Ir para conteúdo

Alguém Ai Acredita Na Bíblia?


caça bondade

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

( q alias e uma coisa q nem os cientistas explicam como foi q os indios descobriram a combinaçao daquelas 2 plantas em meio as milhares de plantas da floresta).

Tentativa e erro. Processo empírico igual ao que os cientistas usam. O ser humano é feito para perceber padrões e na pré-história comia qualquer coisa que fosse mastigável. Sendo observador o suficiente, acho que alguns vários milhares de anos é o suficiente pra descobrir que aquelas duas plantas juntas causa alucinação, aquela causa caganera, aquela rã se vc esfregar na ponta da flecha tem uma arma muito mais eficaz, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Claro que tem data concreta. Qualquer evento astronômico tem data concreta.

O que não concreto é acreditar que entrar na era de aquário vai mudar qualquer coisa aqui na terra.

Não quis dizer que vai mudar algo.

Po até parece memso que o mundo acabara em 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eraa de aquarius, 2012 esses assuntos sempre aparecem, e eu não sei nada, então fui tirar dúvida com um amigo astronomo ele me respondeu assim...

Sobre a a era de aquarius..

Ainda não temos conhecimento para aferir com precisão se estamos, ou quando iremos entrar precisamente na era de Aquário. Muita coisa é apresentada como definição matemática para dizer ou não se já estamos na era de Aquário, mas eu creio que EXATAMENTE ninguém sabe. Todos os corpos do universo estão em movimento e o nosso Sol também, navegando em direção a estrela Vega (da constelação de Lira) a uma velocidade de 19 km/s, e esta por sua vez viaja a 17 km/s. Enfim, está tudo em movimento continuo.

Bem, alguns afirmam que já entramos na “Era de Aquário” em 2002, porém, existem diversas correntes diferentes e uma delas afirma que somente entraremos nesta era no século 22.

Na realidade, apesar de termos muita informação astronômica e podermos realizar muitos cálculos astronômicos com razoável precisão, ainda nos carece uma informação EXATA da nossa localização no equinócio. Assim sendo, até que se prove ao contrario (gostaria de deixar bem claro que essa é minha opinião), estamos na “Era de Peixes”.

Finalizando, é considerado que cada era tem 2200 anos, podemos “afirmar”que todo o percurso de equinócio terá 26400 anos. Entretanto, eu acredito que o período que chamamos de era não necessita ser exatamente 2200 anos. Talvez algumas podem ter 2300 ou 2100 (estou talvez exagerando), e com isso, claro, o total também poderá ser alterado e não ter precisamente 26400 anos. Isso é porque tudo está em movimento. Ok, você poderá pensar: mas isso pouco iria interferir nos cálculos porque eles estão muito distantes. SIM, concordaria com você, mas com o passar do tempo, que não sabemos quanto, esse período não seria o mesmo. Mais uma vez gostaria de frisar que isto é minha opinião.

Sobre 2012

Quanto a 2012, muita coisa pode acontecer, mas na realidade NINGUÉM está capacitado a saber o que realmente vai acontecer. A Profecia Maya aborda uma mudança no Planeta Terra voltado para um plano espiritual, isto é, ao mesmo tempo em que ela fala sobre uma total destruição do Planeta em virtude de uma colisão com um suposto planeta conhecido na Internet como “Red Planet” que se dizem que está vindo se chocar com a Terra, ela fala também que somente os espiritualmente puros irão permanecer num outro plano e não serão atingidos nesta destruição. Isso para mim está mais para “estória da carochinha” do que para algo científico.

Bem, quando eu era jovem, Red Planet era o planeta Marte, mas o que se coloca na Profecia é que um planeta com este nome estará se chocando com a Terra em 21 de Dezembro de 2012. Por outro lado, até posso acreditar que um astro cósmico com uma órbita igual a de um cometa esteja vindo em direção a Terra, mas nenhum astrônomo se manifestou até o momento sobre este comentário. Daí, eu penso que há mais especulações de quem precisa acreditar em alguma coisa do que ciência verdadeira.

