Ir para conteúdo

Declarada Guerra Militar À Cerveja

MaldororBR

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caráleo...

Que coisa louca...

Muita mutretagem nesse mundo cara!

Não sou o Kringor, mas isso até parece coisa de conspiração, nova ordem mundial... Só espero que não aconteça com ele o que foi com o JFK, Tancredo Neves, Betinho...

Puta merda, eu só quero um mundo justo para todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 78
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

É verdade, e até hoje os EUA apoiam muitos governos autoritários mundo afora.

Apoiaram, apoiam e seguirao apoiando. Alias financiam e dao assistencia logistica, tecnica e de inteligencia. Atualmente estao invadindo militarmente 2 estados soberanos, com um custo de sofrimento humano altissimo, e possuem bases em todo o mundo.

Inclusive, tortura comprovada e documentada dentro do territorio cubano, acontece de fato mesmo eh dentro da base de Guantanamo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só no GR vejo jornalista defendendo a censura (fcplm)

tem quedeixar TODOS FALAR O QUE QUEREM!!!!

MACONHA FAZ BEM, IBERDADE DE EXPRESSÃO TB... cabe ao individuo se ele quer ouvir...

simples, num gosta do datena, desligue a TV... pronto... simples... se a pessoa foi criada pra gostar do datena, problema é dela cara...

quem é vc, ou o estado ou quem for pra censurar que eu vejo na TV????

tem que ter educação não censura...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você consegue pensar em algum país do mundo em que governadores, empresários e pessoas conspiram abertamente, inclusive de forma documentada, defendem na televisão o golpe militar, fazem reuniões com militares pra tentar organizar golpes, chamam o presidente de macaco em rede nacional e não são punidos ou investigados? Que liberdade é essa? Além do fato que a Rede Bobo te disse, o que te faz pensar que esse governador preso é diferente de qualquer mafioso brasileiro, como o Arruda, o Sarney ou qualquer outro? Não vale dizer que a Human Rights Watch (organização financiada pelos EUA) disse...

Sim, consigo, qualquer país democrático do mundo o pensamento e sua expressão são livres. Agora poderia dar a fonte dos veículos de comunicação chamarem o presidente de macaco e quais documentos provam essas conspirações?

Existiu uma tentativa de golpe lá sim pra tirar o Chavez e isso é óbvio, tanto que foi noticiado por aqui pelos mesmos veículos q vcs criticam, tanto o golpe, como o contra golpe e seu desfecho.

O cara é ex-governador, não é possível que seja preso por criticar o presidente na imprensa. O q o HRW naõ vale pra vc ok, leia os jornais ao redor do mundo então e tire suas conclusões. Engraçado é vc criticar sempre a imprensa e basear suas afirmações nessa mesma imprensa, pois de outro modo vc nem teria informações do que acontece lá

Eu já fui lá mais de uma vez. E a imprensa brasileira não é a única fonte de conhecimento confiável a respeito da realidade. Aliás eu diria que é uma fonte muito pouco confiável.

Ah tá, vc já foi lá e viu a Polar entregando mercadoria sem nota e sonegando imposto???? Viu caminhoes escondidos na véspera da eleição?? Para vai

Henry Ford defendia explicitamente o fascismo. Defendia Hitler abertamente. Essa era a sociedade em que ele acreditava (e a mesma que a direita raivosa brasileira hoje ainda acredita, apenas mudaram os termos de caracterização). As técnicas de produção criadas por ele superexploravam os trabalhadores. Sem ele não existia emprego, mas era um subemprego de merda, eu não quero isso para a minha vida nem pro meu pior inimigo! Não imagino como alguém possa achar que este modelo de organização da realidade é razoável. Está mais do que documentado que Ford, além de ser um pseudo-ideológico do fascismo, apoiou materialmente Hitler, Franco, Mussolini, e sua empresa também cresceu com isso. Cada um admira quem quer.

Cara, cada época tem sua realidade, na época q o Ford fundou sua montadora os empregos oferecidos eram a melhor opção pro povo, mesmo sendo meio escravidão. Tanto era assim que pediam empregos nas fábricas, se tivessem opções melhores não iriam trabalhar lá. Portanto, bem ou mal ele tava "melhorando" a vida de muita gente. Com o passar dos anos as coisas vão se aperfeiçoando e o próprio empresário começa a entender que bons trabalhadores tem que ser valorizados. E Ford foi um exemplo,a mensagem é só que nem todo mundo serve pra ser empreendedor, alguns não nasceram pra isso e serão empregados felizes, se se meterem a abrir um negócio provavelmente vão quebrar a cara e procurar emprego depois.

