Ir para conteúdo

Aprovada Proibição A Produtos Que Estimulem Tabagismo

Tempus Edax Rerum

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu não sou totalmente contra a lei não, só acho ela exagerada.

Em restaurante tá certo mas em bar eu acho errado, podia ter uma área de fumante onde não tivesse serviço, se o cara q tá naquela área quiser uma breja levanta e pega, pq não??? E em balada, nego fica enchendo a cara e tomando bala até 6 da manhã e é o cigarro q tá fudendo ele???

O que botei q o mundo tá ficando chato é em relação a essas frescuras de não pode chamar de bicha, não pode chamar de gordo, etc. Agora até criança q zoa outra no escola tá fazendo buling (sei lá como escreve) e vai traumatizar a outra...porra, no meu tempo de colégio era um zuando o outro o dia inteiro e ninguém morreu por isso, tem q aprender a conviver com essas coisas. Ficar poupando as crianças de tudo é uma bosta pra educação delas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

As leis anti-tabagistas não afetam o seu direito de fumar, nem dão direito a ninguém de te destratar. Mas não é porque você se acha ofendido que você pode destratar ou ofender terceiros por serem afetados, perua ou qualquer outra coisa que seja.

São boas as leis que se concentram em proteção à infância e ao pulmão de terceiros em locais públicos. Você pode fumar tanto quanto antes, pode comprar nicotina tanto quanto antes, só não pode forçar terceiros a ingerirem sua fumaça, pois, comprovadamente, causa câncer. Quando um indivíduo toma a decisão de ingerir uma substância que comprovadamente faz mal, e cujo comércio global é controlado por multinacionais dos EUA, ele está no direito dele. Agora o que você não pode é forçar terceiros a ingerirem a fumaça que você está produzindo.

O mesmo vale para a maconha, ela só será acessível e legalizada no dia em que for regulada, para garantir, por exemplo, que crianças não tenham acesso a tal substância. Comprovadamente o uso de substâncias desse tipo na infância afeta de maneira negativa e permanente o desenvolvimento do cérebro e das funções cognitivas, especialmente em crianças de menor idade. Isso vale pra alcool, cannabis, nicotina. Comportamentos ou brinquedos que estimulem tais práticas devem ser coibidos para crianças. Quando elas forem adultas elas vão poder, de forma consciente, decidir se vão ou não querer usar tais substâncias, e vão ter discernimento para saber como usá-las de forma segura.

Talvez no dia em que você aprender a tratar bem os outros, independente de opção sexual, comportamentos individuais ou outras escolhas que não te dizem respeito, seus direitos também sejam respeitados. Mas já vi que falta um looongo tempo para este dia chegar.

Bom vamos lah, ja escrevi isso aq no gr.net mas vou ter que reescrever;

Nao sou homofobico. Meu irmao cacula e unico eh boiola e nos temos uma relacao fraternal otima de admiracao e respeito mutuos. Tenho amigos viados tambem que sao pessoas incriveis. Eu nunca vi na vida um viado se referindo sobre outro viado utilizando o termo "homosexual". Chamo meus amigos "afrodescendentes" de negao ou de criolo como eles se chamam entre si e nao por termos politicamente corretos. O Togo pegou bem meu ponto, sou contra todo tipo de hipocrisia e discursos politicamente corretos (principalmente quando sao vazios).

Eu como fumante por acaso saio desrrespeitando os outros, baforando na cara de quem ta comendo, batendo cinza e jogando bituca no chao da tua sala? nao. nunca. mas a rapazeada na hora de argumentar pega o pior tipo de fumante e nivela todo mundo por baixo...legal...

Nao poder fumar em balcao de buteco eh o cumulo.

Infelizmente nossa sociedade esta cada vez mais sendo guiada por um monte de gente moralista e caga-regra e desse jeito nao vai ser tao cedo que a maconha vai ser liberada pois a mentalidade que quer regular o uso de maconha com base em eventuais danos a saude publica e a mesma de quem quer restringir cada vez mais a liberdade do fumante de tabaco...cara oq eu ja vi de gente olhando torto pra mim pq eu tava na paz fumando um cigarro na rua depois do almoco...oq ja teve de criancinha forcando tosse perto de mim e a mae achando bonito (que beleza achar bonito o filho ser mau educado com um estranho...)

Nao estou do lado da Philip Morris nem da Souza Cruz...sao uns escrotos...mas a quantidade de produtos no mundo que sao vendidos e fazem mal nao so ao usuario quanto a terceiros e eh comercializada e consumida livremente eh enorme, mas sobra pro cigarro e pro fumante...

Por que o governo nao condiciona a venda do tabaco a fabricacao de um tabaco menos nocivo? Porque o governo nao analisa o tabaco e obriga o fabricante a vender apenas o fumo natural, seco e curado com data de validade e o caralho? Ai fica dificil ne? melhor cercear a liberdade do fumante...coo sempre estora na ponta mais fraca...