Agora, cientificamente, posso salientar que algo pode acontecer na Terra em decorrência de mudanças em Nossa Estrela (o Sol). Se você imaginar uma linha divisória dividindo a Nossa Galáxia em dois planos (Pólos), chamemos ficticiamente de Equador da Galáxia, isto é, Pólo Norte e Pólo Sul, o que eu comentei é que o Sol, que hoje se encontra no hemisfério Sul, estará passando para o hemisfério Norte da Nossa Galáxia em meados de Dezembro de 2012.

Apenas para uma melhor explicação do movimento do nosso Sol no espaço, ele descreve um movimento senoidal em torno deste eixo imaginário da Nossa Galáxia que definimos acima, e neste movimento, ele permanece 700 (setecentos) anos em cada hemisfério perfazendo um total de 1400 anos para uma senoide completa, ou um completo círculo.

Vejamos o que já sabemos sobre isto. Quando o Sol está se aproximando deste eixo imaginário algumas alterações começam a acontecer na Nossa Estrela, como por exemplo, o eixo que define os pólos magnéticos da Nossa Estrela começa a sofre uma variação angular e hoje, devidamente próximo da linha imaginaria da Nossa Galáxia, os pólos magnéticos do Sol estão quase paralelos a “Linha do Equador” da Galáxia. Sabemos também que haverá uma mudança total dos pólos magnéticos do Sol após 2012, isto é, o Pólo Norte irá vira Pólo Sul e vice-versa.

Ora, que isto está acontecendo, nós já sabemos, mas não sabemos porque isto está acontecendo, esta mudança de pólo magnético. O que se supõe é que a Terra irá acompanhar a mesma mudança e isto acontecendo muita coisa terá que ser mudado. Existem relatos de que isto aconteceu a 700 anos atrás, estou falando da mudança magnética na Terra, mas a ciência não estava tão evoluída para contabilizar dados das informações ocorridas com esta mudança.

Eu chutaria mais, forças que ainda não conhecemos podem estar influenciando esta mudança e esta mudança provocar transformações estranhas aqui na Terra, como terremotos, ciclones, furacões, etc... em lugares nunca tido antes.

O Sol tem total influência neste Planeta bombardeando-o não somente com os ventos solares, mas com fortes radiações também. No momento, a astronomia está considerando que o aumento das protuberâncias/ tempestades/machas solares estão sendo causadas pelas mudanças dos Pólos Magnéticos, mas ainda somos embriões sobre esta ciência e tudo que sabemos existe muito de especulações ou suposições.

Finalizando, eu acredito que muita coisa poderá acontecer na Terra em virtude de mudanças no Sol, pra dizer a verdade já está acontecendo. Outro dia mesmo, teve um terremoto no Acre na escala 6.5, entretanto, nada aconteceu porque foi numa profundidade de 500 Km. Se isso tivesse ocorrido na superfície teria sido um estrago tremendo. Creio que muitos acidentes provocados pela natureza irão acontecer (já estão acontecendo há alguns anos, veja o caso do Tsuname na Ásia, porém, não estão sendo atribuídos a mudanças provocadas pelo Sol) e, obviamente, muita gente irá morrer, mas isso não ficará limitado a “uma simples data” e sim, a um período, um longo período de alguns anos. Entretanto, não se “pré-ocupe” com isso, deixe a vida nos levar. Muito pior do que isso são os meteoros que passam próximo da Terra com muita freqüência.

Desculpe eu não ter escrito menos, mas o assunto é polêmico e é papo para horas ou dias de conversa, entretanto, tentei descrever sucintamente dando-lhe uma idéia sobre o assunto e sobre o que eu penso.