Fecha a fábrica da Ford na Bahia, vc vai ver se os empregados vão achar legal...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apoiaram, apoiam e seguirao apoiando. Alias financiam e dao assistencia logistica, tecnica e de inteligencia. Atualmente estao invadindo militarmente 2 estados soberanos, com um custo de sofrimento humano altissimo, e possuem bases em todo o mundo.

Inclusive, tortura comprovada e documentada dentro do territorio cubano, acontece de fato mesmo eh dentro da base de Guantanamo.

Pq a URSS pode apoiar a revolução Cubana e manter a ilha durante anos e os EUA não podem apoiar outros governos???? Pq o apoio quando é de esquerda é legal e justo e quando é de direita é sacanagem????

Porra Jabhaa, essa de censurar foi foda heim...não vale nem argumentar,vc tá ligado q isso não tem o menor sentido

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só no GR vejo jornalista defendendo a censura (fcplm)

tem quedeixar TODOS FALAR O QUE QUEREM!!!!

MACONHA FAZ BEM, IBERDADE DE EXPRESSÃO TB... cabe ao individuo se ele quer ouvir...

simples, num gosta do datena, desligue a TV... pronto... simples... se a pessoa foi criada pra gostar do datena, problema é dela cara...

quem é vc, ou o estado ou quem for pra censurar que eu vejo na TV????

tem que ter educação não censura...

Verdade seja dita irmão! Estás certo quando falas da educação, que para mim, é a base para mudanças à nível intelectual.

No entanto, fica difícil alcançarmos este nível, tendo pessoas como o Datena fazendo programas sensacionalistas no horário nobre da programação televisiva. E ainda, quando milhares de jovens que ainda estão em processo de construção de personalidade, ficam assistindo essas merdas todas. Ai não concordo contigo irmão.

Olhe só, porque programas de cunho social e que realmente podem trazer alguma luz ou adicionar conhecimentos nas pessoas, só passam na tv em horários onde pouquíssimas pessoas estão assistindo TV? Será que há de fato um interesse em nos informar e capacitarmos para construção de um censo crítico racional?

Acho que ninguém aqui acorda tão cedo para assistir programas que abordam temas ecológicos, de educação ou de valores sociais e culturais.

Tudo na TV é um lixo! Ela pode ser útil, mas os seus donos não fazem o seu uso correto, imparcial... Na verdade eles querem é imbecilizar e escravizar cada vez mais os telespectadores.

Hj em dia, apenas vejo os noticiários mais relevantes e ainda assim, não apenas para ver, escutar e crer no que dizem e mostram, mas para saber de fato o que está acontecendo no mundo e se isso condiz com algumas realidades...

Se há um canal aberto da TV que ainda acho que tenha uma programação mais voltada para melhoroa da qualidade de vida do homem e do planeta, este canal é o CULTURA.

Aê irmão canadense, não se ofenda. E apenas uma opinião. No mais, somos todos unidos pela causa da ganja free!

Abraços e Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, cada época tem sua realidade, na época q o Ford fundou sua montadora os empregos oferecidos eram a melhor opção pro povo, mesmo sendo meio escravidão. Tanto era assim que pediam empregos nas fábricas, se tivessem opções melhores não iriam trabalhar lá. Portanto, bem ou mal ele tava "melhorando" a vida de muita gente. Com o passar dos anos as coisas vão se aperfeiçoando e o próprio empresário começa a entender que bons trabalhadores tem que ser valorizados. E Ford foi um exemplo,a mensagem é só que nem todo mundo serve pra ser empreendedor, alguns não nasceram pra isso e serão empregados felizes, se se meterem a abrir um negócio provavelmente vão quebrar a cara e procurar emprego depois.

Fecha a fábrica da Ford na Bahia, vc vai ver se os empregados vão achar legal...

Entao,seguindo seu raciocinio,traficantes de criancas,que colam la na Amazonia,e oferecem 200 conto por uma menininha,esta ajudando o povo.Afinal de contas,ngn quer vender os filhos,se tivessem opcoes melhores nao estariam fazendo isso,mas como nao tem,os 200 conto tava "melhorando" sua vida...