Acho esse papinho de nao suporto cheiro de cigarro uma tremenda chibungagem, eh exatanmente o mesmo papinho de quem nao suporta o cheiro horrivel de maconha (quem aq nunca ouviu gente falar assim?)Parece que nego aqui nunca pegou engarrafamento com caminhao do lado...nunca entrou em banheiro cagado...nunca fumou baseado palha com chero de mofo...

Pela lei da finada Clodoveia (um cara preconceituoso, elitista, com uma atuacao politica pifia...) crianca nao pode mais lr gibi dos xman porque o Wolverine ta sempre com charuto na boca...porra maconheiro regulao eh osso hein???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá... o cigarrinho da pan, e fora ele... tem mais o que, com formato de cigarro pra criança? O resto já é o que rola.

Perda de tempo e porta aberta pra nego inventar que bong bonito, incentiva tabagismo, NUM PODE MAIS!

Quanto ao cigarro, quanto exagero pqp! huahauhau Nun gosta, num fuma! O que mais conheço é dono de buteco que liga o botão do foda-se pro cigarro, caso contrário, perde cliente.

Barzinho é mais chato, mas a única mudança (pow, até boa, vc anda um pouco!) é sair uns minutos pra fumar de onde quer que esteja.

Isso ae é por conta daquele povo retardado, pai de um guri num video da internet que fumava igual dragão, e tinha o que? 1 ano?

No mais, o Jabba já mandou melhor! ;)

:cool

Link para o comentário

• Usuário Growroom

povo ai no brasil ta reclamando de bariga cheia...

quero ver no -30.. hahahahahahahaha... pior que tem trouxa que vai aos rodos...

e num tem dessa... ou o cara perde o cliente, ou fecham o bar...

o foda que ai num pode processar por 2nd hand...

aqui rolou varios processos devido a fumaça alhieia... não fumantes que pegaram cancer no pulmão por trabalhar em bares etc...

porra, que maconheiro num queria as mesma regalias que o tabaco.. msm se só for em lugares liberado... porra... ai fica reclamando de mcdonu e anã que da pra cabrito...

ora... vai pra cuba, e pede pro fidel acender o seu... :bong:

eu acho a lei do clo3doveia uma merda... mas a lei dos boteco sensacional...

pra mim poderia até fazer anuncios de bebidas com uma bucetona... (que aqui proibiu) só me livra da merda do teu cigarrinho...

AAAAA e aqui em casa... pode ser a gostosa que for, no -50C que eu mando ir la fora pra fumar... maconha pode...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Chibunguisse! Alias achei o molequinho fumante style pa carai....2 aninhos com marra de malandro! Esse ai nao vira emo na vida...

Agora calicenssa que ja estressei...vou fumar um cigarrinho na janela pra aliviar...uhauhahuahuauhauhauhauhauhauhauha

:)===~

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra cigarro mata!!!!!!!!mas foda-se ,fuma quem quer!!!!!O clodovil ta certo !!!!!!!Ele é viado???Foda -se tambem!!!!!!Ele é elitista ,foda´se tb!!!agora so para constar ele tinha um outro projeto de lei tentando(claro nunca passaria)diminuir na metade o numero de deputados e senadores!!!!!!so por isso ja teria minha admiraçao(olha q nunca gostei mt dele)!!!!!!Tem nego ai nos bastidores do poder q dizem q ele foi é assassinado,justamente por este projeto!!!!!Cigarro quem goste q fume o de rolo ou de corda q meu avo fumava e durou 100 anos!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

povo ai no brasil ta reclamando de bariga cheia...quero ver no -30.. hahahahahahahaha... pior que tem trouxa que vai aos rodos...e num tem dessa... ou o cara perde o cliente, ou fecham o bar...

Pow, mas em buteco? Barzinhos e talz ainda vá lá, mas butecão de bairro, perifa e talz, num tem como!

Má tem que reclamar mesmo, que logo mais, do jeito que anda aqui em SP, as coisas só vão piorar. :eek:

pode ser a gostosa que for, no -50C que eu mando ir la fora pra fumar... maconha pode...

Manda pra cá! a gostosa que for, ta valendo! huahuahuahu :bong:

Chibunguisse! Alias achei o molequinho fumante style pa carai....2 aninhos com marra de malandro! Esse ai nao vira emo na vida...Agora calicenssa que ja estressei...vou fumar um cigarrinho na janela pra aliviar...uhauhahuahuauhauhauhauhauhauhauha :)===~

Falar nisso, domingão passou uma reportagem na Record sobre, poras, o muleke fumava 4 maço por dia, e agora ta de boua, fumando 1! (o resto lá, pqp, oooooo lugar!)