Se deus existe, é melhor ele manter esse meteoros longe, ainda tem muita strain q quero cultivar! :fuma:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No geral eu concordei com teu amigo, Sano, só discordo de quando ele diz que "sabemos também que haverá uma mudança total dos pólos magnéticos do Sol após 2012, isto é, o Pólo Norte irá vira Pólo Sul e vice-vers" e que "existem relatos de que isto aconteceu a 700 anos atrás, estou falando da mudança magnética na Terra, mas a ciência não estava tão evoluída para contabilizar dados das informações ocorridas com esta mudança."

Na verdade, a última mudança nos polos magnéticos da Terra foi há mais ou menos 780 mil anos, nós hoje temos como saber a partir do registro mineral como estava o campo magnético da Terra no passado e nós não podemos prever quando ocorrerá o próximo, que pode ocorrer a partir de amanhã como não ocorrer durante outras centenas de milhares de anos. E mesmo que o processo comece em 2012, provavelmente a inversão total só terminará de ocorrer alguns séculos depois.

Neste link explica bem a questão, embora esteja em inglês.

Sobre o terremoto do Acre, são relativamente comuns. Meu pai disse já ter sentido dois na época que morou lá, quase quarenta anos atrás. Não é nada de novo, e embora no Brasil não haja junção de placas tectônicas, fica suficientemente perdo das falhas do Peru e etc.

Do G1, em São Paulo

Um forte terremoto de magnitude 6,5 atingiu o Acre nesta segunda-feira (24), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA.

O tremor ocorreu às 11h18 locais (13h18 de Brasília), a uma profundidade de 580,5 km, de acordo com a agência americana.

O epicentro localizou-se próximo à fronteira com o Peru, e a 127 km a leste-sudeste da cidade de Cruzeiro do Sul.

O técnico em sismologia Jose Roberto Barbosa, Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP), explicou ao G1 que terremotos são comuns na região. “Ali acontece o encontro das placas de Nazca e da Sul-Americana. São muito comuns terremotos de magnitude elevada, mas de foco muito profundo, como o que aconteceu hoje”, afirma.

De acordo com o técnico, por causa da profundidade do epicentro do tremor, que ocorreu a mais de 580 quilômetros, dificilmente moradores de cidades próximas sentiram o abalo. “Algumas ondas até podem ter sido percebidas em Cruzeiro do Sul e Regente Feijó, mas geralmente elas chegam à superfície bem fracas. Nem sempre o terremoto é sentido, mesmo com essa magnitude”, diz.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/forte-terremoto-atinge-o-acre.html
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

By Rik Myslewski in San Francisco

In 2013, the earth will be attacked from space, with one possible outcome being mind-bogglingly severe disruption to our tech-centric way of life.

"The sun is waking up from a deep slumber, and in the next few years, we expect to see much higher levels of solar activity," says Richard Fisher, head of NASA's Heliophysics Division. "At the same time, our technological society has developed an unprecedented sensitivity to solar storms."

Fisher's comments came during the run-up to last week's Space Weather Enterprise Forum 2010, at which scientists gathered to discuss how to prepare for the massive solar storms set to strike the earth in 2013.

"We know it is coming but we don’t know how bad it is going to be," Fisher told the Daily Telegraph. "It will disrupt communication devices such as satellites and car navigations, air travel, the banking system, our computers, everything that is electronic. It will cause major problems for the world."

The earth has been battered by solar storms before, but never has civilization been so vulnerable, since it's now so dependent upon both electrical and electronic infrastructure.

In pre-electronic and barely electrical 1859, a "perfect space storm" shorted out telegraph lines in the US and Europe, causing numerous fires. It also made the Northern Lights visible as far south as Rome, Havana and Hawaii, according to NASA — contemporary accounts relate how a group of campers in the Rocky Mountains were awakened by an "auroral light, so bright that one could easily read common print. Some of the party insisted that it was daylight and began the preparation of breakfast."

In 1921, a solar storm induced ground currents that crippled the New York transit system. In 1989, another solar storm brought down the entire Quebec power grid due to those pesky ground currents, and plunged six million people into darkness on a cold, cold Canadian night.