A beleza do negocio eh isso,eles provocam a doenca,e depois vendem o remedio,o povo otario ainda fica feliz com isso...

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdade seja dita irmão! Estás certo quando falas da educação, que para mim, é a base para mudanças à nível intelectual.

No entanto, fica difícil alcançarmos este nível, tendo pessoas como o Datena fazendo programas sensacionalistas no horário nobre da programação televisiva. E ainda, quando milhares de jovens que ainda estão em processo de construção de personalidade, ficam assistindo essas merdas todas. Ai não concordo contigo irmão.

Olhe só, porque programas de cunho social e que realmente podem trazer alguma luz ou adicionar conhecimentos nas pessoas, só passam na tv em horários onde pouquíssimas pessoas estão assistindo TV? Será que há de fato um interesse em nos informar e capacitarmos para construção de um censo crítico racional?

Acho que ninguém aqui acorda tão cedo para assistir programas que abordam temas ecológicos, de educação ou de valores sociais e culturais.

Tudo na TV é um lixo! Ela pode ser útil, mas os seus donos não fazem o seu uso correto, imparcial... Na verdade eles querem é imbecilizar e escravizar cada vez mais os telespectadores.

Hj em dia, apenas vejo os noticiários mais relevantes e ainda assim, não apenas para ver, escutar e crer no que dizem e mostram, mas para saber de fato o que está acontecendo no mundo e se isso condiz com algumas realidades...

Se há um canal aberto da TV que ainda acho que tenha uma programação mais voltada para melhoroa da qualidade de vida do homem e do planeta, este canal é o CULTURA.

Aê irmão canadense, não se ofenda. E apenas uma opinião. No mais, somos todos unidos pela causa da ganja free!

Abraços e Paz.

Cara, esse seu tipo de pensamento é completamente autoritario e errado. Quem é vc pra escolher o que é bom ou ruim pros outros assistirem???

Sabe pq os programas q vc julga bons só passam em horários ruins??? Pq não dão audiencia. TV vive de audiencia e o povo quer ver novela e Datena, então a TV passa isso no horário que o povo assiste, simples assim.

O pensamento do Canadense é muito simples de entender, vc dá educação pra pessoa julgar que a novela é uma bosta e aí para de assistir. Se muita gente parar de assistir, a Globo vai rever a programação pq algum outro canal está passando algo que a população julga ser melhor no momento. Não é a TV que deixa as pessoas sem educação, a falta de educação do povo é que é retratada nos programas de TV. Enquanto o povo gostar de baixaria e isso der audiencia, a TV vai passar baixaria, é esse o negócio deles, se passar o que ninguém ve eles fecham.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao,seguindo seu raciocinio,traficantes de criancas,que colam la na Amazonia,e oferecem 200 conto por uma menininha,esta ajudando o povo.Afinal de contas,ngn quer vender os filhos,se tivessem opcoes melhores nao estariam fazendo isso,mas como nao tem,os 200 conto tava "melhorando" sua vida...

A beleza do negocio eh isso,eles provocam a doenca,e depois vendem o remedio,o povo otario ainda fica feliz com isso...

Mr.Fisherman

Olha, pra mim a comparação com compra e venda de crianças é um pouco descabida, na minha cabeça a relação é nula entre as situações.

O que eu quis ilustrar é que na época isso era uma evolução. Ou vc acha que sairíamos da escravidão diretamente pra participação nos lucros das empresas, ticket refeiçõa e vale transporte???? Na época isso era melhor que trabalhar na terra, depois viu-se que o modelo era insustentável e os direitos dos empregados forem sendo ampliados, e assim a coisa vai evoluindo. Mas IMO, nunca seremos todos iguais, sempre alguns vão se destacar mais que os outros e merecem ser premiados por isso. A citação ao Ford foi só em referencia ao seu empreendorismo, pois nem todo mundo tem essa disposição e a humanidade precisa de personagens assim para o bem de todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, esse seu tipo de pensamento é completamente autoritario e errado. Quem é vc pra escolher o que é bom ou ruim pros outros assistirem???

