Ir para conteúdo

Esclarecimentos

FilhodiJah

Recommended Posts

• Usuário Growroom

É galera, acho que ninguém aqui é mais criança e vai dar pra todo mundo entender o que eu quero dizer...eu tava lendo o topico fechado do erva_fina, aquele talz do Lula Legaliza..ta certo...Gostei muito do desenho (100% criativo) álem do mais toda e qualquer manifestação de mudança é totamente bem vinda (opinião minha) Por isso eu sou totalmente contra o fechamento do tópico. Cada um com seu projeto cada um com sua idéia e opinião, cabe nós aqui discutir a melhor maneira e a melhor saída para tornarmos real nossas idéias, que são totalmente comuns (A legalização). Porém apesar de ter gostado partindo do principio "atitude" eu achei a "idéia" totalmente "INFANTIL" pois o companheiro erva_fina, atribui ao nosso presidente Lula uma posição perante a questão da maconha, que nem nós petistas (tenho representatividade suficiente pra afirmar isso) do campo majoritario temos uma posição fixa, ainda rola muita discurção sobre isso. E não é achando que vestindo camisetas e colocando botons que agente vai mudar algo..a galera da grow sabe que não é por ai..agente não pode mudar o conceito de toda uma sociedade de uma vez só. Temos que mudar ? Temos ! mas vamos ser mais racionais. Vamos ser mais humildes. Mais cedo ou mais tarde as coisas vão começar a mudar, seja pela teoria da "lei em desuso" como algum companheiro grower abordou, seja ela pelas mudanças culturais da sociedade. Temos um ponto positivo que é o Governo, não sei se todos viraum , mais esses dias entrou no ar uma nova propaganda, achei muito irada, em vez de tratar agente como um monte de viciado doente, eles dizem que agente financia o traficoe só isso. Ta muito certo, não é mesmo? Por mais que o forum seja sobre plantio, temos a total conciência que nem 50% da galera ativa aqui planta. Isso galera é pra vcs verem que os conceitos estão mudando e que as mais cedo ou mais tarde tudo vai dar certo pra gente. Infelizmente o topico ja foi fechado e não da mais pra gente debater o assunto, isso que é importante, cada um contribuir um pouquinho pra tentar mudar alguma coisa. E voce, ja faz algo ? Ou só compra fuma e fica por isso mesmo ? Agente tem que mudar isso. Por isso galera eu defendo arduamente a idéia da galera do "Cidadão Verde" e a fundação da ONG. Acho que esse é o melhor caminho pra gente estar se desenvolvendo enquanto seres humanos usuarios, que querem de uma vez por todas parar de financiar o tráfico que infelizmente mata e aterroriza os cidadãos de bem.

Bem,.... é isso

P.S. Acho oq deveria ser um debate, acabou virando um comércio de camisetas. Mas tudo bem valeu a intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pelo visto, FilhodiJah, vc não entendeu nada. A idéia das camisetas, em primeiro lugar, não estão só a venda. Elas são vendidas se os usuários interessados não quiserem fazer a sua própria. E isto está escrito em português.

Outra, a campanha trabalha a auto-afirmação e solicita do governo uma postura diferente com a marijuana.

falar que a campanha é infantil é coisa de dor de cotovelo dos reacionários donos deste site. São um bando de censuradores!!! É até paradoxal, um site como este ser tocado por pessoas nada democráticas.

Quando um dos operadores perde no argumento ele censura a discussão. Pode dar a desculpa de xingamentos, mas, o operador xingou muito mais que eu e tem outros fóruns com muito palavrão também.

A questão de vocês é corporativista. Ainda mais que vc é petista!!! Vc diz que a campanha atribui ao LULA poderes que ele não tem, pois nem a maioria do partido é a favor... Sério??????? Não sabia??? Achava que "o trabalho"era a favor!!!!! (e se vc for um petista minimamente informado entenderá meu sarcasmo).