Ainda não me conformo com os pais, karacos! Não me estressei, má vou fumar tbem! =P

TABACO MATA! hahahaahhahahaha :Ddura:

Viver, MATA! rsrsrsrsrsrs!

:cool

PS: NÃO FUMEM, FAZ MAL E TALZ... 8)=~ ^_^:)B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É que na verdade o Clodovil era viciado em piroca e começou chupando cigarrinho de chocolate. Como era uma bicha recalcada que não aceitava a própria homossexualidade, achava que assim salvaria outras crianças do vício da felação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas e ae... será que bong/dixavador/bolador/seda/etc se enquadra nesses "produtos que estimulam o tabagismo" ?, fiquei na dúvida...

Pelo que eu entendi do texto não, parece que a proibição é só para produtos destinados ao público infanto-juvenil...

A preocupação é mais com o brinquedinho em forma de cigarro ou o famoso chocolatinho em forma de cigarro, aquela parada que vai afetar o psicológico da criança tipo o mcdonalds e seu parquinho divertido do ronald.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hiahuiaHUIEHAIHI ... qnta hipocrisia, "não fume perto de mim, pois você vai me passar cancer!"

Pow galera, não custa nada leu um pouco mais sobre a patofisiologia de um cancer, tem no wikipedia! É ridiculo um cara reclama do cigarro alheio alegando que vai pegar cancer e o mesmo comer produtos embutidos de carne ou ir Mcdonalds! Pra quem não sabe existem um sal conservante chamado nitrato de sódio, ele inibe a contaminação pelo Clostridium botulinum nesses alimentos, mas é comprovadamente cancerigena, cerca de 70% de casos de cancer em cólon e em outros segmentos intestinais são originados a partir do nitrito de sodio (nitrato metabolizado). Fora toda emição de Co2, metano e outros milhares de gases saidos de caminhoes ou chaminés industriais.

Agora, voltando ao topico é lamentavel essa proibiçao, não tenho saco pra campanhas salvem nossas crianças, o cigarro é mal ele vai te matar, a maconha é uma droga ela vai te matar, motos vão te matar, tudo vai te matar. Por isso se um dia tiver meu filho vou cria-lo como se estivesse na Esparta, muleque criado na lama, matando pra pode come!

Olha só essa geraçao new rocker, da vergonha! todos pagando 200 reais pra i num show, usando calça jeans apertada, ninguem brigando por boas causas. Proibiçao pra mim nada mais é do que uma forma de colocar um sujeito em um trilho, tirando todo o livre arbítrio do carater do individuo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hiahuiaHUIEHAIHI ... qnta hipocrisia, "não fume perto de mim, pois você vai me passar cancer!"

Pow galera, não custa nada leu um pouco mais sobre a patofisiologia de um cancer, tem no wikipedia! É ridiculo um cara reclama do cigarro alheio alegando que vai pegar cancer e o mesmo comer produtos embutidos de carne ou ir Mcdonalds! Pra quem não sabe existem um sal conservante chamado nitrato de sódio, ele inibe a contaminação pelo Clostridium botulinum nesses alimentos, mas é comprovadamente cancerigena, cerca de 70% de casos de cancer em cólon e em outros segmentos intestinais são originados a partir do nitrito de sodio (nitrato metabolizado). Fora toda emição de Co2, metano e outros milhares de gases saidos de caminhoes ou chaminés industriais.

Agora, voltando ao topico é lamentavel essa proibiçao, não tenho saco pra campanhas salvem nossas crianças, o cigarro é mal ele vai te matar, a maconha é uma droga ela vai te matar, motos vão te matar, tudo vai te matar. Por isso se um dia tiver meu filho vou cria-lo como se estivesse na Esparta, muleque criado na lama, matando pra pode come!

Olha só essa geraçao new rocker, da vergonha! todos pagando 200 reais pra i num show, usando calça jeans apertada, ninguem brigando por boas causas. Proibiçao pra mim nada mais é do que uma forma de colocar um sujeito em um trilho, tirando todo o livre arbítrio do carater do individuo.

acho que vc num sabe o que significa hipocrisia....

Eu num tou forçando vc a comer as minhas merdas, EU tomo a decisão de comer o que eu quero, fumar a droga que eu quero na privacidade da minha casa... se eu quiser fumar heroina do teu lado??? ou do lado do teu filho... será que ele ficaria louco por tabela??? quer testar??? agora imagine um bar inteiro de nego fumando heroina.. será que num fica louco por tabela???? me poupe

... Em questão dos caminhões deveriam proibir TB.. mas enquanto num proibe o coaminhão o cigarro já é um bom começo....

o que q tem haver o cu com as calças??? mais um hippie frustado revoltado usando a intrnet pra reclamar do sistema... isso sim é hipocrisia... :P

Link para o comentário