Sabe pq os programas q vc julga bons só passam em horários ruins??? Pq não dão audiencia. TV vive de audiencia e o povo quer ver novela e Datena, então a TV passa isso no horário que o povo assiste, simples assim.

O pensamento do Canadense é muito simples de entender, vc dá educação pra pessoa julgar que a novela é uma bosta e aí para de assistir. Se muita gente parar de assistir, a Globo vai rever a programação pq algum outro canal está passando algo que a população julga ser melhor no momento. Não é a TV que deixa as pessoas sem educação, a falta de educação do povo é que é retratada nos programas de TV. Enquanto o povo gostar de baixaria e isso der audiencia, a TV vai passar baixaria, é esse o negócio deles, se passar o que ninguém ve eles fecham.

é por aí... e olha que eu num tou nem falando da baixaria...pq adoro southpark e family guy, e maury povich é meu guilty pleasure :ph34r: e quem num gosta de ver sacanagem...

podem meter o pau nos EUA, mas lá tudo pode... Quer falar mal do governo liberal o dia inteiro, assista a fox news, quer ver o oposto, MSNBC...

num quer ver nada, faça no que eu faço põe no Comedy Central e fica vendo stand up, Mad TV e Southpark o dia todo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canada, Togo...vcs estao com uma visao muito ingenua da liberdade de pensamento e escolha na nossa sociedade...muito idealizada e pouco concreta.

Eh obvio que tudo passa pela educacao, dificilmente uma pessoa com um minimo de cultura vai assistir o Datena todo dia, mas a partir do momento em que essa educacao nao existe, eh com essa realidade que temos de lidar.

Acho que vcs estao dando pouquissimo credito ao publico e com uma ideia meio nebulosa da populacao mais carente. Porque os projetos culturais serios na periferia das metropolis brasileira(sarais, concertos, aulas de arte, musica) sempre lotam? As pessoas tem carencia de produtos culturais relevantes. Eh muito preconceituoso achar que pobre eh tudo burro e ignorante. Nao eh a realidade. Muito da audiencia das novelas da Grobo vem da classe media...

Eu nao acho que o Datena, o Diogo Mainardi, o Reinaldo Azevedo, o Frias e o Mesquita, etc etc etc....devam ser impedidos de dizer aquilo que pensam. Mas acredito sim que o jornalista tem que ter responsabilidade e etica, e acima de tudo deve sim ser punido quando faltar com essas responsabilidades. Esses caras que eu citei mentem todos os dias discaradamente e perfeitamente concientes de que estao mentindo. Assim como a Fox News que o Canada citou. Por tras dessas mentiras existe o interesse financeiro direto dos empregadores desses caras. Sou contra a censura mas tambem sou contra a calunia e hipocrisia. Repito esse tipo de jornalismo eh um grande mal contemporaneo e devia ser proibido. Se dependesse do Ali Kamel, por exemplo, mendigo seria usado pra fazer sabao....esse eh o cara que pauta o programa "jornalistico" de maior audiencia no pais...abram os olhos gente, a coisa eh muito feia e a ideologia eh muito arcaica entre os mandatarios desse setor...

A Grobo noticiou o cup d'etat de 2002 com ressalvas, podem crer que eles estavam prontos pra receber os golpistas de bracos abertos se o desenrrolar fosse diferente. Os caras sao socios entendem?

Nunca percam de vista que censura realmente, jornalista torturado em porao, veiculo de imprensa lacrado, censor dentro de todas as redacoes, proibicao absoluta de criticas, quem fez por aqui foi a direita, com apoio (entendam quando digo apoio quer dizer diretriz) dos EUA, e a conivencia de quem ficou alienado da situacao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho eu to trampando la atualmente e te digo que infelizmente a Tv Cultura ta na u.t.i.,eh triste pq dentro da tv aberta eh um verdadeiro oasis de programacao de qualidade, principalmente na grade infantil..foda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canada, Togo...vcs estao com uma visao muito ingenua da liberdade de pensamento e escolha na nossa sociedade...muito idealizada e pouco concreta.

Eh obvio que tudo passa pela educacao, dificilmente uma pessoa com um minimo de cultura vai assistir o Datena todo dia, mas a partir do momento em que essa educacao nao existe, eh com essa realidade que temos de lidar.

é ta certo então vamos manter as condições de imbecilidade e censurar... perfeito... idea sensacional... por q ninguem pensou nisso antes????