Volto para as politicas de auto-afirmação. Se vc crê que inumeros brasileiros usando tal camiseta e botton não mudaria nada, ai vc não está sendo infantil, está sendo burro (opinião minha, pois o termo cientifico para tal pensamento é "ignorância frente à representatividade")! Logo vc, petista, descredenciando o poder das bases???? Fica feio não acreditar na voz do povo e na capacidade de sua auto-gestão para tal assunto!!!

Eu não vou ser infantil como vcs, que se sentem ameaçados pela campanha LEGALIZA LULA. Eu sou maior que isso. Eu apoio a campanha do cidadão verde! Não sou ridiculo como vcs, que por causa de uma briguinha interna fico de um lado ou de outro pelas amizades - eu fico pelos argumentos - e entendo as diversas frentes politicas e ações que devem ser tomadas até a legalização.

E outra, eu nao vou esperar as coisas mudarem lentamente, "pois um dia mudam". Eu sou um ator social que busca tal mudança - não fico só fantasiando em fazer uma ong!!! Uma ong é frente importantissima nesta luta, mas - Cadê? Quero ver a ong de vcs, quero me associar! Eu estou na luta, sei juntar as forças.Cadê a ONG?????????

Quero ver é quem tem coragem, assim como eu, de botar a cara a tapa, sair com uma camiseta de postura explicita pelas ruas!!! A auto-afirmação. Quem tem coragem???? Não sei qual a idade média de quem acessa o site, mas será que os usuários tem coragem de se auto-afirmarem frente a sociedade??? A auto-afirmação é o primeiro passo para a discriminalização!

Vc deve saber que a maconha é algo da cultura do negro, do indio e do "chicano"e que, parte da proibição, emanou para o controle social destes grupos. Ou não sabia?

Frente a este quadro, não creio que devemos mudar a cultura de um povo, e sim recuperá-la! Para livrarmo-nos das últimas correntes da escravidão, passamos também pela legalização da marijuana.

Mais, o PT não decidirá sozinho uma posição é a implementará. O jogo agora é democrático - o PT é governo.

outra cara, nós não financiamos o tráfico. Quem financia é o governo com suas leis. Se fosse legalizado, e o governo cobrasse impostos, eu financiaria o governo. Eu não vou deixar de fumar por que é ilegal ou legal. Entender que o usuário é o responsável pelo finaciamento é errôneo! Quem financia o tráfico é a legislação brasileira! A propaganda que vc sita é reacionária e manipuladora!

Vc diz que se vários brasileiros usassem a camisa e o botton não mudaria nada!!! Pense melhor, analise a história, deixe a dor de cotovelo de lado e se concentre na razão - a voz do povo é a voz de deus

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho q financiar o trafico nao é dar 50/100 reais pra comprar uma pedra de maconha....

alias... com 50/100 reias um trafica bom da boca limpa a bunda com isso!!!

O problema é la em cima.... nao do morro... mas do planalto central... a cagada toda esta la!!!

eu sei q nao vou ser preso por usar uma camiseta com folhas de maconha ou frases e tal.....

tanto faço as minhas... e adoro usar.... e é ai q eu vejo como a sociedade tem medo...

vem e falam...

"nó... olha o cara q loko... folha de maconha na camiseta!"

acho ateh engraçado....

encaro como uma arte... cultura.... nao como um marginal.... q faz apologias ou q esta querendo influenciar alguem.... SÓ FUMA QUEM QUER...

mta coisa tem q ser discutida ainda!

[]`s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, vo fala sobre o que foi citado em relacao ao movimento Cidadao Verde. Nao vou em intriga em relacao a fechamento de thread, xingacao ou se usar camisetas ira mudar algo.

Falei isso em pvt com o erva_fina, e vou falar aqui.

