Ir para conteúdo

Aprovada Proibição A Produtos Que Estimulem Tabagismo

Tempus Edax Rerum

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Yahoo! Notícias

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou projeto de lei do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), morto em março do ano passado, que proíbe a fabricação, comercialização, distribuição e a propaganda de produtos nacionais e importados, de qualquer natureza, além de embalagens, destinados ao público infanto-juvenil, que reproduzam a forma de cigarros e similares.

No parecer de 2007, Clodovil afirma que a sua intenção é a impedir uma "indução subliminar" ao tabagismo. O texto terá ainda de ser votado nas comissões de Assuntos Econômicos e de Direitos Humanos e Legislação Participativa, sendo que nessa última a apreciação será terminativa, o que possibilitará - se for aprovado - seu encaminhamento à sanção presidencial, sem a necessidade de ser examinado pelo plenário do Senado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Porra viado feladaputa!!!! Eu adoro cigarrinhos Pan!!! Tomara que queime no inferno!!! Tai nossa democracia, uma biba escrota ignorante aproveita a fama e se elege pra ganhar uma puta grana por mes e fazer projetos de lei idiotas como esse...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra viado feladaputa!!!! Eu adoro cigarrinhos Pan!!! Tomara que queime no inferno!!! Tai nossa democracia, uma biba escrota ignorante aproveita a fama e se elege pra ganhar uma puta grana por mes e fazer projetos de lei idiotas como esse...

Acho q esse aí já virou caixa de Lapis Pan faz um tempo. Isso é a mais pura perda de tempo, o mercado se regula sozinho, como já se regulou. Bicha escrota mesmo, não fez nada que prestasse a vida toda pelo que sei

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh basico no aprendizado infantil imitar o comportamento dos adultos....quem nunca viu crianca em dia frio que sai fumaca na respiracao fingir que esta fumando cigarro?

Eh o cigarrinho da Pan que faz a crianca virar tabagista? Porra eu tinha um monte de arminha quando era crianca e nem porisso ando armado e atiro nos outros agora que sou adulto...inclusive arminha de chumbinho que tem algum potencial de risco pra crianca...

Superproteger e infantilizar as criancas da merda, vide essa geracao emo tomadora de todinho que ta ai...

A molecada pode entrar na internet e ver uma anazinha trepando com um bode... mas cigarrinho de chocolate ta proibido! O hipocrisia viu...

Alguem ai tente achar UM projeto de lei util da finada deputada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh basico no aprendizado infantil imitar o comportamento dos adultos....quem nunca viu crianca em dia frio que sai fumaca na respiracao fingir que esta fumando cigarro?

Eh o cigarrinho da Pan que faz a crianca virar tabagista? Porra eu tinha um monte de arminha quando era crianca e nem porisso ando armado e atiro nos outros agora que sou adulto...inclusive arminha de chumbinho que tem algum potencial de risco pra crianca...

Superproteger e infantilizar as criancas da merda, vide essa geracao emo tomadora de todinho que ta ai...

A molecada pode entrar na internet e ver uma anazinha trepando com um bode... mas cigarrinho de chocolate ta proibido! O hipocrisia viu...

Hahahahahaha, vc é mó figura mano, geração EMO tomadora de todinho foi sensacional. Mas pior q é bem isso, essa onda policamente correta me irrita profundamente também.

E hj vc nem arminhas teria, pq se não me engano proibiram tb, pura idiotisse

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poooooorra... que vc tem contra anãs que gosta de bodes?? deixa eles...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cigarro inclui substâncias perigosas, inclusive a nicotina, uma das drogas mais poderosas existentes. É sensato restringir o acesso de crianças a brinquedos, imagens ou quaisquer estímulos que possam levar ao tabagismo. Não é uma relação de causa e efeito entre brincar com um cigarro de chocolate na infância e ser um tabagista quando adolescente/adulto, mas existe sim correlação entre o estímulo na infância e a dependência em fases posteriores da vida. Fora que são milhões de crianças que já são viciadas em cigarros.