EDIT: acabo de notar que escrita o sarcasmo se perde um pouco... estava seno sarcastico... :hahaha:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jahbaa, a responsabilidade obviamente tem que existir do jornalista, e pra isso existem leis q regulamentam a atividade. Agora censurar eh o cumulo, vc nao pode esquecer que quem vai censurar eh uma pessoa, e pq essa pessoa tem mais capacidade que eu pra decidir o que EU devo assistir???? Quem garante q os criterios estabelecidos pra censurar nao serao usados de acordo com a ideologia de cada um.

Garanto que se eu for o censor ou se vc for o censor, a programacao nao sera a mesma, e quem seria o certo????

E a imprensa nunca sera completamente independente pelo simples motivo que eh feita por homens q como todos tem seus interesses, ninguem escreve contra seus interesses po, isso eh obvio. Por isso mesmo, ao inves de censura, a imprensa tem que ser o mais abundante possivel, pq ai vc pode ter diversos pontos de vista pra mesma situacao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jahbaa, a responsabilidade obviamente tem que existir do jornalista, e pra isso existem leis q regulamentam a atividade. Agora censurar eh o cumulo, vc nao pode esquecer que quem vai censurar eh uma pessoa, e pq essa pessoa tem mais capacidade que eu pra decidir o que EU devo assistir???? Quem garante q os criterios estabelecidos pra censurar nao serao usados de acordo com a ideologia de cada um.

Garanto que se eu for o censor ou se vc for o censor, a programacao nao sera a mesma, e quem seria o certo????

E a imprensa nunca sera completamente independente pelo simples motivo que eh feita por homens q como todos tem seus interesses, ninguem escreve contra seus interesses po, isso eh obvio. Por isso mesmo, ao inves de censura, a imprensa tem que ser o mais abundante possivel, pq ai vc pode ter diversos pontos de vista pra mesma situacao

bicho.. eu tenho uma preguiça de escrever... eu teria escrito isso... mas um smartass remark é sempre mais facil...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Canada me de algum credito neh? Ta bem obvio o sarcasmo...ehehehehee

Leia meu post com atencao cara.

Voce acha certo que um jornalista picareta minta conscientemente todo o santo dia no seu veiculo para atender os interesses comerciais do seu empregador e nao tenha de arcar com nenhum tipo de consequencia por esse mal uso do jornalismo?

Mentiu comprovadamente uma vez? advertencia. 2 vezes? advertencia. 3 vezes? Multa. 500 vezes? Ai tem de ter a licenca cacada...

Um medico nao pode errar por incompetencia ou ma fe. Pq um jornalista pode ter esse direito?

Voce acha que nao existe censura direta no Iraque...no Afeganistao...em Guantanamo...abre o olho brother!

A mass media eh virulentamente controlada pelas corporacoes mantenedoras dos veiculos que a compoe.

A censura em larga escala ja existe. Mas as pessoas acreditam que tem livre acesso a informacao.

O maior truque do diabo foi convencer o mundo de que ele nao existe. hehehehehhehehe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma curiosidade Jahbaa, em uma epoca tive contato com um dos fundadores da TV CUltura, depois ele se afastou da fundacao. Mas o curioso eh q esse mesmo cara era dono de uma emissora da Globo no interior de SP (ja morreu). E ae, ele eh Deus ou o Diabo????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai so conhecendo o cara pra saber ne? Tem muita mutreta na Tv Cultura tambem...mas onde o Chavez pode dar uma entrevista seria aq no Brasil? Justamente no Roda Viva...

Mas nao se enganem, tudo na tv Cultura tem que ser aprovado por um conselho de notaveis...a Fundacao Pd Anchieta eh uma fundacao mista, ou seja funciona com recursos publicos e privados entao tambem entra no jogo de interesses, e se vc quer saber, a Cultura tem muito tucano na direcao...agora por principio a Cultura nao tem carater politico, ela eh mais voltada pra formacao cultural, principalmente do publico infanto juvenil.

Togo vc sabe que eu nao sou maniqueista (pra quem ta acompanhando esse topico eu e o Togo discutimos politica por MP faz um tempo...da quase pra lancar um livro ja com essas mensagens hehehehehehe)o Chico Pinheiro por exemplo eh um jornalista serio que tarbalha no plimplim...o proprio Franklin Martins trabalhou na Globo...isso nao significa que em linhas gerais a Globo seja um mal para o pais...