Acho que acoes independentes podem sacudir, mais nao vao mudar, para mudar eh necessario representatividade, e isso se conseguiria atraves da ONG. E no movimento cidadao verde acho interessante usarmos de acoes como essa de disseminar camisetas com dizeres inteligentes e em pro da legalizacao, mais sempre com o apoio de uma ONG que luta junto ao governo.

Quanto as criticas de "cade a ONG?????????" "quero me associar!!!"

a ONG nao sera criada agora. Nao sei se voce sabe do que eh necessario para criar uma ONG erva_gina, mais eh necessario organizacao. Tem alguns requerimentos que teremos que ir atras, e por isso passa a criacao do site. Enquanto o site nao estiver pronto, nao iremos atras da criacao da ONG. Tanto por uma questao de direcionamento dos esforcos, quanto por exigencias para se criar uma ONG.

Como sempre falo acho que para conserguirmos resultados devemos fazer algo organizado, par anao ficarmos como maloqueiros, e sim como intelectuais(exagero?? hehehe)!

O movimento esta indo muito bem. Tanto na criacao fdo site como na organizacao para um futuro aonde sera indispensavel esta!

BOm, nao quero diminuir qualquer atitude em pro da legalizacao, nao quero atingir njinguem pessoalmente, somente quero mostrar a real do movimento cidadao verde! Quem nao sabe do que se trata, o que tem sido feito, se informe antes de falar!! pode me porcurar no pvt, me da o icq que agente conversa sobre o movimento.

"O homem pode matar uma, duas, ate tres rosas; mais nunca detera a primavera!"

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=292

Link para o comentário

• Usuário Growroom
erva_fina escreveu

quem quiser informações sobre criação de uma ong basta acessar o site:

www.abong.org.br

Velho se vc acha que esse é o caminho para legalizar, entaum vai lá vc e sua galera pra rua...ser taxado como rebeldes sem causa. Oq vc vai conseguir é ser visto negativamente. Ninguém muda nada de uma hora pra outra. Legalizar é uma coisa descriminalizar é diferente. temos que dar passos pequenos pra não tropeçarmos no caminho. Por isso seu movimento voi visto pela galera do site como motivo de chacota e por isso fechado. Uma discurção muito mais responsavél deve ser feita. temos que mudar a visão da sociedade pra questão e não so usar uma blusa escrito isso. Você acaba deixando a sociedade confusa e sem intemder nada de nada. Se uniformizar os maconheiros do Brasil bastasse, acho que isso ja teria sido feito a muito tempo. Oq não falta é politico afim, e creio eu que eles mesmos ja teriaum cada um distribuido milhares de camisetas. A verdadeira mudança se faz dentro primeiramente dentro da cabeça de cada um. Muita gente não sabe a importancia disso. E se ninguém ajudar a concientizar com idéias positivas e mais MADURAS agente não vai sair do lugar.

Pra vc mudar um pensamento, vc tem que ter um outro muito bem articulado pra substituir a idéia antiga. Então primeiro agente discriminaliza, depois agente caminha para o restante. Acho que descriminalizar é um passo bastante gratificante.

O PT só é governo, pq mudou sua maneira de atuar, está ai o PSTU que com sua posição radical não consegu nada, só caminhar pra traz.

PS o Campo Majoritario do PT não tem base(a favor) suficiente para discuitir isso. ADS não é majoritario filho são eles que defendem. Eu ja fiz um convite para os companheiros growers de formar essa base. Fica aqui o meu convite pra vc se quiser participar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Filho,

Vou escrever de novo e tentarei ser o mais didático possível, para ver se vc entende

1º Eu e minha galera na rua sendo taxados como rebelde sem causa:

Filho, está escrito em cada camiseta a palavra LEGALIZE ou LEGALIZA - acompanhada de uma folha de maconha! Ou seja, a causa - legalização da maconha - está explícita. Sem dúvida, muitos verão tal camiseta negativamente, e outros de maneira positiva. O nosso trabalho é reverter a idéia daqueles que a verem negativamente - como você filho!