Fischer sees serious trouble ahead from the 2013 peak solar activity attacks. "I think the issue is now that modern society is so dependent on electronics, mobile phones and satellites, much more so than the last time this occurred," he said. "There is a severe economic impact from this. We take it very seriously. The economic impact could be like a large, major hurricane or storm."

That economic impact could be a "space weather Katrina," according to a 2008 report from the US National Academies of Sciences' Space Studies Board entitled Severe Space Weather Events: Understanding Societal and Economic Impacts.

"Strong auroral currents, which wreaked havoc with the telegraph networks during the [1859] event," the report warns, "can disrupt and damage electric power grids and may contribute to the corrosion of oil and gas pipelines.

"Economic and societal costs attributable to impacts of geomagnetic storms could be of unprecedented levels," the report concludes. The cost of hurricane Katrina, estimated to be between $81bn and $125bn, would be piddling when compared to the effect of a "future severe geomagnetic storm scenario," which the report estimates could run as high as $1 trillion to $2 trillion in the first year. Depending on damage, the report contends, full recovery could take 4 to 10 years.

Scary estimates, indeed, but — as with that other scary eventuality, global climate change — preparation could help mitigate the effects of another "perfect space storm".

Fisher told the Telegraph that precautions could include, for example, creating power-grid backup systems so that if transformers or giant load-balancing capacitors are fried by a solar outburst, Plan B could go into effect. "If you know that a hazard is coming ... and you have time enough to prepare and take precautions, then you can avoid trouble," he said.

You can keep tabs on what the sun is throwing at us at the US National Oceanic and Atmospheric Administration's Space Weather Prediction Center. But don't worry too much — after all, if the Mayan calendar is correct, we need not fret about 2013....

http://www.theregister.co.uk/2010/06/16/solar_storms/

http://www.space.com/scienceastronomy/mystery_monday_031027.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Bom, caras, nem consegui ler tudo o que ja foi escrito, mas eu so quero dar a minha opnião sobre assunto.

Por muito tempo a igreja, todos os tipos de religiao foram usados pelos espertos para dominar as massas.

Com poder vem resposabilidade, que poucos conseguem manter, seja qualquer a origem desse poder...

A igreja catolica, principalmente foi a culpada de aleijar as mentes pensantes pelo mundo afora.

A igreja sempre quer meter o bedelho aonde nem sequer tem condiçoes pra conversar.

Dentre todas as teorias para explicar o sentido da bíblia, a que menos faz sentido é ler ela como ela é hoje.

Pra quem não sabe, o tal livro é uma coleção de um monte de contos, que eram passados de pai pra filho, VERBALMENTE, que alguns resolveram depois de muito tempo que eles existiam (e provavelmente o sentido real da historia ja teria se perdido, a origem, o que realmente aconteceu).

Agora a historia real, ninguem mais sabe.

A igreja fez questao de invadir todos os paises, A FORÇA, e queimou e confiscou todos os textos. Massacrou "pagãos", ou seja, todos os povos de todas outras culturas, folclores, religioes, estilos de vida, porque simplesmente Deus, aquela figura patética com mais defeitos humanos que alguém pode ter, apoiava e dava aval para eles usarem o fio da espada para convencerem os outros.

Eles negam que rituais como COMER A CARNE E BEBER O SANGUE não são oriundos de culturas como os celtas(eu acho, os povos "barbaros" da Europa antiga), que tem exatamente o mesmo ritual. Muita coisa foi acrescentada, retirada, censurada, atualizada.

Não acredita? Leia o Deuteronômio, do antigo testamento. Várias coisas BIZARRAS como invadam, matem todos os homens e tomem suas mulheres como as suas.

Alias, CADE OS ORIGINAIS DA BIBLIA hein??? Qual foi a primeira lingua escrita? Em que ano? Quantas versoes, traduçoes, ediçoes, revisões?

Agora mesmo ta passando no history channel um documentario sobre a Maria Madalena, porque ela aparece e some sa bíblia? Conveniencia? Falta completa de noção pra fazer uma falsificação?