Ja assistiu o documentario CENSURADO no Brasil sobre Roberto Marinho, "Muito alem do Cidadao Kane"? Eh da BBC (que ate onde eu sei funciona mais ou menos nos moldes da Cultura)e sua distribuicao e veiculacao foi proibida no Brasil na epoca do seu lancamento pois os advogados da Globo conseguiram "provar" ($$$$$) que caluniava injustamente o finado presidente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha como essas questoes ideologicas sao locas. Ja viram essa entrevista do General defendendo o regime militar?

Alguem tem duvida q esses caras agiram em nome de um ideal?? Acho loco isso pq vc percebe que tudo na historia tem 2 lados, nao to falando que concordo com o cara mas eh interessante ouvir e tentar entender a logica deles. E o mais engracado eh q eles se acham os mais injusticados pela imprensa, essa mesma imprensa q o pessoal de esquerda tambem reclama!!!

Esse documentario ai eu nunca assisti Jahbaa, mas nao duvido q no Brasil o Roberto Marinho consiguisse barrar quase tudo que ele quisesse, principalmente uma coisa pessoal contra ele. Ta errado barrar, ele q fizesse outro documentario mostrando o contrario

Link para o comentário

Olha, pra mim a comparação com compra e venda de crianças é um pouco descabida, na minha cabeça a relação é nula entre as situações.

O que eu quis ilustrar é que na época isso era uma evolução. Ou vc acha que sairíamos da escravidão diretamente pra participação nos lucros das empresas, ticket refeiçõa e vale transporte???? Na época isso era melhor que trabalhar na terra, depois viu-se que o modelo era insustentável e os direitos dos empregados forem sendo ampliados, e assim a coisa vai evoluindo. Mas IMO, nunca seremos todos iguais, sempre alguns vão se destacar mais que os outros e merecem ser premiados por isso. A citação ao Ford foi só em referencia ao seu empreendorismo, pois nem todo mundo tem essa disposição e a humanidade precisa de personagens assim para o bem de todos.

Deixa eu voltar a esse tópico só pra te esclarecer do fenomeno do cercamento dos campo à época da revolução industrial que é o cerne todo esse movimento da idade moderna...

Ninguem saiu do campo pra cidade por que era bom, e sim pois os campos foram cercados e os camponeses ficaram alijados das terras públicas em que produziam seu sustento... tendo que pagar sua comida por algo nunca antes visto, chamado dinheiro...

no mas, deixo pro Jahbaa, que eu to muito chapado pra discussao.

é por aí... e olha que eu num tou nem falando da baixaria...pq adoro southpark e family guy, e maury povich é meu guilty pleasure :ph34r: e quem num gosta de ver sacanagem...

podem meter o pau nos EUA, mas lá tudo pode... Quer falar mal do governo liberal o dia inteiro, assista a fox news, quer ver o oposto, MSNBC...

num quer ver nada, faça no que eu faço põe no Comedy Central e fica vendo stand up, Mad TV e Southpark o dia todo...

Tu é Sacanajeiro pra caralho, canadense...

Nunca percam de vista que censura realmente, jornalista torturado em porao, veiculo de imprensa lacrado, censor dentro de todas as redacoes, proibicao absoluta de criticas, quem fez por aqui foi a direita, com apoio (entendam quando digo apoio quer dizer diretriz) dos EUA, e a conivencia de quem ficou alienado da situacao.

E Que nunca se esqueça!!!

Link para o comentário

Deixa eu voltar a esse tópico só pra te esclarecer do fenomeno do cercamento dos campo à época da revolução industrial que é o cerne todo esse movimento da idade moderna...

Ninguem saiu do campo pra cidade por que era bom, e sim pois os campos foram cercados e os camponeses ficaram alijados das terras públicas em que produziam seu sustento... tendo que pagar sua comida por algo nunca antes visto, chamado dinheiro...

no mas, deixo pro Jahbaa, que eu to muito chapado pra discussao.

Tu é Sacanajeiro pra caralho, canadense...

E Que nunca se esqueça!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão...calma, tudo na vida pode ser direcionado para soluções menos abarasivas e que gere desconforto para alguém... Quero paz para vc, para mim, para o canadense, e todos os demais deste fórum.