2º Ninguém muda nada de uma hora para outra:

Se vc crê que foi ontem que iniciaram-se as lutas pela discriminalização/legalização da maconha, posso entender seu argumento! Mas tais lutas não foram iniciadas ontem. O momento, estes 4 anos de governo LULA são chave, desde que saibamos usá-lo. Basta ver as propostas do ministério da saúde para tratarem o usuário enquanto problema de saúde pública e não mais criminalmente! Ficar adiando ações práticas é sustentar leis que vão diretamente contra cidadãos de bem, que seu "crime"é fumar um!Não entender que o processo de discriminalização/legalização é histórico --é totalmente erronêo!

3º O movimento foi visto pela galera do site como chacota e por isso foi fechado:

Não sei se vc leu o fórum do LEGALIZA LULA antes do problema com o Slumbery Man. O fórum foi fechado porque o Slumbery tomou um respostão! Foi falar que a legalização é uma ilusão e tomou respostão! Perdeu no argumento. Basta vc ver que existe uma resposta minha editada (ou seja, censurada) pelo próprio Slumbery(o! falta de democracia!!!). Nós dois ficamos meio que brigando e o tópico foi fechado. Mas já ta tudo de boa... (só falta reabrir o tópico)

4º Discussão séria, não só usar uma blusa escrito isso:

A camiseta é um icone para todo este pensamento. Eu não vou escrever um livro numa camiseta, vou escrever um livro num livro. Por trás de uma camiseta existe um pensamento, ou vc acha que uma camiseta com mensagem ideologica se faz sozinha? O negócio é quem usar a camiseta ser informado sobre o assunto, ninguém deve usar a camiseta de bobo, sem saber o que é! Lá no fórum LEGALIZA LULA isto esta explicito, que a maconha, como vc deve saber, não é só para fumar!!!!

5º Deixando a sociedade confusa, sem entender nada:

Aí vc está desconsiderando total a sociedade. A população é muito mais esperta e viva do que explica a nossa vã filosofia. E mais, o povo, a população é a grande consumidora da erva, ou vc acha que maconha é coisa só da pequena-burguesia que fica na internet?

6º Se uniformizar os maconheiros bastasse...

Filho, se os maconheiros do Brasil estivessem uniformizados, ninguém seguraria a atual legislação. A erva já estaria legalizada faz tempo. E outra, não existe politico com bagos para promover tal campanha! Se tiver, que faça, mas tem de ser politico que pleita cargo nacional, se não não terá o efeito necessário, pois o brasil inteiro tem de usar. Enquanto isso, temos é que nós mesmos fazer as campanhas como esta, campanhas que tratem de politicas afirmativas!

7º A mudança se faz primeiramente na cabeça de cada um:

Filho, nessa eu concordo com vc. Mas não vamos nos esquecer da ajuda externa né? Cada um com sua opinião, mas sempre aberto à discussão vislumbrando a praxis.

8º Conscientizar com idéias MADURAS e positivas:

Filho, isso é perfeito para vc mesmo. IMATURO e NEGATIVO é ser contra uma campanha como a LEGALIZA LULA no estilo REBELDE SEM CAUSA. Vc toma uma atitude reaça, tenta inumerar defeitos inexistentes, alegando falta de substancia teórica numa campanha popular. Como foi dito antes, uma camiseta com mensagem ideológica e tentativa de massificação nacional não se faz sozinha. Não sairemos do lugar por causa de pessoas como vc. Teóricos do-contra! Se quiser, posto neste fórum dezenas de matérias e fatos, sejam politicos, cientificos ou culturais que justificam a discriminalização/legalização da maconha. Se quiser algo agora, vá lá no Fórum LEGALIZA LULA, tem umas informações legais. Teria mais se não tivessem trancado.