Tudo que funcionou para pessoas da idade do bronze, funciona hoje em dia? Monogamia, sodomia, homosexualismo, é errado?

A teoria mais "lunatica", dos Deuses astronautas faz mais sentido e tem tantas provas documentadas por desenhos quanto supostamente a bíblia tem.

Acompanhando a tecnologia, e sabendo que todos esses conceitos estão taduados na mente de futuros cientistas, resultados são criados e forjados e tendenciados sem intenção, de uma tal forma, que da pra duvidar de muita coisa que eles "comprovam", beirando o ridículo. (

)

Bom...

Deus não existe. O que existe é a necessidade de suprir carências, seja ela a simples ignorancia sobre um fenomeno como vulcão, estaçoes do ano(que precisam de ALGUEM, nao um porque), medo e inconformação com as leis operantes no universo. Tais como tudo que nasce morre, coisas boas e ruins acontecem com pessoas boas e ruins (o que é realmente bom ou ruim, bem ou mal?), desgraças, tragédias, consolo, vontade de viver pra sempre (seja no paraíso maravilhoso que fomos expulsos porque a Eva deu o fruto proibido pro Adão, maldita seja, sofra as dores do parto, vide bíblia).

Mas o que conseguiram criar foram figuras humanas. Um único Deus né? Todo-poderoso? Que pode tudo? Porque ele precisa de tanta ajuda de mensageiros, ajudantes, santos, missionarios, anjos, arcanjos, querubins? Semi-deuses, assim como em outras mitologias.

Pense assim: CADE DEUS? Pode ser qualquer um, de qualquer religião que ja existiu?

O Deus das plantas fazem as plantas crescerem? Ou as fadas? Ou duendes? Gnomos? Ou é a combinação de água, luz, nutrientes, fotossinteses, formação estrutural das células das plantas que evoluiu atravéz dos milhares de anos, capilaridade, ph, quantidade de oxigenio, gas carbônico, periodo de luz, temperatura ambiente???

E num acidente? Graças a Deus que o cara não morrreu????

Ou graças ao café que ele tomou 15 minutos antes, fez com que ele reagisse 0,010 segundos antes e fez com que desviasse o carro do caminhão o suficiente para não ter a cabeça decepada? Ou foi porque ele trocou os pneus, que ja estavam carecas, senão teria ido pro vinagre. Ou porque ele tava bebado e não reagiu, o que seria pior, porque na contramão vinha uma carreta carregada?

Ou graças ao engenheiro que se fudeu na escola, cursinho, facul, pos, mestrado, que projetou aquele carro pra sofre colisões?

Cinto de segurança?

Ou simplesmente tanta coisa pra pensar que passa a ser CASUALIDADE, ou resustads ALEATORIOS????

E na medicina? Graças a Deus que ele se curou?

E o médico? Aquele filho da puta que adora as pessoas e quer salvar os outros desde que era criança(os médicos por vocação, não os açougueiros)???

O cara não faz nada não né?

Não fez escola boa, ou anos de cursinho pra ENTRAR na faculdade, mais cinco anos de cão, ou seis, ou sete, ou nove anos pra se formar.

Especializaçao? Não conta nada né? E aquele estágio, residência, palestras, congressos, eventos, novas tecnologias, tecnologias antigas, TODAS as tecnologias.

Tudo que é desconhecido, sobrenatural é

Logo, como tudo que é em excesso faz mal, fanáticos vivem essa vida esquecendo de aproveitar, e esquecendo que limites demais também são ruins, obrigam suas mulheres a usar roupas das cabeças aos pés, etc.

Ouçam Imagine do John Lennon, este é o sentido da vida, e ele já sabia, muitos sabem e tentaram passar a mensagem, que tudo que a gente precisa é viver a vida hoje, aqui, respeitando aos outros, e sem nada pra dividir, raça cor, credo, time de futebol.