Olhe bem o meu post antes de afirmar que eu ESCOLHO e dito como REGRA o que é bom ou ruim para assistir na tv. Olhe, leia e verás que não se trata apenas de uma opinião pessoal, intrínseca, interna, individual, singular, pontual e tudo mais que se remeta a minha pessoa. Sem querer, de coração aberto, magoar ninguém aqui ou destruir ideais... Apenas uma opinião. Cabe aos outros acatá-la ou não.

Mas é bem isso que falou o irmão Jahbaa. Pode ser que vc e o cadadense estejam focando unilateralmente a questão.

"Acho que vcs estao dando pouquissimo credito ao publico e com uma ideia meio nebulosa da populacao mais carente. Porque os projetos culturais serios na periferia das metropolis brasileira(sarais, concertos, aulas de arte, musica) sempre lotam? As pessoas tem carencia de produtos culturais relevantes. Eh muito preconceituoso achar que pobre eh tudo burro e ignorante. Nao eh a realidade. Muito da audiencia das novelas da Grobo vem da classe media..."

Mas, respeito sua opinião. E se vc acha que o datena ou outros, como o ratinho, deva ficar trabalhando da forma como fazem atualmente, massa. Que fiquem... Vou é cultivar minha ganja e ampliar minha consciencia que dá mais futuro.

Abrass e paz!

Acho que vcs estao dando pouquissimo credito ao publico e com uma ideia meio nebulosa da populacao mais carente. Porque os projetos culturais serios na periferia das metropolis brasileira(sarais, concertos, aulas de arte, musica) sempre lotam? As pessoas tem carencia de produtos culturais relevantes. Eh muito preconceituoso achar que pobre eh tudo burro e ignorante. Nao eh a realidade. Muito da audiencia das novelas da Grobo vem da classe media...

Eu nao acho que o Datena, o Diogo Mainardi, o Reinaldo Azevedo, o Frias e o Mesquita, etc etc etc....devam ser impedidos de dizer aquilo que pensam. Mas acredito sim que o jornalista tem que ter responsabilidade e etica, e acima de tudo deve sim ser punido quando faltar com essas responsabilidades. Esses caras que eu citei mentem todos os dias discaradamente e perfeitamente concientes de que estao mentindo. Assim como a Fox News que o Canada citou. Por tras dessas mentiras existe o interesse financeiro direto dos empregadores desses caras. Sou contra a censura mas tambem sou contra a calunia e hipocrisia. Repito esse tipo de jornalismo eh um grande mal contemporaneo e devia ser proibido. Se dependesse do Ali Kamel, por exemplo, mendigo seria usado pra fazer sabao....esse eh o cara que pauta o programa "jornalistico" de maior audiencia no pais...abram os olhos gente, a coisa eh muito feia e a ideologia eh muito arcaica entre os mandatarios desse setor...

A Grobo noticiou o cup d'etat de 2002 com ressalvas, podem crer que eles estavam prontos pra receber os golpistas de bracos abertos se o desenrrolar fosse diferente. Os caras sao socios entendem?

clap

Concordo contigo. Mas desde que a abundância de informações sejam realmente direcionada para construção de um senso crítico intelectual, não através da "informação marrom" sensacionalista.

Mais uma vez, é uma opinião. Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha como essas questoes ideologicas sao locas. Ja viram essa entrevista do General defendendo o regime militar?

Alguem tem duvida q esses caras agiram em nome de um ideal?? Acho loco isso pq vc percebe que tudo na historia tem 2 lados, nao to falando que concordo com o cara mas eh interessante ouvir e tentar entender a logica deles. E o mais engracado eh q eles se acham os mais injusticados pela imprensa, essa mesma imprensa q o pessoal de esquerda tambem reclama!!!

Tem uma lógica por trás, ele também agiu em nome de um ideal. Mas é este ideal de concentração de terras, de autoritarismo, censura, corrupção, torturas, fascismo que deve ser combatido. É uma corporação que tomou à força o governo de uma nação, derrubou uma institucionalidade democrática, institiu um regime violento, que torturou, matou. Tudo isso para impedir as reformas democráticas, reformas de base, como a reforma agrária, tarefas que, se tivessem sido concluídas, talvez permitissem que hoje o Brasil fosse muito maior do que é.

Link para o comentário