Quanto ao deputado Clodovil, não acho que ele tenha sido um bom representante, mas a crítica a ele deve ser política, não uma crítica homofóbica, despolitizada, preconceituosa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cigarro inclui substâncias perigosas, inclusive a nicotina, uma das drogas mais poderosas existentes. É sensato restringir o acesso de crianças a brinquedos, imagens ou quaisquer estímulos que possam levar ao tabagismo. Não é uma relação de causa e efeito entre brincar com um cigarro de chocolate na infância e ser um tabagista quando adolescente/adulto, mas existe sim correlação entre o estímulo na infância e a dependência em fases posteriores da vida. Fora que são milhões de crianças que já são viciadas em cigarros.

Quanto ao deputado Clodovil, não acho que ele tenha sido um bom representante, mas a crítica a ele deve ser política, não uma crítica homofóbica, despolitizada, preconceituosa.

Ah cara o negocio ta feio pros fumantes, daqui a pouco agente vai ter que sair na rua com uma plaquinha no peito "sou fumante podem me destratar por que eu mereco ao poluir o ar alheio" francamente ja estou de saco cheio desse antitabagismo radical.

Maconhero eh regulado no seu direito de usar uma substancia, po vamos ser solidarios aos fumantes de tabaco que tambem estao sendo regulados...

Qt a homofobia nao eh a primeira vez que levo essa pecha no gr.net...fazer oq? Quem me conhece sabe que nao sou homofobico...nao gosto de bicha afetada, como nao gosto de mulher perua afetada, e o Clo era um escroto que foi tarde ja...que legado deixou? Muita bunda dada e essa lei cretina...

Desculpem essas palavras ofencivas, mas como tabagista e maconheiro, estou de saco cheio desse mundo careta que quer proibir, regular e criminalizar tudo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra... quem me dera liberarem a maconha com os restritos do cigarro...

ta chorando no lugar errado bro...

nada de bem vem do cigarro... já na maconha o contrário...

pra mim fumante tinha que fumar só em ambiente pequenos fechados... maconheiros idem... eu taria numa boa se a lei fosse essa...

alias, se liberasse só a maconha comestivel seria uma alternativa viavel..

alias, pra mim ta virando a alternativa... eu nem fumo mais baseado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu amigo, pra mim um cigarrinho com uma gelada no balcao do buteco era sagrado...proibiram...tava incomodando quem?

Obrigado pela preocupacao mas do meu pulmao cuido eu, e ele ate chega a chiar se ficar muito tempo sem tabaco e maconha...muita gente pensa assim e agente nao pode se reunir numa area especifica pra fumar um cigarrinho indoor sem virar infrator...e fabrica lancando tonelada de Co2 no ar, carro batendo recorde de venda, floresta queimando todo dia pra virar pasto...eh meu cigarro que ta dando enfizema em nao-fumante? aaah para! Conversinha mole....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra, incomoda eu do teu lado.. tava me incomodando pracaraleo... o que eu acho que num deveria proibir lugares só pra fumantes...

do teu pulmão eu quero que se foda... no bom sentido.. quero sabr do meu.. minha roupa que fede, meu cabelo... e eu num tenho nada haver com vc...

se eu tivesse peidando do teu lado a noite toda vc num ficaria incomodado??

meu peido num te mata, num empreguina tua roupa, teu cabelo etc...

Eu tb quero que se foda a porra das industrias e os carro com CO2... eu sou egoista mesmo... fodasse teu cigarro...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fodasse teu cabelo fio! hahahahahahah

Esse eh o pior argumento; uma galera fala que curtiu a proibicao do cigarro na balada por que nao volta pra casa com aquele cheiro tipico de balada.....Porra ta tirando??? Eu vou na balada pra pega buceta ou ficar doidao nao pra voltar cheroso pra casa porra!!! huauhauhahuauhauha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah cara o negocio ta feio pros fumantes, daqui a pouco agente vai ter que sair na rua com uma plaquinha no peito "sou fumante podem me destratar por que eu mereco ao poluir o ar alheio" francamente ja estou de saco cheio desse antitabagismo radical.

Maconhero eh regulado no seu direito de usar uma substancia, po vamos ser solidarios aos fumantes de tabaco que tambem estao sendo regulados...

