Ir para conteúdo

Suíça. Aprovado Projeto Para Distribuição Controlada De Maconha.


togo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

20 de junho de 2010

Suíça. Aprovado projeto para distribuição controlada de maconha.

walterfm1 às 12:47

O Conselho Municipal de Zurique acaba de aprovar, por 67 votos contra 49, a proposta voltada à distribuição controlada de erva canábica para uso lúdico-recreativo.

Essa aprovada proposta foi apresentada em 2006 por dois deputados do partido Verde. E o governo municipal terá o prazo de dois anos para implantar ou vetar.

Tudo deverá começar, segundo o Conselho, por um projeto-piloto estribado em estudo científico e integrado com medidas preventivas voltadas aos jovens.

Para os membros do partido socialista, “existem obstáculos legais e científicos” que poderão impedir a execução do projeto comunal (municipal).

Aos socialistas, respondem os liberais-verdes: “fumar maconha não é crime, mas uma opção individual”.

Contra o projeto de distribuição controlada, votaram os evangélicos e os católicos.

O porta-voz do partido Evangélico (PEV) disparou: - “No nosso país não existe nenhuma necessidade de legalizar o consumo de maconha”. Para o porta-voz, “ já houve iniciativa popular para aprovação e ela foi reprovada nas urnas em 2008”.

Pano Rápido. A Suíça, –que mantém as tradicionais Feiras da Maconha e nas suas políticas sanitárias implantou com sucesso salas para uso seguro de drogas–, ruma para uma nova experiência.

Esse país já experimentou a liberação de parques para consumo livre. Dado o insucesso, migrou para as chamadas “narcossalas”, ou seja, salas para uso (não distribuição), com acompanhamento médico e sanitário. Implantou, também, centros para atender usuários de heroína, com oferta de droga substitutiva (metadona) a fim de controle de crises de abstinência.

Com relação ao tema droga, os helvéticos buscam sempre o melhor caminho e não fogem às experiências.

Tudo, aliás, sem o oportunismo de um Fernando Henrique Cardoso (FHC) que, sem proposta e depois de criminalizar o uso e abraçar a política repressiva norte-americana, reúne grupos para sugestões com a meta de monopolizar os palanques.

FHC com a bandeira do oportunismo usa tema polêmico para tentar deixar o limbo dos que não conseguiram ser estadistas. Pior, depois de dois mandatos, FHC não logrou sucesso na avaliação do seu governo e a história reserva-lhe um lugar pouco prestigioso.

No momento, é o candidato José Serra, do mesmo partido, que foge de FHC. E o candidato Serra, que já disse uma bobagem com relação à Bolívia (confira entrevista abaixo), não quer ouvir perguntas sobre drogas proibidas. Aliás, como ministro da Saúde, esqueceu de dar atendimento digno aos que procuraram tratamento.

–Wálter Fanganiello Maierovitch.

Link Texto Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A suica eh um exemplo a se seguir na questao das drogas.

As citadas narcosalas,nao so ajudaram a reduzir o consumo de heroina por la,como ajudaram e muito a reduzir os danos de seu uso,tanto na questao de doencas,como na de criminalidade,muitos dos usuarios passaram a trabalhar ao inves de pedir e roubar.

Reducao de danos.Esse eh o caminho!

E como sempre,la vem a religiao tentando atrasar...Que Deus existe,eu acredito que exista,mas que ele deve ta puto com quase todas as religioes ele ta hahahaha,principalmente com a catolica e a evangelica!

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"E como sempre,la vem a religiao tentando atrasar...Que Deus existe,eu acredito que exista,mas que ele deve ta puto com quase todas as religioes ele ta hahahaha,principalmente com a catolica e a evangelica!"

Hauhauhahuhauhauh..... eu tambem fico brisando nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo, aliás, sem o oportunismo de um Fernando Henrique Cardoso (FHC) que, sem proposta e depois de criminalizar o uso e abraçar a política repressiva norte-americana, reúne grupos para sugestões com a meta de monopolizar os palanques.

Hehehe, quando o texto chegou aqui eu advinhei quem era o autor...

Esse Walter Maierovich me racha a cara, nunca perde a oportunidade de bater no ex-patrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

manow na igreja da minha sogra ela paga 100 reais todo mes, e deram um anel pra ela escrito o seguinte:

"dizimista fiel"

os lideres religiosos de hj nao tem a menor moral de criticar a maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...