9º Substituir a idéia antiga:

Existem várias propostas, basta que nos centralizemos em uma. Concordo com vc que a discriminalização é um primeiro passo, mas queremos mais, e já dizemos desde agora!

10º Só não entro no mérito de PT-PSTU pois ai sim será uma discussão longa. (mas saiba que não sou do PSTU - sou do PV)

Se todos os maconheiros saissem das quebras, da segurança das casas, da internet e ganhassem as ruas com a causa estampada no peito, a legislação sobre a erva seria outra! Se auto afirme companheiro - LEGALIZA LULA LEGALIZA! Ó ai, vc já tá no lugar certo para falar!!!!

abração! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu irmão Erva_Fina...

Saiba de algumas coisas sobre o www.growroo.net :

1) Respeito

2) Educação

3) Democracia

4) Sem venda de objetos dos usuários

Você está se mostrando radical, preconceituoso e obstinado.

Xinga a mim, xinga a outros, trata a quem discorda de você com ironia, com menosprezo e ofensas....

Aqui não é o local para isso...

Se você quiser expor suas idéias, seus planos, seja bem-vindo! :)

Se você quiser impor suas idéias, seus planos, faça o favor de ir embora :(

Aqui ninguém é "seu Filho" ( ironia) ou "ignorante" (ofensa)

Todos temos pontos de vista. Uns iguais, outros diferentes. Saber respeitar isso, quer seja do PT, do PSDB, do PL, da PQP, não importa...

O www.growroom.net pretende incentivar a legalização do plantio de cannabis para uso pessoal, mas não esposa esta ou aquela política partidária.

Todos devem ser respeitados.... O www.growroom.net é UM caminho, não o fim e, - muito menos local para se digladiar esta ou aquela posição, de forma autoritária.

Autoritarismo cansa e penaliza só você, meu irmão...

Até no PT temos alas que se combatem neste ou naquele aspecto...

Por isso, devemos aqui, sermos mais idealistas, mais genéricos e mais honrados do que as políticas partidárias...

Não sou petista mas votei no Lula para presidente porque quero uma nova luz sobre o país.

Mas não misture isso com obsessão pessoal...

Se você quiser exercer na plenitude suas idéias ( você tem esse direito...) faça-o em seu site ou em outro local apropriado.

Aqui, o fundamental, é o RESPEITO.

Respeito pelas idéias, respeitosamente colocadas em diferença às suas.

Acho que você pensa que ofender, ironizar, xingar àqueles que discordam de você é uma afronta à este espaço virtual.

Mas.

Este espaço não é um direito seu. Nem meu. Nem de ninguém.

É um privilégio seu. Meu. De todos.

Se não encontrar acolhida aqui, por favor, saia e crie o seu.

Na boa.

Respeite para ser respeitado.

Há formas de discordar sem ofender, sem ironizar, sem ofender...

Questão de maturidade que, acho, você tem

Seja feliz. ok?

Fique com Deus, meu irmão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

5º Deixando a sociedade confusa, sem entender nada:

Aí vc está desconsiderando total a sociedade. A população é muito mais esperta e viva do que explica a nossa vã filosofia. E mais, o povo, a população é a grande consumidora da erva, ou vc acha que maconha é coisa só da pequena-burguesia que fica na internet?

Ta ai...resolvemos o problema da educação no nosso país !!

Cara, a alienação é total,claro...muito menos que antes, mais o nível ainda é muito alto...como pensará o meu pai...Militar, eleitor do Lula se o o Lula legalizar de uma hora pra outra ? Provavelmente ele não faz 8 anos de governo..vc acha que el quer isso ? Com tanta reforma de base mais importante do que esta questão ? Descriminalizar e aceitavél de imediato mais legalizar é viajar demais.

"E mais, o povo, a população é a grande consumidora da erva"

Po cara, naum sei onde vc mora, mas gostaria de morar ai, pelo jeito vc naum conheçe ninguém que seja careta.

Link para o comentário