Essa é a consciencia que as religiões deveriam passar, mas volto a falar, poder sobe à cabeça...

Abraços a todos e paz de Jah (no sentido figurado, uma vez que eu também não acho que ele exista)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao acho q e o pior topico no GR, o mundo seria muito chato se todos vestissem a mesma cor e lessem o mesmo livro ... a diversidade faz o mundo mais interessante ...

é eu concordo plenamente com isso...o mal é q nego n aceita as diferenças dos outros...esse topico pra mim é a faixa de gaza do GR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acredito na biblia, ela existe sim pessoal, minha avó tinha uma, ta por aki em algum lugar.

nego tem q parar d ser tao descrente das coisas... outro dia nego duvidou tb quando eu disse q tem uns cara correndo sobre a agua....

:smoke18:

po eu tenho um tenis que voa.. quer comprar??? 3000 dolar... mas só funciona se levar um boné junto... :happydance:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acredito na biblia, ela existe sim pessoal, minha avó tinha uma, ta por aki em algum lugar.

nego tem q parar d ser tao descrente das coisas... outro dia nego duvidou tb quando eu disse q tem uns cara correndo sobre a agua....

:smoke18:

Os caras correndo na água é um propaganda de uma fabricante de tênis à prova d'água

sigo duvidando!

:Pothead:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Meu querido togo. Td bem ?!

Não julgue as coisas que Deus "deveria" ter feito mediante ao mundo que vivemos hj, pois esse mundo é algo que o próprio homem transformou e vem transformando, pois se Deus nos da o livre arbitrio, é porque ele tem um amor incondicional (ágape), e nos da a liberdade de fazer desta vida (presente dele) e deste mundo (outro presente) o que nós quisermos. Se o mundo esta desse jeito, é justamente porque não entendemos direito até hj os 10 mandamentos. Não os zombe, entenda-os por um todo, e depois tire suas conclusões.

A Biblia é um livro escrito por homens, mas inspirado por Deus. E é preciso um estado de pureza muito grande pra se entender o que se esta escrito. E eu não consigo enchergar em ti esse estado de pureza, bem como não enchergo em mim (ainda) esse estado, mas sempre tento me purificar. Tome cuidado e não se influencie pela midia, ou qualquer meio de comunicação, porque esses sim querem controlar a massa, e infelizmente estão conseguindo. Procure limpar seu coração e o tornar puro, como quando eras criança, e consiguira enchergar. Vc tem o direito de escolher, Deus te da esse direito.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve Irmãos!

o meu entender é que Deus é a força motriz de toda a energia, cientificamente falando, a força que move os elétrons ao redor dos átomos. Presente em toda matéria e em todos os seres do universo. E práticas espirituais, para mim, são práticas que fazem nosso pensamento se expandir e termos um auto-controle e conhecimento para podermos agir de forma a cooperar com a existência em harmonia de todos os seres. Deus que agradeço quando acendo minha erva e como meu alimento é o sol, o centro do universo, o grão de areia, o vento. Práticas espirituais são para mim atitudes que visam entender e melhorar minhas ações no mundo. Mas acredito também em reencarnação, sem dogmas religiosos. Acredito que estamos nessa roda viva até evoluirmos a ponto de sermos faixos de luz e habitar o universo como um todo, unidos com a conciencia cosmica coletiva.

Religião mesmo concordo com o pessoal que tem comentado a cima que é mais uma bengala, que acomoda e escravisa o povo. Algumas pessoas que conheço e são espiritas, ou budistas, ou harekrishnas ou Rastas tendem a ter atitudes bem libertarias, mas ao meu ver, se preendem em dogmas que limitam algumas situações.

Sobre a biblia, concordo com o pessoal a cima, http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/030107_cristorg.shtml

ta ai o link da materia citada anteriormente. Já ouvi falar muitas vezes do uso biblico da cannabis. E a biblia original concerteza tem muitos ensinamentos, no momento não saberia dizer mais que isso.

Positividades para todos

JAHMAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...