"Quanto menos alguém entende, mais quer discordar."

"A verdade é filha do tempo e não da autoridade." Galileu Galilei

"A palavra Deus é para mim nada mais do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honoráveis mas ainda assim primitivas que são, do mesmo modo, muito infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil seja, pode (para mim) mudar isso. Estas interpretações sutilizadas são altamente influenciadas de acordo com sua natureza e tem quase nada a ver com o texto original. Para mim a religião judaica, como todas as outras religiões, é uma encarnação das supertições mais infantis. E o povo judeu ao qual eu felizmente pertenço e com a mentalidade do qual eu tenho uma profunda afinidade não tem, para mim, qualquer qualidade diferente dos outros povos. De acordo com minha experiência, eles também não são melhores do que outros grupos humanos, embora sejam protegidos dos piores cânceres por falta de poder. De outra forma, eu não posso ver qualquer coisa "escolhida" a seu respeito." (Trecho de carta escrita a seu amigo filósofo Eric Gutkind.) Albert Einstein

Po Einstein e Galileu sao o que eu acho pessoas sabias vemos muitos genios mais ser genios e ainda sabios e muito raro e esses dois com certeza devem ser adimirados.

E os dois foram "atrapalhados" pela igreja Einstein por viver na alemanha e ser judeu e galileu por contestar as verdades absolutas da bibli... Que bem que a biblia faz mesmo ??? Ahhhh lembrei falar que todo mundo vai pro inferno e so aquele cabeludo que ta certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos entramos na era de aquarius dia 14 de janeiro de 2009...

Tá maluque, canada...

é a cada 2150 anos, sendo que a era de peixes começa no ano em que nasce o marceneiro amigo dos pescadores... ou seja, 6 a.c. (pelos erros de calculos dos Romanos) Então a era de aquarius começa em 2144!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não seriam ASTRÓLOGOS?

:Maria:

po... o zero foi o marceneiro?? PAAAAAAAARA!!!!! num vamo misturar ciencia com contos de fadas... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

ha controversias da estoria de ISA que ele veio e foi 200 anos antes do que era acreditado... Isso fatorando a tal estrela guiadora né??? q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tá maluque, canada...

é a cada 2150 anos, sendo que a era de peixes começa no ano em que nasce o marceneiro amigo dos pescadores... ou seja, 6 a.c. (pelos erros de calculos dos Romanos) Então a era de aquarius começa em 2144!

É mais ou menos a cada 2150 anos chuck....não há uma data concreta e o canadense pode ta até meio certo.

Não é uma coisa que de pra dizer q entrou em dia tal mes tal ano tal.

Simplesmente acho que podemos dizer que estamos entrando na era de aquarios.

Não sei explicar direito assistam zeitgeist que da pra entender perfeitamente. Foi a explicação mais simples e clara de varias coisas realmente eu vejo o mundo com olhos bem diferentes do que via antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...