As leis anti-tabagistas não afetam o seu direito de fumar, nem dão direito a ninguém de te destratar. Mas não é porque você se acha ofendido que você pode destratar ou ofender terceiros por serem afetados, perua ou qualquer outra coisa que seja.

São boas as leis que se concentram em proteção à infância e ao pulmão de terceiros em locais públicos. Você pode fumar tanto quanto antes, pode comprar nicotina tanto quanto antes, só não pode forçar terceiros a ingerirem sua fumaça, pois, comprovadamente, causa câncer. Quando um indivíduo toma a decisão de ingerir uma substância que comprovadamente faz mal, e cujo comércio global é controlado por multinacionais dos EUA, ele está no direito dele. Agora o que você não pode é forçar terceiros a ingerirem a fumaça que você está produzindo.

O mesmo vale para a maconha, ela só será acessível e legalizada no dia em que for regulada, para garantir, por exemplo, que crianças não tenham acesso a tal substância. Comprovadamente o uso de substâncias desse tipo na infância afeta de maneira negativa e permanente o desenvolvimento do cérebro e das funções cognitivas, especialmente em crianças de menor idade. Isso vale pra alcool, cannabis, nicotina. Comportamentos ou brinquedos que estimulem tais práticas devem ser coibidos para crianças. Quando elas forem adultas elas vão poder, de forma consciente, decidir se vão ou não querer usar tais substâncias, e vão ter discernimento para saber como usá-las de forma segura.

Talvez no dia em que você aprender a tratar bem os outros, independente de opção sexual, comportamentos individuais ou outras escolhas que não te dizem respeito, seus direitos também sejam respeitados. Mas já vi que falta um looongo tempo para este dia chegar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puts, eu acho esse moralismo politicamente correto uma merda. Não pode nem chamar de perua mais então???

E cara, se for pra pensar nas criancinhas e seus pulmões, pq não fazem uma lei obrigando o diesel do Brasil a ser menos poluente por exemplo, hj é varias e varias vezes pior que o da Europa e EUA, e ninguém tá nem aí.

Pq não investem em transporte coletivo pra tirar carros das ruas??? A velho, na boa, com tanto problema pra resolver querer achar que o cigarro é o grande vilão da saúde das pessoas é o cair no conto eleitoreiro.

McDonald's pode fazer propaganda com palhaço e dar brinquedo pras crianças e tudo bem, mas eu não posso fumar na minha festa que eu to pagando tudo. Ah, também não posso fazer um fumódromo onde só entrariam fumantes, pq isso, consegue ver alguma razão lógica a não ser um proibicionismo disfarçado de atenção a saúde???? Só falta falar que se não existisse cigarro o mundo seria perfeito...

IMO, o mundo tá ficando é muito fresco e chato, se o cara é viado qual o problema de ser chamado de viado?? Tem q ficar inventando termo politicamente correto é ridículo, não pode falar q o cara é gordo, tem que chamar acima do peso....não entendo essas coisas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FUMAnte nao ta tendo respeito nem consigo mesmo, quanto mais com os outros.

vai plantar um tabaco, a filosofia nao e nao compre plante?!

se fumar um tabaco cultivado ate levo d boa, mas nao me vem com fumo industrializado nao ehehe marlboro hemp :)===~

Pra mim o não compre plante só vale por causa do trafico, se vendesse maconha na tabacaria, mesmo q fosse da souza cruz eu comprava (dependendo da qualidade). Assim como comprei em Amsterdã sem a menor culpa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu quero que a criancinhase foda.. me encomoda ao extremo... po to comendo e tem um imbecil com o cigarrinho.. por q num enfia o cigarrinho no cú? (cu num tem acento mais né?)

véi.. o lance da propagando eu acho ridiclo tb... por mim tinha que ter propaganda de maconha tb... libera tudo...

mas quer fumar, blz, se tranca dentro do carro com os vidros fechados...

ou que inventem um filtro de carbono que envolve o cigarro e exala pra lá...

pra mim saude de cu é rola.. o foda é a merda do cheiro... ainda bem que sao paulo tomou à tendencias mundiais... em amsterdam vc pode fumar maconha e não cigarro muito animal isso...

Link para o comentário